XMPlay 3.4.2.1

12 Comentários

Actualmente procuramos aplicações multimédia para nos satisfazerem várias necessidades, tendo em conta alguns requisitos técnicos e qualitativos. Não podemos escolher aplicações pesadas, pois tempo é dinheiro e o nosso trabalho não se compadece da demora do sistema operativo a carregar uma playlist, por exemplo.


Não pode ter falta de qualidade, não suportamos mais aplicações que não nos sirvam com eficiência sonora e visual. Procuramos ferramentas ágeis, flexíveis e polivalentes. Por essa ordem de ideias vou apresentar-vos o melhor player da actualidade, o XMPlayer.

Não tenho dúvidas que está seguramente melhor cotado do que os badalados Foobar2000 e Winamp. Mas podem tirar isso a limpo, pois já estou a ver alguns utilizadores a abanar a cabeça a dizer que não, meus caros nada como experimentar e dizer aqui o que acharam!

Como vos estava a dizer, este player é leve; em funcionamento estava a consumir pouco mais de 2MB com a playlist carregada com mais de 200 temas. Podem adicionar plugins que potenciam as funcionalidades deste player, podem descarregar skins, entre outras preciosidades.

Características principais:

  • Saída multi-canais em 24/32-bit com suporte do hardware
  • Som límpido para qualquer formato de reprodução ou mesmo de saída
  • Interpolação do volume
  • Controlo automático de ganho, reverb e equalizador de 9 bandas com suporte para adicionar plugins.
  • Difusão Web (net streaming) via servidor FTP e HTTP (Shoutcast/Icecast/Icecast2)

  • Gravação em formato WAV (8/16/24/32-bit)  com suporte a codificadores externos (MP3/OGG/etc.) , com opção de nível automático de normalização, redução de ruído e instrumentos MOD individuais.
  • Suporta personalização de teclas de atalho (hotkeys)
  • Suporta ficheiros e pastas carregadas do Windows Explorer
  • Suporta o método arrastar e largar (drag’n’drop) de ficheiros, pastas, links e atalhos
  • Permite personalizar aspectos visuais como ícones e skins
  • Suporta carregamento de ficheiros compactados
  • Suporta ficheiros Unicode
  • Suporta vários idiomas
  • Visualizações compatíveis com plugins Sonique
  • Permite Fullscreen, incluindo modo de visualização MOD
  • Não requer instalação

Mas atenção, estas características pouco a qualidade desta aplicação, façam o seguinte teste:

Peguem da vossa audioteca um ficheiro compactado de temas musicais, um .rar com 500MB e arrastem-no para cima da aplicação, vejam que começa logo a reproduzir enquanto carrega as dezenas de temas, façam isso no Foobar200 e vejam a diferença de velocidade.

Depois vejam o consumo de um e do outro. Mais, como é portátil podem carregar na vossa penUSB a aplicação e arrastar para a pasta plugins todos os DLL’s que aumentam as opções no player. Enfim, podem descobrir mais sobre esta pérola.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: XMPlay 3.4.2.1 [304.99KB]
Homepage: XMPlay

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Já uso há algum tempo e adoro. Tem quase tudo igual ao winamp e usa muito menos RAM.

  2. Avatar de Francismar
    Francismar

    Um dos melhores players.. uso já faz algum tempo e como o Antonio disse, faz tudo que os outros e é muito leve.Ainda com os plugins e fica perfeito.Recomendo!!!

  3. Avatar de duriense

    Meu caro Vitor:
    Por certo que, como eu, muitos amigos e visitantes assíduos do pllware estarão a perguntar:
    – E o AIMP, em relação a esta opção é superior ou inferior na qualidade sonora emitida?

    Um abraço a todos.

  4. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    duriense é vdd…e o aimp???

    kual a mlhor opçao???

  5. Avatar de vistuga
    vistuga

    É este que eu uso!
    Gostava do link pra colocar o programa em pt.
    cmpts

  6. Avatar de Vítor M.

    duriense sim AIMP é bom, muito bom até, mas para quem quer um player simples, poderoso esta é a melhor opção. o AIMP é mais pesado do que este, embora também mais ecléctico, pois tem mais funções.

