Switch – Transfira janelas entre browsers

20 Comentários


Cada vez mais temos de ter instalados nas nossas máquinas vários browsers. Cada um tende a ter uma função específica e está melhor preparado para lidar com determinados conteúdos. Temos também a necessidade de testar os mais recentes browsers para vermos as novidades que as empresas disponibilizam.

Mas com tantos browsers disponíveis nas nossas máquinas, o trabalhos de passar os separadores entre estes, sempre que queremos testar uma nova versão, pode ser complicado e chato. Para o Mac OS esse trabalho está agora facilitado com a disponibilização do Switch.

Os ciclos de desenvolvimento que as empresas que desenvolvem os browsers que usamos têm imposto, obrigam-nos a constantes actualizações. Estas são tanto maiores quanto mais usarmos as versões de desenvolvimento. Ao termos de andar a saltar de browser em browser, temos o problema de ter de levar os nossos separadores abertos connosco e essa tarefa não é simples.

Se no Windows conseguimos arrastar separadores entre alguns browsers e estes integram-se de forma transparente, isto não acontece no Mac OS, o que vem dar espaço para o Switch se afirmar.

O Switch está preparado para mover separadores ente o Chrome, o Safari, o Firefox e o Opera. Os planos dos seus criadores são de alargar estes browsers e abrir o leque a outros bons browsers que estão disponíveis para o Mac OS.

Esta pequena aplicação está presente no vosso Mac de forma permanente na barra de menus e está sempre pronta para alternar os vossos separadores entre browsers.

Para a usarem basta que cliquem em cima do seu ícone que está na barra de menus. Todo o processo ocorre de forma automática e os separadores são copiados para o browser que definiram como o padrão para o Switch.

Naturalmente que podem definir qual o browser de destino que pretendem usar sem terem de estar as alterar as definições do Switch. Basta que cliquem com o botão direito do rato e indiquem qual o browser de destino.

As definições do Switch permitem que escolham qual o browser que pretendem que seja o padrão para a migração. A lista é criada e apresentada em função dos browsers que tiverem presentes no vosso Mac OS.

Podem ainda definir se pretendem que o Switch vos mostre apenas o Safari e o Chrome como opções de migração. Esta opção existe porque o Switch foi inicialmente com estes dois browsers em mente.

Podem ainda seleccionar a opção para que os separadores sejam fechados após a sua migração para o novo browser. Essa opção pode ser contornada a qualquer momento com o premir da tecla Shitf durante uma migração.

Usem o Switch para transferir de forma simples e rápida os separadores que têm abertos entre os vossos browsers. Basta um clique e estes passam do Safari para o Chrome ou para outros qualquer que tenham instalado no vosso Mac.

É uma ferramenta que vão com certeza usar e apreciar. Consegue fazer o que várias extensões se propõem a fazer, mas a limitação de estarem presas aos browsers para os quais foram criadas.

Aproveitamos para pedir aos nossos leitores que se conhecerem uma ferramenta similar para Windows que a coloquem nos comentários. Esta é de certeza uma pergunta que vai ser feita! Experimentem arrastar os separadores entre os browsers, pode ser que seja suficiente.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: Switch 1.1 [713KB]
Homepage: Switch

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blizard

    Desta não me tinha eu lembrado!
    Bela ideia 🙂
    E útil!

  2. Avatar de hammer
    hammer

    ha algo do genero para linux?

    1. Avatar de BMJ
      BMJ

      Pois pois, e para ubuntu????

  3. Avatar de Serva
    Serva

    Muito interessante , para Linux não sei se existe algo assim ? ..
    facilitava-me e muito eu sou daqueles que tenho vários browsers e de facto é com está descrito no artigo nem todos agradam para operações especificas , se souberem de algo assim para Linux agradecia muito essa informação eu entretanto também vou fazer as minhas pesquisas .

    Desde já os meus agradecimentos

    Serva

  4. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Aqui está o Link para Linux , de qualquer das formas os meus agradecimentos

    http://chrispederick.com/work/user-agent-switcher/

    Serva

    1. Avatar de BMJ
      BMJ

      Muito obrigado, vou testar!

