Nokia N96 em Setembro!

37 Comentários

Após o sucesso de vendas do N95, um dos smartphones mais aclamados e bem sucedidos do mercado móvel, eis que surge o seu sucessor. Nokia N96 vem repleto de interessantes e inovadoras funcionalidades!

n96_1.jpg

[01][02][03][04][05]


Com um design suave e uma cor preta espelhada, o N96 corrige algumas das falhas apontadas ao seu antecessor.
Neste novo modelo o destaque vai para o aumento da sua memória interna para 16 Gb, receptor TV Digital, melhoramento do desempenho do GPS e flash (2 lâmpadas flash LED) e um conjunto de características sobejamente conhecidas do N95 como Wi-Fi, conectividade 3,5 G, gravação vídeo VGA a 30 fps, entre outras.


Principais Características:

  • ecrã TFT de 2,8 polegadas com 16 milhões de cores (240*320)
  • sistema operativo S60 3ª edição
  • câmara 5 megapixéis com lentes Carl Zeiss®
  • gravação vídeo VGA a 30 fps (qualidade DVD)
  • receptor GPS com A-GPS
  • receptor Tv Digital DVB-H classe C
  • 16 Gb memória flash com slot microSD
  • rádio FM com RDS
  • leitura de diversos formatos de áudio e vídeo

Principais desvantagens:

  • ausência de flash xénon
  • ausência de acelerador gráfico 3D por hardware
  • bateria 950 mAH (contra 1200 mAH do N95 8GB)

Chega ao mercado europeu em Setembro com um preço aproximado de 650 euros(incluindo impostos).

Será o N96 capaz de ultrapassar o sucesso do N95, com mais de 7 milhões de unidades vendidas? Fica aberta a discussão!

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ana Narciso

    O vídeo está excelente… ahah.
    Se chega a 650€ ao mercado europeu, claro que em Portugal custará uns 800 euros, com planos de fidelização de 5 anos claro!

  2. Avatar de zEs78

    Ana Narciso, lol.. bem visto.. se é que nao irá custar mais que isso..
    esperemos por um NokiaN100 😀 lol

    Cumpz!
    http://ano3mil.net

  3. Avatar de Dark
    Dark

    tive um na mao… no porto, mas era um chines.. LOL

    mas por fora, era igual.. pediram 380€…

    claro que nao o comprei… mantenho o meu n80, e talvez va buscar o HTC Diamond ou o Omnia quando nao tiverem na TMN

  4. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Por acaso tirando iphone, os telemóveis costumam ser baratos em Portugal.

  5. Avatar de azeiteiros
    azeiteiros

    Mais um dispositivo bastante melhor que o iphone, grande nokia.

  6. Avatar de Preto
    Preto

    Tenho visto uns estudos por essa net fora acerca dele(N96) e as opiniões são boas. Em termos de comparação claro que será melhor mau era, pelo menos em termos de equipamento, fiquei admirado com a bateria.

  7. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    eu tenho o N95 e não tenho problemas com ele

  8. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    Tb tenho N95 e a unica queixa é a antena interna nao ser reconhecida pelo TOMTOM…

    Excelente movel!

    Cumps

    1. Avatar de mrmdsp
      mrmdsp

      boas
      sera k me poodes ajudar ? preciso instalar no meu n96 o tomtom mas nao consigo arranjar o setup pra o meu tlm,sera k me podes mandar isso por mail ? marco_costa_22@hotmail.com
      agradecia imenso k me pode-ses ajudar

  9. Avatar de Ricardo Ferreira

    @ azeiteiros

    Não tem defeitos este Nokia? Anda lá, elucida-nos.

  10. Avatar de Fred Lima

    Esse modelo ainda nao vem com tecnologia TouchScreen? Poxa, só falata isso pra superar o iPhone. Eh quem sabe no proximo modelo….

  11. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    eu consegui instalar o tomtom no meu movel e esta aqui a bombar a força toda!!!!

  12. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    . nunca tive outro telemóvel q nao um NOKIA;

    . ainda nao sei se vou ter um iphone, apesar de “conviver” com um quase todos os dias;

    . ainda nao sei se, realmente, aquilo vale o dinheiro, mesmo os 90euros do meu plano de assinatura;

    mas…

    … não percebo o problema desta gente contra o iphone…

    … ou todos tem um e não está a correr bem, ou então falam da boca pra fora…

    este N96 é fixe, é bonito, e até pode ser muito melhor, mas bolas, fica a um canto ao lado do iphone!!!!… mas felizmente não temos todos gostos iguais. 😉

  13. Avatar de Akueda
    Akueda

    @Pingalhete falas-te bem…

    já viram k já nem fazem pubicidade ao “telemovel” mesmo, só á parte de multimedia…. se calhar nem dá para telefonar… lol … na brinca…

  14. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Boas!

