Anonymous cumpre promessa e realiza primeiro ataque contra Donald Trump

89 Comentários

Os conhecidos Anonymous estão numa guerra silenciosa contra Donald Trump. Esta estava prometida desde o primeiro momento e quer limitar as ações do presidente americano. As primeiras ações aconteceram agora, com todos os dados dos voos de deportação de Donald Trump para as prisões de El Salvador foram pirateados.

Anonymous Donald Trump ataque

Numa decisão polémica, o presidente dos Estados Unidos decidiu deportar imigrantes venezuelanos para prisões em El Salvador, apesar de um juiz o ter declarado ilegal. 75% destas deportações são realizadas pela companhia aérea GlobalX, que recebe anualmente 65 milhões de dólares dos cofres públicos em troca.

Durante várias horas, a mensagem da imagem abaixo foi visível no site da companhia aérea GlobalX, embora tenha sido posteriormente apagada. Mas além de piratear a web, o Anonymous obteve informações confidenciais importantes.

A mensagem diz: “Os Anonymous decidiram executar a ordem do juiz, uma vez que tu e a tua equipa bajuladora ignoram ordens legais que vão contra os teus planos fascistas. Perdeste outra vez, Donnie”. Donald Trump usou a antiga Lei dos Inimigos Estrangeiros (AEA) de 1798 para transferir imigrantes venezuelanos, alegadamente criminosos, para prisões em El Salvador.

Anonymous Donald Trump ataque

Esta lei aplica-se a “uma nação ou governo estrangeiro que tenha ameaçado ou perpetrado uma invasão ou incursão predatória nos Estados Unidos”. O juiz federal Fernández Rodríguez decidiu que um gangue de imigrantes, criminoso ou não, não é uma invasão de uma nação estrangeira e declarou as deportações ilegais, embora continuem a ser realizadas.

Segundo os hackers, têm na sua posse todos os planos de voo e listas de passageiros da companhia aérea GlobalX, de janeiro a maio, que já enviaram para os meios de comunicação social. A 404Media verificou estes dados e confirma que são reais.

O ataque dos Anonymous à companhia aérea GlobalX, que deporta imigrantes para prisões em El Salvador, é o primeiro dos ataques que este grupo de hackers ativistas planeia realizar contra a administração de Donald Trump.

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 36.71Hz
    36.71Hz

    O grupo Anonymous desmantelou-se á bastante tempo já, tudo agora são meras cópias. Porquê que estes copy cat não viram a atenção para a venezuela, russia, hamas, irão???

    Todos esses deportados são criminosos, logo são deportados e vão para a prisão, onde está errado mesmo?

    1. Avatar de john
      john

      Venezuela, Rússia, Hamas, Irão, etc. Não é preciso hackers exporem os crimes que eles cometem, pelo menos no sentido de ser novidade! Já Trump e seu gangue de bajuladores, insistem que não são criminosos, e no entanto estão a caminho de tornarem os EUA num regime criminoso como os referidos!

      A desrespeitar odens de juízes, incluíndo já uma decisão unânime (9 – 0) do supremo tribunal, é apenas mais um sintoma flagrante disso! E a necessidade de filmar e expor sofrimento humano nos média, como um grande feito é masi uma prova da natureza doentia dessa gente!

      E, não! É do conhecimento público que há esses deportados não são todos criminosos. Há até cidadãos americanos entre os deportados!

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        os eua sempre foram um regime criminoso tanto internamente como externamente.
        basta olhar para a mortalidade infantil que é uma das piores do planeta, para a esperança média de vida muito abaixo da da europa, para a relação assutadora entre a esperança média de vida e o health care spending per capita, para a impossibilidade de acesso a cuidados de saúde por uma boa parte da população, para o número de presos que é o maior de todo o planeta, quer em termos absolutos quer relaticos, para os níveis de pobreza que os colocam como os terceiros piores entre os países ditos desenvolvidos e, externamente, para as mais de 100 intervenções em eleições internas de estados soberanos entre os anos 30 e a atualidade, para a colocação no poder de ditadores sanguinários em diversos países estrangeiros, para os bloqueios a países estrangeiros impedindo-os de conseguirem mesmo bens essênciais e reduzindo esses mesmos países à miséria, para a colaboração e amizade com a arábia saudita, a origem ideológica e financeira do terrorismo de base islâmica, a invasão do vietnam e também do laos, da coreia, etc..
        a lista podia continuar durante muito tempo.
        são criminosos desde há muito tempo mas só agora é que parece que a população em geral está a perceber isso mas, mesmo assim, ainda há uns quantos que insistem em os defenderem e às suas ações claramente criminosas e atentatórias dos mais elementares direitos humanos

        1. Avatar de Jose
          Jose

          E depois você acordou, e viu que isso foi uma fantasia vermelha!

          1. Avatar de MLopes
            MLopes

            tudo o que disse são factos exceto a parte de que “os eua sempre foram um estado criminoso” que é a minha conclusão baseado nos ditos factos.
            se tiveres algo que os negue, estás à vontade para nos esclarecer a todos

        2. Avatar de john
          john

          O capitalismo desenfreado é um assassino. E os EUA são o maior exemplo disso. Além disso, corroi as democracias e estamos a assistir a isso mesmo nos EUA em força, Ocidente e não só.

          Mas eu consigo ver as diferenças gritantes entre as administrações do partido democrata e as administrações dos repúblicanos e desta sua mutação MAGA.

