Combustíveis sobem amanhã! Gasolineiras com grandes filas

61 Comentários

Como já foi revelado, os combustíveis vão subir amanhã, com destaque para o gasóleo que sobe 8 cêntimos. Hoje, as gasolineiras estão com grandes filas, muito por culpa dos sistemas informáticos. Há quem leve também bidões e jerricans.

Combustíveis sobem amanhã! Gasolineiras com grandes filas


Gasóleo sobe 8 cêntimos e gasolina 3 cêntimos

É já a partir de amanhã que os combustíveis vão sofrer uma forte subida de preço. O gasóleo é o que vai subir mais, a disparar 8 cêntimos no preço por litro. A gasolina vai subir 3 cêntimos.

Hoje os portugueses deslocaram-se até aos postos de combustíveis e o caos está instalado. Há quem abasteça o carro e leve também bidões e Jerricans para levar o máximo de combustível e depois os sistemas informáticos das gasolineiras que não ajudam (é preciso aprovar descontos e fazer pagamentos).

Combustíveis sobem amanhã! Gasolineiras com grandes filas

De ressalvar que os valores previstos na sexta-feira são apenas indicativos, pois cada marca e posto de combustível pode praticar o preço que quiser.

Com a escalada da guerra no Irão, provavelmente os preços ainda vão subir mais. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias.

Também teve problemas em atestar hoje o seu veículo? 

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Próxima semana a subida deverá ser muito maior.

  2. Avatar de Max
    Max

    Tendo em conta que para a semana seguinte (que começa a 30 de junho) ainda podem subir mais, é avisado.

  3. Avatar de Mário
    Mário

    Comprem um elétrico que já ficam imunes….por algum tempo. Já que com a subida do gás natural, o preço da energia tbm sobe

    1. Avatar de jpr
      jpr

      A vantagem é que é das unicas que muita gente pode produzir em casa.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Tem que investir em equipamento e por via disso o kWh acaba por ficar mais caro que comprar à rede.

        1. Avatar de JL
          JL

          Só se tapar os painéis com uns lençóis…

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Nada se consegue sem investimento, e compensa e sai mais barato a milhares de pessoas….

      2. Avatar de Calças na mão
        Calças na mão

        MUITA gente? Em que planeta vives LOL eu até tenho painéis solares, mas tenho noção do que se passa à minha volta…

    2. Avatar de Fusion
      Fusion

      Claro, como é que o cidadão médio português, que vive com a corda ao pescoço, nunca se lembrou de comprar carros elétricos?

      É mesmo mentalidade de pobre, estes portugueses. Em vez de comprarem carros elétricos novos ou semi-novos, que custam um balúrdio, andam a comprar chaços velhos em segunda ou terceira mão.

      Bem feito, agora. Quem os manda serem forretas e continuarem a comprar carros a combustão?

      Obrigado, Mário. O teu comentário mudou completamente a minha forma de ver a vida.

      1. Avatar de JL
        JL

        É por comprarem carros a combustão usados que estão com a corda ao pescoço.

        1. Avatar de Infinity
          Infinity

          por pagar 4x menos tendo mais autonomia?

          1. Avatar de JL
            JL

            Então mas não eram os eléctricos desvalorizavam mais em segunda mão ?

  4. Avatar de unknown
    unknown

    Obrigado Trump, obrigado Putin, obrigado Netanyahu, sois uns queridos

    1. Avatar de daniel
      daniel

      e obrigado tvi!

    2. Avatar de Mário
      Mário

      A China e a Índia estão a comprar q Rússia a preços de saldo, se a UE quiser o Putin entrega já amanhã a preço de saldos por isso não culpes o Putin, culpa os teus queridos líderes de não querer comprar petróleo russo.

      1. Avatar de PT
        PT

        Qual é que será a razão para isso, só discursos da propaganda !!

      2. Avatar de PJA
        PJA

        O Sr.Putin é um dos culpados da situação volátil em que está o mundo. No entanto, se quiser aproveitar esta oportunidade para se aproximar, o que seria inteligente, tem de ceder nalgumas coisas.

        1. Avatar de Mário
          Mário

          A América é a culpada e os políticos Europeus por cair na treta dos Americanos, a guerra na Ucrânia só começou porque a América assim o desejou.

