Concorrente da DIGI abandona serviço low cost de fibra

37 Comentários

A DIGI continua a crescer a um ritmo imparável. Segundo informações, a operadora romena está perto de alcançar 10 milhões de clientes em Espanha e continua a crescer em outros mercados. As operadoras concorrentes de baixo custo tentaram seguir o seu exemplo, mas a verdade é que não conseguem os mesmos resultados.

Concorrente da DIGI abandona serviço low cost de fibra


A concorrente Lowi consolidou-se como a alternativa low-cost para os clientes que não querem mudar para a DIGI. No entanto, a DIGI, a operadora de origem romena, agora tem o caminho mais livre após o abandono de um dos serviços mais procurados pelo seu concorrente: a fibra Fit.

A DIGI tem via livre para continuar a crescer

A submarca de baixo custo da Vodafone Espanha retirou do seu catálogo a fibra Fit, um serviço que foi lançado no ano passado.

No serviço  fibra Fit, a Lowi diferenciava os preços consoante as infraestruturas de rede utilizadas, mas agora decidiu unificar a sua oferta para todos os clientes. A filial da Vodafone tem outros planos futuros, pois, segundo as informações, quer competir diretamente com a Movistar Plus+ e DIGI TV através do lançamento da Lowi TV.

Lowi abandona o serviço mais low cost de fibra! DIGI com via livre

A operadora low-cost pretende também entrar no mercado das televisões por subscrição. Os preços competitivos deixaram de ser prioridade, substituídos por pacotes mais completos de serviços para os clientes.

A fibra Fit da Lowi era um produto exclusivo para clientes com cobertura direta pela rede da Vodafone. Tal cenário permitia oferecer preços mais baixos, pelo facto de não ter custos de aluguer de rede a terceiros.

A eliminação da fibra Fit coincide com o lançamento da Lowi TV e com a introdução da LaLiga Hypermotion e outras competições por 3 € adicionais por mês. A Lowi já não quer ser a opção mais barata: pretende oferecer pacotes completos de fibra, móvel e TV.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    vale a pena lembrar que a Vodafone Espanha foi vendida, mesmo caminho levará a Vodafone Portugal quando encontrarem alguém disposto a compra-la..

    estranho não ter visto por aqui falarem do CEO da digi que não põe de lado comprar a MEO (que também dizem rumores estará à venda)

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      O problema do Português, é a mentalidade esclavagista.

      E depois com essas politicas, outras empresas de outros Países, veem a oportunidade gigante que existe, e agarram-na com unhas e dentes.
      O Português, por ser escravizado pelas empresas tugas, depois foge para essas empresas que mais não seja em sinal de protesto.

      E estas empresas tão habituadas á ditadura durante décadas, nem sequer conceguem ajustar-se as novas realidades e quando o fazem já é tarde.

      quem já não foi aqui abusado, com esquemas de telecomunicações, desde roubos disfarçados,a esquemas?

      Tenho pena, que as empresas Portuguesas não sejam capazes de concorrer, com as que chegam.

      Muita da culpa disso é da Anacom, porque se tivesse implementado, a noção de concorrencia, e anti-monopolio, agora as empresas portuguesas estariam mais capacitadas para resistir.

      Enfim só tachos.

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Nao discordo de maior parte mas dizeres que a culpa é da Anacom está bastante errado, sem a Anacom eles comiam os clientes vivos, temos várias proteções de consumidor que não existem em maior parte dos países

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Eu reconheço qe a Anacom podia ser importante.
          Mas o problema é que a Anacom devia fazer o que era suposto, que é a regulação do mercado, coimas pesadas para o monopolio.

          Isso não acontece, se acontecesse, hoje as empresas Portuguesas estariam numa situação muito diferente para fazer frente a concorrentes extrangeiros.

          Ou seja, é melhor ter que não ter, defacto, mas deviam cumprir o seu papel na integra.
          E por causa destas situações, as empresas extrangeiras habituadas a competir, olham e veem oportunidas gigantes, por explorar.
          E quem criou essas oportunidades?As empresas Portuguesas com monopolios, preços malucos e por ai a fora.

          É preciso ver que em França por 10€ tens um producto de luxo, ha muito muito tempo.
          E em muitas partes da Europa o mesmo.

          Aqui querem te cobrar por 1/3 disso 3 a 4 vezes mais.
          A situação é de calamidade.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Já não te lembras quando se pagava 60€ para um tarifário de 3GB de net mensais que foi caindo até aos 10€ ou pouco mais…
        Depois veio a Digi e as outras passaran a conseguir de um dia para o outro GB às centenas e a preços mais baratos…
        Quando mandei a MEO pastar estava a pagar 10€ por 11GB num tlm e 13,99€ noutro.
        Na véspera da portabilidade ofereciam 250GB por 4,99€…

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      A DIGI prevê perder 18000 milhões, de euros, em Portugal, até 2029.
      Por isso, imagine lá, quando eliminarem a concorrência, passamos a pagar 65 euros mensais, pelo serviço básico e 800 euros pelo premium.