          Quem tem defendido e legislado a favor de algum controlo sobre o capitalismo desenfreado? A favor de acesso aos serviços de saúde (até lhe chamaram Obamacare!!)? A favor de ensino moderno em detrimento de ensino dogmático/relgioso/lunático, nas escolas? A favor do perdão das dívidas dos estudantes, contraídas para frequentar a universidade? A favor de taxar os multimilionários de modo justo? A favor da participação da ciência na gestão da saúde e outros? A favor de proteção dos trabalhadores? A favor da proteção da natureza e combate às alterações climáticas? A favor do controlo no acesso a armas de fogo? Etc, etc…

          Eu respondo: o partido democrata tem defendido e legislado a favor do que referi. O partido republicano tem atentado contra tudo isso… e pior!!

          Não coloque tudo no mesmo saco!

          1. Avatar de MLopes
            MLopes

            sim, eu consigo ver claramente as diferenças da “mutação” atual.
            nada do que eu disse as apaga ou sequer tem a intenção de as minimizar.
            escrevi o que escrevi apenas para relembrar alguns factos importantes que são transversais a todas as administrações pelo menos desde os anos 30

          2. Avatar de Lê

            Oh DOE, olhe que o saco é todo dos ratos: https://thewebmatrix.net. Veja se sobrevive à lavagem cerebral…. ou vai ter de voltar para outra voltinha!!!!!

        3. Avatar de john
          john

          Como não há link pra responder à sua resposta abaixo, tenho que usar novamente este seu comentário pra responder.

          Diz você que que consegue ver as diferenças desta “mutação” atual, como se não houvesse diferenças antes da mutação ente republicanos e democratas!

          Mas todas as diferenças que descrevi aplicam-se aos republicanos antes e depois da mutação! Portanto o partido democrata não é criminoso nem responsável pela miséria interna nos EUA!
          A nível internacional, as diferenças também são gritantes. Os crimes internacionais, pelo menos após a queda do muro de Berlim, foram cometidos por administrações republicanas. Até o modus-operandi dos militares americanos são diferentes com administrações republicanas, por exemplo deixam de ter preocupação com minimiação de baixas civis ou danos colaterais!
          O grande crime internacional feito pelos EUA foi a invasão do Iraque em 2004 e todos devíamos saber que foi Bush que o praticou, com oposição de grande parte da sociedade americana e políticos do partido democrata ( e de muitos países da NATO). Aqueles democratas que não se oposeram,foram enganados pela administração Bush acerca das alegações sobre as armas de destruição em massa!

          Mas não podemos esquecer como começou esta discussão, e foi a falar de regimes criminosos como Venezuela, Rússia, Hamas e Irão. E só cegueira fanática e má fé pode querer comparar os EUA com esses regimes! Vamos ver como será com Trump que tem o objetivo claro de transformar os EUA numa ditadura e demonstrou várias vezes que admira ditadores sanguinários como Putin, Xi e Kim!

    2. Avatar de Miguel Rodrigues
      Miguel Rodrigues

      “Todos os deportados são criminosos”

      Mentir é feio, faz uma pesquisa que vais ver que estás a espalhar desinformação e isso sim devia ser crime.

      1. Avatar de rui
        rui

        tiveste meia duzia de erros, o resto era malta com crimes, pois estar ilegal num pais é crime por si só…

        1. Avatar de Max
          Max

          Entrar com visto e deixá-lo expirar ou entrar com visto de turista e ir trabalhar não é crime, é uma infração administrativa, sujeita a deportação sem processo criminal. É o que fizeram muitos imigrantes portugueses nos EUA e no Canadá, que lá estão em situação irregular.
          Entrar ilegalmente nos EUA sem passar por um posto fronteiriço e lá permanecer é um crime menor, sujeito a multa e prisão até 6 meses, após processo judicial.

      2. Avatar de 36.71Hz
        36.71Hz

        Como o Rui disse, em tantas pessoas tiveste meia duzia de erros, se queres pegar por ai, força. Nada é perfeito neste mundo amigo. Sei que cada vez está mais difícil de arranjar argumentos contra o Trump, mas deixa de ser picuinhas.

        Se consideras o que disse desinformação, então nem deves ligar a TV nacional xD

        1. Avatar de Pastilhas
          Pastilhas

          Talvez um dia sejas esse erro… e depois podes dizer não faz mal, vou prisão se necessário “life time” fui sujeito a um erro.
          Enquanto não nos toca a nós está sempre tudo bem.

          1. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            Sim e queres o quê agora? Prender o trump?

            Médicos cometem erros, policias cometem erros… ninguém é perfeito. Agora vocês podem-se agarrar ás pequenas coisas ou reconhecer o todo.

        2. Avatar de PTO
          PTO

          Arranjar argumentos contra o Trump? LOL
          O Trump é o principal argumento contra ele mesmo. O presidente mais imbecil, ignorante, narcisita, inculto e arruaceiro que alguma existiu naquele país.
          Não vale o ar que respira.

          1. Avatar de Mr. X
            Mr. X

            Só se for a seguir a ti…. lol

      3. Avatar de Lê

        https://thewebmatrix.net não é desinformação. Tudo o que te indoutrinaram foi desinformação

    3. Avatar de jorge
      jorge

      Porque não estão na moda, o que é fixe neste momento é o #IHateTrump e #NaziMuskTesla movement…

      1. Avatar de Miguel Rodrigues
        Miguel Rodrigues

        Moda? jorge, chama-se ter olhos na cara.

        1. Avatar de Gil
          Gil

          Não, chama-se ter espuma na boca.

        2. Avatar de 36.71Hz
          36.71Hz

          E o que vêm os teus olhos?

        3. Avatar de Lê

          Olha que os olhos só vêm o que a luz lhes alimenta, não as trevas!

