Alemão vai dar a volta ao mundo num carro elétrico e este foi o modelo escolhido

45 Comentários

Com um total de oito recordes no Guinness, o alemão Rainer Zietlow propôs-se a um novo desafio. A partir da fábrica da Volkswagen, em Hannover, na Alemanha, o aventureiro começou, no dia 1 de julho, uma volta ao mundo num carro elétrico.

Carrinha elétrica ID. Buzz oferecida pela Volkswagen para a volta ao mundo de Rainer Zietlow

Numa viagem que se prevê que demore oito meses a concluir, Rainer Zietlow, de 55 anos, natural de Mannheim, percorrerá um total de 75 países a bordo de um carro elétrico.

Especificamente, a aventura será vivida na carrinha elétrica ID. Buzz, fornecida pela Volkswagen, com a fábrica da empresa, em Hannover, na Alemanha, a servir de ponto de partida.

A bordo da carrinha, a viagem será feita sempre que houver estradas, sendo as únicas exceções as travessias de barco e as paragens para a alfândega.

Carrinha elétrica ID. Buzz oferecida pela Volkswagen para a volta ao mundo de Rainer Zietlow

Com a bateria de 86 kWh da ID. Buzz, podemos atingir uma autonomia de mais de 400 quilómetros com uma única carga, pelo que posso percorrer troços pouco movimentados.

Disse Rainer Zietlow, acrescentando que, até agora, viajou para mais de 110 países, tendo já chegado ao Qatar com o antecessor da ID. Buzz.

Além disso, esclareceu que “não sou motorista de uma empresa, conduzo por conta própria e sob a minha própria responsabilidade, mas com o apoio dos meus parceiros”.

Uma vez que a ID. Buzz foi introduzida em países como a Indonésia, Austrália, Taiwan, Japão, Estados Unidos e Canadá, o fornecimento de peças, caso necessário, está garantido.

Com o apoio de empresas como a energética Elli, a fabricante de pneus Giti e a própria Volkswagen, o objetivo do alemão Zietlow passará por bater o recorde mundial de países visitados numa única viagem com um carro elétrico.

A ID. Buzz para a viagem corresponde à versão de produção, mas está equipada com um carregador de bordo adicional, que permite receber corrente alternada de alta tensão e convertê-la em corrente contínua, sempre que não exista carregamento rápido disponível ou quando o padrão de carregamento DC seja diferente.

 

Volkswagen ID. Buzz: A carrinha clássica que renasceu eletrificada e que cativa todos

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    No Youtube há um Alemão o Marc Travels nos dois últimos anos andou a viajar de MotoE e fez 63 mil Km pelo sudoeste Asiático

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Gabo-lhe a paciência.

      1. Avatar de JL
        JL

        Quem não tem paciência vai de avião.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          A paciência é irrelevante se não tiveres tempo, eu detesto de andar de avião mas devido à falta de tempo tenho de ir de avião.

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Tb é preciso muita paciência para aturar o pré-embarque e o pós-embarque de um avião. Então se houver uma ou 2 escalas pode ser o descalabro total e recurso urgente a ansioliticos.
          Portanto., não! Quem não tem paciência para aturar mariquices vai de mota a sério.

          1. Avatar de JL
            JL

            No entanto gasta-se muito menos tempo que ir de automóvel.

            De mota leva mais tempo que de carro.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Depende do destino.
            Porto, Faro, Madrid, Almeria, avião nem pensar…
            Madeira, Açores, NewYork…avião sem pestanejar. Apesar de todos os constrangimentos.

            PS
            Há um limbo de Madrid para cima, depende do q se pretende. Para meu gosto pessoal, carro (ou mota sempre)

          3. Avatar de JL
            JL

            Todos esses destinos são mais rápidos de avião.

