Resultados – Ganhe um curso de C# Avançado

12 Comentários

… com o Pplware e a CICLO Formação.

O C# (pronunciado “CSharp”) é uma das principais linguagens de programação introduzidas na plataforma .NET Framework da Microsoft e actualmente é uma das linguagens mais utilizadas no desenvolvimento profissional de software tanto para aplicações Windows quanto para aplicações Web em todo o mundo. A adopção do C# aumenta a cada ano e actualmente não é utilizada apenas com tecnologias Microsoft, mas também para desenvolver aplicações para Linux (Mono), Android (MonoDroid), iPhone/iPad (MonoTouch), entre outros… Nesse sentido, a CICLO, empresa Portuguesa especializada em cursos de formação avançados para programadores e utilizadores e o Pplware decidiram realizar mais um passatempo e oferecer uma vaga para o curso de C# Avançado, que se realizará de 21 a 30 de Março e que abordará recursos avançados da linguagem C# 4.0 e do .NET Framework 4.0, incluindo temas relacionados com arquitectura de software e as boas práticas de programação. c_curso

Vencedores

O vencedor por ordem (caso alguém não possa comparecer):

1.º) Cláudio Barbosa:

Na listagem:

Timestamp: 3-16-2012 10:50:26

Fez dois comentários:

Cláudio Barbosa
16 de Março de 2012 às 10:53 am

Gostava de ganhar este concurso, pois estou neste momento envolvido em projectos de C# e gostava de ter um conhecimento mais aprofundado. Era uma mais valia para mim e para a minha vida profissional. Ficaria mesmo muito contente.

Obrigado!

Cláudio Barbosa
16 de Março de 2012 às 12:34 pm

String[] Candidatos = new String[] { “XPTO”, “Nunes”, “Lurdes”, “Claudio Barbosa”, “etc”};

foreach (String candidato in Candidatos)
{
if (candidato.ToLower().Equals(“claudio barbosa”))
Console.WriteLine(candidato + ” – ” +”Vencedor, pois adorava ganhar o concurso para poder evoluir nas suas capacidades em C#”);
else Console.WriteLine(candidato +”-”+”Não é vencedor, continua a procurar…”);
}

=)
Cumpts

2.º) José Martins (Suplente)

Na listagem:

Timestamp: 16-03-2012  09:55:34 e 16-03-2012  11:39:41

Comentário:

José Martins
16 de Março de 2012 às 10:01 am

Bom dia.

Dado que no dia-a-dia trabalho exaustivamente com C# 2.5, estando de momento a migrar para 4.0, e acreditando plenamente que a formação nos dá as bases para diariamente pormos em prática o que de melhor sabemos fazer, estou totalmente motivado para participar neste curso sabendo que vai ser uma ferramenta fulcral nesta passagem de Framework em que me encontro de momento.

Tenho a certeza que iria puxar os meus limites mais além, dar-me um maior conhecimento sobre esta linguagem, e dar-me mais ferramentas para ultrapassar os desafios que se impõe num ciclo de desenvolvimento de um projecto.

Além do programa do curso em si, acredito que a troca de experiências entre os seus formandos e formador deva ser espectacular e muito enriquecedora.

Em forma de resumo, eu QUERO fazer parte deste curso!

3.º) Luís Cachulo (suplente)

Na listagem:

Timestamp: 16-03-2012  10:10:39

Comentário:

Luís Cachulo
16 de Março de 2012 às 10:24 am

Para que haveria de querer ganhar este concurso?

A CICLO é só uma das empresas de formação profissional na área das tecnologias Microsoft que mais se está a destacar pela qualidade dos seus cursos;

Eu sou um quase mestre e trabalhador em bater código C# e preciso destes conhecimentos e desta informação que tanto custa a compilar e a adquirir da melhor forma;

Odeio computadores e irrita-me programar, por isso é que gosto de C# e por isso é que tenciono especializar-me (um dia e espero que em breve) nesta tecnologia e combater os motivos pelos quais a programação (às vezes) ainda pode ser tão penosa.

Porque gosto de ajudar e de partilhar os meus conhecimentos ajudando nas comunidades que frequentemente visito.

Porque penso que a Microsoft com a Framework 4.0 está no caminho certo e tenciono fazer parte desse caminho;

E porque ter um curso de borla onde se pode ganhar grandes conhecimentos é sempre fixe! Quem diz a verdade não merece castigo!

Abraço!

Desde já o nosso obrigado a CICLO Formação por se aliar ao passatempo e a todos vós pela participação em massa. Ao vencedor e suplentes peço que me enviem um e-mail para ppinto @ pplware . com, a partir do e-mail que indicaram no comentário, para que possamos enviar enviar a ficha de inscrição e fornecer todas as indicações.