    4. Avatar de MLopes
      MLopes

      criminosos segundo que sentença transitada em julgado?
      parece que não há nenhuma…mas se tiveres novos dados que permitam verificar o que dizes por favor cita aqui. irias ajudar as pessoas a perceberam melhor o assunto

    5. Avatar de PTO
      PTO

      São criminosos?
      Foram julgados e condenados por que tribunal?

    6. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      O Anonymous neste momento não é um grupo, não tem lider, não tem cadeia de comando, não tem nacionalidade ou está afecto a algum país ou partido politico e é basicamente um movimento anarquista que de outro modo seria eliminado pelas autoridades (como aconteceu no inicio). O movimento foi criado e a sua história está disponivel para quem a quiser estudar. Neste momento, são basicamente hackers independentes que decidem atacar infraestruturas que esses hackers individuais associam ao movimento, por vezes mais certeiro, outras menos, mas basicamente qualquer hacker pode assinar como Anonymous

  2. Avatar de luisa
    luisa

    Um único juiz???! Não apareceu mais nenhum?
    Se entraram no país ilegalmente, então são criminosos… o donald é um gajo corrupto e mentiroso, mas não está a fazer mais que o que fez os seus colegas da casa branca, principalmente o obama!!

    Onde estão os anónimos para as ditaduras na china por exemplo??? A china comete atrocidades que influênciam a paz de todos no mundo, mas ninguém é capaz de fazer uma investigação? Sinceramente estes anónimos começam a parecer a greta, preocupada com a poluição na europa/eua mas de onde vem a maior fonte de poluição já não interessa!!

    1. Avatar de Ivo
      Ivo

      Gostaria que me dissesse, de forma clara e objetiva, qual foi a atrocidade ou ameaça à paz mundial que a China cometeu nos últimos 30 anos? Parece que esse assunto é tão óbvio para alguns, mas curiosamente não é tão investigado quanto as inúmeras guerras e intervenções militares que os Estados Unidos, sempre com o apoio da NATO, têm promovido pelo mundo.

      Aliás, essas “operações em nome da segurança nacional” já deixaram um rasto de destruição em países como Afeganistão, Iraque, Síria e Líbia (quem sabe, talvez qualquer dia, pode decorrer também a invasão à Gronelândia e Canadá) – só para citar alguns exemplos recentes. Mas, claro, quando se trata da China, o discurso muda e as críticas aparecem em força, enquanto as ações dos americanos e seus aliados parecem passar despercebidas.

      Fico a aguardar sua resposta, porque se vamos falar de atrocidades e ameaças à paz, é importante que o debate seja honesto e completo.

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        a questão da china é complexa já que se por um lado em nada ameaçaram da paz mundial ou realizaram qualquer atrocidade externa (ainda), internamente são uma ditadura feroz que atenta contra os mais básicos direitos humanos dos seus cidadãos como poucos países até hoje

        1. Avatar de Antonio Vasco
          Antonio Vasco

          Mas voice conhece s China? Já foi lá alguma vez para dizer semelhante coisa?
          É uma ditadura, sim, mas atenção, muito aceite pela maioria do povo chinês, e há poucos a dizer que queriam mudar de regime, pelo menos por agora.
          Enquanto na Rússia, com um comunismo muito mais antigo, não conseguiu melhorar as condições de vida dos seus concidadãos , a China em 30 anos tirou da pobreza mil milhões de pessoas. Se continuarem assim, daqui a 3 anos já viverão melhor que nós

          1. Avatar de MLopes
            MLopes

            sim, conheço e já lá fui várias vezes desde os inícios dos anos 90 tal como à russia.
            3 meses depois da queda do muro de berlin estava na alemanha democrática e “arredores”.
            onde estavas tu? 😉 já eras nascido? foi um amigo que perguntou 😉 😀
            é que parece que ainda não percebeste o básico na esfera de direitos humanos: as violações dos direitos humanos não deixam de existir pelo facto de serem aceites ou não pela população e por o nível de vida dessa mesma população ter aumentado e ser até excelente. percebeste agora porque o que dizes não faz sentido algum quando se trata de direitos humanos? espero que sim…

          2. Avatar de Antonio Vasco
            Antonio Vasco

            Mlopes, se você conhece s situação da China dos anos 90(como eu conheci) e conhece a realidade deles nos dias de hoje, e diz que a ditadura da china é feroz e atenta contra os mais básicos direitos dos chineses, então a sua visão é como algumas que aparecem por aqui, totalmente enviesada; não vale a pena trocar opiniões consigo

        2. Avatar de Ivo
          Ivo

          Você levantou um ponto importante sobre a complexidade da situação na China. De fato, enquanto o país pode não ter realizado atrocidades externas visíveis, sua realidade interna é marcada por uma repressão severa dos direitos humanos, segundo a mídia “anglo-saxônica”, com financiamentos diretos da NED e da USAID. Essa visão pode diferir da apresentada por alguns dos principais jornais asiáticos, que não são financiados por essas entidades.
          Um aspecto interessante a considerar é o papel do turismo chinês no cenário global. Os turistas da China representam uma parte significativa do turismo mundial. Contudo, é intrigante notar que, ao contrário de muitos viajantes de outras nações que podem buscar refúgio em outros países, os turistas chineses frequentemente retornam à China após suas viagens, preparando-se para a próxima. Isso pode sugerir uma percepção de segurança ou uma aceitação do status quo, mesmo em um regime que limita liberdades fundamentais.
          Esse fenômeno pode levantar questões sobre a relação entre a experiência interna dos cidadãos e sua disposição para viajar. Será que essa dinâmica indica um certo grau de conformismo ou uma esperança de que as condições possam melhorar? O fato de que muitos optam por voltar pode refletir não apenas uma conexão com suas raízes, mas também um desejo de manter uma identidade dentro de um sistema que, para muitos, é considerado opressivo.