            De mota só é mais rápido em cidade e viagens que não são muito longas.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não são nada. Só de pensar que tem que estar 2 horas antes no aeroporto para o check-in mata logo todas as possibilidades de ser mais rápido.
            Fora o tempo para chegar ao aeroporto e o tempo para apanhar o transfer no destino para o Hotel. Carrega mala descarrega mala, stress…etc…Livra!! Nããããã
            A questão de Almeria são as escalas. No mínimo leva com uma o que implica q no mínimo são 9 horas passadas apenas em aeroportos e aviões. Passo…

          5. Avatar de JL
            JL

            Não precisa de estar 3 horas antes, meia hora chega para voos regionais

            Faz escalas para ser barato, no entanto fica bem mais barato que ir de carro.

            Depende do que quer, numa pesquisa rápida e com escolha do voo para segunda feira são 7.20 horas, agendado para daqui a um mês são 3:35 minutos.

            Portanto é sempre mais rápido de avião

          6. Avatar de JL
            JL

            Minutos não, horas para ambos.

          7. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            @JL, não sei que mota tens, mas ir de carro nunca é mais rápido do que de mota, eu tenho uma mota clássica e uma mota para o dia a dia e viajar de 700CC, e é muito mais rápido ir de mota, se te referires ao cansaço ai sim de mota é mais cansativo.

          8. Avatar de JL
            JL

            Eu tenho uma 750, digo que é mais rápido porque em nenhuma mota consegue fazer tantos kms como num carro, o cansaço é atingido mais depressa e tem de parar.

            Exato, é por isso que disse que em cidade é mais rápido e em viagens não muito longas, se bem que o meu record num dia são 1800 kms, mas no dia a seguir não fiz nenhum…

          9. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            @JL
            1800 km num dia?
            Num VE nunca irias conseguir fazer isso por ficarias 8h só para carregar as baterias
            Não resisti… 🙂

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já discutimos esse assunto
            https://pplware.sitedev.pt/motores/matematico-explica-porque-e-que-conduzir-a-140-km-h-e-um-disparate/comment-page-1/#comment-3501783
            Não me vou estar a repetir, como deve calcular
            Apenas reforçar que avião para Almeria nc compensa em tempo e despesa:
            -Para Almeria há sempre escala e com o dinheiro de um só bilhete de ida vou e venho de carro eu e mais 3 ou 4 se for preciso.

          11. Avatar de JL
            JL

            Boa Mr Y.

          12. Avatar de JL
            JL

            Não compensa porque você escolhe a viagem no dia a seguir, marque lá a viagem com 1 mês de antecedência e veja quantas horas dá.

            Se o tempo é o mais importante, o dinheiro não devia ser problema.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Nem vai conseguir sair da Alemanha. Certamente vai pegar fogo antes disso

  2. Avatar de David
    David

    Mas… Como? Entre 300 e 400km de autonomia, ha centenas de carros melhores para fazer isto. Como e’ que ele tenciona carregar isto no meio da Siberia?

    1. Avatar de Olé
      Olé

      Talvez nem passe por lá.
      É ir seguindo…

      https://idbuzz-worldtour.com/map/

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Chiba-te, ainda agora começou e já apanharam 2 boleias de ferrys.
        Isto assim não é nada. Se é para mostrar o “poderio” de um carro elktro numa volta ao mundo, então convém andar por estrada, não andar de ferry como os pensionistas nas excursões.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Da mesma maneira que no meio do Arkansas ou do Dakota: com um gerador a gasóleo.

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Se há gasóleo há energia eletrica de certeza. Mas onde há energia eletrica pode não haver gasóleo, confia

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Confia que os tuaregues até já vendem bidões de electricidade em pó.

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Que tristeza, em dois dias fez 1200km…
    Aqui no pplware o pessoal faz 1000km só para ir almoçar a casa.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      600km por cada 24h! Lol, que grande paciência. Num diesel nessas 24h fazia uns 1500km e assim encurtava em muito o objectivo.
      Mas o homem pode ser um poço de paciência!

      1. Avatar de JL
        JL

        Um eléctrico em 24 horas faz 2700 kms , quando o objetivo é fazer KMS.