          Mais tarde com distanciamento vais ler sobre isso como e muitas outras guerras que a América começou se conhecem hoje.

          A América está a fazer o mesmo em Taiwan, mas os chineses não são parvos…

          1. Avatar de AA.Gumane
            AA.Gumane

            “…a guerra na Ucrânia só começou porque a América assim o desejou.” Sim, verdade. Os americanos disfarçaram-se de soldados russos e invadiram a Ucrânia. Há cada idiota…

          2. Avatar de Mário
            Mário

            Ok pronto se não entendeste o que escrevi sugiro que leias um livro ou dois, mas pelos comentários deves gostar mais do sofá ou do café.

            Legacy of Ashes: The History of the CIA

            The Jakarta Method

            Killing Hope: U.S. Military and CIA Interventions Since World War II

  5. Avatar de X
    X

    Algo tão necessário à vida das pessoas e do funcionamento da economia e da sociedade está nas mãos de uns poucos, já deviam ter sido guilhotinados e a matéria prima libertada para o bem comum.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      se a materia prima fosse libertada para o bem comum não existiria interesse financeiro em transporta-la nem refina-la para que fosse usada.. ideologias comunistas nunca têm pés nem cabeça, pergunto-me se quem as defende consegue sequer pensar no que diz

      1. Avatar de X
        X

        Começa a pensar fora da caixa, ainda ficas com a cabeça em forma de caixa!

        1. Avatar de narcesudo
          narcesudo

          Então o problema do X é não ter caixa para pensar?! Muito nos conta!!!

          1. Avatar de X
            X

            What? continuas a criar mitologia sobre a minha pessoa, vives num mundo de mentiras.

      2. Avatar de RICARDO
        RICARDO

        Trabalhar estudar poupar .. é durinho … É melhor ser comuna…

        1. Avatar de X
          X

          Ser escravo é que é dificil, estudar estudei e sou muito poupado, gosto de actividade intelectuais e não gasto em porcarias superficiais só para mostrar aos outros, podia ter alcançado mais mas não nasci rico e a escola não serve como elevador social para a maioria infelizmente.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            paguei os meus estudos, andei em vários países a trabalhar, até decidir voltar a Portugal, escolho onde quero trabalhar e ganho acima da maioria, a escola não me serviu como elevador social mas a ética e o trabalho sim..
            gasto dinheiro em tudo o que quero e bem me apetece e ainda me sobra para a minha família ter momentos de lazer..
            foi duro, tive anos sem férias, trabalhei 16h por dia, feriados e fins de semana, mas tudo com gosto e com brio profissional, valeu tudo a pena e hoje levo uma vida financeiramente descansada, ainda que cheio de trabalho
            ser escravo durante o tempo que eu quis deu-me a liberdade que eu queria 😉

          2. Avatar de X
            X

            Queres aplicar essa formula a todos? não funciona até porque a maioria não quer ser escravo em altura nenhuma da sua vida, se achas que é este o sistema de sucesso estas enganado, só te faltou vender um rim…

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Para ti só se for para passear.
      Mas entendo a tua preocupação, se os outros não trabalharem como é que te sustentam?

      1. Avatar de X
        X

        Anda tudo a mamar e a roubar! uuhhh! não trates dessa paranoia não.
        https://www.youtube.com/watch?v=0qanF-91aJo

    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      Andar de popó vai ser só para a burguesia exploradora. E tem toda a lógica. Comprar casa já é.

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Podiam era inventar uma fonte energetica que fosse possivel ser produzida por qualquer um, até em casa. Isso sim é que era bom

      1. Avatar de narcesudo
        narcesudo

        Basta colocar um dínamo na roda traseira de uma bicicleta, colocar a bicicleta num suporte e começar a pedalar… aí tem uma fonte de energia acessível e caseira, como bónus melhorará a saúde de todos os que aderirem a este modo de produzir energia que é certamente renovável a cada nova refeição.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Nada que nas aulas de RPM não me venha à cabeça. E não é de agora, já aos anos que penso nisso. Que devia chegar e sobrar para a electricidade do complexo. Tal a fúria nas pedaladas looolooolool

        2. Avatar de Grunho
          Grunho

          Aplicar essa energia directamente para fazer rodar a bici é muito mais eficiente. E rende 3X ou 4X mais que andar a pé, até em velocidade. Mas os capitalistas e seus lacaios “eleitos” não deixam. Se a bicicleta melhorar a saúde o que vai acontecer ao negócio das farmácias?

