Salão Automóvel de Vancouver bateu recordes de assistência após banir a Tesla

89 Comentários

A Tesla tornou-se um alvo devido às ações de Elon Musk no governo dos EUA, que geraram descontentamento e protestos em vários países, até com violência! A relação entre Musk e Trump também está a afetar a empresa no estrangeiro, e a exclusão da Tesla de um salão automóvel no Canadá foi seguida por um recorde de público no evento de Vancouver.


Salão Automóvel de Vancouver bateu recordes

O Salão Automóvel de Vancouver anunciou que iria banir a Tesla do evento “por razões de segurança”, segundo a CTV News no Canadá. A decisão gerou críticas entre os fãs da Tesla, que apelaram ao boicote do evento.

No entanto, isso não se concretizou e, pelo contrário, o salão registou a maior assistência da sua história, segundo o mesmo órgão de comunicação. Durante os cinco dias do evento, mais de 138.000 pessoas visitaram o Centro de Convenções de Vancouver.

O número de visitantes foi quase 10.000 superior ao do ano passado, segundo a Automotive News. O evento também estabeleceu um novo recorde diário a 22 de março, quando 42.761 pessoas passaram pelas portas, revelou Blair Qualey, Presidente e CEO da New Car Dealers Association of BC (NCDA):

Não só batemos outro recorde de assistência, como também testemunhámos um enorme interesse na transição para a sustentabilidade e eletrificação no setor automóvel … O evento deste ano refletiu verdadeiramente o futuro dos transportes, e não podíamos estar mais entusiasmados por partilhar essa visão com a comunidade.

Disse Blair Qualey.

Os visitantes puderam conhecer melhor os veículos elétricos disponíveis no Canadá, as novas tecnologias do setor e os incentivos à compra de VEs no país. Mas, claro, sem qualquer oferta da Tesla.

A rejeição à Tesla no Canadá

A decisão de excluir a marca de Musk seguiu-se a uma crescente reação negativa contra a Tesla, vista como um símbolo da influência do bilionário na política dos EUA e das suas opiniões cada vez mais à direita. Nos EUA, opositores de Musk têm protestado em concessionários da Tesla e, em casos extremos, incendiaram carros da marca.

As vendas dos modelos da Tesla também caíram drasticamente nos EUA e em todo o mundo, com a Europa a registar uma descida superior a 40% este ano. No Canadá, a resposta aos laços da Tesla com a guerra comercial de Trump contra aliados americanos levou à redução do apoio à marca.

Províncias canadianas cortaram subsídios para proprietários de VEs que quisessem instalar carregadores Tesla em casa e, esta semana, o governo retirou os veículos Tesla da lista de modelos elegíveis para incentivos à compra de elétricos.

A Tesla junta-se agora a várias marcas chinesas que também deixaram de qualificar-se para apoios, que podem chegar a 4.000 dólares (EUA) na compra de um novo elétrico.

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Max
    Max

    Quando o Canadá for integrado nos EUA, como 51º estado, como insiste o bullying de Trump, os responsáveis Salão Automóvel de Vancouver vão ser condenados a 20 anos de prisão, em El Salvador.
    Entretanto prossegue o bullying de Trump-Vance contra a Gronelândia e a Dinamarca. Com os protestos da Dinamarca e dos partidos da Gronelândia, voam para a Gronelândia, sem ser convidados, em aviões militares dos EUA, no início da semana, o conselheiro nacional de segurança e o secretário de estado (ministro) da Energia. Na 5ª Fª a mulher de J.D. Vance, que diz que vai assistir a uma corrida de cães. Na 6ª Fª chega Vance, que escreveu no X:“Houve tanto entusiasmo em torno da visita de Usha à Gronelândia, na sexta-feira, que decidi que não queria deixá-la ficar com toda a diversão, por isso vou juntar-me a ela”.
    É duma desfaçatez. Trump já disse que queria a Gronelândia, de uma maneira ou de outra. E os canadianos que se cuidem.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Só disparates descontextualizados. Menos CNN que isso começa a melhorar.

