Vodafone lança o primeiro smartphone 4G em Portugal

26 Comentários

e lança também o primeiro router 4G no nosso país

Depois de ontem ter anunciado a chegada ao mercado português do primeiro tablet 4G, a Vodafone volta a anunciar ser a pioneira na comercialização de produtos para uso da nova rede de dados disponível.

A Vodafone lançou ontem no mercado português o primeiro smartphone 4G comercializado no nosso País. O HTC Velocity LTE, um exclusivo da Vodafone, permite a ligação à tecnologia 4G/LTE e suporta velocidades de download até 100 Mbps.



O HTC Velocity LTE vem equipado com o sistema operativo Android, ecrã Super LCD de 4,5 polegadas, processador dual-core de 1,5 GHz, 16 GB de memória interna, câmara principal de 8 MP, com suporte Full HD 1080p e câmara frontal de 1,3 MP.

Este smartphone 4G vem potenciar a utilização de um conjunto de aplicações para as quais as maiores velocidades de download e a latência são factores muito importantes como, por exemplo, vídeo em tempo real, Mobile TV, jogos HD, jogos online multi-jogador, Vodafone Music e Vodafone Cloud.

O HTC Velocity LTE está disponível a partir de hoje nas lojas Vodafone por 509,9€, na loja online por 499,9€ ou a preços inferiores mediante vinculação de 24 meses associada a um plano Best e ao Aditivo Best 4G. Está também disponível com condições especiais para Clientes profissionais e empresas.

Foi também lançado o primeiro Router 4G no mercado nacional – o Huawei B593 – que permite partilhar um acesso 4G de banda larga móvel, até 100Mbps, por um grupo de utilizadores através de uma rede Wi-Fi.

O Router 4G Huawei B593 pode ser adquirido nas lojas Vodafone a partir de 200,11€, na loja online por 187,81€, com 50% de desconto na mensalidade dos novos tarifários 4G durante 24 meses.

Depois de ter lançado o primeiro tablet 4G, e anteriormente a primeira pen 4G em Portugal, a Vodafone reforça agora o seu pioneirismo com o lançamento do primeiro smartphone 4G e do primeiro router 4G no nosso País.

A Vodafone vai continuar a disponibilizar outros equipamentos móveis 4G assim que estiverem disponíveis para serem lançados comercialmente.

Tal como nas anteriores tecnologias de comunicações móveis, a Vodafone está a liderar o desenvolvimento do 4G em Portugal, dotando o País de infra-estruturas para responder à cada vez maior exigência de velocidades e volumes de dados e disponibilizando novos serviços aos seus Clientes através de smartphones, tablets, portáteis e outros dispositivos.

Homepage: Vodafone

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Oliveira
    Luis Oliveira

    Cada vez mais as operadoras têm como principal objectivo de iludir o cliente e não de o bem servir. Tanto se ouve falar da nova tecnologia agora do 4G, uma tecnologia que ainda a pouco tempo começou a dar os primeiros passos na América e estes já vem com a veia do negócio 100% apurada.
    Cumps;)

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Mesmo… nem o 3G funciona bem e ainda por cima quem vai querer 4G com limite de 15GB? Eu não sou de certeza.

  2. Avatar de José Maçã
    José Maçã

    Sim senhor, sempre fui apologista que o Branco fica muito melhor em equipamentos tecnológicos, agora se apenas fosse um Apple ficava deliciado! 🙂

  3. Avatar de Eu
    Eu

    Só podem estar a brincar… não viram o lançamento da tmn? Está visto que vamos ter “lançamentos em primeira mão” até à Páscoa 🙂 Penso que falta a optimus lançar o primeiro tablet e o primeiro smartphone em Pt, não?

    1. Avatar de Vítor M.

      Cuidado, olha que uma coisa é o lançamento “virtual” outro é o efectivo, nós temos razão 😉

      1. Avatar de João
        João

        É assim eu anteontem mandei vir pela net o novo Samsung galaxy s 2 LTE ….
        Amanha já esta na minha posse por isso não terá sido a pioneira a vodafone em termos de smartphone

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Desculpem, mas sou eu que me estou a passar ou esta noticia saiu aqui há 2 dias? Quando vi o titulo da noticia até me lembrei logo deste comentário, que vim confirmar e estava aqui.
      Como nao acredito em deja vu, deduzo que haja para aqui algum equivoco

  4. Avatar de aver
    aver

    Acho que percebi a estratégia de marketing dos 50% de desconto nas assinaturas do LTE durante dois anos:

    Reação que os operadores pretendem dos consumidores.