  6. Avatar de daniel
    daniel

    se fosse o estado a tomar conta pagavas o tripulo!

  7. Avatar de Anung
    Anung

    Covideiros, apaganeiros, gasolineiros, aguadeiros…..

    É tudo a mesma seita de paniqueiros.

    1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
      BurroFuiEuQueEstudei

      Esqueceste os praticantes de padel… os padeleiros 🙂

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Já me esquecia desses…

  8. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Filas não havia para grande desgosto do @JL
    https://1drv.ms/i/c/dcb6174b5a250bfc/ESbsV-VlG19ApGN7JKcrZJEBbQ0JSN02-P4uBAbTj12nZg

    Ontem a caminho do jantar tinha algum espaço no depósito e cá vai disto.
    Deve ter sido a última vez que meti gasóleo a 1,247€. Fica registado o momento para as gerações futuras poderem apreciar.
    https://1drv.ms/i/c/dcb6174b5a250bfc/Ea7IBm46XexPkMPK4NV_pqUBbgdsZEyev2RZHgjP7G6vAw

    1. Avatar de Realista
      Realista

      24 Litros… 3L/100km só dá para 800km

      Como é que vais fazer os outros 200km? Vais ter de parar…

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Se vais ter de meter mais 24 Litros ao preço normal, para completares os 1000km por viagem tens, já te fica a €1.46/L…

        No entanto se fizeres 2000km por mês, o preço médio já te sai a €1.52/L…

        — isto no teu carro que gasta 3L/100km tanto a andar a 20km/h como andar a 150km/h.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Mas foste abastecer para com o tanque a 65% e perder tempo?

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não perdi tempo nenhum.
            Fui jantar a Santa Iria e aquela bomba calha-me mesmo no caminho. Foi um pit-stop normal.
            Se as rezas do @JL tivessem resultado e aquilo estivesse com uma fila de quilómetros, fruto das peregrinações ao Santuário de São João e se tivesse de desviar 3,5 km para lá e mais 3,5 km para cá “à lá tesla”, aí sim, tinha passado à frente… eheh

          3. Avatar de Realista
            Realista

            Mas se tinhas 65% foste perder tempo…

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não fui nada. Fui ganhar 2€, já deu para os cafés.
            Pena não ter lugar para mais

          5. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            @Yamahia que grande fail, ter que parar a meio de uma viagem.
            Pensei que o objectivo fosse fazer no minimo 1200km com 0 paragens.

          6. Avatar de JL
            JL

            Não ganhou nada, só perdeu, porque segundo você tempo é dinheiro.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Fiquei com medo que fechassem o estreito de Ormuz depois de ler a informação do @Max 😛
            Agora já baixaram o petróleo outra vez para menos de 70 US, ora foscass, mais valia estar quieto.
            https://pt.investing.com/commodities/brent-oil loooloooloool

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Belo carro, quase tão bom coma a autonomia de 1500km do teu e carregamentos a 3,6 segundos dos 0% – 134%

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Não meteste gasóleo a 1,247€, meteste a 1,66. Ah, e tal, o poupa mais, só que para teres poupa mais primeiro vais ter de fazer um gasta mais no hipermercado.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Com 40% de desconto. Por mim podem vir mais mercearias destas.

    3. Avatar de JL
      JL

      Não vê o que mundo gira à volta ?

  9. Avatar de Realista
    Realista

    Da saga:

    “Carro elétrico? Eu abasteço em 5 minutos.”

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Porque a energia nem vai aumentar nem nada

      1. Avatar de Realista
        Realista

        O que é que isso tem a ver com o preço?

  10. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Qual bidão qual jerrican?! Era apenas a namorada …

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Há muita malta a encher bidões. Não é preciso ameaças de qq espécie. Eu próprio encho um de 20L mais ou menos de 2em 2meses.