UMPC Asus R50, sim isto é luxo!!!

33 Comentários

Ponto número um: Saber distinguir os UMPC dos ultraportateis. No principio a destrinça não era tão clara, mas há uma grande diferença. Ter um UMPC é ter nas mãos o poder de fazer tudo o que um PC normal (portátil) consegue fazer, mas num tamanho intermédio, entre o PDA e o ultraportátil, com material de construção superiores! Vamos só babar um pouco com este R50 de Asus.

Vou começar por vos deixar as características. Perante o que vão ler, poderão de imediato imaginar as potencialidades e o preço para conseguir este fantástico dispositivo.

Algumas características deste dispositivo de luxo, de nome R50:

  • Dimensões: 199.15 x 98.15 x 28.35 mm
  • Processador: Intel Centrino Atom Z520 a 1.33 GHz
  • Sistema Operativo: Windows Vista
  • Memória: 1GB de RAM DDR2 a 400 MHz
  • Ecrã: LCD TFT de 5.6” Touchscreen 1024 x 600px de resolução
  • Câmara: Traseira de 2 Megapíxeis com autofocos e Câmara frontal de 0.3 Megapíxeis
  • Disco: SSD de 8, 16 o 32GB
  • Ranhuras de expansão: Cartão microSD
  • Conectividade: WiFi 802.11 b/g
    MiniUSB
    Bluetooth 2.0 +EDR
    HSDPA
    GPS
    Sintonizador de TV
  • Leitor de impressões digitais
  • Peso: 520 gr.
  • Bateria: 2 células, 2S1P, 3,7V, 200mAh/2.5 horas de durabilidade

Ponto número dois: Posso adiantar que a configuração completa, para esta máquina, digamos a versão topo de gama, custa algo como 1600 euros. Caro? Muito, mas sem dúvida a Asus abusou nas capacidades deste menino.

Mais informações: Asus

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Ai, se eu pudesse, meu dinheiro desse e minha mulher quisesse… 🙁

  2. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Na verdade ela nem precisava querer. Bastaria deixar sem reclamar muito. 😉

  3. Avatar de André Silva
    André Silva

    Considerando a elevada relação preço/tamanho face à relação inversa entre o tamanho de um dispositivo e a probabilidade de se perder o mesmo, confesso que não comprava mesmo que pudesse 😕

    É muito € por centímetro quadrado, lol.

  4. Avatar de David
    David

    Peço desculpa pela a minha opinião controversa, mas não sei qual é o encanto.

  5. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    @André, OK, fazemos uma “VAQUINHA”, e vamos oferecerte um, e sabes poquê? TU TAL COMO EU, MERCES!!!!!

  6. Avatar de Tijó
    Tijó

    Vou comprá-lo quando me sair o Euromilhões…
    Grande(pequeno) bichinho.

  7. Avatar de Scorpion27
    Scorpion27

    @David & the others…
    Se queres que te diga sou completamente a favor da tua opinião…apesar de ter que adimitir que o “brinquedo” tem alma…mas o preço não me deixa nem ficar perto do encanto….

  8. Avatar de Jorge Barreto

    maquina interessant nem alguns desktops tem tanta ram como essa bodega lol

  9. Avatar de Tojó
    Tojó

    E isto serve para quê?…

  10. Avatar de Piga
    Piga

    Isto serve para alguma coisa?
    Não brinquem comigo.

  11. Avatar de Prius
    Prius

    Está espectacular… A Asus continua a dar cartas!!!

  12. Avatar de Vítor M.

    Meus caros, este “bixinho” corre o que houver para correr e sim apenas naquele tamanho.

    Se virem um nas vossas mãos, onde têm o Vista com a ponta dos dedos a rolar multimédia com muita fluidez, certamente devem mudar de opinião. O preço… isso sim é um forte impedimento.

  13. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Autonomia de 2.5 horas?!?? É ridículo para um aparelho deste tamanho.

  14. Avatar de Spulva
    Spulva

    @ZiLOG

    ou nao para aquela potencia toda e aquele peso ;), as baterias sao sempre uma das peças mais pesadas dos equipamentos 🙂

  15. Avatar de Morbus

    Não é tão caro quanto isso. Olhando para a máquina, isto sim, é uma peça que eu vou comprar usada dentro de dois anos.

  16. Avatar de gustavo_luiss
    gustavo_luiss

    nossa eu só iria poder ficar 2.5 hrs a pessear com ele ?

    ou seja não serve para nada, para que um portátil que so dura 2.5 hrs prefiria um nootebook mal dá pra ir ao mercado à uma paradia em 2.5 quem dirá fazer trabalhos ….. 2.5 hrs tirando foto intão deve durar 1 minuto !!

  17. Avatar de dajosova
    dajosova

    Desculpem-me mas deve haver algum engano… não acho possível que tenha uma bateria com 200 mAh apenas !!!!
    Não será antes 2A (2.000 mAh) ??

