Preços do novo Tesla Model Y “barato” para Portugal

32 Comentários

Como informámos, a Tesla lançou versões mais baratas do Model 3 e Model Y. Este último já está disponível em Portugal e já são conhecidos os preços.

Preços do novo Tesla Model Y "barato" para Portugal


São várias as alterações dos novos modelos da Tesla mais baratos. Quem aceder à página da marca, já tem a oportunidade de conhecer o novo modelo e os respetivos preços. Sobre o Model 3 Standard, a versão “barata” do Model 3, não há qualquer tipo de informação.

Preços do novo Tesla Model Y "barato" para Portugal

Preços do novo Tesla Model Y Standard

De acordo com a informação da própria Tesla, os preços são os seguintes

  • Model Y Standard, preço base de 39 990 euros;
  • Model Y Premium (Long Range c/ tração traseira) – preço base de 49 990 euros;
  • Model Y Premium (Long Range c/ tração integral) – preço base de 52 990 euros;
  • Model Y Performance: 61 990 euros.

O que muda com o novo Tesla Model Y Standard

Preço

  • É a versão mais barata do Model Y.
  • O objetivo é tornar o SUV elétrico da Tesla mais acessível a um público mais amplo.

Bateria e autonomia

  • Tem uma bateria mais pequena.
  • A autonomia ronda os 500 km, inferior às versões Long Range ou Performance.

Desempenho

  • Aceleração um pouco mais lenta: cerca de 6,8 segundos dos 0 aos 100 km/h.
  • Mantém tração traseira (RWD) e bom desempenho geral.

Exterior

  • Rodas de 18″ em vez das maiores das versões superiores.
  • Teto metálico (não tem o teto panorâmico em vidro).

Design exterior praticamente igual, mas com menos detalhes visuais premium.

Interior

  • Materiais interiores mais simples.
  • Sem bancos ventilados nem aquecidos.
  • Sem ecrã traseiro para os passageiros.
  • Sistema de som mais básico (menos colunas).
  • Nota: Mantém-se o rádio FM

Tecnologia

  • Mantém o grande ecrã central e o sistema Tesla OS.
  • Algumas funções de condução assistida (Autopilot) passam a ser opcionais.

Personalização

  • Menor variedade de cores e opções de acabamento.

Tesla

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Basicamente desapareceu a versão de 45mil Euros… que era a Standard Range Premium! Portanto menos 5mil Euros, por esta nova versão Standard, sem o equipamento Premium, não faz sentido… e ninguem ia comprar! É esta a razão pela qual a Tesla a retirou do mercado…

    1. Avatar de Nuno Marque Pinto
      Nuno Marque Pinto

      O posicionamento é claro e foi estudado: há um grupo que quer ter um MY o mais barato possível (particulares mais relaxados, empresas para carro de trabalho, TVDE, Taxis, etc) e não precisam dos “extras” e outros preferem ir para o RWD LR “premium”. A Tesla com isto consegue aumentar o volume de vendas e como têm uma excelente rentabilidade por cada unidade (o preço de produção caiu muito face ao preço estável do modelo), compensa.

      1. Avatar de Mico.se
        Mico.se

        Claro.
        Um desejo por carro elétrico não significa gostar de ter a mesma panóplia de serviços ou gadgets, que outros gostam, que para muitos são intrusivos e gorduras no carro. O dinheiro está caro.

  2. Avatar de JS
    JS

    Barato?
    Agora estamos em época de eleições ja temos salários a nível da Europa

    1. Avatar de Nuno Marque Pinto
      Nuno Marque Pinto

      Sim barato. Uma barra de ouro de 1 Kg a 40.000€ é barata.

    2. Avatar de rui
      rui

      O unico carro mais barato que vejo que este é o Peugeot 5008 e a diferença é pequena e tens um 1.2THP hibrido ou seja um bomba relogio debaixo do capo…

  3. Avatar de há cada gajo
    há cada gajo

    Se já era básico, agora é abaixo de básico de tão espartano que é .

    1. Avatar de Nuno Marque Pinto
      Nuno Marque Pinto

      Também me parece básico um carro que tem… (LOL) pelo menos 9 câmaras, teto panorâmico, ecrã touch de 15.4″ de alta resolução, módulo 4G, GPS e condução autónoma avançada (pode estar limitada pelo SW), 16 altifalantes, capacidade de playback FHD de vídeos por streaming, videovigilância por AI, mala elétrica com motor duplo, gestão avançada de bateria e potência, iluminação interior variável, espelhos elétricos que rebatem eletricamente, etc etc etc. Que artista.

