Da fábrica ao cliente: Tesla faz primeira entrega com condução 100% autónoma, diz Elon Musk

16 Comentários

O líder mundial dos veículos elétricos conseguiu uma proeza. Diz-se que a Tesla conseguiu fazer uma entrega diretamente da fábrica para o cliente, sem qualquer intervenção humana no processo!

Imagem interior do tesla na entrega autónoma ao cliente. Noticiado por Elon Musk


Tesla: concessionários para quê?

Depois de se ter estabelecido com sucesso no mercado dos veículos elétricos, a Tesla vê agora os veículos autónomos como uma nova fronteira.

A empresa quer ser um dos principais intervenientes no transporte autónomo, não só nos seus automóveis e robôs-táxis, mas também nos seus processos de produção. A prova está neste anúncio triunfante de Elon Musk!

A empresa conseguiu entregar o seu carro novo a um cliente sem qualquer intervenção humana… mesmo na autoestrada!

Depois de Elon Musk ter regressado totalmente aos seus negócios, longe das trapalhadas que cometeu ao lado de Donald Trump, as boas notícias da Tesla também estão de volta.

[Vídeo original]

O homem mais rico do mundo acaba de explicar que conseguiu fazer uma entrega diretamente a um cliente a partir de uma das suas fábricas, um processo totalmente autónomo.

A primeira entrega totalmente autónoma de um Tesla Model Y da fábrica para a casa de um cliente do outro lado da cidade, incluindo as autoestradas, acaba de ser concluída um dia antes do previsto.

Vangloriou-se numa mensagem publicada no X.

O desempenho será brevemente ilustrado em vídeo

Sabemos que o empresário americano tem tendência para exagerar nos anúncios fantásticos, mas para este, forneceu vários pormenores que parecem confirmar o desempenho.

Não havia ninguém no carro e nenhum operador remoto assumiu o controlo em nenhum momento. Foi completamente autónomo.

Afirmou.

É algo de que se pode gabar, especialmente para uma empresa que gosta de utilizar os seus próprios produtos na sua produção.

Este é mais um passo para a “desumanização” dos processos. Dentro da fábrica a empresa tem ao serviço os robôs Optimus, nas entregas já não são necessários técnicos, comerciais ou funcionários, muito menos concessionários.

Este serviço seguramente irá marcar o futuro da empresa e para ilustrar o sucesso, a Musk, numa outra mensagem, prometeu em breve o vídeo.

Se esta prática se tornar um hábito, quem sabe dentro de algum tempo as entregas chegam a casa, sem ser necessário qualquer esforço do cliente.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Torrão
    Torrão

    E eu sou o pai natal.

  2. Avatar de Torrão
    Torrão

    Se for para os Açores, ou para a Madeira, vai a nado.

    1. Avatar de KingSOL
      KingSOL

      É mais seguro ir a nado do que provocar um incêndio num cargueiro.
      Os carros elétricos têm pegado fogo em muitas ocasiões.

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Desde que não surjam passagens de nível no caminho tass bem.

  4. Avatar de Hugo caveira
    Hugo caveira

    Nada como veiculo a gasolina, carregamento rapido em 30 segundos e 1000km autonomia….os eletricos sao brinquedos

    1. Avatar de JL
      JL

      30 segundos ?

      Ninguém tem culpa que tenha tido traumas na infância.

    2. Avatar de rui
      rui

      30 segundos ficas tu a espera que a impressora na Galp imprima o recibo… qualquer ida as bombas para atestar nunca é menos de 15 minutos…

  5. Avatar de Zé

    Pago uma pipa de massa por um carro novo e já vem usado e cheio de sujidades que apanhou pelo caminho de origem.

    1. Avatar de Max
      Max

      No caso, telefonaram ao comprador se queria receber o carro assim. O percurso durou 30 minutos desde a fábrica. Também não é por aí 🙂
      A questão é que artimanhas a Tesla usou para selecionar aquele comprador/percurso, para não haver chatices.
      Artimanhas? A Tesla é lá capaz disso?! Já o faz desde 2016:
      https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/diretor-da-tesla-confessa-que-video-sobre-conducao-autonoma-foi-encenado

    2. Avatar de Torrão
      Torrão

      E se morares nos Açores, ou na Madeira, vem cheio de água salgada loool.

  6. Avatar de Mário
    Mário

    Devia ser vizinho

  7. Avatar de KingSOL
    KingSOL

    Este gajo mete com os dentes todos. XD

  8. Avatar de KingSOL
    KingSOL

    Portanto vendeu-lhe um carro “novo”…usado. LOL!

    1. Avatar de JL
      JL

      Já comprou algum carro que lhe foi entregue com zero kms ?