      1. Avatar de Max
        Max

        O repetido bullying de Trump para que o Canada se torne o 51º estado dos EUA é conhecido de todos. Isso e as taxas alfandegárias, teve o efeito contrário e criou uma onda nacionalista no Canadá anti-Trump e anti-Musk, e traduziu-se, nomeadamente, em protestos contra a Tesla. Para o Salão Automóvel de Vancouver eram esperadas mais ações de protesto. A Tesla teve oportunidade de retirar os seus carros voluntariamente e não o quis fazer, pelo que a organização os mandou retirar, por razões de segurança.
        Trump disse que iria pedir 20 anos de prisão, em El Salvador, a quem fosse apanhado em ações de protesto contra a Tesla. Se pudesse deitar a mão aos canadianos que protestam faria o mesmo com muito gosto.
        Quanto ao bullying sobre a Gronelândia e a Dinamarca basta ler o “D.N.”. Vance entretanto alterou a agenda e vai só à base militar dos EUA.
        https://www.dn.pt/internacional/jd-vance-muda-agenda-e-limita-visita-à-base-militar-norte-americana-na-gronelândia

        1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
          BurroFuiEuQueEstudei

          “onda nacionalista no Canadá” O Canadá também está a sucumbir ao fascismo?….. 🙁

          1. Avatar de Um gajo sério
            Um gajo sério

            Você calado era um poeta

        2. Avatar de Anung
          Anung

          bullying kkkkkkkkkkk
          São propostas, é o povo que decide. Ele não obriga ninguém.
          O resto são negócios.

          Bullying faz a UE contra os seus p´roprios estados membros.

          1. Avatar de Antonio Vasco
            Antonio Vasco

            O Anung tem uma costela americana… O povo decide, por isso acontece o que está a acontecer á Tesla

          2. Avatar de Um gajo sério
            Um gajo sério

            Os traficantes também não obrigam ninguém a consumir e alegam que apenas estão a fazer negócios.

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Os EUA não possuem historial de invadir países para os conquistar, pois eles usam outra abordagem: Eles compram os países.

      Assim o povo da gronelandês é que decide se quer pertencer aos EUA, continuar como região autónoma dinamarquesa ou ser soberano. E quem dera que todas as conquistas de território fossem feitas desse género onde o povo que lá habita tem a possibilidade de escolher o que quer que seja.

      1. Avatar de jotabê
        jotabê

        e se a decisão do povo for cerca de 50/50, fica tudo como está, ou divide-se o território?

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Depende do que diz a comissão de eleição. No entanto podes ter 50-50% e mesmo assim um lado ter mais votos que outro, mas nessa situação é um caso muito específico como num lançamento de moeda esta cair de pé…

      2. Avatar de Antonio Vasco
        Antonio Vasco

        Os USA não tem dinheiro para pagar aos funcionários deles, quanto mais comprar países.
        O Trump está a fazer tudo isto porque foi avisado pelo secretário de estado do Tesouro que dentro de um ano os USA entrariam em incumprimento, o que seria uma desonra acontecer na sua administração. O que estão a tentar fazer é arrefecer a economia dos USA para equilibrar a balança de pagamentos. Só que é feito á la Trump, o ataque é a melhor defesa. E pelo caminho verga a Europa, pois claro, querendo obrigar a comprar ainda mais armas aos USA

        1. Avatar de Leonel matos
          Leonel matos

          Não possuem historial mas com o Trump como presidente tudo é possível. Por cá deveríamos ir fazendo o mesmo e deixar de comprar produtos dos EUA e logo vias como o Trump o Vance e o musk deixavam de achar que os EUA são os maiores

      3. Avatar de Leonel matos
        Leonel matos

        Não possuem historial mas com o Trump como presidente tudo é possível. Por cá deveríamos ir fazendo o mesmo e deixar de comprar produtos dos EUA e logo vias como o Trump o Vance e o musk deixavam de achar que os EUA são os maiores

      4. Avatar de Realista
        Realista

        “de uma forma ou de outra, vamos obtê-la”
        Foram estas as palavras de Trump que geraram preocupação. E estas palavras retiram a opção que refere dos gronelandeses continuarem como região autónoma dinamarquesa ou serem soberanos.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          E depois tens a Dinamarca a invocar o artigo 5…

          Não me parece provável.

