Kinect: Star Wars – A Força esteve na Fnac!

5 Comentários

Foi na companhia de Darth Vader e alguns Stormtroopers que o jogo Kinect: Star Wars chegou oficialmente a Portugal.

Ontem, e em plena Fnac do Colombo a presença de um dos mais carismáticos vilões de sempre do nosso imaginário, não passou despercebida e muitos foram os curiosos que quiseram imortalizar esse facto com uma fotografia.

Mas a grande estrela da noite foi, sem dúvida, Kinect: Star Wars!


Foi num ambiente muito descontraído que Sofia Tenreiro, responsável pela área de entretenimento da Xbox no nosso país, apresentou Kinect: Star Wars e a sua chegada às lojas portuguesas.

Numa apresentação simples e não muito demorada, Sofia Tenreiro indicou então que acima de tudo, Kinect: Star Wars é um jogo que se propõe a divertir a família inteira, absorvendo em simultâneo toda aquela mística que o Universo Star Wars tem .. e sempre terá.

Não será, certamente, muito difícil perceber que a marca Star Wars deve ser realmente considerada como uma marca absolutamente transversal no que respeita a fãs e seguidores … basta tomar em atenção à quantidade de filmes, bandas desenhadas, videojogos, desenhos animados, … que foram lançados nos últimos anos para ver facilmente que é algo que simplesmente ultrapassa as simples barreiras do tempo e se conseguiu, quase imortalizar!

Entretanto Sofia Tenreiro convidou-nos a experimentar o jogo que estava em exposição, sempre sob vigilância apertada dos Stormtroopers presentes e aí deu para ver que, novamente, a Força continua com o Kinect. Seja numa luta de sabres e luz, seja na condução dum X-Wing … o Kinect apresentou-se apto para a acção.

Pelo que pudemos sentir em primeira mão, o interface de Kinect: Star Wars é simples requerendo um pouco de habituação ou prática … nomeadamente no manuseamento dos sabres de luz.

Gostámos imenso deste primeiro contacto com Kinect: Star Wars e ansiamos por o poder testar.

Por fim, tivemos também o prazer de poder ver em primeira mão o mais recente bundle Xbox 360, lançado como forma de comemoração do lançamento do jogo. O bundle da consola Xbox 360 Limited Edition “Kinect Star Wars”, inclui uma consola estilo R2-D2, comando C-3PO, sensor Kinect branco e o jogo “Kinect Star Wars”. O preço deste bundle é de 399,99 euros.

Deixo-vos com umas breves palavras, para sempre imortalizadas por um outro grande personagem de Star Wars:
Life creates it, makes it grow. Its energy surrounds us and binds us. Luminous beings are we, not this crude matter. You must feel the Force around you; here, between you, me, the tree, the rock, everywhere, yes.

O Pplware queria agradecer à Microsoft Portugal pelo convite para o evento!

Homepage Kinect: Star Wars

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NRodri

    Boas
    Isto devia e merecia um video do teste!
    Continuação dos bons postes.

    1. Avatar de Paulo Silva

      Talvez …. na análise ao jogo …

  2. Avatar de Vítor M.

    Muito bom, sim senhor.

    Paulo, sei que te fizeste acompanhar com os teus Jedi’s, que tal correu?

    Abraço.

    1. Avatar de Paulo Silva

      Correu muito bem.

      Dado o carácter mais descontraído do evento acabou por chamar a atenção, não só a quem já sabia ao que ia, mas também ao consumidor comum da Fnac.
      Foi um evento simples mas que conseguiu captar a atenção de todos os que passaram na Fnac ontem à noite!

      Quanto ao jogo, Kinect: Star Wars é um titulo que, a avaliar por esta primeira experiência promete, duma forma mais divertida e casual, trazer o Universo Star Wars às nossas salas de estar e proporcionar boas horas de jogatana e divertimento.

      Desde pilotar uma nave (creio que era um X-Wing) a entrar em lutas de sabre de luz, ou combater Stormtroopers com a Força … Star Wars no seu melhor … (faltou testar a parte de dança, que o jogo também tem … )

      Gostei imenso e é um daqueles jogos que merece a pena ser jogado com as potencialidades do Kinect.

      O evento em si, correu, conforme mencionei bastante bem …

      Mais uma vez os agradecimentos à Microsoft/Xbox Portugal pelo convite e pela amabilidade e prestabilidade!

  3. Avatar de Maxrunner
    Maxrunner

    Este jogo é horrivél e as figuras que a pessoa faz ao jogar. Incrivél como a MS gastou os recursos(10 equipas de desenvolvimento) para isto….