    “É pá, ganda desconto – menos 50%. Só fico a pagar €25 ou €30, em vez dos €50 ou €60. Deixa cá aproveitar a promoção inicial antes que mudem de ideias”.

    Operador:

    “Como as assinaturas de €25 e €30 são com contrato de fidelização de dois anos, sempre garanto já boa parte do dinheiro que paguei pelas licenças do LTE. Se calhar vou ter também que desinvestir na rede 3G/3,5G que o dinheiro não dá para tudo. Em Lisboa já há LTE, nos outros sítios logo se vê.”

    Isto sou a pensar (que ninguém ia pagar os €50 e os €60 e que o desconto é treta).

    1. Avatar de aver
      aver

      … Os valores referem-se ao tráfego de dados para o tablet. Pra a router deve ser o mesmo.

  5. Avatar de Bruno Q.
    Bruno Q.

    Tanta coisa com o 4G e depois o máximo de tráfego mensal para download são 15Gb. Pergunto. Para quê velocidade se depois temos limites impensáveis?

    1. Avatar de Filipe Lourenço

      Para veres 1h de vídeos HD no Youtube por mês. 🙂 Ah e para dizeres aos amigos que tens 4G e que tu é que és o boss lá do sítio!

    2. Avatar de carter
      carter

      Deve ser para gastar o tráfego mais depressa.

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      x2 e depois dão a desculpa da Anacom… enfim!

    4. Avatar de Luis Oliveira
      Luis Oliveira

      Ainda nem 3G em condições há em Portugal quanto mais 4G!

  6. Avatar de Blizard

    O artigo está com um tom demasiado patrocinado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Achas? Vais ver o post das 11 da manhã…

      Esses são press releases que recebemos e como são interessantes e publicamos 😉 qual patrocinado qual quê…

  7. Avatar de bzp
    bzp

    Acho que há muita publicidade da Vodafone no pplware…

    Mas logo que de € para manter funcional o pplware, tudo bem 😛

    No entanto, outras operadoras também vendem smartphones LTE/4G

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso era bom, mas não é € é apenas informação. Mas as mentes iluminadas… pensam logo com os bolsos 😉

      1. Avatar de bzp
        bzp

        Então acho que deveria-se retirar o Vodafone do titulo e dizer que em Portugal já existem smartphones LTE/4G à venda, e se quiserem especificar operadoras, falar de todas e dizer que estão a fazer as outras (TMN tem smartphones 4G e Optimus acho que ainda não).

        é só a minha opinião 🙂

  8. Avatar de Newbie
    Newbie

    Onde é que fica a crise afinal???

  9. Avatar de Newbie
    Newbie

    Isto realmente é porreiro, mas pergunto. Qual é a utilidade deste tipo de equipamento? Para que 100 mps de velocidade de rede? Para jogar facebook nos autocarros? para descarregar conteúdos imprórpios ( ou pouco próprios) ? no meio da rua?? Antes de pensar em gastar umas massas em equipamento de ponta, certamenta, pensar se é significativo, uma melhoria substancial na velocidade da rede…. Não entendo igualmente porque definem estes aparelhos como qualquer coisa telefones, porque sinceramente cada vez é mais complicado telefonar e mais fácil ir ao facebook

  10. Avatar de wiiware
    wiiware

    Que grande maquina é praticamente igual ao HTC sensation Xl mas 4G , mas prefiro comprar o novo HTC OneX

    cumps

  11. Avatar de SUSU
    SUSU

    Semi off-topic

    E que tal fazermos um survey para saber quantos de nós utiliza efetivamente 2G ou 3G? Já nem falo 3,5G ou 4G.

    Se calhar vamos ter resultados interessantes.

  12. Avatar de wiiware
    wiiware

    coitadinho do iphone , ou a apple lança um novo iphone com ecrá maior e melhores spces ou entao adeus Apple lol

    a concorrencia actualmente oferece 3x mais potencia e qualidade

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Coitadinha da Apple… Que vende 10 vezes mais e cada ano mais ainda, e a htc que teve quebras enormes de vendas no ultimo ano.

      Coitadinha.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    É bom haver novas iniciativas de desenvolvimento, mas penso que os esforços das operadoras era melhor recompensado se investissem mais em estabelecer e fortalecer a cobertura 3,5 G que ainda não está operacional a 100%. Moro na zona de Sintra e ainda usufruo de cerca de metade da velocidade contratada. Isto em 2012! E querem fazer crer que o 4G é superior? Como? Começamos a ver um filme online ou outra forma de vídeo e, ao fim de 15 GB de consumo (que passa rapidamente)voltamos a velocidades que quase nem servem para visualizar os e-mail…

    ###Este comentário foi escrito sem qualquer consideração pelo Aborto Ortográfico###