EUA querem que toda a gente tenha um wearable para monitorizar a saúde

23 Comentários

Na opinião do Secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos da América (EUA), todos os americanos deveriam ter um wearable, ou um dispositivo vestível, para monitorizar a sua saúde. Este projeto fará parte da agenda MAHA – Making America Healthy Again (em português, tornar a América saudável novamente).



O Secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA revelou que a sua equipa está a planear uma grande campanha, que procurará informar mais americanos sobre os benefícios dos wearables.

A minha visão é que todos os americanos estejam a usar um dispositivo vestível dentro de quatro anos.

Defendeu Robert F. Kennedy Jr., 26.º Secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, à Subcomissão de Saúde da Câmara dos Representantes, durante uma audiência recente.

A sua perspetiva está de tal forma vincada que é possível que o plano determine que o Governo americano suporte essa democratização dos wearables.

Huawei desafia os utilizadores a serem ativos com o Watch Fit 3 para obterem descontos

Quando questionado sobre se os consumidores deveriam ter acesso a esse tipo de ferramenta, considerando a tecnologia vestível à luz da 21st Century Cures Act, os riscos associados à privacidade e os benefícios para a saúde, pelo congressista Troy Balderson, o secretário respondeu que os cidadãos “absolutamente” deveriam.

Os dispositivos vestíveis são fundamentais para a agenda MAHA – Making America Healthy Again.

Disse Kennedy, acrescentando que o departamento está “a explorar formas de pagar esses custos”.

 

MAHA vai democratizar os wearables

Segundo o contrato e o formulário de concurso elaborados pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, o objetivo deste projeto passará por “popularizar tecnologias como os wearables enquanto ferramentas modernas e interessantes para medir o impacto da dieta e controlar a própria saúde”.

De acordo com Robert F. Kennedy Jr., esta será a maior campanha da história da agência e procurará ajudar os americanos a controlar a sua saúde.

[Os americanos] podem começar a tomar boas decisões sobre a sua alimentação, sobre a sua atividade física, sobre como vivem as suas vidas.

Disse Kennedy, na audiência, argumentando que os wearables permitirão que mais americanos adotem bons hábitos que sejam benéficos para a saúde a longo prazo.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA pretende que as pessoas assumam a responsabilidade, percebendo como os alimentos que comem podem impactar a sua saúde, por exemplo.

Para já, ainda não é claro quais os wearables que o departamento americano tem em vista. Contudo, sabe-se que o foco está na consciencialização e prevenção de doenças.

Mais do que isso, o projeto destinar-se-á aos “idosos americanos que não podem sair de casa, mas podem descobrir o que está a acontecer com a sua saúde, sem precisar ir ao médico ou às urgências”.

 

Leia também:

93% dos profissionais de saúde já receberam doentes motivados pelos smartwatches

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Aqui deve ser parecido, depois chamam-lhe magalhães.

    1. Avatar de Nuno Magalhães
      Nuno Magalhães

      Com M grande, por favor.
      Obrigado.

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Se uma medida / opinião destas se fosse em Portugal vinham logo os profetas da desgraça dizer que é o governos a espiar 🙂 🙂 🙂

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      E achas que isso lá não acontece?
      Afinal vejamos…se houvesse um real interesse na saúde dos cidadãos tratariam de tentar que mudassem hábitos e não apenas “rastreá-los”.

  3. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Ahahah a forma inovadora para poderem aumentar os seguros de saúde nos EUA e como fugirem a responsabilidade…

    1. Avatar de PoiZé
      PoiZé

      Exactamente a mesma história dos sensores e cameras (incluindo no habitáculo) dos carros novos… Analise de risco, controlo e responsabilização.
      A tesla ‘já’ oferece seguros cujo valor varia consoante a utilização do carro: horários em que circula, locais onde passa, a que velocidades…
      E esta dos relógios é mais do mesmo…

    2. Avatar de Darth
      Darth

      Aumentariam como? O seguro tem acesso aos dados?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Obviamente que vão ter acesso. Da mesma forma que já possuem acesso a tudo que é telemetria dos carros.