      5. Avatar de MLopes
        MLopes

        não é totalmente verdade que, em todos os casos, os comprem.
        as intervenções dos eua em eleições em estados soberanos e o seu apoio, público ou não, a golpes de estado em países soberanos, colocação de ditadores no poder, etc, traduzem-se numa lista enorme deste os inícios do séc. xx

        1. Avatar de Marcos
          Marcos

          Tens bom remédio, se não querem os estados unidos como principal linha de influencia, encostem se a China e á Rússia, espero é que os nossos governantes não façam isso. E se alguma vez perdermos a nossa soberania, mal por mal que Portugal seja mais em estado dos estados unidos do que russo ou chinês

          1. Avatar de Antonio Vasco
            Antonio Vasco

            Que seja im estado , ou região da Europa, isso sim, só com união é que somos fortes, agora com americanos? Vá lá viver 1 ano e depois diga alguma coisa

          2. Avatar de Marcos
            Marcos

            Sim senhor, mas tbm lhe digo para experimentar ir viver um ano para a China e Rússia e depois diga me alguma coisa

          3. Avatar de Marcos
            Marcos

            A Europa tem muitas divergências para ser um estado… infelizmente porque era o que eu gostava, só que nós por exemplo se não falarmos português, falamos em inglês mas não abdicamos da nossa língua obviamente, agora você está a ver um espanhol ou um francês mesmo mantemdo a sua língua materna como nós, o orgulho deles é tanto que não admitem sequer o esforço de dizer umas palavras em inglês para tentar comunicar…..
            E isto é só um exemplo…..

          4. Avatar de JL
            JL

            Vivem lá mais pessoas que vivem na Europa.

  2. Avatar de São Pedro
    São Pedro

    Sem se aperceber, o maior acionistas da marca, está a enterrar a empresa devido às suas atitudes. Quem é visto com um Tesla fica colado aos ideais controversos do senhor Musk. Então se calhar não é boa ideia comprar essa marca.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Quais são esses ideais controversos? Algum exemplo concreto?

      1. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Simples, entrou na política… a maior pocilga da humanidade.

        1. Avatar de ºOº
          ºOº

          Tudo dito.
          Mas o gado adora que lhe digam o que tem ou não tem que fazer, adora ser controlado e roubado por essa corja.
          Muuuuuu sr. Presidente.

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Mas ele não disse nada! E muito menos descreveu os tais ideais controversos! Lol

      2. Avatar de Leonel matos
        Leonel matos

        Eu digo. Apoiar o fachismo. é essa a política do musk e do Trump e não digo isso por serem tão amigos do Putin mas pork o musk andou a tentar fazer o mesmo aqui ou ali na Europa. Os EUA já deixaram de ser o país que defende a liberdade e democracia. Tem é por aí gente que não vê. Mas por cá pela Europa a coisa vai caminhando para lá

  3. Avatar de Anung
    Anung

    Mas afinal o que é o Musk está a fazer de errado além de ter impulsionado a transição energética nos carros?

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Começou a ser importar com a politica e a ser uma voz activa, as 2 coisas não são compatíveis (empresário e político) pelo menos fazer as 2 ao mesmo tempo, se queria ir para a politica deveria ter optado por ceder o seu lugar nas empresas que administra.

      1. Avatar de luisa
        luisa

        Isso não é completamente a verdade toda! O boicote á tesla deve se unicamente ao musk se ter identificado em politicas de direita!!! Entretanto os esquerdistas andaram quase uma decada a venerar o grande scammer musk por causa da “ideia” dos carros electricos…agora como viram que o gajo é politicamente de direita já nao gostam dele!

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Sentem-se traídos.