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            @Antonio Vasco, fizeste a pergunta aos Chineses de Taiwan e Hong-Kong ou só na China continental?
            Eu já visitei vários países que vivem em ditadura e nunca vi ninguém a vir ter comigo e dizer que queria fugir ou não gostava de lá viver, o medo é uma ferramenta muito eficaz.
            E claro os turistas Chineses certamente que têm família que ficou na China como salvaguarda e incentivo ao retorno dos mesmos.
            Mas é como tudo na vida o que não falta em Portugal são saudosistas da ditadura, as ditaduras não são más para todos há uma franja da população que apoia os ditadores que vive como nunca sonhou, o problema é que a qual quer momento podes entrar na lista negra.
            E com toda a certeza deve de haver pessoas que genuinamente gostão de viver na China, mas não esquecer que há milhares de exilados Chineses espalhados por todos os cantos do mundo.
            Um dos últimos países que visitei que vive numa das ditaduras mais fechadas foi a antiga Birmânia atualmente Myanmar, em 2020, cheguei a Portugal dias antes do confinamento, e não vi ninguém a vir falar mal do regime e quando fazias alguma pergunta mais “complicada” de ser respondida apenas sorriam, e foi dos povos mais simpáticos que conheci na minha vida de viajante.

          2. Avatar de MLopes
            MLopes

            o sistema não é considerado opressivo “para muitos”, o sistema é opressivos em termos de direitos humanos.
            isto é uma facto que nada tem a ver com os main stream media (que não uso) mas com a realidade objetiva. basta ver tudo o que são relatórios de todas as organizações de direitos humanos a nível mundial. será que toda a gente está errada(?) não me parece…

          3. Avatar de Ivo
            Ivo

            Embora seja inegável que diversas organizações internacionais de direitos humanos denunciem violações em vários países, é fundamental considerar o contexto político e financeiro que envolve essas entidades para uma análise crítica mais aprofundada. Muitas das principais organizações de direitos humanos recebem financiamento substancial da National Endowment for Democracy (NED) e da USAID, ambas ligadas ao governo dos Estados Unidos. Durante a administração do presidente Donald Trump, houve cortes significativos no orçamento dessas agências, refletindo uma mudança na política externa americana em relação ao financiamento dessas organizações, o que acabou por beneficiar governos como o chinês, que questionam a imparcialidade dos relatórios produzidos por essas entidades.

            Além disso, o governo americano instituiu uma operação formalizada pela lei H.R.1157, conhecida como “Fundo de Combate à Influência Maligna da República Popular da China”, que destina cerca de 1,6 mil milhões de dólares para os próximos cinco anos ao financiamento de meios de comunicação e organizações que promovem propaganda anti-China globalmente. O objetivo oficial é combater a “influência maligna” do Partido Comunista Chinês e do governo da China, entendida como ações para promover uma ordem internacional repressiva ou minar a segurança dos EUA e de outros países. Essa lei foi aprovada com amplo apoio no Congresso dos EUA e representa um esforço sistemático e financiado para intensificar a guerra de informação contra a China, subsidiando meios de comunicação e organizações da sociedade civil que disseminam narrativas negativas sobre a China.

            Esse contexto levanta sérias dúvidas sobre a independência e a imparcialidade das principais organizações de direitos humanos, que raramente criticam aliados estratégicos dos EUA ou o próprio governo americano. Um exemplo emblemático é a ausência de críticas contundentes a Israel pelas suas ações em Gaza, apesar das graves denúncias de violações dos direitos humanos na região. Tal seletividade evidencia um viés político que compromete a credibilidade desses relatórios e a objetividade das acusações de opressão.

            Portanto, embora os relatórios dessas organizações sejam amplamente utilizados para fundamentar acusações de violações dos direitos humanos, é imprescindível reconhecer a influência política e financeira por trás delas, assim como o contexto da guerra de informação global, para uma compreensão mais equilibrada e crítica da realidade.

          4. Avatar de Antonio Vasco
            Antonio Vasco

            Barão Vermelho, estive em Hong Kong em novembro do ano passado. Falei com várias pessoas, algumas chinesas, outras não, pois esta cidade é um somatório de muitas nacionalidades. E é claro que neste caso muitos deles têm receio, fundamentado, de que algumas liberdades, muito ocidentais, que tinham, vão e estão a ser tiradas pelas autoridades chinesas.
            E é claro que o sistema chinês é autoritário, sem dúvida, mas o que eu realço é que não é uma ditadura feroz, tipo Coreia do Norte, ou que não defende os direitos básicos dos concidadãos, como Russia ou Venezuela, isso é não conhecer o que é a China atual. Por exemplo, a nível de saúde está muitos furos acima da nossa, e então em relação á da USA a diferença é abismal.
            Se um chinês precisar de uma consulta, não há listas de espera ou pulseirinhas de cor, é imediatamente atendido. Conheço um caso de um cancro do pâncreas, e os tratamentos que ele sofreu, a tentar salva-lo, foram impressionantes , e os equipamentos utilizados eram todos novos, aliás como o hospital, tudo gratuito.

      2. Avatar de john
        john

        Eu assisti na TV ao que se passou na praça de Tiananmen em 1989. E sei o que foi a revolução cultural na China do Mao. Mas se quer falar só dos últimos 30 anos, também podemos começar no interior da China com o corrente genocídio dos Uyghur (e outros)!

