HTC Dream já foi aprovado!

16 Comentários

Se não ficou convencido com o Nokia N96, espere pelo HTC Dream: aquele que será o primeiro telemóvel com o sistema operativo Android, desenvolvido pela Google, já foi aprovado pela entidade reguladora norte-americana das telecomunicações e pelo fórum de regulação Wi-Fi Alliance, abrindo portas à sua comercialização a breve prazo.

android_imagem.png

Está confirmada a aprovação do primeiro telemóvel com o sistema operativo móvel de base Linux Android pela entidade reguladora das telecomunicações norte americana, a FCC. A T-Mobile já tinha entretanto adiantado que iria estrear este sistema operativo desenvolvido pela Google e pelos parceiros da indústria integrados na Open Handet Alliance com o Dream, um terminal da fabricante de Taiwan HTC.

A certificação pela FCC abre as portas à utilização do terminal em território norte-americano e era já esperada há algum tempo, permanecendo, aparentemente, como o único entrave à apresentação oficial do HTC Dream. O equipamento já foi também certificado pela Wi-Fi Alliance, o grupo da indústria responsável pela certificação de equipamentos Wi-Fi.

Ficam assim confirmadas algumas características do terminal fabricado pela HTC, para além das detalhadas ontem, incluindo a presença de Wi-Fi b/g, Bluetooth 2.0 e ligação de dados móvel 3G, na variante WCDMA 1900, não-compatível com a frequência europeia WCDMA 2100.

Não existe ainda qualquer informação oficial referente ao lançamento comercial do HTC Dream, embora os rumores apontem para um lançamento exclusivo para a T-Mobile até Setembro e a disponibilidade geral, incluindo terminais livres, a partir de Outubro. TEK

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de filipe
    filipe

    Com todo o respeito, mas isto já enerva.

    Os gajos facuram biliões todos os anos e não tem um raio duma equipa para fazer uma interface de jeito para o gphone.

    Santa paciência…..

    Saudações

  2. Avatar de lfspaulo

    É desta que vou comprar um telemóvel novo… 😛

    cumps,
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  3. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @filipe

    Desculpa???? Não percebi????

    Gphone??? isso nem existe!!!!

    De jeito porquê não gostas???? eu do que vi gosto. Pouco mais de um ano para fazer um SO com base em linux achas muito??? Nunca ouviste, depressa e bem não há quem.

  4. Avatar de Paulo Ribeiro

    eu acredito que este vai ser um dos primeiros telemóveis de jeito do mundo, um dos primeiros a ser explorado a 100% por causa do seu código aberto, e o hardware da primeira máquina é altamente importante. Uma coisa boa que é esquecida na europa mas que é uma “febre” na Ásia é que quase todos os aparelhos móveis lá tem receptor de tv, basta espreitar o site de telemoveis chinos: china-mobile-phone.com

    os gajos podem ter mta contrafação mas tem cenas fixes. A ver se este HTC tira algumas ideias destes mercados porque depois os programadores tendo o hardware fazem podem tirar dele um bom “sumo” ou vinho. Até eu ando à espera de um bom manual com developer kit, vitor, se houver, anuncia aí 🙂

  5. Avatar de Manjerico

    Juro por todas as alminhas que não percebo o primeiro comentário…

  6. Avatar de Talisrander

    Eu linquei seu site… da uma visitadinha lá no meu… Seus artigos são realmente bons viu. Abraço
    http://www.deskmundo.com

  7. Avatar de filipe
    filipe

    Como raio não percebem o comentário?

    Não sabem o que é uma interface?

    Que há de assim tão complicado de perceber…

    Isto === merda

    http://arstechnica.com/news.media/android_phone.png
    http://www.boygeniusreport.com/wp-content/uploads/image/android.jpg
    http://openhandsetmagazine.com/wp-content/uploads/2007/11/android-default-apps.png

    Os icons são uma porcaria. Que metessem essa interface no iphone ou no windows e viam o que acontecia….

    Já com o resto das web apps é a mesma coisa. Os gajos ainda pensam que temos todos modems 12KB…

  8. Avatar de Dario
    Dario

    @Manjerico
    O Gphone é a designação genérica do “google phone”… whatever that really means… mas é a força da marca.

  9. Avatar de JC
    JC

    Estou bastante curioso com esta plataforma. Não será possivelmente a que usarei no dia a dia, dado que nao vejo nada com capacidade de bater o SDK de desenvolvimento para a plataforma windows mobile, mas mais um player no mercado significa concorrencia e a concorrencia obriga a inovar. 🙂

    São boas notícias para os utilizadores que vão passar a contar com mais oferta nesta area.

  10. Avatar de Manjerico

    @ Dario
    Eu sei, não percebo é o motivo da revolta do rapaz…

    @ filipe
    Compra um iPhone…

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    os comentarios que vejo sempre é:

    Feito pelo google, tudo é bom e um máximo… tadinhos… não querem monopolizar nada…
    Feito pela Mac, é inovador e excelente…o steve é que sabe… o material é bom, não é chines do mais reles…
    Microsoft não presta nada, é tudo uma desgraça, e copiam tudo… sao uns grande cab**es, não foram e não são os que deram tudo o que temos hoje.

    e não digo mais nada…

  12. Avatar de faustino
    faustino

    @filipe essas fotos julgo eu são as mesmas basicamente que aparecem no site http://gizmodo.com/gadgets/android-screenshots/android-ui-screenshots-321708.php, que, repara na data, são de Novembro de 2007. Será que o aspecto vai ser mesmo este?
    O que me preocupa não é o aspecto é o facto da stack bluetooth ainda não estar implementada na versão 0.9 do SDK e parece que também não estará na versão 1.0 isso sim é preocupante, porque vai dar razão a muitas queixas iniciais.
    Agora se os icons são feios ou se a interface não está muito bem desenhada não há problema tu depois pegas nos SDKs do Android, resolves e mostras à gentinha como se fazem interfaces em condições já que isto é livre.

    PS. Em Maio deste ano o aspecto era este http://news.cnet.com/2300-1046_3-6240422-1.html?hhTest=1&tag=ne.gall.pg. por isso até ele sair vai mudar muito.
    E não esquecer que o interface vai depender do tipo de telemóvel que tivermos e do que a marca pretender.

  13. Avatar de aver
    aver

    Sendo certo (ou não ?) que os “Google phone” – já há mais modelos anunciados além do Dream – vão ter anúncios Google, penso que serão mais baratos.

    Por aí (o preço) talvez o “Google phone” pegue, mais do que pelo hardware ou pelo Android.

  14. Avatar de KOISO
    KOISO

    Realmente pelo k ja vi nestas i noutras fotos e videos …pelo menos ate agora (pk ainda pd mudar) a interface n é nada d especial e menos intuitiva k o iphone…deve e poder correr varias tarefas ao mesmo tempo…pode ser k ainda hajam melhorias…:/

  15. Avatar de m
    m

    iphone iphone so sabem falar desse? ja viram k as caracteristicas do iphone n sao nada des especial..esta na moda e prontus..abram os olhos nao se iludam..

  16. Avatar de tymonn

    aquela interface nao é a final, é uma interface temporária para dar aos programadores algo por onde se guiarem