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Aguentem, eu também tenho qde aguentar as palermices wokes e não ando por aí a chorar ou a fazer propaganda a boicotes.

        2. Avatar de Anung
          Anung

          Finalmente alguém a ver as coisas.
          Bastou dizer que um homemtem pénis e uma mulher tem vagina para passar de bestial a besta. Lol

      2. Avatar de Anung
        Anung

        Está bem, mas o que está a fazer ou fez que é errado?

        1. Avatar de TugAzeiteiro
          TugAzeiteiro

          Talvez apoiar o AfD? Basta ver a resposta dos Alemães a este apoio….

          1. Avatar de Anung
            Anung

            E o que tem isso de mal?

          2. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
            BurroFuiEuQueEstudei

            Mas a AfD é um partido ilegal? É que se não é o Musk pode apoiar se bem entender, ele ainda tem liberdade para isso, certo?

          3. Avatar de Max
            Max

            E a maioria que detesta a AfD e Musk tem liberdade para não comprar os Teslas.
            Por isso, as vendas da Tesla caíram 43,5% na Europa e 70,6% na Alemanha.

          4. Avatar de Marcos
            Marcos

            Acho que a maioria gostava era de viver na China com o seu presidente e na Rússia com o seu presidente e logo viam o que era bom para a tosse…..a ver se tinham a liberdade que têm na Europa ou nos estados unidos , isto está visto que só as grandes potências é que vão mandar nisto e mal por mal é melhor a gente se encostar aos estados unidos, a própria Gronelândia quer isso porque a Rússia tbm já assumiu que tem interesse na Gronelândia

        2. Avatar de Sérgio
          Sérgio

          @Anug
          O que tem isso de mal!!!???
          Mas de que buraco saíste tu???
          Já era tempo de estudares mais um bocadinho…
          Musk é livre de apoiar o que ele quiser, mas há certas coisas que se querem enterradas/esquecidas lá no passado…
          Um bocado de mais de respeito pelas vítimas do fascismo, precisa se…
          Mas que idade tens tu afinal??? 15??? 16 anos???
          Acorda para a vida, jovem…

          1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
            BurroFuiEuQueEstudei

            ” mas há certas coisas que se querem enterradas/esquecidas lá no passado…”
            Aqueles que não conseguem recordar o passado, estão condenados a repeti-lo.

          2. Avatar de Sérgio
            Sérgio

            @BurroFuiEuQueEstudei
            Neste caso, não… neste caso estão a tentar vulgarizar algo a ponto que as pessoas já o tenham entranhado…
            … estas tretas do tempo dos nazis é brincar com o fogo e estamos a abusar um bocado…
            Vejam onde levou o “deixa andar” com a treta dos wokes/LGBT… se as pessoas tivessem sido menos tolerantes e cortado logo o mal pela raíz, essas tendências não tinham crescido tanto…

          3. Avatar de Anung
            Anung

            O passado não foi nada daquilo que apregoas.
            Já leste o mein kampf? Eu já e a coisa mais parecida com ele é o manifesto comunista. Aquela parte onde diz que nada pertence ao judeus porque eles não produzem nada é muito linda.

            Preocupa-te com a extrema-esquerda, onde reside o verdadeiro nazismo. Até já querem matar os judeus todos e calar a voz a todos os pensam diferente.

            Jovem? Isso queria eu 🙂

          4. Avatar de MLopes
            MLopes

            @Anung se não és jovem e não sofres da ignorância própria da idade então desperdiçaste a vida que já viveste mergulhado num medo e num ódio terríveis…deve ser horrível viver com tanto medo…

      3. Avatar de rui
        rui

        Quando outros donos de empresas apoiao politicas de esquerda ai já está tudo bem ne?
        E ainda há a forma como isso acontece, a direita quando não gosta de uma marca, faz uns comentarios online e muda a preferencia de compra, a esquerda faz campanha online, manifestações com cocktails molotov e até espingardas…
        O problema aqui é sempre o mesmo, a radicalização politica em especial a esquerda, a violencia é sempre a primeira opção para eles.

