OS X Lion v10.7.3 Update – Mais correcções importantes no Lion

29 Comentários

A Apple lançou há poucas horas uma actualização ao Lion e trouxe algumas novidades. Este sistema operativo, ainda em fase de evolução para uma maturidade padece de alguns bugs e este update vem resolver alguns.

Os alvos visados são o Safari, actualização de drivers e correcções de desempenho.


As principais novidades do 10.7.3 são: actualização do browser Safari para a versão 5.1.3, actualizações de drivers gráficos (AMD-ATI/Intel/Nvidia), actualização dos drivers para as portas de comunicação USB, Thunderbolt e Firewire.

Além destes a Apple vem também corrigir o problema de desempenho do early 2008 / iMac8,1 ao voltar do modo de espera, corrige também erros de autenticação na partilha SMB e acrescenta suporte para novos idiomas, como o catalão, croata, grego, hebraico, romeno, eslovaco, tailandês e ucraniano.

Além da actualização do OS X Lion v10.7.3 a Apple disponibilizou também um update para o Utilitário Airport. Assim ficam também resolvidos alguns problemas detectados nas ligações WiFi.

Para saber mais sobre este update, veja na página da Apple a totalidade das alterações.

Homepage: OS X Lion v10.7.3 Update

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    É bem, sempre a evoluir…
    Um pouco OFF TOPIC se me permitem…
    Eu já ando à muito muito tempo a tentar instalar o MAC OS X Lion no meu computador, já fiz download de várias imagens .ISO e depois dá-me sempre kernel panics quando vou a iniciar o sistema operativo.
    Alguém me pode indicar um site com especificações corretas para que eu o possa testar no meu computador sff?
    Desde já um muito obrigado.
    Cumprimentos.

    1. Avatar de The man
      The man

      Se não conseguires com este site – http://tonymacx86.com/

      esquece tudo e compra um mac.

      1. Avatar de Obvious
        Obvious

        “esquece tudo e compra um mac.”

        Não precisa de esquecer e comprar um Mac, no tonymacx86 existem configurações de pcs que pura e simplesmente transformam o pc num Mac, com a vantagem do preço de hardware. 🙂

        É preciso é saber mexer um pouco.

        1. Avatar de João Rodrigues
          João Rodrigues

          Eu já tentei de “tudo” e mais alguma coisa, ou me dá kernel panic ou então fica ali a rolar, rolar e não inicia o sistema.
          Se alguém me pode-se dar a lista do que tenho que activar no “Costumize” é que seria bom, tenho um Toshiba A-200. Podem ajudar-me?
          Cumprimentos.

          1. Avatar de Diogo Santos
            Diogo Santos

            Há uns anos atrás consegui instalar num portatil tb toshiba mas lembro-me que me deu uma dor de cabeça jeitosa. A versão era o iatkos ou kk coisa do género. Lembro-me que para fazer o 1º boot tinha de arrancar em modo de segurança (-x acho) e com mais uma opcção k já n sei) e depois tive de alterar uns kexts para arrancar normalmente. Acabei por o remover pk a gráfica simplesmete era incompatível na altura (funcionava numa resolucção que não a nativa). Tens de ver bem todos os componentes de hardware do PC para funcionar direito. Se procurares bem nos forums do género deves encontrar solução.
            Neste momento no meu desktop/media server caseiro, que comprei à +/- meio ano, tenho triple boot com Windows 7, Mac Lion e Arch linux. O Windows 7 e o Mac Lion foram instalados dos DVDs orignais. Mas tb montei este PC com peças que sabia que seriam compatíveis com o Mac OS. Boa sorte!

      2. Avatar de MDIAS
        MDIAS

        Isso mesmo e otimo o site, estou usando o Mac OS X Lion no PC e gostei.

  2. Avatar de Bruno Melo

    Vítor e o novo utilitário do Airport? E as novas funcionalidades da Time Capsule… Nomeadamente poder aceder ao disco fora de casa. Isto sim são Grandes Novidades 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, eu já havia falado dessa app para iOS. Mas sim, bem referido 😉

      1. Avatar de Bruno Melo

        São grandes novidades para os utilizadores da Time capsule como nós 😉 e a nova app para o OSX está muito engraçada e muito IOS Like… Neste preciso momento estou a aceder ao meu disco remotamente sem o mobile me apenas com a minha conta do iCloud e funciona como era de esperar sem problemas 😉

        1. Avatar de Vítor M.

          Faz um post, estou por dias arredado da minha estrutura e, por isso, não posso fazer a análise à app.

