Opera 9.60 Build 10447 RC2

7 Comentários

A equipa do Opera não pára! Mesmo depois de já ter saído a primeira Beta da versão 9.60, chega-nos um novo snapshot, com mais bugs corrigidos e estabilidade sem precedentes!

 

O Opera é conhecido como um browser completo, pequeno e rápido. Será, certamente, a primeira opção para as pessoas que usam PCs antigos com o Windows 95. É uma brilhante alternativa ao predefinido Internet Explorer da Microsoft.

O Opera é em primeiro lugar um cliente da World Wide Web, quer isto dizer que é um programa para extracção de informação da World Wide Web. Com baixos requisitos de sistema, funciona até nos computadores 386 com 6MB de memória RAM. Com a interface MDI o utilizador pode abrir sem especiais necessidades de memória, qualquer quantidade de janelas dentro da mesma janela, podendo alternar a vista das janelas em cascata ou em separadores.

Bem-vindo ao Opera 9.60
E o que nos traz de novo esta versão? Muita coisa, especialmente muitas melhorias e alterações ao cliente de correio electrónico Opera Mail. Além disso o Opera Link, serviço que guarda online os dados do utilizador, é agora capaz de armazenar o histórico da barra de endereços e motores de pesquisa. Por último, uma pequena alteração mas que irá satisfazer as necessidades de muitos: é agora possível ver o conteúdo de um RSS Feed antes de o subscrever.

Alterações:

  • Varias reparações na estabilidade
  • Reparada opção que permite múltiplas entradas na gestão dos histórico
  • Reparado os transferidores DCC no IRC
  • Reparado a rápida pesquisa nos feeds
  • Outras afinações e reparações

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Opera 9.60 Build 10447 RC2 [8.64MB] [Win]
Download: Opera 9.60 Build 10447 RC2 [4.25MB] [Win – Versão Clássica]
Download: Opera 9.60 Build 10439 Beta [13MB] [Mac]
Download: Opera 9.60 Build 10439 Beta [Unix]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Quando é que sai a versão final? Estou desejoso… Uso-o e não o troco por nada… Rapidez, estabilidade… Pouco lhe falta para se tornar no meu browser principal…

  2. Avatar de Miguel Jeri

    Além de ser um bom cliente da world wide web (http), é também um bom cliente FTP. Embora use o firefox e o filezilla para esses dois fins, o Opera já me desenrascou em ambas as situações 😉

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Bem o Opera é daqueles browsers que em todas as suas versões nunca funcionou bem… vejo tantos elogios a ponto de me perguntar se sou só eu que vejo que aquilo é uma grandessíssima porcaria! A maioria das páginas não aparece bem no Opera, quando aparece bem no IE e no Firefox… simplesmente a Opera não parece nunca conseguir fazer o seu motor apresentar correctamente as páginas… é pena…. mas por algum motivo tão pouca gente o usa. E já andei a ver pela net e já vi mais algumas pessoas com a mesma opinião que eu… ficam admiradas de se ver tantos elogios quando aquilo nem as páginas normais parece conseguir mostrar sem que tenha algum tipo de problema.

  4. Avatar de Tijó
    Tijó

    @Joâo

    “aquilo é uma grandessíssima porcaria!”.
    Falou o grande sábio;vou já mudar pró magnífico IE…não sei onde tinha a cabeça!

    Ugr,haja paciência.
    Pelo menos usa SÓ o FF,já que não gostas de Opera,como é obvio.
    cumps,
    Tijó

  5. Avatar de Josmanta
    Josmanta

    Ao sr. João, certamente não deve perceber nada de browser,muito menos de como os configurar. Para que saiba, já uso o Opera à mais de 3 anos, e nunca tive problemas em qualquer página.
    Como é que alguém poderá dizer que “é uma grandessíssima porcaria”..
    Estaria a falar do IE?
    Quem sabe….

  6. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Uso o Opera há pouco tempo e não me deparei com nenhuma página mal aberta… E sinceramente prefiro Opera ao FF… Não estou a dizer qual o melhor simplesmente usei o FF, não gostei, ponto.
    @João
    Espero que não baseies esse triste julgamento numa utilização de 1 hora ou a partir de um ponto de vista de FF fanboy ou M$ fanboy…

  7. Avatar de LuísG
    LuísG

    O 1º link de download está errado, tem lá no “meio” snapshttp// a mais… Correctamente será http://snapshot.opera.com/windows/o960s_10447m.exe 😉

    \o/