    Para quem tem um N95 8GB, mais vale ficar com o que tem. Não compensa fazer o “upgrade” para o N96. Para além de não ter um acelerador gráfico por hardware, o CPU é mais fraco. O do N95 é um ARM11 a 332MHz e o do N96 é um ARM9 a 264MHz. Não sei se a diferença é significativa, mas que o processador é mais fraco, isso é. Tudo bem que já trás o DVB-H, mas isso não vai servir de nada, pelo menos aqui em Portugal. Ainda falta muito para podermos usufruir dessa tecnologia. A câmara é ligeiramente melhor, tem uma distância focal superior (o do N95 é 5.6mm e N96 é 5.2, quanto menor, melhor), a câmara secundária é melhor (resolução máxima de 640 x 480), já tem rádio com RDS, suporta o Flash Lite 3.0 e pouco mais. Mas isso são pequenas coisas que para quem já tem um N95 ou 8GB, não compensa adquirir o N96. Só se acharem que 8GB de memória não chegam, aí sim, já compensa o N96 porque trás 16GB de memória interna e ainda pode levar um cartão Micro SD.

    Esta é a minha opinião, vou continuar com o meu N95 8GB.

    Fiquem bem!

  15. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    Eu tb ja instalei o TOMTOM no meu, so q nao reconhece a antena interna…

    Tb vou continuar com meu N95!!!

    Cumps

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    pffff… fraquito…

    onde é que está o acessório para abrir as bejecas, hã?

  17. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    arthgraphic o tomtom n reconhece a antena interna mas tens várias opções que te permitem crackar a antena interna do gps do teu n95… Eu já vou no 3º N95 e tenho tido o Garmin em tds a funcionar impecável… é uma questão de perderes um pc de tempo à procura…

  18. Avatar de helder

    não entendo como a Nokia continua a lançar telefones com aquela resolução. Para quem navega na net aquilo não serve para nada.

  19. Avatar de José Gonçalves

    @ Helder

    Não entendo porque dizes isso. Estou sem internet no pc e escrevo este comentário a partir de um nokia com a resolução mencionada no artigo, utilizando o browser opera mini. Asseguro-te que a navegação web é simplesmente fantástica.

    Cumprimentos

  20. Avatar de João
    João

    só para que conste o n96 so saira na europa dia 1 de outubro.

    O primeiro páis no qual vai ser lançado vai ser na india a 22 de setembro para fazer concorrencia ao lançamento lá do iphone

    Relativamente a portugal o mais provavel e sair depois de 1 de outubro uma vez que a vodafone (que ainda não se sabe se terá ou ñão o exclusivo como foi o caso do n95 8gb) ainda não sabe de nada isto vodafone portugal obviamente nem internamente sabem de nada só a vodafone uk é que é certo lançar a 1 de outubro

    Caso tenham duvidas tenho informções vindas de software testers alemães que estam a analisar as plataformas de ambos os telemoveis(iphone e n96) e o veredicto é que a nivel de plataforma o n96 e inferior em tudo o resto é superior no fundo pa ser curto e grosso iphone melhor mini pc n96 melhor telemovel dos ultimos tempos a velocidade do wifi daquilo é qq coisa d brutal para um telemovel

    eu pessoalmente vo comprar o n96 no entanto quem não tiver disposto ou possibilidades de dispender dinheiro em qq um destes telemoveis aqui ffica uma sugestão

    esperem pelos telemoveis com plataforma androi isso sim ate doi

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Android
    http://code.google.com/android/

  21. Avatar de b4d3c0
    b4d3c0

    Boas.
    Por acaso tá uma máquina, apesar de ser IGUALZINHO de linha ao N81, é excelente, dada a sua GIGANTE memória, receptor de TV digital, e até pormenores como suporte género passepatout, para ver filmes.
    Excelente som, so perde pela bateria, 4 dias com uso “normal”.

  22. Avatar de Jason
    Jason

    Boas pessoal, tenho ja o N96, ainda nao tem linguagem em portugues, é um bom telefone, com pequenas mas nao muitas alterações. É um bocado lento, mais que o N95 e o 8GB, e o envio de mensagens para multiplos recipientes nao pode ultrapassar os 20. é um grave defeito. no meu caso que tenho listas criadas (grupos) um superior a 80 pessoas, tenho de andar a dividir o grupo em varios grupos de 20 de cada vez. Muito mau mesmo. em relaçao a isto o 95 e o 8gb funcionam perfeitamente sem limite de pessoas a enviar a mensagem de texto, o melhor mesmo é a memória 16GB na memoria interna massa do tel e ainda com slot para cartão de memoria. em Relação ao som, nao é de tao boa qualidade como o 95 e o 8GB, piorou muito até, torna-se agressivo para os ouvidos, mas melhorou na leitura de videos ja que le videos em formato windows media (wmv), o que é bastante util e evita-nos conversoes. Nao tem infravermelhos (nao sei porquê) o 95 e o 8GB teem os 2. Tem estabilizador de imagem para quando se querer filmar, nao se notar a imagem a tremer. Para quem estava à espera duma coisa “do outro mundo”, nao vai ficar assim tao supreendido, pode ser que futuras actualizaçoes de software possam resolver algumas das lacunas que este software de 22-08-2008 ainda tem. o Pack de linguagem em portugues para este tel, penso que so vai estar disponivel para fins de Outubro.