Mais informações sobre o curso

O curso de C# Avançado da CICLO Formaçãoé destinado a todos os que já têm experiência em programar em C# e pretendem adquirir conhecimentos avançados do .NET Framework 4 e da linguagem C#. Após completar este curso os formandos estarão habilitados para:

  • Utilizar tipos de dados Nullable, Inferred e Dynamic;
  • Construir e formatar textos em diferentes culturas;
  • Utilizar expressões regulares com textos;
  • Definir comportamentos do Garbage Collector;
  • Criar classes abstratas, classes sealed, e implementar interfaces;
  • Utilizar herança para definir hierarquia de classes;
  • Definir classes utilizando técnicas de injecção de dependências;
  • Definir e utilizar colecções e tipos de dados genéricos;
  • Utilizar delegates, eventos e expressões lambda;
  • Executar métodos de forma assíncrona através de delegates;
  • Interagir com bases de dados SQL Server com ADO .NET;
  • Proteger a aplicação contra injecção de comandos SQL (SQL Injection);
  • Criar e consumir ficheiros de dados XML;
  • Construir consultas utilizando LINQ para objectos, SQL, DataSet e XML;
  • Executar tarefas assíncronas utilizando o ThreadPool;
  • Criar threads manualmente e garantir o sincronismo entre threads;
  • Executar tarefas em paralelo com a Parallel Task Library (TPL);
  • Criar assemblies privados e partilhados e efectuar redireccionamentos;
  • Utilizar atributos personalizados e executar operações via Reflection;
  • Executar funções externas em DLLs com código nativo e API do Windows.

O programa completo do curso avançado de C# da CICLO está disponível no endereço: http://ciclo.pt/curso/net-framework-4-0-avancado Este curso tem a duração de 20 horas e um custo total de 475 € (+ IVA). Temos promoções e descontos especiais para empresas e particulares, e ainda um plano de pagamento em prestações para particulares. Pode consultar toda a informação aqui: http://ciclo.pt/promocoes Para efectuar a sua inscrição ou para obter mais informações:
Telefone/Fax: +351 210 966 951 Telemóvel: +351 927 790 874 (TMN) E-mail: formacao@ciclo.pt Site: http://ciclo.pt

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jovem
    Jovem

    Parabéns aos vencedores e que façam bom proveito. Não me diz muito C#, mas sem duvida que este curso aborda temas interessantes, que nem fazia ideia que o C# suportava

    1. Avatar de Renato Peixe
      Renato Peixe

      O C# é provavelmente a linguagem orientada a objectos mais avançada da actualidade. Como é possível não te dizer muito? Não gostas de programação orientada a objectos?

  2. Avatar de José Martins
    José Martins

    Boa noite.

    Apesar de ter ficado “apenas” como suplente, agradeço a consideração do meu comentário.

    Ao vencedor, espero que tire o maior proveito possível do curso.

    Obrigado,
    JM

  3. Avatar de Miguel Goyanes
    Miguel Goyanes

    A CICLO Formação poderia ser porreiraça e oferecer aos 3 🙂

  4. Avatar de Luísa Adelino
    Luísa Adelino

    Parabéns aos vencedores!!! Eu não sei trabalhar em programação mas adorava saber, pois é muito importante! Já agora, parabéns ao pplware pela iniciativa 🙂

  5. Avatar de True Lies
    True Lies

    Desgraçado do suplente.

  6. Avatar de Cláudio Barbosa
    Cláudio Barbosa

    Espectacular!

    Muito obrigado ao pplware e espero tirar o máximo partido desta oportunidade!

    Obrigado Pplware!

    1. Avatar de Cláudio Barbosa
      Cláudio Barbosa

      E, claro, à CICLO! =)

      1. Avatar de Rodrigo Teixeira

        Muitos Parabéns Cláudio!
        Espero que tenha gostado do curso!

        1. Avatar de Cláudio Barbosa
          Cláudio Barbosa

          Sim, eu adorei o curso. O formador era fantástico e a equipa que conheci também o era. Espero um dia poder voltar. Com certeza que aproveitei o máximo!

          Muito obrigado à CICLO e ao Pplware!

  7. Avatar de Luís Cachulo
    Luís Cachulo

    Olá!

    mesmo que em suplente, finalmente ganho alguma coisa! 🙂

    Na verdade seria complicado ir dado que moro em Leiria, mas se tivesse ganho, iria com certeza dar-me ao trabalho de ir Lx!

    Parabéns à CICLO pela iniciativa, apesar de este ser um óptimo meio de publicidade, é também uma excelente forma de dar a conhecer os seus serviços e a prémio disponibilizado é também de grande valor!

    Muitos parabéns pela iniciativa, e venham mais! 🙂