        1. Avatar de iDespairing
          iDespairing

          So e possível fazer essa distância mas a 120 km a hora! Mas em que planeta? Onde esta essa bateria e carro que faz isso? No blade runner?

          1. Avatar de JL
            JL

            A 120 não, é a bem mais.

            A bateria é sempre a mesma, carregada.

            https://www.youtube.com/watch?v=R-2Yj-uVeB0

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Grande fake esse vídeo, looolooolool

        2. Avatar de Anung
          Anung

          Se o objectivo for esse num a gasolina é possivel fazer 7500km em 24 horas.

          1. Avatar de JL
            JL

            Não, porque não dão velocidade para isso.

          2. Avatar de Anung
            Anung

            Dão mais.

          3. Avatar de JL
            JL

            Dão menos, o atual record EM PISTA durante 24 horas é de 5410 KMS na pista de Le Mans em 2010.

          4. Avatar de Realista
            Realista

            7500km/24horas = 312km/h

            Um Bugatti Veyron que tem um tanque para 100Litros a essa velocidade tinha de parar de 25 em 25 minutos para reabastecer e de 40 em 40 para mudar os pneus.

            Um carro a 300km/h gasta cerca de 80L/100km.

            O melhor é mesmo continuar a fazer 1000km por dia para ir almoçar a casa. ..

        3. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          2700kms? Lol, nem q a vaca tussa.
          A não ser q não contem com o tempo perdido nas sucessivas paragens para ir recarregando o carro.
          Pelas minhas contas 30minutos x 14 paragens vão
          7 horas à vida.
          Ponha aí 31 horas para fazer os 2700kms e já estou a ser amigo. É preciso traçar a rota por onde há carregadores e não por onde lhe apetece ir, precisa q os carregadores estejam a funcionar, não estejam ocupados e estejam a dar toda a potência prometida.
          Portanto fica refém do sistema e ainda por cima perde ¼ do dia a olhar para o boneco….se td correr bem.

          Isto é como diz Sir Trump:
          -Se isso fosse bom não precisava de subsídios para ser comprado.

          1. Avatar de JL
            JL

            Mas como sabe as suas contas saem sempre errado, você próprio assumiu isso.

            Até o taycan numa pista fez bem mais que isso numa pista em 24 horas fez 3425 KMS.

            O carro traça a rota, num a combustão tem de fazer o mesmo.

            Não é a olhar para o boneco, é a vistar locais, é esse o intuito de uma viagem, você nunca viajou na vida ? Perde tempo numa viagem para quê, se quer apenas fazer KMS vá para uma pista.

          2. Avatar de JL
            JL

            Exato, se os a combustão fossem bons não precisavam de tantos subsídios.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Ai agora é em pista?
            Ok, para isso há um TDI de 2010 q fez nas mesmas 24horas 5.410,7 km.
            Atenção que são 5.410,7 km devidamente homologados pela FIA. Nada de tretas de NewsRooms das marcas OK? 😛

          4. Avatar de JL
            JL

            Então se o objetivo é fazer kms, o melhor é uma pista, faz mais kms em menos tempo.

            Até podia fazer mais, mas esse acaba por rebentar todo após isso.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pista não é bom para elektros.
            Já se esqueceu do vexame pq passou o M3P em Nurburgring? Pois é, nem meia volta e os travões perdem capacidade de travagem e a bateria / motores entram em “safe mode”. Bem comparado, é o famoso throttling comum a muitos dispositivos electrónicos qd levam um “cadito” de carga a mais.

          6. Avatar de JL
            JL

            Vexame ? Então vá lá com o seu a ver se os travões não ardem.

            Bem melhor que muitos a combustão que vão lá e rebentam a meio da pista.

  4. Avatar de KingSOL
    KingSOL

    Boa sorte. Espero que tenha o nr. de telefone do reboque!

    1. Avatar de JL
      JL

      Ele não vai de carro a combustão, este não vai entrar na sua oficina, esteja descansado.