  23. Avatar de Jason
    Jason

    Boas, ja saíu o pack de linguagem em portugues para o N96
    abraços

  24. Avatar de Vera

    Boas,
    vai uma dica, amanhã na eXpansys o N96 vai ser vendido por 635€ – vejam em http://www.expansyspro.com/pt/PT_fridaydeal_10oct_2008.htm

    abraços!

  25. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Boas pessoal tenho esse móvel há uns 2 meses e devo vos dizer que é extremamente lento a comparar com outros modelos, penso que a lentidão é um ponto mto alto, as vezes demora cerca de 3/4 Segs pá responder, ou seja se tiverem mais de 1 GB vosso la dentro cada vez mais ele fica lento, e nem sequer ainda atingi metade da memoria existente.
    Penso que o N95 ainda é melhor em conta em mtos parametros, este tem algumas novidades que se desmarca dos outros mas dps para acede-las é 3 segs daqui outros 3 dali e mais um pouco é minutos perdidos diariamente, penso que seje 1 factor de peso na compra, comprei, mas o produto não corresponde ao valor que paguei por ele.
    Cumpz!!

  26. Avatar de Gitabad
    Gitabad

    Boas, o pessoal diz por ai , que o processador do n 96 é mais fraco que do n95 e o 8gb, mas eu li por ai,(nas caracteristicas do n96) que o processador apesar de ser um ARM9 a 264MHz. ele era duall, desculpem -me a minha ignorãncia , mas penso que nos pc´s de mesa ou portateis quando se diz tipo intel QuadriCore 2.1, era melhor por exemplo do que intel Core2Duo 4.1
    , corijam-me se estiver errado, mas diz-la que o processador do n96 é dual quer dizer que é melhor do que o n95…diga-me qualquer coisa , pois esta quinta vou comprar o n96, e não me quero arepender depois…

  27. Avatar de Davidao
    Davidao

    alguém m sabe dizer onde posso sacar o software em pt..

  28. Avatar de Rui
    Rui

    Eu tenho o n96 e é muito fixe…

  29. Avatar de Csilva
    Csilva

    Uma perguntinha, tenho um navigator 6110 em que o gps já vinha com mapas e a trabalhar, não precisei de instalar ou comprar nada, no N96 também é assim , ou temos de comprar mais software e mapas?

  30. Avatar de @RicardoGoulart [Twitter]
    @RicardoGoulart [Twitter]

    N96 como em todos os NOKIAS vais ter que comprar o GPS … custa +/- 50€ por ano, e tens 2 dias para experiementar! 😀
    eu cá crackei o meu. tenho o NOKIA MAPS de borlix….. 😀
    (N95 8G claro)

    1. Avatar de julio lourenço
      julio lourenço

      Pode-me dizer como cracou e consegue ter o gps de borla ?

  31. Avatar de António Gouveia
    António Gouveia

    Comprei um Telem. Nokia N96, da Vodafone, mas tive que o trocar por outro
    livre, dado que fazia ruído ao ligar e desligar o carregador e noutas funções. Este livre já não faz ruído, mas vem sem a barra horizontal no ecran onde se vê
    a data, as horas e o símbolo de bloqueio do teclado. Espero a coloboração da
    Nokia Portugal, para que o mais rápido possível coloquem á disposição dos
    utentes deste N96, uma actualização do softw. que faz muita falta. Muito obrigado, Senhores da Nokia Portugal. Cumprimentos……

  32. Avatar de diogo kosiaki
    diogo kosiaki

    O n96 supero o iphone em inumeras maneiras o iphone só é duas coisa mehor que o n96, pois tem TouchScreen e tem mais facilidade na hora de mecher na internet, por causa do TouchScreen.

    O iphone é moda se quer um celular de verdade compre um n96 que tem tudo. O n96 vem 16 gb de memoria interna sem contar que se pode colocar um cartaoSD no celular e expandir sua memoria.

    Sem contar q a camera do n96 humilha a camera do iphone com miseros 2 megapixéis.

  33. Avatar de leonardo
    leonardo

    boas! para mim o n96i foi o melhor telefone da nokia.
    Apesar de ser um bocado lento em relação ao n95.Eu por exemplo:
    meti um cartao e 8gb:muito mais lento:mas em relação ao resto nao a melhor k o n96 e para bens a nokia k lança os melhores modelos.e quais eu faço koleção desde o meu primeiro telemovel a té ao ultimo:k mais gostei n73,n95en96:parabens nokia:

  34. Avatar de Marcos Valêncio

    Vou dar a minha PSP e voltar mais 170,00 € para um amigo
    e ele me volta este lelemóvel em troca
    sera que compensa ?

    A minha PSP tem 4 GB de memória e é a PSP 2000 alguem poderia me dizer se vale a pena ?

  35. Avatar de LuisMaia
    LuisMaia

    Então e novidades?