Saíram as colocações do acesso ao ensino superior

30 Comentários

ensino.pngSaíram hoje, um dia mais cedo que o esperado, as colocações de acesso ao ensino superior.

Cerca das 23 de sábado saíram por mail as colocações para quem se candidatou através da net e passaram a estar disponível on-line às 00.

Podem consultar as colocações na página da Direcção-Geral do Ensino Superior através deste link.

“Contas feitas, 83,5 por cento dos alunos que se candidataram ao superior conseguiram colocação. A maioria (53 por cento) no curso da sua primeira escolha. Mas houve 8726 que falharam o objectivo.” – in Público

Parabéns a todos os que ficaram colocados e aos que não conseguiram deixamos uma palavra de esperança e de conforto. Não se esqueçam que vem aí uma segunda fase.


Homepage: Direcção-Geral do Ensino Superior
Homepage: Colocações do acesso ao ensino superior

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rcdroopy
    rcdroopy

    Sejam bemvindos ao ensino superior 🙂

  2. Avatar de Hybrid
    Hybrid

    eu entrei em braga no minho xD no curso que queria, mas feup era a minha primeira opção :/

    agora vai ser a doer xDD

  3. Avatar de Sepas
    Sepas

    FEUP here i go! =D

  4. Avatar de paulo
    paulo

    Porra, a média do último colocado meu curso, eng. aero@IST subiu para os 175,5 este ano. É no que dá exames do secundário demasiado fáceis, depois vai ser um monte de egozinhos feridos quando vierem os primeiros testes/exames/trabalhos.

  5. Avatar de sampaio
    sampaio

    eu entrei pra IPVC,mas a minha primeira opcao era ISEP,mas entrei no curso k keria!!!

  6. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Parabéns aos caloiros! Bem vindos ao ensino superior!

    Para quem não conseguiu, Insert Coin, and try again! Não desistam, ainda há a segunda fase, força!

  7. Avatar de pedibus
    pedibus

    Viva!
    Entrei no ESMAE (Instituto politecnico do Porto) em Tecnologias da Comunicação Adudiovisual embora já frequenta-se o ensino superior privado, mas a vida não está para privados…há mais alguém deste curso por cá?

    Abraços e parabéns aos restantes caloiros que entraram tal como eu, nas suas primeiras opções e força aos que vão para a 2ªfase.

  8. Avatar de Vítor M.

    Parabéns meus caros, agora dediquem-se se fazem o favor.

  9. Avatar de Simões
    Simões

    Parabéns aos Caloiros.

    @Sepas
    Tu a entrar na FEUP, e eu quase quase a sair.
    Boa sorte, isto aqui é a doer.

    Offtopic
    @Vítor M.

    Vítor, penso que o problema não seja do meu browser (ff3), mas, quando mudo para a página 2 do pplware existem dois post’s que não aparecem.
    Nem aparecem no fim da página 1 nem no inicio da 2, mas depois de abrir um qualquer, (exemplo: primeiro da página 2), dá para visualizar os anteriores na opção disponível em cima. Já é um pouco tarde, não sei se consegui explicar bem o problema. . .

  10. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    Entrei no ISEP, a minha primeira escolha para engenharia informática 😀

  11. Avatar de André Maricato
    André Maricato

    No meu ano devíamos ser todos um bocadinho menos inteligentes. Ou isso, ou a Ministra ser a Maria de Lurdes Rodrigues…

  12. Avatar de Daniel Silva

    @CientistaMaluco benvindo ao Departamento de Informática do ISEP 😀 É só malta fixe.

    Permitam-me discordar da primeira frase do texto “Saiu hoje, UM DIA MAIS CEDO QUE O ESPERADO, as colocações de acesso ao ensino superior.”
    Todos os anos, toda a gente, já estava à espera que saísse um ano mais cedo, tal como este ano.

    Por outro lado, as médias aumentaram de caray…

  13. Avatar de Doutor
    Doutor

    Meus caloiros, sejam bem-vindos… Coimbra cá vos espera para um ano memorável das vossas vidas…

  14. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    A todos os que entraram em Informática no IST: Bem-vindos ao melhor curso do mundo.

  15. Avatar de Danie
    Danie

    Viva o ISEP carago….venham de la esses caloiros…

  16. Avatar de Tavares
    Tavares

    ui… que médias são estas? subiu tudo assim tanto. Tantos cursos sem vagas agora? Agora sim, acredito-me mesmo que os exames foram uma anedota.
    De qualquer modo, parabéns aos caloiros 😉

  17. Avatar de António Pedro Cunha
    António Pedro Cunha

    Nah, o melhor curso do mundo é o meu. Mas pronto, gostava de saber qual é a ideia destes comentários..

  18. Avatar de Andree
    Andree

    Informática para a Saúde. Leiria! 😀

  19. Avatar de Dani
    Dani

    Não é por nada, mas estas médias de entrada são um abuso!

    Os exames nacionais do 12º ano estão muito, muito mais fáceis

  20. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    Pessoal mas como me candidato para a segunda fase ??

    É só se não entrar em nenhuma opção ?

    É que eu entrei em três, mas a primeira que era a que queria falhei por 0.6 décimas !!!

    Dá para segunda fase ?

  21. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    É que eu usei os exames do ano passado e agora por causa da ministra, ou quem quer que decidiu oferecer os exames, não entrei.

    A média deste curso subiu cerca de 1.7 valores. Onde é que isto já se viu ??

  22. Avatar de Rui Brás

    No meu curso a média subiu mais ou menos 2 valores. É realmente muito estranho e deve ter algo a ver com alguma facilidade nos exames, o que não me parece ser a melhor politica a seguir.

    Boa sorte a todos e aproveitem bem esta última etapa da vossa vida escolar.

  23. Avatar de Hugo
    Hugo

    @paulo

    Tao tb és de eng. Aero? Tas em que ano? tou no 3º

  24. Avatar de Red_Acid
    Red_Acid

    Para quem tiver entrado na Universidade de Aveiro, cá os espero! E se for para Engenharia de Computadores e Telemática, ainda vou espero ainda mais! 😀

    BTW, pelo menos o exame de Matemática era demasiado fácil, porque eu próprio o vi e constatei isso. Além disso, o último colocado do meu curso (entrou com 160,5) tem mais 1,6 valores do que o último colocado do ano passado, logo isso tem de vir de algum lado.

  25. Avatar de Videirinha
    Videirinha

    Engenharia Informática na ESTGF Rules!!!!!

  26. Avatar de Ana Narciso

    Quem entrar em LEIC (Eng. Informática e de Computadores) no IST Alameda, seja bem-vindo e fale comigo 😀

    Vai ser uma semana muuuuito gira 😀

  27. Avatar de lfspaulo

    Eu, como ex-FCULiano, dou as boas vindas e boa sorte a quem entrou em Engenharia Informática na FCUL.

    cumps,
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  28. Avatar de rafa
    rafa

    eu fui para o isec… coimbra heheh

    boa sorte para todos 😉

  29. Avatar de LuisJCM
    LuisJCM

    DeSiGn De CoMuNiCaÇãO nA fBaUp…