        E quanto às ameaças à paz mundial, todos sabemos das ameaças a Taiwan, as ameaças aos países vizinhos da China os da região do Mar da China. A usurpação de território do Butão, que além do crime que por si é, é uma ameaça à segurança da Índia… e podemos já observar as trocas de tiros de artilharia da Índia com o protegido da China Paquistão. Está já a decorrer!
        E não esquecer o suporte do regime criminoso da Coreia do Norte, com o objetivo de aterrorizar Coreia do Sul, Japão e democracias ocidentais. E o aval e apoio material, financeiro e militar que dá à Rússia na sua invasão da Ucrânia, que desde o início foi rotulado como um passo em direção à 3ª GM!

        E não se engane: Trump está mais próximo dos regimes da China, Rússia e respetivos fantoches e apoiantes/admiradores do que dos regimes democráticos ocidentais, incluíndo a moribunda democracia americana!

        1. Avatar de Ivo
          Ivo

          A sua argumentação mistura fatos verdadeiros com distorções e exageros que não resistem a uma análise séria. A China tem tensões regionais, sim, mas não iniciou nenhuma guerra fora da sua região nos últimos 30 anos, muito menos causou destruição em escala global como os EUA e a NATO (tornando uma organização defensiva da Europa para uma organização ofensiva da Europa), que invadiram países, derrubaram governos e deixaram milhares de mortos em nome da “segurança nacional”.

          O apoio chinês à Coreia do Norte e à Rússia é controverso, mas não justifica ignorar que os verdadeiros protagonistas das ameaças à paz mundial são os EUA e seus aliados, que mantêm centenas de bases militares pelo mundo, dos quais, 134 bases perto da China, e promovem conflitos para manter sua hegemonia.

          Se queremos um debate honesto, precisamos separar críticas legítimas da China de narrativas que tentam igualar ações muito diferentes. A China não é o maior problema para a paz mundial – isso é um fato.

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            A China não começou nenhuma guerra é subjetivo, sem o apoio da China a Russia nunca tinha invadido a Ucrânia, e só por mero acaso que ainda não se deu uma catástrofe nas Filipinas ou na Coreia do Sul com o total apoio da China à Coreia do Norte.
            Em resumo não há santos os países não têm amigos os países têm interesses e os interesses dos Chineses são assustadores.

          2. Avatar de Ivo
            Ivo

            Além dos interesses estratégicos e económicos da China, é fundamental entender que as ações chinesas também estão profundamente ligadas à sua própria sobrevivência enquanto potência. Atualmente, os Estados Unidos mantêm cerca de 134 bases militares ao redor da China, formando um verdadeiro cerco estratégico que representa uma ameaça direta à segurança e sobrevivência chinesa. Essa pressão militar faz com que a China se sinta compelida a agir para proteger seus interesses e sua integridade territorial.

            Esse cenário lembra o histórico incidente da Baía dos Porcos, em Cuba, quando a União Soviética posicionou mísseis nucleares a poucos quilómetros do território americano, provocando uma crise internacional. Os EUA, naturalmente, não gostaram dessa ameaça tão próxima de suas fronteiras. Da mesma forma, a China percebe as bases americanas no Pacífico e na Ásia como uma ameaça existencial, o que justifica, em sua visão, o fortalecimento militar, a construção de grandes centros de comando e bunkers, e a busca por uma presença estratégica que garanta sua sobrevivência em um ambiente geopolítico hostil.

            Portanto, as ações chinesas não são apenas uma questão de ambição ou expansão, mas também de defesa diante de um cerco militar que eles consideram ameaçador. Essa dinâmica ajuda a compreender melhor a complexidade do atual equilíbrio de poder no Indo-Pacífico.

          3. Avatar de john
            john

            Misturo fatos com distorsões e exageros?!

            Isso é o que faz quem ignora que quem quer roubar territórios aos países vizinhos, são Rússia e China, e estão a fazê-lo de fato!
            E além de ignorar, parece que apoia esse roubo de territórios pois deturpa o fato dos países ameaçados por Rússia e China se virarem para EUA e NATO pra se protegerem desses gigantes sanguinários. Classifica a dissuasão de haver bases militares americanas a pedido dos países ameaçados, como se fosse uma agressão!

            E não esquecer quem ignora a natureza violenta, criminosa e até genocida como o regime chinês atua dentro da China!

          4. Avatar de Ivo
            Ivo

            John, o teu comentário faz-me lembrar a minha infância, quando via filmes de cowboys na televisão: os cowboys eram sempre os “bons da fita” e os índios, invariavelmente, os “maus”. Cresci e percebi que, afinal, os cowboys eram invasores e os índios as verdadeiras vítimas – mas, como os cowboys tinham uma máquina de desinformação muito eficiente, conseguiram inverter completamente os papéis de agressor e vítima.

            Curioso como esse truque antigo continua a funcionar tão bem. Agora, basta trocar “cowboys” por “americanos” e “índios” por “chineses” (ou qualquer outro adversário da vez) e o enredo repete-se: centenas de bases militares americanas cercam a China, mas quem é retratado como ameaça são sempre os outros. Os EUA continuam a vestir o chapéu branco, mesmo quando ocupam, intervêm e espalham as suas “boas intenções” pelo mundo fora.

            A diferença é que, hoje, já não sou criança para engolir essas histórias de mocinhos e bandidos sem pensar. Talvez esteja na hora de todos nós crescermos e percebermos quem realmente escreve o roteiro – e a quem interessa manter sempre os mesmos heróis e vilões.

