Google goza com Apple por rumores! Pixel não gosta do que o iPhone 17 será

20 Comentários

A Google tem aproveitado alguns momentos para atacar a Apple e o iPhone. Em pequenos vídeos traz uma conversa entre o Pixel e o iPhone, querendo sempre destacar o que este último não tem. Agora, o gozo é com os rumores que trazem o iPhone 17 a aproximar-se do design do Pixel.

Google Apple iPhone Pixel

O maior e mais difundido rumor sobre a série iPhone 17 que ouvimos até agora é que estes próximos telefones terão um novo design, mais parecido com o Pixel, e num novo vídeo, a Google provocou a Apple sobre esta possível mudança de design. Publicado pela conta Made by Google, o vídeo faz parte da série ‘#BestPhonesForever’ da empresa, que apresenta um iPhone falante e um Pixel falante.

No novo vídeo, os dois telefones falam sobre o grande rumor sobre o design do iPhone 17. Além disso, falam de como o Modo Noturno do iPhone lançado um ano depois do Night Sight do Pixel e como o Clean Up no iPhone foi lançado três anos depois da ferramenta similar Magic Eraser do Pixel. O vídeo destaca ainda os widgets, que estavam presentes no Android há muitos anos antes de aparecerem no iOS.

É um vídeo engraçado, mas como dizem os próprios telefones falantes, este novo design do iPhone 17 é apenas um rumor por enquanto, pelo que pode não acontecer. Parece provável que a mudança de design da Apple aconteça, tendo em conta a quantidade de rumores sobre a mesma. Mas, ainda assim, o design do suposto iPhone 17 não é assim tão semelhante ao do Pixel 9 Pro.

Claro que inclui uma barra de câmara horizontal na parte traseira (tal como num Pixel). Mas está posicionada mais acima no iPhone e, no caso do iPhone 17 Pro e do iPhone 17 Pro Max, é também muito maior do que em qualquer modelo do Pixel 9.

E quanto às outras coisas que o vídeo destacou como sendo copiadas do Pixel, todas são boas ideias. Por isso é benéfico para todos se as versões das mesmas estiverem disponíveis numa seleção maior de telefones.

Importa não esquecer que a Google também copiou a Apple algumas vezes. Por exemplo, no mês passado, o Android ganhou uma funcionalidade de reinicialização automática que já se via no iPhone.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ric/\rdo
    Ric/\rdo

    Google goza com a apple porque vendeu 5Milhoes de pixels e a apple vendeu 283 milhoes de iPhones. A google goza e ainda paga 34 bilioes por ano a apple para ser o motor de busca do iPhone. Como adorava que me gozassem assim

    1. Avatar de Rui Almeida
      Rui Almeida

      Mas você está alucinado ?? Onde é que a Alphabet paga 34 biliões de dólares por ano à Apple para ter o Google Search como motor de pesquisa predefinido no Safari ?? Não paga mais de 2 biliões de dólares quanto mais 34. Você deve ter perdido o juízo. E mesmo assim já é uma autêntica fortuna !!

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Não consigo entender este tipo de publicidade, cada um apresenta o melhor que consegue e pode.
    Eu pessoalmente acho o Pixel 9 o tlf mais bonito da atualidade, e provavelmente vai ser o meu próximo tlf, ainda estou a aguardar a saída do Pixel 10, para o preço do 9 baixar significativamente, se ficar perto do que é atualmente o Pixel 8 Pro fantástico.

    1. Avatar de Oh
      Oh

      +1
      O melhor é aquele que se adequa ao consumidor.

  3. Avatar de Eu
    Eu

    Grande golpe de marcketing. Excelente.
    A Google sabe bem que se o vídeo não falasse do iPhone, ninguém o via.
    Excelente também aproveitar um rumor, para achar que está a gozar.
    O pixel traz carregador? Ou copiaram a Apple e retiraram-no?

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    ahahah giro mas isto só interessa aos nerds

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      é quem compra pixel, os pseudo nerds

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        isso já não concordo tanto, mas ok

  5. Avatar de Eu
    Eu

    “Por exemplo, no mês passado, o Android ganhou uma funcionalidade de reinicialização automática que já se via no iPhone.”

