Driver Magician Lite 3.44

5 Comentários

Esta aplicação é uma ferramenta do kit SOS. Basicamente esta ferramenta inspecciona o seu hardware, encontra os drivers que o suportam e faz uma cópia dos mesmos para um destino escolhido por si.

Para que serve?
Muito simples. Quer formatar o disco e não quer perder horas a actualizar controladores? Então faça este backup dos seus drivers e na nova instalação do Windows restaure o mesmo para os devidos dispositivos.

Caso sejam máquinas mais antigas esta ferramenta poderá salvar-lhe horas de pesquisa pelos meandros da Internet à procura desses drivers já fora de fabrico e actualização.

Uma ferramenta que actua na mesma linha de acção do DriverMax.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Driver Magician Lite 3.44 [1.55MB]
Homepage: Driver Magician

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    Agora já há muita gente com portáteis, mas com as “towers” acho que é relativamente frequente um computador passar por duas ou três placas gráficas antes de dar o berro.

    Se a desinstalação do driver da placa gráfica antiga não for feita antes da mudança e a seguir se instalar o driver da nova, pode-se ficar com dois (ou o novo e restos do anterior) a criar conflito. O Driver Magician é bastante bom a detectar os dois drivers (vai aparecer por exemplo Nvidia Geforce 5600 e Nvidia Geforce 6600). Depois é preciso limpar os drivers, para conseguir uma instalação limpa, mas isso o Driver Magician já não faz.

  2. Avatar de Renato
    Renato

    Mas qual é o melhor? O Driver Magician ou o DriverMax?

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    eu queria esclarecer uma duvida. se quisere fazer um backup dos drivers de um windows vista para depois os aplicar num windows xp, eles irão funcionar (isto depois de formatar o pc w\vista e lhe instalar o w\xp)?

  4. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    @fernando

    não te aconselho isso!!!

    é melhor sacares os drivers para xp no site da tua motherboard e instalares senão isso vai dar molho!!!! 😉

  5. Avatar de nn
    nn

    será que consigo baixar as drives para o toshiva L300? incluindo o hotkey driver?

    cumprimentos