        1. Avatar de Antonio Vasco
          Antonio Vasco

          Que anginho, aqui o que é de esquerda, o Putin? Essa é que é a violência de esquerda? Ou os palestinianos? Esses são de esquerda? Coitados, o que eles querem é não morrer e não serem expulsos da sua terra, mas de esquerda? Eles são é marionetas mas mãos dos poderosos

          1. Avatar de rui
            rui

            O Putin claramente é esquerda 😀 a começar pelas dideias de verdades absulutas e não poder haver escrutinio nas coisas.
            violencia de esquerda é vista a toda a hora, mesmo em portugal sempre que há vandalismos politicos é a esquerda que os faz, o proprio BE proclamou a morte aos senhorios de boca cheia.
            Se os proclamados palestinos não querem problemas que se deixem quietos no seu canto, mas como isso é impossivel para um religião que jurou matar tudo o que é diferente estão sempre arranjar confusão e depois a pedir ajudar quando apanham por tabela. E depois vem uns quantos esquerdalhas armados em santos dizer que coitados deles, quando se forem lá muitos deles eram logo mortos pelos mesmos coitados…

        2. Avatar de Leonel matos
          Leonel matos

          Os donos de empresas não devem apoiar ninguém e sim manter se neutros. Quem tem negócios deve evitar tomar partidos

          1. Avatar de rui
            rui

            Porquê? deixam de ser individous com a sua personalidade e ideia?
            Só para não falar que nunca o vi a fazer essa declarações em nome da empresa mas sim a titulo pessoal.
            Já agora como defines dono? pois ele tem um quota de 12%…

          2. Avatar de Anung
            Anung

            Preocupa-te com isso por cá. Deixa lá os outros.

    2. Avatar de Leonel matos
      Leonel matos

      Estás a avaliar o musk como CEO da Tesla, estás a esquecer que ele agora está no política. Como CEO ele pode até ter feito bom trabalho como político está a meu ver e de muita gente no mundo incluindo nos EUA a prejudicar o país e a população. Ele da concelhos ao Trump e certamente é respeitado pelo Trump e aconselhar a abandonar antigos aliados para ficar perto da Rússia não me parece muito sensato. Os EUA vão perdendo a influência que tinham e no final do mandato do Trump ninguém vai confiar neles. A questão de ameaçar o Canadá e Gronelândia também não ajuda

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Sensato é ver os ucranianos a morrer até não restar nenhum.

        Ele nunca ameaçou o Canadá ou a Gronelândia. Ora vai lá ver melhor o que foi dito.

        Os EUA vão ganhar ainda mais influência.

        Por último, deixa-te dessa conversa que já toda a gente a ouviu em 2016.

        Menos CNN e até ganhas saúde.

        1. Avatar de Vítor M.

          Dizes uma inverdade que é perigosa “Ele nunca ameaçou o Canadá ou a Gronelândia.”. Ai não?

          “Em janeiro de 2025, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou o desejo de adquirir a Gronelândia da Dinamarca, alegando razões de segurança nacional. Trump afirmou que a ilha seria “de uma forma ou de outra” propriedade dos EUA, sugerindo que, caso a Dinamarca recusasse a venda, poderiam ser aplicadas sanções económicas ao país.”

          Esse teu discurso é perigoso, são apenas meias verdades ditas e outras meias escondidas.

          1. Avatar de Anung
            Anung

            E isso é ameaçar? A UE também põe sanções a muitos e não são ameaças.
            Trump foi o presedinte mais pacifico dos EUA, e é o único que realmente quer um fim á guerra.

            O resto são dollars.

            Mas onde é que posso ver o video dessas declarações?

          2. Avatar de Vítor M.

            Não, isso é uma declaração de amizade.

