Zac Browser 1.0 Beta – Browser para crianças autistas

16 Comentários

Já está online o primeiro browser concebido a pensar nas crianças com autismo e desordens do espectro autista. O Zac Browser elimina conteúdos inadequados para as crianças, relacionados com violência ou pornografia.


Feito pelo avô de um menino autista, Zackary Villeneuve, o Zac Browser (Zone for Autistic Children) é o primeiro browser deste género, destinado a crianças com autismo e desordens do espectro autista, como o Síndrome de Asperger, conforme anuncia o site do projecto.

________________________________________________________________________


________________________________________________________________________O navegador web elimina todo o tipo de conteúdos relacionados com violência, pornografia ou publicidade, além de eliminar funções «inúteis» como o clique do botão direito do rato. Desta forma, evita-se a perda do sentimento de confiança gerado pela realização de tarefas improdutivas.

Com esta ferramenta, as crianças podem interagir com jogos e actividades específicas para jovens com características autistas, como dificuldades de interacção e comunicação e interesses reduzidos.

Compatível com o Windows Vista, XP, 2000, Me e 98, o browser já está disponível para download, sendo que todo o seu conteúdo é disponibilizado totalmente em inglês. SOL

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: ZAC Browser 1.0 Beta [6.36MB]
Download: ZAC Browser 1.0 Beta Portable [5.91MB]
Homepage: Zone for Autistic Children

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel
    Manuel

    Ainda bem que nos tempos de hoje ainda há algumas pessoas que desenvolvam software livre para pessoas com maior dificuldade física/mental.

    Acho esta ideia uma excelente iniciativa e merece todo o mérito.

  2. Avatar de Ricardo Afonso

    É bom ver este tipo de iniciativas 🙂 só é pena não serem tão frequentes como o desejável. Espero que surjam mais aplicações deste género.
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  3. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Sem pornografia, violência e publicidade???
    Ei, acho que devo ser autista, porque me atrai a ideia!!!

  4. Avatar de Luís Coelho
    Luís Coelho

    É bom saber que neste mundo ainda existem pessoas assim!Parabéns ao Avô!

  5. Avatar de jrpfernando

    É de louvar mais esta iniciativa do que a ´saída de um novo SO. E se uma vez na vida as grandes empresas de soft se dedicassem a umas coisinhas como esta? Pessoalmente investia mais depressa num software destes, mesmo sabendo que o retorno não iria ser por aí além (mesmo sendo livre, há sempre lucros).
    Bem hajam estas pessoas.

  6. Avatar de Vítor I

    Que notícia tão positiva, que o projecto tenha sucesso e que apareçam versões em várias línguas e para vários sistemas operativos.
    Todos os miúdos têm direito a um sorriso 🙂

  7. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Browser sem pornografia, violencia e especialmente publicidade.. todos os browsers deviam ter esse modo de navegação!! Isso é q era realmente útil.

    E gostei muito de ver esta iniciativa!! Tenho muita pena de não ver estas atitudes mais vezes.

  8. Avatar de marco
    marco

    boas!

    adoro este tipo de aplicações, não para mim, mas para quem seja util… e estou disposto que quando tiver algum dinheiro, crie uma empresa neste ramo, para ajudar quem precisa e a preço económico, seja, hardware, software, etc..

    por acaso era bom criar mais artigos como este e gostava de saber que mais aplicações do género conhecem ! 🙂

    Obrigado

  9. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    isto sim vale a pena ler pois ainda á pessoas que se interessam pelos outros aqueles que mais precisam bem haja este projecto que teha muito sucesso..

  10. Avatar de Bruno Bernardino

    Muito boa iniciativa.

    Sim senhor.

  11. Avatar de C.Oliveira
    C.Oliveira

    Deveriam incluir esse browser no Magalhães.

  12. Avatar de Vítor M.

    C.Oliveira pensei exactamente no mesmo. Mas como é free não cabia no Magalhães 😉

  13. Avatar de ze rodrigues
    ze rodrigues

    completamente de acordo.c.oliveira e vitor m.

  14. Avatar de Paulo
    Paulo

    Bom experimentei não deixa ser de louvar, mas não da tem qualquer opção para abrir uma pagina que se queira, a não ser o que ja vem pré-estabelecido. Alguém experimentou?

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Vítor M.
    @C.Oliveira

    Sábias palavras…

    Ainda dizem que projectos como o Magalhães são bons projectos, enfim…

  16. Avatar de Ângelo de Lima
    Ângelo de Lima

    Muito bom, bem desenvolvido, pena que não tem em portugues, se tiver eu não sei gostaria muito que houvesse.