Sabia que a PSP deteve quase 3000 pessoas no âmbito da uma operação?

18 Comentários

Entre 15 de junho e 15 de setembro, a PSP realizou a operação “Verão Seguro 2025”.  Foram detidas quase 3000 pessoas no âmbito desta operação. Saiba as razões.

Ford Mustang da PSP


PSP: detidos 1.505 por condução em estado de embriaguez e 1.457 por condução sem habilitação legal

A PSP registou realizou 2.962 detenções por crimes rodoviários, nomeadamente, 1.505 por condução em estado de embriaguez e 1.457 por condução sem habilitação legal.

A operação, que visou não só a prevenção e fiscalização rodoviária mas também o reforço da segurança em zonas balneares, turísticas, comerciais, de diversão noturna e residenciais, incidiu ainda sobre os principais eixos de acesso às praias.

Além das detenções rodoviárias, a PSP registou 478 detenções por crimes contra a propriedade (furtos, roubos e burlas) e 616 por tráfico de droga, apreendendo mais de 345 mil doses individuais. Foram ainda retiradas de circulação 861 armas, das quais 328 de fogo e 349 armas brancas.

Durante os três meses de operação, a PSP fiscalizou 167.784 condutores e controlou por radar 543.228 veículos, identificando 55.991 infrações rodoviárias. Destacam-se:

  • 9.187 por excesso de velocidade,
  • 5.486 por falta de inspeção periódica obrigatória,
  • 2.062 por ausência de seguro de responsabilidade civil,
  • 914 por condução sob influência de álcool,
  • 1.453 por uso de telemóvel ao volante.

No mesmo período, foram registados 14.410 acidentes, que resultaram em 4.969 feridos (dos quais 237 graves e 4.732 ligeiros) e 18 vítimas mortais.

PSP

No setor da segurança aeroportuária, a PSP controlou 6,6 milhões de passageiros, efetuou 10.545 interceções, aplicou 4.651 medidas cautelares e procedeu a 87 detenções. Foram ainda registados:

  • 36 pedidos de proteção internacional,
  • 14 fraudes documentais,
  • 15 afastamentos coercivos,
  • 41 expulsões judiciais,
  • 28 escoltas internacionais e 38 nacionais.

No total, foi recusada a entrada em território nacional a 576 pessoas.

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Max
    Max

    Não me digam?! Os que iam a conduzir km e km na via do meio/esquerda com a da direita livre?
    Afinal não …

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      E ao telemóvel… enquanto de 10 em 10 segundos dava guinada no volante para se manter na via do meio!

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Esses têm folga na direçãonão é do telemóvel chefe 😀

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Pois… esses não interessam. Farto-me de passar por eles (enquanto circulo LIVREMENTE na via da direita – alguns até me buzinam).

      1. Avatar de Max
        Max

        Correção:
        Não me digam?! Os que iam a conduzir km e km na via do meio/esquerda com a da direita livre – e os que os ultrapassam pela direita?
        Afinal não …
        É só irem dormir à choça, não quero estragar a vida a ninguém.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Nada melhor do que perante uma situação errada transgredir também e orgulhares-te disso LOLOL

    3. Avatar de Contador
      Contador

      Já paravam com esses argumentos infantis. Qual é o problema em deter pessoas que estão na estrada feitos irresponsáveis e prontos a matar outros? Não gostam? Se calhar são umas dessas pessoas. Se não fazem nada, nada fazem. Se fazem alguma coisa, é porque não fazem tudo o os meninos querem.

      Cresçam garotos!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        As novas virgens ofendidas da estrada. No meu tempo era grave andar a acelerar, com alcoól, falta de documentação, etc.. agora é apanhar alguém na via do meio, esses criminosos LOLOLOL

  2. Avatar de Sadokan
    Sadokan

    Racismo! Deixem os emigrantes em paz! Brasileiros, arabes e indianos tem de ter imunidade em Portugal!

    1. Avatar de X
      X

      Deixem a maioria dos imigrantes em paz, com condições até produzem mais que os portugueses!
      Já os criminosos é ir atrás deles, colarinho azul ou branco, os labregos do chega incluindos!

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Imunidade!? Estás louco o quê?
      As regras devem ser iguais para TODOS. Viva a Democracia!

  3. Avatar de SemSeguro
    SemSeguro

    Eu sou um, dos “sem seguro”, fui apanhado em circulação, devem ter validado automaticamente pela matricula, mandaram parar e todo campeão a discutir que era impossivel e tal…E não tinha mesmo. Alterei de banco e esqueci os debitos directos….500€ de multa + 250€ do novo seguro. Para não falar da sorte que tive em não ter tido nenhum acidente.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Bem, mas isso foi um simples lapso por esquecimento. Não foi uma atitude criminosa premeditada de circular conscientemente sem seguro.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        A penalização é exatamente a mesma.

  4. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Lá vou eu pagar mais uma “taxa de velocidade”… para pagar os acidentes que os que andam devagar causam… bummer.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Andar devagar é transgressão? Cumpres e não bufas. As regras não são só para os outros.

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “1.457 por condução sem habilitação legal”
    Tadinhos dos velhotes que se esqueceram de renovar a carta de condução.

  6. Avatar de há cada gajo
    há cada gajo

    Só ?? Com a quantidade diária de atropelos às mais elementares regras a que assisto todos os dias, acho pouco !