  18. Avatar de David
    David

    @Scorpion27
    Estou impressionado, nunca pensei que alguém concordasse comigo.
    Tenho a certeza que é um gadget impressionante, mas vamos lá a ver, é só um computador… pequenito e tal, mas é só um computador.

    Eu, apesar de ter uma vasto historial de uso de computadores, desde uso de software, passando pela programação e pelo a própria projecção de um computador, não consigo ficar “encantado” com estas coisas.

    Passa-se o mesmo com os carros… Todas estas coisas são magnificas e brilhantes criações da engenheira, mas não disso mesmo, “coisas”.

  19. Avatar de Weasel
    Weasel

    Ya na bateria enganaram-se um bocadinho basta ir ao site da ASUS

    Bateria: 2 células, 2S1P, 3,7V, 2600mAh/2.5 horas de durabilidade para Entretenimento e Alta performance ou 3 horas em modo de “salvaguardar bateria”

    O que continua a ser muito pouco mesmo 🙁

  20. Avatar de Rui
    Rui

    2,5 horas ou 3 horas continua a ser POUCO para algo que se leva no bolso e se mexe digamos ” de manhã á noite” …
    Quanto ao preço, digamos que pelas specs em geral, é CARO, além do mais, um brinquedo desses sem teclado é um atentado ao bom senso.
    Entre 1000 a 1200 talvez fosse o preço justo. E outra coisa, um umpc tem a grande desvantagem de não possuir “telelé”, o que por si só, é um factor negativo, pelo menos para mim. Para isso e por esse preço comprava um 11 polegadas, assim como assim esse nao cabe no bolso, pelo menos teria teclado.
    Sim eu sei não teria o gps, mas isso já possuo, portanto não me interessava minimamente.

  21. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Mas que máquina!! Andam aí muitos ultraportáteis que não chegam aos calcanhares deste UMPC (aka porta-chaves). Até o Magalhães leva na boca 🙂

    A desvantagem que salta à vista é a bateria mas atendendo às dimensões não se pode exigir muito mais.

  22. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    A asus esqueceu-se de se entusiasmar na bateria! É muito fraquinha! Devia ter, pelo menos, 10xs mais autonomia..

  23. Avatar de Filipe
    Filipe

    windows ??? num máquina destas….. credo…. nunca na vida

  24. Avatar de Paulo Ribeiro

    a placa de rede (wifi) é atheros?

  25. Avatar de Dark
    Dark

    peguem num EEE 4G, metam GPS interno de PEN, uma PEN 16Gb interna, touch screen e ficam com uma maquina tão capaz quanto essa… e bem mais barata.

    sinceramente, nao me convence, os PDA/phone são bem mais uteis

  26. Avatar de jouze
    jouze

    Hello!!!
    É uma maquina admiravel de facto, mas peca como todos o equipamentos portateis… a autonomia, e esta de 2,5h parece-me francamente pouco!!
    É preciso que de facto se avance muito depressa neste campo que quanto a mim é fundamental.
    Cumps a todos

  27. Avatar de Francisco
    Francisco

    No site da Asus este UMPC custa 1000€.

    Os UMPCs são algo úteis é pena que não hajam muitas alternativas.

    Já agora deixo outros UMPCs:

    http://www.oqo.com/intl/

    http://www.ciao.co.uk/OQO_Ultra_Personal_Computer_Model_01__6499993

    Parabéns pelo post.

  28. Avatar de anónimo
    anónimo

    Axo que este UMPC é um optimo objecto para atirar à carbeça de alguém, é que se não gostam do vosso dinheiro podem-no dar para caridadade.

    Tipo, não serve de telemóvel/pda e não serve de portátil…??? Serve para quê?
    Ver filmes e ouvir musica? epá… 1600€ ????

    É mais um tijolo para para andar na mão/malas das namoradas/esposas/amigas.

    ps. O Windows Vista é bom para mostrar à malta o que é um SO precário.

  29. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    I have a dream…

    Que um dia o meu “telemóvel” faça isso tudo, ainda é muito grande para por no bolso.
    Já agora quando esse dia chegar poder ligar facilmente(wireless) teclado, rato, monitor e poder trabalhar ou jogar em casa.
    Que aborrecimento ter vários portáteis e/ou pc’s e/ou telemóveis.

    cumps

  30. Avatar de Pedro
    Pedro

    A parte do Windows Vista com 1G de RAM DDR2 @ 400MHz é que não me cheira…

  31. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Com Vista??? Se der para pôr linux ou OSX compro… Não admira que a bateria acabe num instante, o vista em redundancia no código é do melhor…

  32. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Tenho um à cerca de 2/3 meses. É extraordinario, a autonomia é muito boa e trás 2 baterias. Não chgou a 1.000 eur. Para UMPC é uma máquina excelente. Já tive o R2H e o HTC shift mas este R50 é sem duvidas o melhor…