Hazel 2.2.1

5 Comentários

Hoje em dia, manter os ficheiros organizados dentro de um computador não é tarefa fácil, sobretudo quando somos bombardeados diariamente por emails ou por downloads via browser. Para quem não se dá bem com a desorganização, existe o Hazel, um software para Mac OS que através de regras pré definidas, mantém todos os ficheiros organizados.


Para além de mover ou copiar os ficheiros de pastas para pastas, o programa pode definir atributos como etiquetas, comentários, adicionar ao iPhoto ou iTunes, etc…

O programa apresenta uma profunda integração com o Growl (programa de alertas para MacOS) funcionalidade que nos informa sobre as movimentações ocorridas.

De referir que entre outras funcionalidades, o programa possui suporte para aplicações iLife, integração com Spotlight e Limpeza de aplicações desinstaladas.

Embora possa ser uma tarefa demorada a princípio, o resultado é muito satisfatório quando vemos o programa a contribuir para a nossa organização e para a nossa sanidade mental.

Para conferir como o programa funciona, nada melhor que um Video Tour.

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Mac
Download: Hazel 2.2.1 [1.90MB]
Homepage: Noodlesoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pinto
    Pinto

    Exelente programa, seria muito util se eu nao usasse windows, será que existe algum com a mesmas funcoes para windows.

  2. Avatar de paulf
    paulf

    Há um bom programa para windows, linux, mac os (enfim, para todos) que nos permite ter os ficheiros todos muito bem organizados, chama-se Inteligência.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Lá vem ele chamar burros aos utilizadores de Mac.
    Depois diz que o que o irrita são os utilizadores de Mac que se estão sempre a meter com os dos PC’s.
    Por qué no te callas?

  4. Avatar de João Coutinho
    João Coutinho

    @PaulF: Acredite que é um excelente exercício de inteligência colocar este software a trabalhar para nós.

  5. Avatar de paulf
    paulf

    @ João Coutinho
    Acredito que sim…

    @Miguel
    Eu não chamo burro a ninguém. O meu comentário vai para todos os utilizadores de todos os sistemas que queiram organizar o disco. Só estou a dizer para usarem a ferramenta mais poderosa que temos, é só isso.
    Eu tenho o meu disco organizado manualmente e sei de cor onde estão milhares de ficheiros.
    Quando faço comentários não é para ofender as pessoas.