I’m a PC…

40 Comentários


A Microsoft continua a sua saga para “lavar” a sua imagem perto do consumidor. Recentemente vimos a estratégia de minimizar o efeito “impessoal” que a marca era acusada de se ter tornado perante o consumidor, Seinfeld e Bill Gates deram um lado “caseiro” ao estatuto de Gates perante o público, agora aproveitam o marketing desenvolvido pela Apple para “virar o jogo”.

Caras conhecidas dão azo à nova estratégia da Microsoft, Eva Langoria, por exemplo é um PC… e que PC!!!

Este puzzle começa a fazer sentido, peça após peça a Microsoft constrói uma nova imagem aos olhos do utilizador. Vamos esperar por mais.

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Prefiro os da MAC são muito melhores =)

  2. Avatar de fabio
    fabio

    LoL, até te respondia. mas pra n comecar aki a “eterna batalha” outra vez . fico me só por dizer que até esta porreiro o video..

    cumps.

  3. Avatar de Jakimasa

    Ainda bem que despachou o outro…
    Penso que este já tem mais a ver com a Microsoft, não precisa de ter a vertente cómica para se tornar um bom anuncio.

  4. Avatar de Yelena
    Yelena

    I’m a pc… mas sem o anel da Eva ='(

  5. Avatar de Penguin Community

    oh, meu deus!

    Ok, I’m a PC and I use Linux =\

    xD

    __
    http://penguincommunity.blogspot.com/

  6. Avatar de ricardo
    ricardo

    está mt melhor que os outros 2…. este vi com um sorriso, o ontros com paciencia!!

  7. Avatar de DNL

    O anúncio está brutal! Muito bom trabalho da Microsoft.

  8. Avatar de zeprovinho
    zeprovinho

    Este sim já é porreiro.

  9. Avatar de aver
    aver

    A Microsoft tem um site que mandando para lá a fotografia ou um vídeo pode aparecer no site ou num ecrã gigante em Times Square, como mais um “I’m a PC”.

    Verdadeiramente o que me interessa é se alguém sabe explicar por que é que com o Chrome o site fica pouco mais que um ecrã preto – sem fotos nem vídeos.
    http://imapc.lifewithoutwalls.com/

  10. Avatar de Andrea
    Andrea

    Ok…confesso que gostei do vídeo promocional “I’m a PC”, utilizando a ideia de pouca “limpeza” em termos de plásticos, multicultural; multiétnico; intercultural; com respeito pelas diferenças; mostrando-as; valorizando o SER humano… mas…

    impacto?…Não tem!
    humor?…Não tem!

    Demasiado…para um resultado pouco efectivo. Parece-me.

    Na simplicidade…ganha-se mais:

    http://www.apple.com/getamac/ads/

    😉

    Parece-me.

  11. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    Era uma piada…certo?

    Esqueci-me de rir! -.-‘

  12. Avatar de Nuno

    @ Me&Me,
    Nem te respondo…

    Acho que um bom anuncio da Microsoft pessoas de todo o mundo a dizer “I’m a PC”, mas nas línguas delas. Assim ia dar aquela ideia que o PC está em todo o lado e é acessível a todos. Coisa que o MAC ainda está muito longe.

  13. Avatar de Mangueado
    Mangueado

    Excelente vídeo. Como não poderia deixar de ser, sempre tem os MAC Lover’s pra encher o saco!

    MAC = Merda Ao Cubo

  14. Avatar de azeiteiros
    azeiteiros

    Um bocadinho melhor que os do Bill e do outro pseudo cómico.

  15. Avatar de wall4ace
    wall4ace

    ME? I’m a Mac! Sorry!

  16. Avatar de Mário
    Mário

    Apesar deste anuncio estar relativamente bom, a publicidade americana deixa muito a desejar em relaçao á europa..muito….

  17. Avatar de aver
    aver

    Off Topic

    Saíram os resultados do Superbock “Super Blog Awards”. O pplware ficou em primeiro nos blogs de tecnologia – parabéns.

    Tirando o Kerodownload, que ficou em segundo, confesso que os outros não conheço.

    http://www.superbock.pt/SuperBrand/Super_Blog_Awards/

  18. Avatar de futurgo
    futurgo

    I’m a PC… e visito todos os dias o Peoplware! =)

  19. Avatar de CAP

    I’m a PC, an XP and Vista PC

  20. Avatar de HBK
    HBK

    Os do Mac estão melhores, ‘nuff said.

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    o Seinfeld nao tem piada nenhuma! São piadas parvas que só os parvos se riem..LOL

    Este está muito bom, tenho pena é de ser uma counter-pub. Parece o Modelo, Intermache, pingo doce, etc a dizerem todos que têm os preços mais baratos e que nos outros o valor é X e lá é X-1 lol Ou como o caso da sapo, tvcabo, vodafone e clix que apresentam numa publicidade os seus preços e os dos concorrentes a “mostrar” que o preço deles é o melhor.. :S detesto isso.
    Acho que para fazer uma boa publicidade e para mostrar os beneficios ou qualidade de um produto não é necessario estar a comparar ou a dizer mal dos outros.

    🙂

  22. Avatar de aver
    aver

    O novo anúncio não tem piada nenhuma. Preferia os Seinfeld.

    Baseia-se no “we are the world”, somos tantos que esmagamos o adversário – os Mac users. Anúncio bom para os parvos das flamewars dos sistemas operativos, que não precisam que lhes digam ” I’m a PC”.