            Enquanto pintas a China e a Rússia como monstros absolutos, parece que esqueces que os EUA e os seus aliados têm um currículo recheado de guerras, invasões e intervenções que deixaram um rasto de destruição pelo mundo fora – e isso sem precisar de exageros ou teorias conspiratórias.

            A ironia é que, para justificar a “defesa” contra esses “monstros”, o Ocidente mantém centenas de bases militares espalhadas pelo planeta, cercando quem considera ameaça. Mas isso, claro, é só “dissuasão”, não é? Já a China reagir a esse cerco é “agressão”.

            Se o mundo fosse tão preto e branco como o pintas, estaríamos todos a viver num filme de terror barato. Mas a realidade é muito mais suja, cheia de interesses, hipocrisia e, principalmente, gente que prefere fechar os olhos às próprias falhas enquanto grita contra as dos outros.

            Queres continuar no conto de fadas ou encarar o mundo como ele realmente é?

      3. Avatar de Rod
        Rod

        Back to basics : a China é um a ditadura de partido único, que não tem a mais pequena contemplação por direitos humanos. Prende críticos e opositores, envia-os para campos de “reeducação” na velha tradição maoísta. É o país com maior número de execuções capitais. Quanto aos aspectos internacionais, e alargando um pouco mais o prazo, a anexação do Tibete, a guerra de 1979 contra o Vietname, mais recentemente o bulling militar às Filipinas, o apoio (mesmo que indireto, com o fornecimento de armamento e sistemas de mísseis) à invasão da Ucrânia. A imbecilidade narcísica do Trunp não é argumento justificativo para os desmando criminosos de outros regimes.

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          sim é verdade, se alargarmos a nossa visão no tempo a china tem vários “incidentes” internacionais graves mas, nesse aspeto, são uns santos por comparação com os eua

        2. Avatar de PeterJust
          PeterJust

          O Ivo já vos deu a lição, vocês agora se não sabem é porque não querem saber. Como se costuma dizer, burro velho não aprende linguas, nem vale a pena explicar por muito simples que seja a propaganda ganha sempre. Quando a IA tomar controlo até vos convence que são gays em 10 minutos

    2. Avatar de SergioA
      SergioA

      Parece que nao tem acompanhado as noticias. 3/4 dos detidos nao tinham qualquer motivo para serem enviados para El Salvador.
      Mas pronto, aqueles que ignoram a histora teem tendencia a repetir. Bem vindo a 1939, mas desta vez com internet.

      1. Avatar de Luis Miguel
        Luis Miguel

        Claramente estamos a acompanhar “fontes de notícias” diferentes

    3. Avatar de Miguel Rodrigues
      Miguel Rodrigues

      Sabes que a internet na china é fechada certo? E que mesmo que houvesse algum tipo de operação deste género muito provavelmente nunca irias saber.

    4. Avatar de eu
    5. Avatar de john
      john

      Sim apareceram mais juízes. Trump até já mandou o FBI prender uma juíza! E já desrespeitou até uma decisão unânime do supremo tribunal!

      Não! Trump ajudou bastante Putin, durante o seu primeiro mandato e mais agora no 2º. Obama lançou sanções sobre a Rússia, Putin e cúmplices! Na minha opinião Obama foi fraco mas respondeu aos crimes de Putin…. já Trump enfraqueceu toda a dissuasão do Ocidente contra o Putin… e China também! Trump elogiou várias vezes Putin incluíndo a sua agressão contra a Ucrânia em 2022….infamemente disse que Putin foi um génio ao enganar o Ocidente!

      Quanto aos hackers anonymous não denunciarem a China ou crimes chineses, nem sei se isso será verdade mas sei que ninguém precisa deles para saber que a China é um regime criminoso e perigoso para o Ocidente!!

      Quanto à Greta, sei que está preocupada com toda a poluição de todos os países… e obviamente sei, e ela também, que a sua influência é sobre os líderes e opiniões públicas ocidentais!! Não tem influência sobre a China! Quando muito, são os líderes ocidentais que podem ter alguma influência sobre a China. E tem-se visto a China propagandear oa seus feitos sobre energias verdes e sustentáveis…mesmo que sejam apenas uma gota no oceano que é a poluição que emite. Já de alguns ocidentais,muitos deles admiradores de Trump e invariavelmente difamadores da Greta, ouvimos dizer que não devemos combater a poluição ou as alterações climáticas!!!!

      1. Avatar de Ivo
        Ivo

        Gostaria de partilhar uma perspetiva sobre a Greta e as suas ações. Concordo que ela tem levantado preocupações válidas sobre a poluição e alterações climáticas, mas é importante considerar que pode haver uma agenda por trás das suas ações.
        Por exemplo, um caso bastante significativo é o da decisão do Japão de libertar água contaminada dos reatores de Fukushima no oceano. Esta ação gerou protestos de vários países vizinhos, como a Coreia do Sul, China, Austrália, Indonésia, Singapura, Malásia e Taiwan. Contudo, Greta permaneceu em silêncio sobre este assunto.
        A questão que se coloca é: por que razão Greta, que tanto se preocupa com problemas ambientais a nível global, não abordou este tópico em particular? Será que a sua influência e foco são seletivos? É legítimo questionar os motivos por trás do seu ativismo e refletir sobre possíveis interesses ou prioridades que guiam o movimento que representa.

        1. Avatar de john
          john

          Pra já, a Greta repassou posts da Green Peace e da Aljazeera sobre esse assunto.

          E sinceramente, desde sempre que a Greta tem sido alvo de desinformação, difamação e teorias da conspiração! E esse é mais um exemplo!

          Só ceginhos é que não percebem que ela é a mensageira atacada por quem não gosta da sua mensagem!!