        2. Avatar de Antonio Vasco
          Antonio Vasco

          Estas opiniões tipo Anung são desprezíveis, provocam nojo. Por isso escondem se atrás de um nickname , não tem coragem de colocar o seu nome

          1. Avatar de Um gajo sério
            Um gajo sério

            Em relação à pergunta do Anung sobre o comentário do Vítor M “Mas onde é que posso ver o vídeo dessas declarações?” por exemplo é só ir a https://pt.euronews.com/2025/01/07/trump-nao-descarta-uso-de-forca-militar-para-controlar-panama-e-gronelandia
            “Cego não é quem não vê, cego é aquele que não quer ver” mas no caso do Anung quem nos quer cegar é ele

      2. Avatar de Antonio Vasco
        Antonio Vasco

        Trump conhece há muito mais twmpo o Putin do que conhece o Musk, só conece este ha 2 anos

  4. Avatar de Inculto
    Inculto

    Qualquer pessoa com Sinapse sabe que estes escuteiros da desgraça não gostam de eficiência em nada… Ter um Tesla ou outro produto do Aliado da América é um prazer… São todos eficientes em qualidade preço… O Canadá e a Europa da próxima vez que vá á estação internacional buscar o pessoal… Ter um Tesla que faz 400km por ano a consumir 12kw/h com o coeficiente drag do modelo 3 Juniper é uma obra de arte… E eu não sou especialista em nada… Só opino e estou acordado

    1. Avatar de rui
      rui

      e a juntar a isso são na maioria das vezes a opção mais barata para o seu segmento…
      mesmo um Tesla com 4/5 anos consegue ter melhor fiabilidade e eficiencia que a maioria dos carros novos…

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        4/5 anos? Como se já nem na 1ª inspecção passa?

        1. Avatar de rui
          rui

          E não passa porquê? travoes e suspenção, travões é normal pois mal são usados e a maioria da malta não faz a limpeza recomendada, suspenção provavelmente defeito nos primeiros modelos, algo comum em varias marcas, houve uma altura que tudo o que era Mercedes class C e Renault Kangoo que chubava na primeira inspeção por causa da suspensão…

        2. Avatar de JL
          JL

          O meu com 10 anos passou, se quiser posso enviar a prova.

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Este “boicote” faz evidentemente parte do combate da industria automóvel á Tesla, pois como é sabido nenhum EV se aproxima do que a Tesla oferece pelos mesmos valores.
      Se não consegues fazer melhor, difama….

      Já com a china a estratégia é outra (impostos) mas tem a mesma finalidade.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        O Musk deixo cair a mascara e ou as pessoas não gostam de vira casacas, talvez já não ser do teu tempo, mas nos Portugueses eramos pessoas de palavra, palavra dada palavra honrada, ao contrário do Trump e companhia, a palavra é para o lado que o vento sopra e o vento sopra em várias direções, antigamente dizia-se “que era gente com espinha”, hoje parecem contorcionistas.
        Leva-me a crer quem não entende o porquê das pessoas se estarem a afastar de pensamentos destes é porque devem pensar da mesma forma, e dar o dito por não dito por isso encaram como normal tanto jogo de cintura.
        Felizmente vivemos em democracia e todos temos direito a nossa opinião, e só temos de respeitar as opiniões divergentes das nossas.

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Que casaca ele virou?
          O dito por não dito é coisa de toda a politica, seja nos eua, seja por cá. Hoje aumentou o número de portugueses sem médico de família. Sabe quem prometeu médico para todos?

          Respeitar quem votou e ver menos CNN.

        2. Avatar de Português
          Português

          Concordo totalmente

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    É deixar de comprar tudo o que seja possível, aos EUA.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Como? E o que colocas no lugar?

      É que mesmo as coisas made in UE usam coisas made USA

      1. Avatar de Leonel matos
        Leonel matos

        Não é preciso ser inteligente para perceber que quando ele diz tudo quer dizer tudo que possa ser substituído por outras coisas que mesmo possivelmente contendo algo dos EUA seja em minoria. E atualmente é mais provável usar da China que dos EUA

  6. Avatar de Português
    Português

    Tenho a sensação que a maioria das pessoas que aqui escrevem as suas opiniões acabaram de sair da escola primária e não têm a minima noção da realidade da vida e do que se passa realmente no mundo.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Limitam-se a repetir a CNN e ignoram o trabalho já feito por uns e por outros.

