Intel desvenda novas unidades SSD

7 Comentários

A Intel apresentou as suas primeiras unidades SSD e promete maior velocidade e capacidade, com um menor consumo energético.

intel_ssd_image_01.jpg

As primeiras unidades SSD (solid state drive) da Intel vão ter 80 GB, estarão disponíveis já em Setembro, nos formatos 2,5 e 1,8 polegadas SATA. A empresa prevê lançar versões de 160 GB no final do ano, noticia a PC Pro.

As demonstrações que a Intel fez no IDF (Intel Developer Forum) mostram uma unidade de 80 GB a operar a 212 MB por segundo. O consumo da drive em actividade cifrou-se nos 0,15 Watts e 0,06 Watts enquanto em repouso.

Ainda não se sabem os preços destas unidades, mas a HP e a Lenovo já mostraram interesse em utilizá-las nos seus portáteis.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de valerio

    Esses 212MB por segundo, em comparação com os HD Sata “normais” ganham com que margem ?

  2. Avatar de codezulo
    codezulo

    a intel controla o que …70 % do mercado ??!?! a amd esta a perder terreno cada dia que passa ,espero bem que haja uma comptiçao mais feroz entre as duas assim nos consumidores é que somos os beneficiados.

  3. Avatar de ZeX
    ZeX

    @ valério

    http://en.wikipedia.org/wiki/Serial_ATA#Throughput
    e
    http://en.wikipedia.org/wiki/Serial_ATA#Comparisons_with_other_interfaces

    Convinha também não esquecer que entre as demonstrações em “laboratório” e as performances na “vida real” costuma haver uma distância nada desprezível. 😉

  4. Avatar de joaoqalves
    joaoqalves

    A AMD só tem é que se virar para o mercado dos GPU’s com a ATi…

  5. Avatar de Lando
    Lando

    @PR lol http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html
    a AMD teve um mau bocado com a fase de adaptação com a fusão Ati mas no mundo da informática é sempre imprevisível nunca se sabe o que pode acontecer, todas as empresas tem altos e baixos….

  6. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    A AMD para mim ainda está a planear alguma bomba nos processadores/GPU’s/ ou outra coisa qualquer, porque ela não é de ficar de braços parados 😉

    AMD para mim não é pior do que a intel(eu sei que ninguem disse o contrário), a intel ganha é em ter tido antes mais divulgação depois a AMD fica como o linux em relação ao windows 😀