  4. Avatar de PTO
    PTO

    “EUA querem que toda a gente tenha um wearable para monitorizar a saúde”.

    Muito lindo, mas vão fazer isso como?
    Vão oferecer um desses relógios a todos os americanos que não os tenham?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Quando os filhos la estudavam todos os anos recebiam um iPad da escola, por isso não me admirava

  5. Avatar de papagaio
    papagaio

    e que tal comerem menos m*****,por exemplo …lá vai mais um primo encher os bolsos

    1. Avatar de Zé

      Ou tomar as vacinas… Estão daqui a nada com uma epidemia de sarampo e querem toda a gente com um wearable. E depois esses dados são “cedidos” às seguradoras que já os andam a comer vivos com os prémios dos seguros. Sinceramente, se nesta altura ainda não conseguem ver o que estão a armar nos USA, já nunca mais se safam…

      1. Avatar de AlexS
        AlexS

        E lá temos alguém influenciadas pelas fake news do jornalismo “de referencia” para atacar Trump.
        O indice de incidência de sarampo na Europa é muito maior que nos EUA.

        In 2024, a total of 35 212 measles cases were reported across the EU/EEA, marking a notable increase (ten-fold), from the 3 973 cases reported in 2023; in addition, cases reported followed a seasonal pattern, after a period (2021-23) in which the typical pattern was not evident. Measles activity had already begun to increase in 2023 after a period of unusually low activity during 2020–2022, coinciding with the COVID-19 pandemic.

        Portugal passou de 0.9 por 1M de pessoas em 2020 para 3.3 em 2024. Bastante superior aos EUA com 2.75 . Mesmo assim nós estamos abaixo de países como a Austria com 59.5 e Roménia com 1610…

  6. Avatar de Oh
    Oh

    [Os americanos] podem começar a tomar boas decisões sobre a sua alimentação, sobre a sua atividade física, sobre como vivem as suas vidas.

    Vamos implementar medidas de alimentação saudável na população!? BOOOOOO

    Wearables pra ajudar os amigos das big tech? YES!

  7. Avatar de X
    X

    Gordos, doentes e infelizes, america uma experiencia falhada mas continuam a querer fazer render o gado!

    1. Avatar de Andreas Noack
      Andreas Noack

      Aponta uma experiência social que tenha resultado. Só uma.

      1. Avatar de AlexS
        AlexS

        E os dados vêm antes do Trump ser eleito.

      2. Avatar de X
        X

        Quando o povo fica muito perto da liberdade lá vem o sistema e os donos do dinheiro esmagar qualquer esforço ou pensamento até, aconteceu com os hippies, aconteceu com os sindicatos, o que interessa é dividir para reinar, se isto é um sistema de sucesso estamos muito mal servidos, há quem diga que a revolução espiritual é a unica que ainda vale a pena tentar e não é certo que resulte, mudar o ser humano por dentro. Conclusão: temos vindo a ser sabotados pelos ricos, não tem existido muita experimentação.
        https://www.youtube.com/watch?v=NVY30YW2du0&list=OLAK5uy_kZVcIyXDAgNMCa2MewK0bFICesoc5CQfI

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      Esquerdistas como tu são os infelizes nos EUA :))) o Nate Silver das sondagens – e de esquerda- tem-se debruçado recentemente sobre a grande diferença entre o positivismo da direita e negativismo esquerda nos EUA. Isto para todas as raças e grupos etários.

      1. Avatar de X
        X

        Não existe esquerda na América, tens que começar a deixar as americanizes para os americanos que nós europeus sabemos melhor e temos experiencias na nossa história que correram muito mal, estamos mais calejados!

  8. Avatar de KingSOL
    KingSOL

    Mais spyware…

  9. Avatar de saposomapuhc
    saposomapuhc

    Desde que não sejam chineses certo sr. trampa?