          Se puderes/quiseres apresentar… agradecia 😉

          1. Avatar de Bruno Melo
            Bruno Melo

            Ok Vítor vou tratar disto 😉

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Sempre que sai um update para isto, vem noticia, a microsoft lança updates todos os meses e ninguém diz nada, depois vêem mandar bocas a dizer que a Microsoft não corrige bugs, ya sure.

    1. Avatar de jorge
      jorge

      ia dizer isso..

      à uns tempos atrás saiu um para mac, tinha só mais de 500MB, lol
      E eu achei piada, porque quando saiu o SP1 do Win7, era só piadas, gozando com a Microsoft ter de fazer correcções..

      Nesse dos Mac, não, era tudo melhorias, uma atenção espectacular com o cliente, blá blá blá, lolol

      Realmente…

    2. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      E eu que tenho Linux as actualizações são frequentes e o SO muda a cada seis meses. Mas eu não tenho que reiniciar o computador cada vez que actualizo o acrobat (nem o tenho, eheheh).

      1. Avatar de Obvious
        Obvious

        No windows também não. 😉 DUH!!

  4. Avatar de Mike
    Mike

    A mim aconteceu-me uma coisa estranha depois de atualizar para o 10.7.3: aparecem-me resoluções novas, que o meu monitor não suporta.

    O dito é de 1280*800 (MBP 13″), mas aparecem resoluções de 1440*852. Aconteceu a mais alguém isto?

  5. Avatar de problema
    problema

    Algum cliente sapo adsl esta com dificuldades em aceder a sites internacionais como google…?

    1. Avatar de John Kain
      John Kain

      Tenho Sapo ADSL 12Mb e não estou com problemas nenhuns.

      Cumprimentos.

  6. Avatar de macfathers
    macfathers

    Viva, nem tudo são boas notícias. Existem várias pessoas a terem problemas com este update e parece que a solução é instalar novamente mas desta vez o combo update.
    http://www.macrumors.com/2012/02/02/os-x-10-7-3-update-issues-fixable-in-many-cases-with-combo-version/

  7. Avatar de PGR
    PGR

    Oxalá traga correção para o boot que leva agora uma eternidade 🙁

    Cumps

    1. Avatar de Paulo Herias
      Paulo Herias

      Por acaso a minha mulher volta e meia pegava no Mac só porque fazia o boot muito rápido mas infelizmente desde que veio o Leão as coisas ficaram mais lentas.
      Alguma dica?

  8. Avatar de serva
    serva

    Boa noite ,

    Só tenho uma coisa a dizer INACEITÁVEL e INDEFENSÁVEL a quantidade de mentiras que se escrevem acerca da perfeição dos SOs Mac que lidam somente com maquinas proprietárias , deveriam ter todos vergonha quando falam de perfeição , 2 sistemas que estão com problemas GRAVES IOS 5 e MACOX Lion , são só os únicos portanto são todos , eses SOs saiem em estado beta ou o que é que se passa mesmo ??

    Cumprimentos

    Serva

  9. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    Ola boa tarde,
    Para quem já fez a actualização, notaram alguma melhoria na autonomia da bateria? Foi uma das coisas que notei quando instalei o lion, que a bateria descarregava muito mais depressa!

    Com os melhores cumprimentos
    Paulo Rodrigues

  10. Avatar de Paulo Bastos

    Epá que boa noticia, vou já fazer o update.

  11. Avatar de Bónus Betclic

    Eu fui um dos contemplados com o problema de desempenho do early 2008 / iMac8,1 com gráfica ATI ao voltar do modo de espera.
    Agora parece estar tudo perfeito! 😉

  12. Avatar de Anabela F.
    Anabela F.

    No outro dia adquiri um Mac, e passado um tempo comprei um disco externo da toshiba…quando cheguei a casa liguei ao Mac, e não é que ele não reconhece o disco….liguei a outro pc e era reconhecido sem problema…O mais estranho é que soube que agora a toshiba alterou os controladores dos discos externos e não são reconhecidos pela MAC…Chamaram a isso gerra de interesses…Por isso pessoal cuidado quando comprarem um…vejam bem se é compativel….

    1. Avatar de Heverton F
      Heverton F

      Estou com o mesmo problema tenho um HD externo toshiba, nao funciona no meu OS X 10.8.3 mas nas versoes antigas do OS funcionou tranquilo, se tiver alguem que possa me ajudar.