  2. Avatar de Vivas
    Vivas

    O que tãe isso a ha-ver con Portugal? Que gran confuson.

    1. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Quando não se percebe de nada, tudo é confuso

  3. Avatar de Jurosa
    Jurosa

    Um a um os chulos vão desistindo. A Digi veio cortar-lhes o pio.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      desistido de concorrer com a digi, preferem concorrer num segmento 3/4P com mais qualidade

  4. Avatar de Filipe R.
    Filipe R.

    Bom título para ser obrigatório ler o artigo e descobrir onde isto vai acontecer.
    Pensava que seria a Vodafone a acabar com a Fibra+TV da Amigo, o que não seria surpresa nenhuma…

  5. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    A Digi terá de melhorar muito, chegar e manter ou até piorar a qualidade dos serviços prestados pela NOWO, é péssimo serviço. Eu tive de mudar para a WOO, pois a Digi estava sempre com quebras de serviço e então em Espanha era o caos. Se melhorar até posso voltar!

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      quais sao os problemas em espanha?

      Estou com a Digi em Malaga (10gb fibra for 25E + 2 telemoveis a 2E cada) e estou contentissimo! Uns meses atras houve 1 corte na rede, contactei o Help Desk e eles ofereceram 10gb nos nossos telemoveis de borla enquanto trabalhavam no problema.

      1. Avatar de Pedro António
        Pedro António

        Problemas em Espanha? Galiza: dois dias seguidos sem acesso à internet, resposta da Digi, não temos total cobertura dessa zona. Volta a Espanha (Zamora, Benevente e Astorga), novamente sem internet! Resultado, receção de códigos para entrar nos hotéis impossibilitado… , Mais, três idas a Espanha, Galiza e Leão e Castela, agora com a WOO, sempre sem problemas, inclusiva, uma mensagem a garantir que podia usar o meu telemóvel e internet como se estivesse em Portugal. Pago ligeiramente mais que na WOO mas por enquanto compensa! E não é que eu morra de amores pela NOS. Já para não falar do serviço de TV da NOWO, que agora é da Digi, mas ainda deixa muito a desejar!

        1. Avatar de Joaquim Rodrigues
          Joaquim Rodrigues

          Caríssimo Pedro António,

          TV Digi é Digi, TV Nowo é Nowo e não tem nada a ver uma com a outra (ainda).
          Aliás, a grelha de canais não é igual.

          Embora a Digi tenha comprado a Nowo, só o móvel é que está a passar para a Digi, quem ainda tem Móvel Nowo continua com rede MEO.

  6. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Anda por cá um indivíduo que deve rogar pragas à DIGI a toda a hora.
    É o que dá ter o rabo preso nas chulas do costume.

  7. Avatar de contisport
    contisport

    coloquei 10gigas numa morada que a MEO prometeu-me que dava os 10gigas e depois de me darem “baile” durante mês e meio, com inviabilidade de serviço por duas vezes, quando as meninas do call center diziam que dava, depois fechavam o pedido por inviabilidade de serviço sem darem cavaco a ninguém (tinha de ser eu a ligar a perguntar como estrava o meu pedido), um dia chego a casa tenho o flyer da DIGI, vou ao site preencho os dados ao final do dia ligam me a agendar para o dia seguinte, e por volta das 12:00 do dia seguinte já tenho net e tv, depois faltou a portabilidade do fixo… até a data de nada a apontar nada de quebras de serviço, velocidades medidas no speedtest andam nos 6000/7000 mas a grande vantagem que tive e que me tirou enorme “peso das costas” foi poder chegar a casa e fazer o upload dos vídeos de casamento em 15 minutos para a cloud, quando na MEO era pelo menos 1h30m

    por isso ate a data DIGI 5*****

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Onde moro… só DEPOIS, de 2035 é que a DIGI diz que “poderá ter serviço fibra mas, pode pagar 60 euros mensais, pelo serviço móvel, com 3 cartões, 150gb por cartão e com IPTV e 120 euros anuais, pelo router”.

  8. Avatar de AJ
    AJ

    Infelizmente tem muito para melhorar, principalmente na rede móvel e apoio ao cliente. A expansão da rede fibra parece estar parada no tempo ao a velocidade de tartaruga.

  9. Avatar de Ri
    Ri

    Ainda não vi nenhum post sobre a Uni2 aqui no pplware

  10. Avatar de Tiagoj1981
    Tiagoj1981

    Pode estar a crescer em todo o lado, mas por cá ainda tem uma implantação residual.
    Não fosse o Pplware a falar disso já nem me lembrava que a Digi existia.

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    No serviço FIBRA so lhes falta terem opçao de IP público, o resto até ver 5 estrelas e os canais que fornecem a grande maioria sao em HD, sao canais de cabo e com alguns canais exclusivos com legendas PT, como é o caso do Filmbox.