    Eu a rir me com o meu Amdroid com essa função faz anos….

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim o teu Amdroid deve ter deve.

      1. Avatar de Zé

        Nos Samsungs já existe há algum tempo. Mas sejamos realistas, é uma funcionalidade inútil.

      2. Avatar de Corrector
        Corrector

        Na samsung desde do galaxy note5 e galaxy s7 tem opção de reinicio automatico. Ou seja, há 10 anos desde android 5.1.1. Inclusivé o samsung s6 recebeu essa actulização do android mais tarde com essa opção incluida.

        1. Avatar de Vítor M.

          O Android em si tinha essa limitação. As empresas depois “criam” por cima, é a tal coisa da fragmentação.

          1. Avatar de Ifm
            Ifm

            Ok Victor então a Samsung não é android.

            Uns chamam fragmentação outros chamam completos.

            Depois cada um dá o nome que quer, se quiseres até lhe podes chamar DLC ou assobio.

            Mas claro fragmentação é mais destrutivo e ajuda a criar a idea que é uma coisa partida.

            Boa Victor boa.

          2. Avatar de Vítor M.

            Não percebeste. Não disse que não era Android. O que disse foi que o mundo Android não fala a uma só voz. São interfaces diferentes, uns mais completos que outros, funcionalidades que uns têm outros não, são fabricantes que se dão ao cuidado de abandonar os utilizadores e não disponibilizam correções e novas versões, são outros fabricantes que escondem as funcionalidades nativas do Android com as suas próprias funcionalidades, aumentando o peso do software e exigindo smartphones carregados de RAM… são opções que fragmentam o Android, ou tens dúvidas? Vais dizer que não concordas comigo?

          3. Avatar de Ifm
            Ifm

            *Complemento

          4. Avatar de Ifm
            Ifm

            Concordo que alguns fabricantes são demasiado evasivos e que descuram nas actualizações do android.

            E se vamos para as baixas gama piora tudo.

            Neste momento tenho um S24 e o meu antigo telemóvel era um nothing.
            Infelizmente os pixel são feios que doem a vista e nunca comprei nenhum.

            E sim o nothing abriu me uma porta para um SO complete absurdo, limpo sem aplicações nenhumas, parecia que tinha recebido um telemóvel vazio.

            Adorei a experiência e desde uso sempre as apps nativas da Google.
            Nem sabia que a Google tinha uma APP de galeria de imagens.

            Recomendo a toda gente a um dia ter um telemóvel assim sem nada.

            Mas discordo contigo na desfragmentação do android, porque isso é uma opção do utilizador ou do fabricante.

            Não podemos pôr tudo no mesmo saco.
            O android é bom, agora há quem pegue nele e o transforme em outra coisa qualquer.

            Agora cabe ao utilizador comprar o que mais se adequa a ele.

    2. Avatar de Santelmo
      Santelmo

      A Google pode gozar até onde poder, mas eu sempre achei o design do Pixel ao estilo que já devia ter adoptado a muito tempo.
      Quando vi o pixel pela primeira vez, fiquei perplexo pelo design e disse: esse é o estilo tipo dos iPhones.
      Todo mundo goza da Apple pelo novo estilo só porque não o adoptou antes, mas, se a Apple aderiu ao estilo é porque sabe que já devia o ter feito.

  6. Avatar de Claudio
    Claudio

    Um dia que o Google desapareça a Apple depois logo faz um motor de pesquisa limitado tal como os telemóveis deles. Hehehe A Apple deixou de inovar desde que o Steve Jobs faleceu, mas continuar a ganhar milhões daí pagar milhões também de multas. Nem tudo é perfeito. Não defendo da Google mas a Apple sempre com a mania da importância e que sabe tudo melhor que outros por.mim podiam passar mais multas não faz mal ela tem trilioes.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Sim, não te preocupes. Ninguém ficou com a impressão de estares a defender a Google. Até pareceste bastante isento e imparcial.