Opera 9.60 Final

21 Comentários

A equipa do Opera não pára! Finalmente terminaram a versão 9.60, dando oportunidade agora aos utilizadores, terem uma navegação com classe, segurança e modernidade.

 

O Opera é conhecido como um browser completo, pequeno e rápido. Será, certamente, a primeira opção para as pessoas que usam PCs antigos com o Windows 95. É uma brilhante alternativa ao predefinido Internet Explorer da Microsoft.

O Opera é em primeiro lugar um cliente da World Wide Web, quer isto dizer que é um programa para extracção de informação da World Wide Web. Com baixos requisitos de sistema, funciona até nos computadores 386 com 6MB de memória RAM. Com a interface MDI o utilizador pode abrir sem especiais necessidades de memória, qualquer quantidade de janelas dentro da mesma janela, podendo alternar a vista das janelas em cascata ou em separadores.

Bem-vindo ao Opera 9.60
E o que nos traz de novo esta versão? Muita coisa, especialmente muitas melhorias e alterações ao cliente de correio electrónico Opera Mail. Além disso o Opera Link, serviço que guarda online os dados do utilizador, é agora capaz de armazenar o histórico da barra de endereços e motores de pesquisa. Por último, uma pequena alteração mas que irá satisfazer as necessidades de muitos: é agora possível ver o conteúdo de um RSS Feed antes de o subscrever.

Alterações:

  • Varias reparações na estabilidade
  • Reparada opção que permite múltiplas entradas na gestão dos histórico
  • Reparado os transferidores DCC no IRC
  • Reparado a rápida pesquisa nos feeds
  • Outras afinações e reparações

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Opera 9.60 Final [7.09MB] [Win]
Download: Opera 9.60 Final [4.80MB] [Win – Versão Clássica]
Download: Opera 9.60 Final [13MB] [Mac]
Download: Opera 9.60 Final [10.40MB] [Ubuntu / Debian]
Download: Opera 9.60 Final [11MB] [OpenSUSE / Fedora / Mandriva]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João

    sempre usei opera, é o meu favorito digam o que disserem !

  2. Avatar de Felippe
    Felippe

    firefox 2 é meu favorito e depois o flock

  3. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Eu tambem não troco por mais nenhum.

  4. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bom Dia!!!!!

    Actualizado e a bombar 🙂

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tenho ópera num pc antigo por ser mais rápido, mas no meu pc diário não o uso porque os shortcuts são todos diferentes. Não tou para perder imenso tempo até me habituar aos novos.

    Quando mudei do IE para o firefox foi um pulinho pois os shortcuts e a maneira de se fazer as coisas eram maioritariamente iguais.

  6. Avatar de Nastase

    Esta é sem dúvida uma grande alternativa ao FireFox, pena mesmo é que não seja compatível com a quantidade astronómica de extensões que existem para o browser da raposa.

    Quanto ao IE…. vá lá… quem é que no seu perfeito juízo ainda usa isso??

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  7. Avatar de Luís Nabais
    Luís Nabais

    Porque é que o link da versão Linux dá a um .deb, típico de Debian/Ubuntu e afins? Porque não colocar o link para a secção de Linux do Opera, onde cada um faz o download da versão adaptada ao seu Linux, com source, rpm ou deb? Artigos públicos devem ser isentos de preferência, coisa que este não é, pelo que se vê.

    O link da versão linux, independentemente da distro, é este: http://www.opera.com/download/linux/

    Cumprimentos

  8. Avatar de Luís Nabais
    Luís Nabais

    E ainda por cima é a versão x86_64… nem digo mais nada.

  9. Avatar de Ricardo

    Usei o opera durante muitos anos, e é mesmo muito bom e tem funcionalidades únicas! a única razão pela qual há um ano atrás troquei para o firefox foi porque me fartei do facto de haver sites que não eram bem apresentados nesse browser.

    Confesso que me custou muito deixar o opera porque estava habituado ao seu modo único de utilização (principalmente ao mouse gestures, e a mais uma série de detalhes que parecendo que não, dão mesmo muito muito jeito!), mas o Firefox tem um trunfo muito grande, que são as extensões! Graças a elas foi possível ter todas as funções que tanto jeito me faziam quando usava o Opera, mas no Firefox. E claro, nunca mais tive problemas de páginas mal apresentadas, ou que não abriam, etc.

    Não sei se o Opera continua com o mesmo problema de compatibilidade com certos sites, pois já não o uso há 1 ano, mas se já resolveram esse grave problema, posso afirmar que é sem dúvida o melhor browser! (apesar de continuar com o Firefox).
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  10. Avatar de Rui Brás

    @ Luís Nabais

    Calma, não vale a pena te chateares com tão pouco. O nosso objectivo é informar, não é alimentar guerras entre SO ou distros Linux. 😉

    Já coloquei um link para um deb e outro para um rpm, para que os utilizadores das principais distribuições tenham um link directo para esta actualização.

  11. Avatar de Rui Carneiro
    Rui Carneiro

    @Luis Nabais

    alien -r pacote.deb

  12. Avatar de zé

    Nunca consegui perceber se é do javascript ou dos certificados de segurança, mas com o Opera não consigo abrir o mail.

  13. Avatar de Canelas
    Canelas

    A melhor alternativa ao FF3.

  14. Avatar de Number

    Excelente browser, sem duvida.

    __________
    http://htcportugal.blogspot.com/

  15. Avatar de R4F4EL
    R4F4EL

    Opera is the best e ponto final \o/

  16. Avatar de António
    António

    Finalmente é como quem diz, terminaram bem mais depressa a 9.69 que o pessoal da Mozilla o Firefox 3.1…

  17. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    9.69 ????

    Nao compares ambos pois usam metodos diferentes… Na mozilla lancam uma mudanca e fazem 1 dia de testes. Para que nao haja erros. Na Opera estao sempre a trabalhar e por isso que e muito mais rapido…

  18. Avatar de joao
    joao

    Uma coisa que estranhei foi a diferença do tamanho do arquivo entre os diferentes S.O.’s, normalmente quando utilizava linux os pacotes eram sempre mais pequenos em linux do que em windows.(um detalhe sem importancia :))
    “Quanto ao IE…. vá lá… quem é que no seu perfeito juízo ainda usa isso??”
    Quem ainda necessita de utilizar sites que ainda são “IE only” … estou agora a lembrar-me do site da hotmail que não passava da pagina inicial (foi assim durante muito tempo)
    Cumps…

  19. Avatar de Rodrigo Hungria
    Rodrigo Hungria

    Opera eh o melhor browser, bota no chinelinho IE, Firefox, Chrome e cia
    Quanto a nao visualizar alguns sites ou nao ter plugins de internet banking desenvolvido, basta abrir o firefox rapidinho….e dps fechar 😛

  20. Avatar de Narc
    Narc

    Já uso o Opera há ja alguns anos. É o meu browser de eleição. Para mim é o melhor e isso evidencia-se nos diversos comparativos com outros browsers.
    No caso de alguns sites não serrem visualizados correctamente, aí recorro ao Firefox.

  21. Avatar de Bruno Alex
    Bruno Alex

    Enquanto o Firefox tentar superar IE o Opera que ser o melhor ” e já é o melhor! ”
    já que o Firefox é um lixo pra chamadas RSS FEED á contrario do Opera que dá um show