    1. Avatar de Tiagoj1981
      Tiagoj1981

      Falta mais qq coisa…
      Falta existir na maior parte do país.

  12. Avatar de Marcos Correia
    Marcos Correia

    Feedback the duas pessoas que conheço que colocaram digi como operadora móvel:
    Péssima.
    E confirmo, muitas das vezes que tento ligar para eles vai logo para a mensagem em que o número não está disponível, isto quando tem a rede no máximo e não há nada que impeça de receber a chamada.
    Uma miséria.

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Era cliente vodafone onde pagava por 34.90 (19,90 por tarifario red com 7gb e 15 euros por banda larga),
    O numero principal passei para a woo 7 euros tarifario ilimitado por na altura a Digi não ter e-sim.Estou na Digi desde o inicio pago 15 euros com 3 cartões movel chamadas e dados ilimitados 1 deles a ser usado num router 5g, O unico problema que tive foi 1 dos cartões nao ter acesso a dados moveis, Problema resolvido quando voltou a rede depois do celebre apagão.Actualmente 100% satisfeito com o serviço.
    De referir que enquanto tive esse problema sempre descontaram os 5 euros referentes a esse cartáo.

  14. Avatar de João Afonso
    João Afonso

    Sou cliente da Nowo,fui obrigado a migrar para a DIGI o problema é que já mandei a 2ª via do cartão e nada estou sem telemóvel à uns dias, será que é de desconfiar da DIGI ? Fica a questão.

  15. Avatar de José
    José

    Tenho quem tem a Digi mas sinceramente tem muitas falhas de rede e por vezes por longos períodos de tempo já aconteceu ter de fazer chamadas de carácter urgente entre familiares e com o telemóvel ligado diz que está desligado, depois preços muito baixos baixos salário ou seja não vou falar muito

  16. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    Na cidade, do Seixal, há 4 ruas, que tem fibra. Montaram 3 antenas, há uns 6 meses, ontem, removeram-nas. Quem tem serviço móvel, viu a rede desaparecer, desde meio da tarde, sem qualquer aviso. Esta manhã, lá voltou a aparecer, o serviço de apoio, não “via nenhum problema. Reinicie o telemóvel ou a rede móvel.” Quem tem fibra, não teve problema. Não sei, nem ninguém diz, porque razão aquelas 3 antenas, Digi, foram retiradas. Um estava, pessimamente, situada, atrás de um edifício bem alto. As outras, estavam muito bem situadas. Algo falhou na colocação das antenas, não sei se as vão mudar de sítio. Só que, fora daquelas 4 ruas, não há fibra, nem data para instalarem. Uma coisa, que notei, é que o relay deles, deve estar, algures, perto da entrada, da A2, no Fogueteiro. As ruas, são todas ligadas a essa área. Quem tem, rede móvel, nota (e bem) a diferença entre estar num centro comercial e ir para a beira do Rio Judeu, 3-4 barrinhas desaparecem e a velocidade despenha-se. quando não há cortes na ligação.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Seixal é cidade? Já aprendi alguma coisa hoje

  17. Avatar de Alvaro sequeira
    Alvaro sequeira

    Eu recomendo a DICI pelo preço e nao tenho razao de queixa ! Somos uma empresa no ramo de energias renováveis e telecomunicações. Conveniente é Decisivo Unipessoal lda , pagava na MEO altice por volta 135€ conforme as vezes 275 € ! Agora nao passa dos 57,75€ por mes ! E temos mais telefones sao 4 telemóveis , telefone fixo , Internet, televisao

  18. Avatar de Zé

    O problema da concorrência é que são idiotas. A Digi tem planos a 4€ de mobile que serve e bem para muita gente. E o dados não usados acumulam. Eu basicamente já tenho dados ilimitados a 4€. As low costs dos grandes 3 é no mínimo 8€, o dobro. Estão à espera do quê?
    Se um dos grandes tivesse a 4€ eu mudava logo porque a cobertura da Digi não é a melhor. Mas assim vou-me deixar estar que entretanto a Digi está a melhorar.

  19. Avatar de Fábio Fernandes
    Fábio Fernandes

    Quando melhorar o sinal e crescer mais vai fazer como a concorrência aplica os mesmos preços que a concorrência oh pensão que e tudo de graça.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      E quando/se o fizer muda-se para o operador que compensar mais na altura.

      Entretanto, evita ser ^%#}o sem vaselina até chegar essa data.

  20. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não é só a DIGI que tem quebras no serviço de internet… Eu tenho Vodafone e no início do mês estive 2 dias sem serviço fixo (Net + TV). Apenas tinha rede móvel

  21. Avatar de Luís Rodrigues
    Luís Rodrigues

    Já tenho a Digi desde agosto , se até final de dezembro não tiver CMTV e Now e canal 11 , vou mudar de novo também para Amigos ou woo

    1. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Se é por causa dessa merda de canais mais te vale cancelar, estás a pagar para ser doutrinado em burrologia.