Espanha: total de viagens com carros elétricos daria para ir 18 mil vezes à Lua

9 Comentários

Há cada vez mais carros elétricos a circular nas estradas. Um estudo recente, feito para Espanha, revela que o total de viagens de carros elétricos de um ano daria para ir 18 mil vezes à Lua.

Espanha: total de viagens com carros elétricos daria para ir 18 mil vezes à Lua


Segundo um estudo da DRIVECO, empresa pioneira europeia em soluções de carregamento para veículos elétricos, o parque de automóveis 100% elétricos e híbridos plug-in em Espanha terá percorrido, em 2024, cerca de 7.207 milhões de quilómetros — o que equivale a mais de 18.700 viagens entre a Terra e a Lua, considerando que a distância média entre ambos é de 384.000 km.

Segundo a empresa, atualmente em Espanha circulam cerca de 599.000 veículos eletrificados.

Espanha: Mais de 600.000 toneladas de CO₂ evitadas

Sendo carros elétricos, o impacto ambiental é evidente. Se todos esses quilómetros tivessem sido percorridos com veículos a gasolina, teriam sido emitidas cerca de 1.027.000 toneladas de CO₂.

Ao serem realizados com veículos eletrificados, cuja pegada de carbono por quilómetro é muito inferior, as emissões reais terão ficado em torno das 416.000 toneladas.

Ou seja, evitou-se a emissão de mais de 611.000 toneladas de dióxido de carbono num único ano, o que equivale à capacidade de absorção de mais de 25 milhões de árvores.

Espanha: total de viagens com carros elétricos daria para ir 18 mil vezes à Lua

Além disso, tendo em conta os consumos médios estimados, estes percursos eletrificados permitiram poupar mais de 370 milhões de litros de gasolina, reduzindo assim tanto as emissões como a dependência de combustíveis fósseis.

Espanha tem mais de 43.500 pontos de carregamento públicos operacionais, segundo dados da AEDIVE.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas entre os condutores sobre a autonomia, o tempo de carregamento ou a disponibilidade de estações, especialmente em períodos de férias como o verão.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Não sendo propriamente o mais conhecedor da tecnologia aqui deixo um vídeo explicando não sei se bem ou mal, mas aqui fica as dificuldades para quem têm carro elétrico em países grandes.

    https://www.youtube.com/watch?v=7Q293EpCpQo

    PS atenção eu não sou contra a mobilidade VE, apenas compreendo os que dizem que os VE têm pouca autonomia.

    1. Avatar de JL
      JL

      Esse senhor é claramente contra, deve ser por ter perdido a concessão da JAC em carros eléctricos.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Ele mantem a JAC mas não é obtuso como vc e reconhece q elektros só se safam nas cidades…e mesmo assim, só se puder carregar em casa.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          nao, os electricos nao so se safam nas cidades. E nao, nao so se pode carregar em casa. Estamos em 2025 pensava que esses mitos urbanos ja nao existiam.

        2. Avatar de JL
          JL

          Mantém, mas sem eléctricos.

          Reconhece, pois no Brasil não existem redes de carga como cá.

          No caso dele até acredito que sim.

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    …parque de automóveis 100% elétricos e HÍBRIDOS plug-in em Espanha terá percorrido, em 2024, cerca de 7.207 milhões de quilómetros — o que equivale a mais de 18.700 viagens entre a Terra e a Lua, c…”
    Outros a usarem carros a combustăo para enaltecerwm qualidades inxistentes nos elektos
    Deve aer praga.

    1. Avatar de JL
      JL

      Tal como é por aqui ?

  3. Avatar de B@tm@n
    B@tm@n

    Podiam ficar na Lua.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então, não os sabe reparar ?