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        A CNN deve ser o canal mais visto na Alemanha

  7. Avatar de Marcos
    Marcos

    A China e a Rússia é que podem atropelar tudo e todos mas está tudo bem com essas ditaduras porque são de esquerda, continuem cegos a pensar que o problema são os estados unidos e qdo abrirem os olhos pode ser tarde…..
    Enquanto se falar dos estados unidos Rússia e China preparem a invasão do mundo, primeiro com o poder econômico, logo vem o resto …..
    A Europa devia era agradecer aos estados unidos, se não fossem eles isto depois da segunda guerra mundial era tudo território da ditadura russa…..

  8. Avatar de PJA
    PJA

    Grande povo do Canadá. Mostra toda a sua união. Também acredito que a maioria dos americanos apoia o seu vizinho do norte.

  9. Avatar de Leonel matos
    Leonel matos

    Se eles fossem viver para a China ou Rússia que até deveria ser a Coreia do norte não estariam aqui a comentar baboseiras. Já agora acho que aqui por Portugal não precisaremos no futuro de usar o chip do Elon Musk que por aqui já anda tudo controlado pelos ideais dele

  10. Avatar de Aquele
    Aquele

    Este Anung é fan dos neonazis, tudo dito portanto.

    1. Avatar de JL
      JL

      Os neonazis são maus em que aspecto ?

      1. Avatar de Um gajo sério
        Um gajo sério

        Olha outro… são como as pragas, as carraças nunca uma vêm só

        1. Avatar de JL
          JL

          Então porquê? Diga lá que mal eles lhe fizeram ?

      2. Avatar de MLopes
        MLopes

        esta tua pergunta, em conjunto com a que colocas a seguir, diz tudo o que é preciso saber sobre ti e explica muita coisa do que tens postado aqui desde há muito…

        1. Avatar de JL
          JL

          Então o que diz sobre mim ?

  11. Avatar de Um gajo sério
    Um gajo sério

    O pior é que o Anung não só é fan dos neonazis como é um provocador e um arruaceiro, daquelas pessoas que passam a vida a dizer mentiras e inverdades que tentam justificar com meias verdades e reclamando de provas que toda agente viu e que ele diz que são manipulações.
    Desde o início da guerra da Ucrânia vários destes tipos tem aparecido em vários chats e fóruns apenas para semear a discórdia e o pânico a pessoas menos informadas.
    Pior ainda é que não é só o Anung, há mais e é bom estarmos atentos

    1. Avatar de JL
      JL

      Mas é você que o está a provocar.

  12. Avatar de Marcos
    Marcos

    Eu gostava de os ver em vez de cidadãos aqui de Portugal, a terem o azar ou a sorte (depende do ponto de vista) de terem nascido russos ou chineses e ver se vinham para aqui comentar com tanta liberdade…..logo viam o que era bom para a tosse…..mas os americanos esses gajos são tonis…..lool
    Não se preocupem com o Trump que ele daqui a três anos vai embora, já na China e na Rússia não se pode dizer o mesmo

  13. Avatar de sirHamiltonCampeão2025
    sirHamiltonCampeão2025

    Mais uma prova que ninguém gosta de carros elétricos, especialmente Teslas.

    1. Avatar de JL
      JL

      Se ninguém gosta porque as vendas estão a aumentar ? são os secalharya’s da vida que andam a comprar ?

    2. Avatar de Leonel matos
      Leonel matos

      Acho exagero dizer que ninguém gosta de carros elétricos nem de serem Tesla. O problema atual que a Tesla enfrenta não é as pessoas não gostarem deles por serem elétricos, feios ou não terem qualidade. Agora para mim quem tiver negócios conceituados e conhecidos dele evitar a política para não enfrentar problemas com certas decisões que por vezes têm de tomar. O mais engraçado é que parte do problema vem do famoso país que gosta de levar democracia aos outros e aparenta ter falta dela na própria população