    O nível de grafismo do interface do AIMP é melhor, no entanto isso pesa um pouco no consumo de memória utilizada comparado com este. Este é mais rápido quando libertamos em cima um ficheiro compactado, de imediato começa a reproduzir, em vez de descompactar na totalidade e depois reproduzir.

    Quem utiliza o AIMP, tem uma ferramenta muito mais completa, de raiz, do que este player. No entanto a quantidade de funções que o AIMP traz poderá não interessar ao utilizador e este não se pode desfazer delas.

    O som, bom o AIM P tem um grande som dificilmente o xmPlayer consegue ombrear, mas o xm Player ultrapassa essa pequena diferença com o pouco espaço que ocupa, a pouca memoria que consome, a polivalência acrescida caso queiramos instalar funções e acima de tudo, pela rapidez com que desempenha funções.

    Qual o melhor?
    Depende do quer quer fazer com o player, se for só ouvir música descarregando sobre ele pastas, links, rar’s escolha este, se quer mais requinte de interface, mais ferramentas para melhorar e ou alterar o som, se quer rádio entre outras funções elaboradas de streaming então utilize o AIMP

    Isto riscando somente algumas funcionalidades básicas de cada um.

  7. Avatar de berserker
    berserker

    Boa tarde a todos.

    Eu ja conheçia, uso e aconselho o XMPlay a todos, ok, não é tão poderoso como o winamp, foobar ou aimp, mas é sem duvida muito bom.

    Experimentei-o há uns 3 ou 4 anos na altura por obrigação, tinha uns ficheiros em “ogg” e o único programa que os “comia” era mesmo o xmplay.

    Quando se saca o programa em “cru” é limitado, mas existem bastantes pluggins, desde skins, a visual effects passando por um pluggin que mostra no messenger a musica que se está a ouvir…

    Quem tem uma audioteca grande e quando digo grande refiro-me a milhares de mp3, compensa!

    Um abraço!

  8. Avatar de Vítor I

    Devo dizer que o XMPlay é o único reprodutor de áudio que consegue dar um “cheirinho” de Alta Fidelidade.
    Infelizmente o ideal “Hi-Fi” está fora de moda, depois de nos anos 50 a 90 terem avido constantes progressos nos equipamentos, nas técnicas de gravação e nos formatos, assiste-se hoje ao estagnar do interesse pela reprodução da música. O que conta é o som e encaixar o maior número de “canções” num espaço em disco o mais reduzido possível.

    Resumindo: o ideal da reprodução musical é “estar lá” a ouvir os músicos e não a electrónica, mas já pouca gente se preocupa com ideais.

  9. Avatar de Ecstasyado
    Ecstasyado

    Este XMPlay é muito bom sem dúvida mas n concordo com o q já foi dito em relação à qualidade de som. Penso q o Foobar2000 bem configurado consegue ser de longe o player com melhor definição de som.
    No entanto este tb n é mau fica aqui mais uma opção e free.

  10. Avatar de Vítor M.

    Ecstasyado podemos andar aqui à volta da qualidade sem nunca conseguirmos chegar a qualquer conclusão, assim como o Foobar bem “ornamentado” consegue bos prestacções audiófilas, também este o consegue, além de tudo o resto que destaque o XMPlayer do Foobar.

    Depois grande parte do trabalho qualitativo passa pelos nosso equipamento de reprodução áudio, se for fraco, não serão certamente estas aplicações que o vão melhorar 😉

  11. Avatar de Malamen
    Malamen

    Uso e recomendo.

  12. Avatar de Jordano Santos Cerqueira

    Pra acabar com a guerra ai em cima eu peço pra alguem que utilize o AIMP que configure ele e poste aqui. Sou fã do XMplay e por isto posto o meu configuradinhu e bunitinhu…
    Ele tem tudo o que os outros tem e com leveza (e ainda configurei para que o botão scroll lock seja o play/pause assim fica bem mais fácil controlar as musicas)
    Roda musicas até de snes e playstation
    Quero mais o que?
    Video deixo pro Kmplay, ainda não encontrei um soft que faça audio e video leve e me perdoem mas winamp é péssimo pra video.
    Aqui é um SFX do winrar ou seja você abre ele com winrar e ve o que tem dentro (para os temerosos de plantão – como eu)
    http://cid-978a3b9846c0a6bc.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/XMplay%203.4.2.1.exe