Opera 9.6 Build 10414 Beta: Edição de Aniversário

11 Comentários

A equipa do Opera não pára! No dia de aniversário do co-fundador e CEO da Opera Software, Jon S. von Tetzchner, surge o segundo snapshot da versão 9.60, cheio de novidades!

O Opera é conhecido como um browser completo, pequeno e rápido. Será, certamente, a primeira opção para as pessoas que usam PCs antigos com o Windows 95. É uma brilhante alternativa ao predefinido Internet Explorer da Microsoft.

O Opera é em primeiro lugar um cliente da World Wide Web, quer isto dizer que é um programa para extracção de informação da World Wide Web. Com baixos requisitos de sistema, funciona até nos computadores 386 com 6MB de memória RAM. Com a interface MDI o utilizador pode abrir sem especiais necessidades de memória, qualquer quantidade de janelas dentro da mesma janela, podendo alternar a vista das janelas em cascata ou em separadores.

Bem-vindo ao Opera 9.60
E o que nos traz de novo esta versão? Muita coisa, especialmente muitas melhorias e alterações ao cliente de correio electrónico Opera Mail. Além disso o Opera Link, serviço que guarda online os dados do utilizador, é agora capaz de armazenar o histórico da barra de endereços e motores de pesquisa. Por último, uma pequena alteração mas que irá satisfazer as necessidades de muitos: é agora possível ver o conteúdo de um RSS Feed antes de o subscrever.

Esta versão continua ainda com dois bugs conhecidos numa das novas funções do Opera 9.60, a pré-visualização de RSS Feed’s. No entanto, muitos outros foram já corrigidos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Opera 9.60 Build 10414 Beta [6.87MB] [Win]
Download: Opera 9.60 Build 10414 Beta [4.87MB] [Win – Versão Clássica]
Download: Opera 9.60 Build 10414 Beta [13MB] [Mac]
Download: Opera 9.60 Build 10414 Beta [Unix]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Cada vez melhor este browser! Se houvesse um plugin equivalente ao foxtrick para Opera já tinha mudado há muito!

  2. Avatar de paulf
    paulf

    Eu já mudei, desde que saiu o 9.5, mas agr com o IE 8 (que estou a experimentar) não sei… É muito rápido o IE… Mas como o Opera consome menos rescursos, julgo que não mudarei ainda…

  3. Avatar de Tijó
    Tijó

    E eu,como de costume,instalo só a versão stable,nao gosto de betas(crashs,bugs).Espero que a 9.60 traga mais algumas funcionalidades a juntar ao vasto rol que já tem neste magnìfico browser.

    cmps,
    tijó

  4. Avatar de pedro
    pedro

    adblock e corrector ortográfico e mudo pró opera hehe

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    No Opera estou, no Opera continuo… todas as melhorias são bem-vindas.

    Bloqueio de pub – tem
    Bloqueio de conteudo especifico – tem
    Corrector – tem
    Mail Integrado – tem
    Rapidez – ui
    Resucursos – ui x2

    Nem todas as páginas existentes abrirem como deve de ser é que éra um problema a resolver! Para quem usa sabe o que estou a falar.

    ADDons é outro tema 😛

    Subescrevo o RSS dos SnapShots mas como o Tijó disse eu prefiro stables…

  6. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Eu sempre gostei do Opera, adora quase todos os pormenores do seu funcionamento excepto o autocomplete. Que treta não existir. Só por isso fico no firefox.

  7. Avatar de Sílvio Horta

    @Nuno José
    Existe, e chama-se wand.

  8. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @Sílvio Horta
    Não é verdade o wand é o gestor de passwords e é fabulosos poder usar o “forward” do rato para fazer login, assim como outras coisas que só o OPERA tem. Mas o autocomplete é para campos sem login. O que o OPERA tem é “campos mais utilizáveis” como nome, morada etc. Mas autocomplete não tem.

  9. Avatar de Canelas
    Canelas

    Estou com problemas: antigamente o meu opera conseguia guardar os separadores qd fechava. Agr não sei porquê, depois de fechar e abrir novamente o programa, os separadores não voltam aparecer. Alguém tem alguma solução para isto?

  10. Avatar de BruNouL
    BruNouL

    Excelente navegador!!!
    nota 10 para os desenvolvedores!!
    só nao uso como padrao pelo recurso
    ”auto completar” vao vir abilitado!