    2. Avatar de Nascosta
      Nascosta

      Boa tarde, não é só para o Linux dá para o Windows e Mac (tens de ter o firefox) pois é um extra que é instalado no Firefox

      Cumprimentos

      1. Avatar de LG
        LG

        @Serva, esse extra para firefox serve para mudar o user agent de um browser, é diferente. Neste post o Switch é uma aplicação que transfere separadores de um browser para outro.
        Está muito fixe, pena não haver linux.
        Tb vou pesquisar mais um pouco.

        Cumprimentos

    3. Avatar de Fabio
      Fabio

      Isso nao e o mesmo. Penso que e apenas para os servidores te identificarem um outro browser, normalmente quando ha sites especificos para algum browser.
      Ja agora ha algo para windows?

      1. Avatar de RCS
        RCS

        O Windows não precisa. Basta arrastar o favicon para um browser qq.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Encontrei o surfon para o windows.

        O interessante nesta funcionalidade era não só a tab como o histórico associado a esse separador

    4. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Boas,

      com o xmarks dá para abrir as tabs noutro browser.

      cumps.

  5. Avatar de cool-man
    cool-man

    E que tal simplesmente fazer copiar e colar o endereço para o outro browser e parar de instalar tralha inutil

    1. Avatar de Pedro Simões

      Para quem por norma tem poucos separadores acho que é mais viável a alternativa que apresentaste.

      Quem, como eu, tem sempre mais de 15 separadores abertos não vai concordar com essa tua abordagem e de certeza que vai dar valor ao Switch.

      É uma questão de escala!

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    Off-Topic:

    Alguém já testou o “Bitdefender Virus Scanner” para mac que está disponível na App Store???

    Gostaria de saber o que acham dele antes de instalar…

    (A App é gratuita.)

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      @diogo:

      Esse programa, apenas serve para eliminar possíveis virus de windows que existam no mac.. evitando assim infectar pen’s que vão contactar com pc’s. De resto é te totalmente desnecessário. apenas para ocupar espaço no disco 😉

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        @relvas:

        Obrigado.
        Já agora aconselhas algum? Que eu fiquei um bocado preocupado com a enchente de vírus que têm aparecido para mac e gostaria de adquirir algum antivírus.
        Obrigado 🙂

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          @Diogo:

          Sinceramente não acho vantagem nenhuma em instalares anti-virus em mac.

          Atenção, não existem vírus em mac. Existem sim alguns trojan, actualmente só existe um, que já teve várias variantes.

          Contudo as possibilidades de ser afectado é muito pequena, embora os números possam haver uma percentagem. Depende apenas do utilizados uma vez que para instalar tens de colocar a password. Se tiveres cuidado.. isto é aparecer uma janela do nada para instalar e não instalares sem teres a certeza que é realmente um programa que usas, ou que fizeste download.. Vives uma vida bem tranquila sem estes problemas.

          Aliás o problema aqui nem se trata de uma vulnerubilidade do SO em si, trata-se apenas de uma vulnerubilidade que ouve na máquina do java, e que possibilitou a entrada. Esta foi prontamente actualizada e resolvida pela própria Apple, salvo erro logo um dia após a descoberta.
          A apple também já tomou conhecimento e vai remover através de uma aplicação o trojan a quem o “apanhou” nos próximos dias.

          Por isso vês, embora possa ocorrer à resposta é bem rápida. E são mesmo muito raras as situações, e se existem depêndem por vezes da ignorância do utilizador que autoriza a sua instalação.

          Eu não uso anti-vírus, faço uma utilização variada da net, e do computador, uso todo o tipo de ficheiros. Uso torrents e afins. E nunca tive problema algum.

          Daí dizer que não vale a pena a instalação de um A-Virus. Mas se quiseres instalar, por precaução claro estás apto a fazer, penso que existam mais que um para esse efeito, mas não serei de todo a pessoa mais indicada para dizer qual o melhor..

          Desculpa a demora na resposta!
          Cumprimentos

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Muito obrigado pela resposta e pelo tempo que tiveste de despender para a escreveres.
            🙂

  7. Avatar de Link
    Link

    Eu sempre transferi marcadores entre browsers sem nenhum software. Ja experimentarem copy+paste? Se isto não faz mais nada é inutil…