          1. Avatar de Profeta
            Profeta

            Mas voces nao conhecem esse truque de ilusionismo ? Ja e do foro comum que usam pessoas para ser digamos simbolos da defesa do ambiente ou outros tipos de causas, e isso faz com que a discussao neste caso se centre a volta da Greta, ainda que a questao do problema ambiental seja uma treta para mim, mas o facto e que como ja existe um simbolo Greta, entao todo e qualquer envolvimento sobre o assunto vai sempre recair na atencao de Greta. Nada de novo portanto sobre o comportamento dos DDT. Mais algum truque de magia que queiram partilhar DDT ?

    6. Avatar de Jose
    7. Avatar de Lê

      Vão ver e no final o que chamam de democracia é plutocracia e macron é um demon 😛

  3. Avatar de Alberto Grijó
    Alberto Grijó

    Tenho sempre dúvidas neste grupo internacional de hackers, sobretudo porque serão sempre conotados como um grupo extremista ou verdadeiramente terrorista.
    Independentemente de não concordar com as políticas actuais do Trump, nunca vejo as acções deste grupo com bons olhos. São uma espécie de Luar, pois sabe-se lá a quem vendem dados obtidos ilegalmente para seu sustento. Porque quem sustenta isto? Eu até penso que muito ransonmware é injetado por estes individuos que agem de forma anárquica. Este é o maior receio. De que lado estão hoje? E amanhã? Podemos confiar e apoiar as acções deste grupo? E as leis servem para quê? Os meios justificsm os fins? E qual é o limite?

    1. Avatar de Miguel Rodrigues
      Miguel Rodrigues

      Não existe nenhum grupo Anonymous, existem pessoas que estão contra o sistema e políticas fascistas e que usam a máscara do Guy Fawkes para levar a cabo este tipo de operações para demonstrar que existe união das pessoas contra opressores. Anos e anos e ainda pensam que existe um grupo “Anonymous”… Vê o filme V for Vendetta que foi daí que foi tirada a inspiração e depois comenta por favor.

  4. Avatar de Mário
    Mário

    Carrega Trump, eu adoro ver os jornalistas de esquerda a perder a cabeça…

    1. Avatar de Vítor M.

      Ehehe ele está a fazer perder a cabeça não é aos jornalistas de esquerda, esses, além de desalinhados por natureza, estão felizes a ver o povo americano a começar a passar mal. E olha que já se sente na carteira. Trump vai conseguir destruir a economia americana, se não deixar as idiotices que lhe dizem ao ouvido. Viste aquela dele acreditar nos números gravados nos dedos do suposto terrorista? Esse tipo é um anormal.

      1. Avatar de NoMoreMrNiceGuy
        NoMoreMrNiceGuy

        O problema é as pessoas verem no curto prazo…o que ele está a fazer em relação a certas medidas está correto. O principal objetivo é baixar e pagar a dívida americana pressionando ao corte de juros….e está a conseguir.
        Os globalistas estão furiosos porque ele está contra o sistema.

        1. Avatar de Vítor M.

          Repara, isto de dizer quer é a longo prazo, é uma forma de empurrar o problema. Não é que alguma coisa tenha de ser feita, até porque a dívida externa dos EUA está “descontrolada”. Mas as medidas e a forma como ele as está a aplicar, favorece só os amigos, aqueles que têm muito dinheiro e podem investir no mercado em baixa. Se reparares, muitos dos mercados já se orientaram para outros fornecedores e clientes. O próprio Brasil, Canadá são hoje bastante mais próximos das relações comerciais com a China. A própria China não precisa de se baixar aos EUA, é ao contrário, os EUA estão muito dependentes dos chineses e isso é que incomoda os partidários de Trump.

          Viste que ele disse que o povo tem de se preparar para apertar o cinto? Mas os grandes capitais, quem tem muito dinheiro, não se importa com isso. E sabemos que ele toma medidas com base em parábolas. Ou então os grandes economistas americanos e até europeus estão todos enganados.

          Ele está contra o sistema? Ele não está contra nada. Ele sabe que os chineses estão a tomar conta disto tudo. Isso é que o preocupa. Mas a forma como ele atua não se vê nada de positivo.

          Só charadas…

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            Eu sempre ouvi dizer ” As crises só server para consolidar fortunas”, os mais ricos vão ficar ainda mais ricos e os mais pobres vão ficar mais pobres.

          2. Avatar de Vítor M.

            Esta nos EUA é isso mesmo. Repara nos títulos das grandes empresas que caíram para valores já não vistos há algum tempo e como nos dias seguintes cresceram e deram aos investidores, assim em dias, milhões de dólares de lucro.

  5. Avatar de João Manuel
    João Manuel

    Anonymous = Grupo de esquerdalhos radicais que vivem em casa dos pais e as custas deles ! Não servem para nada …

    1. Avatar de Miguel Rodrigues
      Miguel Rodrigues

      Estás a descrever-te a ti próprio?

      1. Avatar de João Manuel
        João Manuel

        Não, estou a ti ! Esquerdalho detetado …

        1. Avatar de Miguel Rodrigues
          Miguel Rodrigues

          Nem de esquerda nem de direita sou do bom senso e da verdade, já tu gostas de assumir. Se fosse como tu assumia que és um mentecapto que não manda nem em casa e vem para a internet mandar postas de pescada.

          1. Avatar de papagaio
            papagaio

            voilá…

    2. Avatar de Byte Bandit
      Byte Bandit

      Pplware, ao meter os comentários a serem aprovados por AI convém meter isto na prompt:
      “A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.”

