Spotify deverá aumentar os preços já em junho deste ano

19 Comentários

O Spotify planeia aumentar os preços das suas assinaturas em dezenas de países em todo o mundo, nomeadamente na Europa, já em junho deste ano, no sentido de alargar a sua rentabilidade.

Spotify Wrapped 2024 música

Conforme avançado por pessoas familiarizadas com o assunto, o Spotify vai aumentar os preços das suas assinaturas em dezenas de países em todo o mundo.

O objetivo passará pela rentabilidade, segundo o Financial Times, num contexto de subida do preço das suas ações.

Com a Europa e a América Latina na mira, o Spotify planeia aumentar os preços das assinaturas individuais em 1 €, em junho. Nos Estados Unidos, por sua vez, os preços manter-se-ão.

O Spotify já começou a aumentar discretamente os preços em alguns países, como os Países Baixos e o Luxemburgo, nas últimas semanas, conforme reportado pelo Financial Times. Contudo, o aumento noutros países da Europa e na América Latina ainda não foi confirmado.

Ainda segundo o jornal, os executivos da indústria musical têm pressionado o Spotify, a Apple Music e outras plataformas de streaming no sentido de aumentarem os seus preços.

Na sua perspetiva, os aumentos que as empresas têm conduzido não acompanham a inflação e os serviços são baratos em comparação com assinaturas de streaming de vídeo como a Netflix.

Nesse sentido, aliás, os grupos de streaming, incluindo o Spotify, estarão a considerar a possibilidade de cobrar um valor extra pelo acesso antecipado à música, de acordo com várias pessoas a par das discussões.

 

Spotify ainda mais caro? Nova subscrição Music Pro a caminho, com características únicas

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio V.
    Sérgio V.

    Aumente que depois pode ser aumente outras alternativas

  2. Avatar de LM
    LM

    Podem aumentar que eu não uso.

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Então que aumente. Transfiro as Playlist para o Youtube e faço download dos mp3!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Epah com tantas alternativas converter youtube para mp3 é talvez a pior delas no que respeita à qualidade de som.

      1. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        1, em cada 60000 milhões, de dispositivos, não possuem vantagem em usar 600gb para 3 horas de música (Flac de 84000kbps) ou 140mb, para as mesmas 3 horas (128kbps). Além de que poupam 99,9991%, de energia necessária, pois descodificar ficheiros de som, em alta definição e pouca compressão, exigem, quantidades, massivas, de energia necessária. O mesmo se passa com o “famoso” x265, que devia ser o ícone dos 16k a 32k, de imagens, sendo que, os produtores notaram que precisavam de 830%, mais electricidade, para ver o mesmo vídeo, em x264, com um custo 88%, inferior, em hardware e energia.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Quem falou em 600Gb para 3 horas de música? Que comparação mais absurda.
          Podes até converter do youtube em .flac e mesmo assim com qualidade pior que spotify/outros em 128kbps. O problema é a fonte e não a taxa de conversão.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Eu uso o Tidal à vários anos.
    Está com uma subscrição mensal bem acessível (7.49€), música em alta definição em formato Flac e também tem música em formato Dolby Atmos .
    Estou muito satisfeito.

    1. Avatar de cendosura
      cendosura

      correcção: há vários anos

      E fico satisfeito por estar satisfeito. É genuinamente bom (para a saúde) quando as pessoas estão satisfeitas, nem todas conseguem atingir esse patamar. Sim, porque como se vê por aqui, há muita gente insatisfeita por tudo e por nada. Nem imagino os níveis de estresse que isso deve provocar, devem ter uma tensão altíssima!

  5. Avatar de PTO
    PTO

    Pasgar por acesso antecipado?
    Boa sorte com isso.
    Eu espero, tenho muita paciência.

    1. Avatar de cendosura
      cendosura

      Gostei dessa gralha, é uma gralha divertida. Quem me dera que as minhas gralhas fossem assim.

  6. Avatar de Carlitos do Brasil
    Carlitos do Brasil

    Isto…. vão perder cada dia mais usuários…. a maioria partindo para Youtube music

  7. Avatar de frogisdead
    frogisdead

    paga o hugo esqueleto 😉 eu uso o vamp 😀 Aliás, nem uso, é só pra dizer que há. tenho Qobuz de borla premium (legal) cortesia dum russo que vive na Polónia e ficou amigo meu dum jogo online. E tneho deezer, embora não goste de usar vpn para o ter, tenho conta, mas não uso já viram.

    Ah e tmabém tenho amazon music cortesia de ter prime e netflix, unicos serviços que pago por enquanto 😉

    E ainda acrerscento Tidal que tenho à discrição do plex pass 😀

    Spotify a única coisa de bom que fez nos últimos tempos é talvez estar nas camisolas do barcelona hahahaha

    1. Avatar de Luis
      Luis

      E estudos? Tens?

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ninguém quer saber o que usas e qualquer pessoa consegue ter isso tudo facilmente.
      Se tiveres algo a dizer que a malta não saiba avisa 🙂

    3. Avatar de Mário
      Mário

      O meu patrão também disse que vai deixar de me pagar o ordenado porque há pessoas a usar á borla os produtos que produzimos.

  8. Avatar de Aziado
    Aziado

    Nos EUA não pretendem aumentar. Devem ser mais pobres que, os Europeus. Acaba-se num instante, com a conta paga. A Neflix já foi de carrinho e estes são os próximos.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Tive netflix, porque a operadora ofereceu, 6 meses. Pouco usei. App já foi para o lixo (telemóvel, box e televisão). Agora tenho a HBO, também oferta, parte do pacote de fidelização.
      Para música, uso o rádio FM. Quando quero algo mais longo, levo o cartão SD, carregado de mp3. Só colocar e escolher. Poupo 98%, da bateria e não fico dependente de pagar 200 euros, mensais, de internet, para usar estas coisas.
      Mesmo assim, ainda tenho 8200 cd’s e 1400 cassetes audio, sem contar com 1000 do ZX Spectrum.

  9. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    Atenção, aos jovens estudantes. Se for como fizeram na Holanda, o pacote, que era 5,49 lá (4,49 cá), vai subir para 7,99 (capaz de ser 6,99 cá), enquanto o premium vai para os 9,99. O que dá uma subida, bastante superior, para quem tem, os pacotes “especiais”, ficando, muito próximo, do valor geral, para o serviço premium.
    Isto já levou, várias fontes, a pensar que, em 2026, a Spotify, vai imitar a Google, Apple e outras plataformas, acabando com pacotes especiais, ficando só premium gerais.

  10. Avatar de Anti-esquerda
    Anti-esquerda

    Apple music é á solução