Disponível o primeiro ISO para testar o Gnome 3.4

18 Comentários

Há cerca de uma semana, apresentamos aqui as muitas novidades do Gnome 3.4. O feedback por parte dos utilizadores que já o experimentaram tem sido fantástico e para os que ainda não testaram a equipa responsável pelo projecto Gnome decidiu dar uma ajuda.

Nesse sentido, foi disponibilizado um ISO, baseado no Fedora, que permite aos utilizadores testarem todas as novidades do novo Gnome 3.4.

gnome_00

Os ambientes de trabalho tendem a definir a usabilidade que os sistemas operativos têm. Cada um com as suas características únicas, mas todos com bases similares. No caso das diferentes distribuições Linux, os ambientes de trabalho que têm dominado são o Gnome e o KDE. Cada um com as suas particularidades e com as suas qualidades. O utilizador é livre de escolher o que pretende usar e pode facilmente alternar entre eles.

gnome_01

Quem pretender testar as novidades do Gnome 3.4, tem agora disponível uma distribuição preparada para o efeito. O utilizador não necessita de instalar, podendo gravar a distribuição numa PenUSB ou correr a mesma através da virtualização (ex. usar o virtualbox).

Como referido, a imagem ISO é baseada no Fedora e traz:

  • Todas as aplicações incluidas no Gnome 3.4 original, incluindo
    • Boxes,
  • Novo e elegante interface associado ao browser
  • Gnome Contacts
  • Melhorias na pesquisa de documentos
  • Suporte para Facebook ,VideoChamada e Live Messenger
  • Melhorias ao nível dos Menus
  • Wallpaper animado

gnome_02

Como colocar o Gnome 3.4 numa Pen USB?

Quem pretender correr o Gnome 3.4 através de uma Pen, basta sacar o Lili USB Creator (aqui), e rapidamente temos a distribuição pronta a funcionar.

gnome_03

Quem pretender pode também recorrer à virtualização usando por exemplo o VirtualBox. Neste caso o gnome shell funciona sem a necessidade de instalar os guest additions.

Download: Gnome 3.4 [663MB]
Homepage: Gnome

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vvh173
    vvh173

    boas pessoal…antes de mais deixem-me agradecer pelo excelente trabalho que têm vindo a desempenhar todos os dias…
    o que me trás aqui e o seguinte..depois de estar este S.O já na pen…basta rodar no PC com o boot configurado?

    desde já obg.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, vais a Bios e mandas arrancar via PenUSB…e está feito 🙂

  2. Avatar de joao
    joao

    Dá para instalar no ubuntu 12 ?

      1. Avatar de monux
        monux

        – Instalei conforme o link do Pedro Pinto,no Linux Mint e está rodando perfeitamente. No ubuntu não deve ser diferente.
        -Att

  3. Avatar de jpng81
    jpng81

    épa mais alguém deixou ter flash no ubuntu 11.10?????
    Agora para actualizar é preciso ir ao site da adobe, sakar o ppa da versão 11 do flash mas mesmo assim nao funciona.
    Mas será que nunca mais matam a mer…. do Flash???????????

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      eu tive alguns problemas com o flash, mas o flash aid tratou de tudo.. 😉

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Eu tenho o Flash instalado por Software Manager, uso o Mint 12 agora mas ainda a pouco o fiz no 11.10 e no 12.04

  4. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Não é necessario instalar mas pode-se instalar ou é mesmo só para testar?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É um liveCD, não é para instalar.

  5. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Vai no centro de programas do ubuntu e remove a versão do flash que estiver instalada. se por acaso tiveres alguma. Depois volta a reinstalar.
    Eu tenho esta: “Adobe Flash Player Plugin version 11”

  6. Avatar de Angiak
    Angiak

    Boas Pessoal;

    Para todos aqueles que não gostam do gnome-shell devido a ter perdido algumas funcionalidades e ao barra de menu no fundo
    existe um site: https://extensions.gnome.org/
    que contem diversas extensoes para personalisar o vosso gnome-shell
    inclui extensoes como:
    – metereologia
    – gmail notifer
    – menu na barra inferior
    – netspeed
    – temperatura cpu
    etc etc

    Cumprimentos
    Angiak

    1. Avatar de Angiak
      Angiak

      *meteorologia
      🙂

  7. Avatar de Yordanov
    Yordanov

    Boas, a uns tempos atrás instalei-o através de um forum aqui do pplware…Só que não gostei muito, alguém pode explicar como se pode remover de forma segura?!

    Desde já obrigado

  8. Avatar de João Cardoso
    João Cardoso

    aproximou-se do look do kde ou é impressão minha

  9. Avatar de Joao Ruivo
    Joao Ruivo

    Já testaram o caixamagica 17? Instalei num AMD-vision E2 e estou surpreendido, é uma ponte entre o gnome 3 e 3.4 não é 3.4 por lhe faltam algumas caracteristicas principalmente a integração das contas live e facebook.
    Já segui aqui a dica para instalar o 3.4 e não resultou em nada. provavelmente algum link q deva modificar.

    Já agora, o pplware podia fazer uma comentario a esta distribuição baseada em ubuntu.

    Obrigado.

  10. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Utilizo Debian, e nunca mas nunca mesmo tive um ambiente gráfico como este, é absolutamente delicioso, fenomenal intuitivo e funciona mesmo muito bem!

    E agora nas raras vezes que vou ao windows, tenho o tique de ir ao canto superior esquerdo pra ver o que tenho aberto…

    Está divinal!

  11. Avatar de Silva
    Silva

    Estou a começar a experimentar linux e estou a gostar bastante, como alternativa ao Windows.

    Simlesmente odeio o Gnome.