      1. Avatar de Vítor M.

        Essa informação existe desde há 20 anos. https://bit.ly/3H2nZXR

        1. Avatar de Lê

          Há 20 anos? Não será há 400000 anos? Desde que os Annunaki assumiram o controlo da Terra… Só passa o que interessa aos globalistas….

          1. Avatar de Vítor M.

            Globalistas? Não será terraplanistas? Se calhar nem é nada, não faço a mínima ideia do que falas. E mais, também tenho dúvidas que tu próprio saibas.

      2. Avatar de Joao Manuel
        Joao Manuel

        O que vossa pessoa gostaria é, uma bolha de pensamentos únicos como o seu.

        Graças a Deus o Pplware não é ditatorial e censura comentários.

    3. Avatar de papagaio
      papagaio

      Poeta..

  6. Avatar de jose barbosa
    jose barbosa

    Se esta atitude do Trump se mantiver o normal e natural é a economia americana começar a ressentir-se destes desvarios. Por isso aguardemos sentados a ver o que a coisa dá. Se correr bem o homem é um génio, se correr mal (como tudo indica poderá suceder) então os americanos que se arranjem, agora que o dólar perdeu imensa força, pode começar por aqui o descalabro.

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      o problema está no efeito de contágio. no sistema financeiro que temos hoje o descalabro da economia dos eua e do dólar, porque é moeda de troca internacional (algo que a europa e muitos outros países deveriam aproveitar a oportunidade para alterar), vai ter implicações, por exemplo, nas economias europeias como temos visto no passado.
      neste caso quem paga o pato? nós os comuns mortais. pagamos o nosso pato e o pato de todos aqueles a quem os respetivos estados vão injetar dinheiro em barda, como é o caso dos bancos, desnecessariamente

    2. Avatar de Lê

      Basta o Trump divulgar as energias de ponto zero ou anti-gravíticas ou as medbeds que toda a economia americana passa da bancarrota para a vanguarda. Aliás, todo o globo passa da idade da pedra para a idade intergaláctica em 3 anos… Mas duvido que as elites globalistas não metam os anonymous a sabotar os esforços da MAGA mais uns anitos, pelo menos até o povo estar desperto o suficiente para estrangular o 4 e 5 reichs obrigando-os a terem de fugir com os submarinos que o Portas deu à alemanha, supostamente para desmantelar…

  7. Avatar de Sail
    Sail

    Ataque inútil 🙁 Deviam era roubar o dinheiro que o Fossas tem nos bancos 😛

  8. Avatar de Factos
    Factos

    Que grande ataque, cuidado com eles. Não tarda estão a adulterar o website da Bimby, visto que são ultra inteligentes para usarem bots e scripts à disposição na internet.

    1. Avatar de João Manuel
      João Manuel

      Exato ! +1

  9. Avatar de Zé

    Também concordo que o ataque é um pouco inútil. Não vai ser isso que vai impedir os voos de serem realizados. Mas esperemos que o próximo ataque imobilize alguma coisa. Isso sim causa danos.
    Listas e mais listas já estão todos fartos lá na América. Ninguém dá importância a não ser se estiver o nome de algum actor/músico famoso.

  10. Avatar de X
    X

    A America alcançou o seu auge capitalista, agora é canibalizar até os proprios que apoiavam tal regime, enfim terão o karma que merecem.

  11. Avatar de Marcos Figueiredo
    Marcos Figueiredo

    Atacar grupos terroristas, facções criminosas e paramilitares não quer, neh.

    Patéticos!

  12. Avatar de SETIRB
    SETIRB

    O Trump nao está nada contra o sistema, ele está, como sempre esteve, a olhar para a carteira dele e para o ego. Só em crypto, com os ditos e nao ditos, ele conseguiu gerar uma pequena fortuna.
    Relativamente ao ego, qualquer pessoa que nao o mostre como bom, um semi-deus grego, é colocado logo de lado.
    Acho piada, mesmo nao tendo piada nenhuma, que portugueses estejam a favor do que o Trump faz, quando isso está a ter impacto em nós. É mais importante para alguns portugueses, os EUA, do que Portugal e o seu povo.
    Quem diria que acesso a informação (internet), iria tornar-nos mais burros.
    Leiam livros de historia e vao reconhecer muito do que se passa hoje em dia e depois tirem as vossas conclusoes, nao sejam radicais nos pensamentos, so porque nao vos agrada a opiniao do proximo, nao quer dizer que esteja errada.

    1. Avatar de Lê

      Os livros de História estão TODOS ERRADOS. Aprende a verdadeira história do planeta, encondida à vista de todos: thewebmatrix.net. Depois vais entender porque é que Trump tem razão apesar do seu para-arranca intencional pra despistar o pedófago da Otane (Nark Putte) e demais carniceiros elitistas (Zillary Vlinton, Vill Hates…)

  13. Avatar de Glória
    Glória

    Um grupo de comunistas.
    Ataquem a China, a Rússia, a Venezuela, a Coreia do Norte, o Irão, o Hamas, o Lula da Silva…
    Estes sim, são terroristas e devem ser comvatidos

    1. Avatar de Miguel Rodrigues
      Miguel Rodrigues

      Preocupe-se mais em melhorar a sua escrita e menos em combater os comunistas e vai ver que é mais feliz.

    2. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Calma, o império está em queda livre, tal como todos os impérios. Os BRICS já tem mais de 60% da população mundial e há desde ha 2 semanas um novo membro, a Indonésia que tem quase a população dos EUA, a CS do império bem que tentou esconder para tu andares distraido com os comunistas, eles vão-te roubar forte, vais andar a pedinchar por um pão.