    A Coca Cola já fez um anúncio igual. Para esquecer.

  23. Avatar de p2mc
    p2mc

    I’m a PC and I’m a Mac

  24. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    está certa, tem que mudar para corregir…nada a criticar…gostei da idéia, mesmo que já batida…

  25. Avatar de filipe
    filipe

    Windows…Life without walls…mas onde raio é que vão por as janelas, sem paredes?????

  26. Avatar de jmtdstoc

    … … … nem sei o que dizer… … … … os anúncios da Apple são autênticas mini-comédias… têm imensa piada e dá gozo vê-los. Tenho-os a todos guardados no meu PC 🙂 e de vez em quando rio-me um bocado com eles :).

    Por outro lado estes vídeos da Microsoft são completamente desprovidos de “alma”… mais parecem documentários. Qual o sentido destes vídeos da Microsoft??? Ser cómicos não é, já vi!!! Qual é então??? Com estas pequenas curtas metragens sem interesse (que parecem ter sido realizados pelo Manoel de Oliveira) pretendem mudar a forma como a empresa é vista no mercado??? A mim não muda com toda a certeza… pois não têm sentido nenhum estes vídeos 🙂 .

    Esperemos que os próximos tenham mais interesse.

    But, nevertheless… I’m a PC and I use Linux… and proud of it 🙂 .

  27. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    O problema é k a Apple só ganha dinheiro a falar mal das outras empresas e a fazer palhaçadas, e a Microsoft não precisa disso. não precisa d andar a fazer anúncios com humor a tempo todo. A cada anúncio Get-A-Mac da a Apple só mostra que está cada vez mais apertada, aflita e desesperada para dar nas vistas…

    Sim senhor, ganda anúncio. Como o outro diz, é Curto e Grosso! Vai directo ao ponto.

  28. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    *A cada anúncio Get-A-Mac a Apple só mostra que está cada vez mais apertada, aflita e desesperada para dar nas vistas…

  29. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @fabio…began the long battle!!

    Pois é @Vasco Silva mas não acha que com críticas e palhaçadas a Apple não atinge um maior nº de consumidores? Grande dessa maioria não tem o senso(nem conhecimento para tal) crítico, liga e faz o básico. O leigo ri e vai se lembrar na hora de comprar, só vai sentir depois se aprofundar-se no uso.
    Já usei e não ví tanto assim…
    “Curto e Grosso” mesmo e direcionado para uma maioria, só resta ao concorrente o apelo.

    I’m a PC…

    Abraço

    Iv@n

  30. Avatar de Andrea
    Andrea

    (Publicidade “I’m a PC!”)

    A todos… uma pergunta, com escolha múltipla:

    Isto é fanatismo, loucura ou desespero?

    http://gizmodo.com/5052680/steve-ballmer-goes-nuts-again-to-sell-windows?autoplay=true

  31. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    @Andrea
    Parece-me um pouco de tudo!

  32. Avatar de aver
    aver

    Sobre a “palhaçada” do Steve Balmer.

    É um remake do “I love this company”, “Developers, developers, developers”, por assim dizer, a imagem de marca dele. Se fizesse outra coisa diferente é que seria de estranhar. Não pensem é que ele não sabe que está a fazer uma palhaçada, de propósito.

    (Curioso. Os vídeos do YouTube, em que faz esse “número” têm todos a indicação “já não está disponível”. Alguém, na Microsoft, não gosta que o seu CEO faça palhaçadas e mandou retirar os vídeos.)

  33. Avatar de Vítor M.

    Andrea é um tipo de estratégia que poderá cair bem em países como os Estados Unidos. Muitas vezes o “humor” a e publicidade dedicada a esse público alvo não faz sentido noutras culturas.

    Eu nunca achei piada ao Seinfeld mas não deixa de ser actor de comédia muito requisitado nos US e mesmo em Inglaterra, outro local com um humor… estranho!!!

    Em relação ao Ballmer, bom, vou estar com ele dia 3 de Outubro, espero que tenha um comportamento interessante, para marcar um pouco a Dreamway 😉

  34. Avatar de kincas

    O dinheiro do bolso do Seinfield é que ninguém tira.

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    Por acaso, aquela cena do Steve Balmer dos “developers, developers, developers * 100” só prova que ele percebe que a grande força da Microsoft é mesmo essa: ter *montes* de pessoas que desenvolvem software para o Windows
    Não é por acaso que este ano vai haver a PDC 2008 em Los Angeles, a Tech.Ed EMEA 2008 em Barcelona, a WinHEC 2008 e a WinHEC Asia 2008.

  36. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Já vi que por aqui se discute a eterna discussão entre MAC’s e PC’s….O que me levou a comparar com o fórum de motas que frequento, mas em vez de se discutir MAC E PC discute-se motores a 2 ou 4 tempos 😀
    Já agora kual é melhor pessoal?! 😀 😛

  37. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Depende muito do uso…motor 4 tempos, que tem a combustão contolada pelas válvulas, tem maior durabilidade,mais segurança do funcionamento, menor corrosão das peças mas não tem a resposta rápida, menor peso, como o motor 2 tempos que por sua vez corroe mais por causa do lubrificante (maior poluição)misturado ao combustível. Competição-2T Uso doméstico 4T. 😀

    Abraço rsrsrsrrsrs @Telmo M.

    I’m a Pc…

    Iv@n