      1. Avatar de Avé
        Avé

        “teto panorâmico” coberto não vale de muito 🙂 🙂 :), e sem auto-radio, deve ser para praticarmos karaoke 🙂 e espelhos exteriores com rebatimento “a-la-pata” 🙂 essa tambem deve ser para fazermos alongamentos , não? 🙂

        1. Avatar de JL
      2. Avatar de Mário
        Mário

        Ah eu não dou os meus dados ao INE e ao estado, são uma cambada de ladrões. Mas dão os dados a uma empresa que sabe Deus o que fazem com eles.

        1. Avatar de JL
          JL

          Nem eles precisam que você dê, eles têm acesso a eles sem você dar autorização.

          1. Avatar de Mário
            Mário

            Estava a citar pessoas da sua laia. E este preço por um Tesla. Nem é caro nem é barato, é um roubo.

          2. Avatar de Peter
            Peter

            Oh Mário, compras usados com o JL e vendes depois a papalvos.

          3. Avatar de JL
            JL

            O que são pessoas da minha laia ? São diferentes da sua ?

            Roubo de ?

          4. Avatar de JL
            JL

            Compra usado a quem ? Só se for às bugigangas que a mulher tem no vintage. Lool

          5. Avatar de Mário
            Mário

            Roubo autorizado. Por um carro com acabamento medíocre, com tetos panorâmicos que se lá tocarmos ficamos com uma queimadura como acontece no modelo Y. Nada de mais.

          6. Avatar de JL
            JL

            Então qual testou ?

            Errado, se tivesse testado já sabia que os tectos destes não acontece isso, ao contrário de muitos do mercado.

            Portanto só posso concluir que nem conhece o Y.

          7. Avatar de Mário
            Mário

            Ande num RAV4 da Toyota e depois diga me o que é qualidade.
            Ups presumo que nem esse conheça porque tem ódio a marcas com motor a combustão.

          8. Avatar de Antonio Vasco
            Antonio Vasco

            Coitado do sr. Mario, tem um RAV4 ,(que não é mau carro) mas só serve para aqueles que andam nas calmas e pouco.
            Experimente em autoestrada a 150 desviar-se de um obstaculo repentino,ou travar a fundo, e vai ver o que acontece ao RAV4

          9. Avatar de JL
            JL

            E quanto custa um rav4 ev ? Ou mesmo a versão híbrida ?

            Eu não tenho ódio, você é que tem, mas diga lá qual foi o Tesla que andou?

  4. Avatar de Jg
    Jg

    As fotos são dos modelos existentes. O novo modelo mais barato não tem os faróis em linha na frente.

  5. Avatar de Freaka
    Freaka

    Nota: Mantém-se o rádio FM

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      foi consideração, vem lá mais um apagão 🙂

    2. Avatar de Avé
      Avé

      Pelo que li, a versão Standard não tem auto-radio… nem local para poderes colocares um comprado na Norauto 🙂

  6. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Model Y é considerado um SUV, fantástico, na minha modesta opinião não tem nada de SUV, independentemente da qualidade do mesmo não é essa a questão, mas chamar isto de SUV realmente é necessário muita imaginação. 🙂 🙂 🙂

    1. Avatar de Raiana
      Raiana

      SUV sport utility vehicle. Parece-te que este carro com a performance que tem, é utilitário/familiar e mais alto que um normal, não é um…SUV?

  7. Avatar de Acácio
    Acácio

    Venha o BYD! Com muito equipamento de topo! Tesla !!! Que se deixe estar pela América, onde há mais pobres que em Portugal!

    1. Avatar de rui
      rui

      Não tens nenhuma versão da BYD mais barata, alias já não tinhas quando era 45k o mais barato…

    2. Avatar de luisa
      luisa

      Lool qual BYD? Aquela que foi apanhada em escandalos? Ou a BYD que contruiu carros de baixa qualidade de propósito para obter apoios estatais e agora vender os carros como semi novos sem ter em consideração que nenhum dos carros tem capacidade para andar na estrada em segurança?

  8. Avatar de V
    V

    Tirarem a versão com bateria LFP é uma asneira. A não ser que os consumidores estejam pouco informados.

  9. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    O BYD é um bom carro, mas tem um grande problema, gasta que se farta, pelo que a autonomia em autoestrada diminui imenso, não chega a 350km.