Leapmotor chega a Portugal com dois modelos. Mais barato começa nos €19.600!

33 Comentários

A Leapmotor, uma das empresas chinesas líderes no domínio da tecnologia e dos Veículos de Novas Energias (em inglês, NEV), chega a Portugal, em abril. A marca entrará no nosso país, de forma competitiva, com dois automóveis: o compacto citadino elétrico T03, que começa nos €19.600; e o SUV elétrico C10, disponível a partir de 37.400 euros.



Falámos-lhe da Leapmotor, pela primeira vez, em 2023, aquando da sua chegada à Europa, oficializada no Salão Automóvel de Munique desse ano. Na altura, introduzimos a fabricante chinesa como a próxima ameaça para as fabricantes europeias de carros elétricos.

Entretanto, a marca trilhou um caminho notável, unindo-se, inclusivamente, à Stellantis, com a qual forma a Leapmotor International, uma joint-venture que pretende acelerar e aumentar as vendas de produtos de alta tecnologia e NEV em vários mercados, incluindo o português.

Leapmotor

Em abril, a Leapmotor lançar-se-á no mercado português, com dois automóveis, que o Pplware foi conhecer de perto:

  • T03 – Compacto citadino elétrico de cinco portas do segmento A com 265 km de autonomia e o espaço interior de um modelo do segmento B. Disponível por 19.600 euros.
  • C10 – SUV elétrico do segmento D com caraterísticas premium, com o melhor padrão de segurança da sua classe, uma experiência de condução e de utilização de topo e inteligente, e com 420 km de autonomia. Disponível a partir de 37.400 euros.

Nesta fase de lançamento da Leapmotor, em Portugal, os clientes já podem adquirir e assistir os seus automóveis numa rede composta por seis Concessionários e Reparadores Autorizados.

Concessionários da Leapmotor, em Portugal

  • Braga – Concessão Ethos
  • Porto – Concessão Filinto Mota
  • Viseu – Auto Martinauto
  • Loures/Lisboa – Concessão Stellantis &You Sacavém
  • Amadora – Concessão Stellantis &You
  • Setúbal – Concessão Stellantis &You

 

Leapmotor entra em Portugal com dois modelos

Os dois primeiros modelos a serem comercializados, em Portugal, são o C10 e o T03. Com tecnologias elétricas de vanguarda, oferecem níveis promissores de desempenho, eficiência, segurança e autonomia.

SUV C10

O SUV C10 é o primeiro produto Leapmotor criado para o mercado mundial e conforme as normas internacionais de segurança e design.

Segundo a Leapmotor, o C10 pode ser a opção ideal para os clientes que desejam “dar o salto” para os veículos elétricos a bateria e precisam de um verdadeiro veículo familiar.

O novo SUV do segmento D da Leapmotor oferece tudo o que uma família pode desejar num veículo elétrico moderno, graças à sua segurança, a uma experiência de utilização inteligente e a níveis de conforto de qualidade.

Especificamente, o C10 baseia-se na arquitetura LEAP 3.0 desenvolvida pela Leapmotor, que utiliza a melhor tecnologia elétrica inteligente da sua classe, incluindo uma configuração eletrónica integrada centralmente, o sistema Cell-to-Chassis (CTC) e o cockpit inteligente.

O SUV elétrico C10 apresenta dimensões próprias de um modelo do segmento D e um vasto conjunto de funcionalidades, a melhor experiência de condução da categoria, 420 km de autonomia WLTP e normas de segurança de elevado nível.

💶 O SUV elétrico C10 é comercializado, em Portugal, com um preço a partir de 37.400 euros (sem DLTP).

Compacto T03

Por sua vez, o T03 é uma das primeiras propostas de automóvel citadino elétrico acessível a chegar ao mercado.

Dando forma a uma opção inteligente para a cidade, o T03 é um veículo compacto de cinco portas do segmento A, com dimensões semelhantes às de um modelo do segmento B.

Além da elegância, é um veículo agradável de conduzir e conta com uma autonomia WLTP de 265 km.

Esta alternativa poderá ser uma opção a considerar para a cidade, uma vez que combina dimensões reduzidas – que a tornam ágil no trânsito – com uma propulsão elétrica de vanguarda e um preço verdadeiramente competitivo.

💶 O T03 elétrico é comercializado em Portugal com um preço de 19.600 euros (sem DLTP).

 

Preços em Portugal

Preços dos dois modelos da Leapmotor em Portugal

 

Carregamento dos modelos da Leapmotor com Free2move Charge

O Free2move Charge trata-se de um ecossistema de carregamento completo oferecido pelo Free2move Charge, que proporciona o carregamento de um veículo elétrico e a gestão de energia de forma personalizada e sem interrupções, em qualquer lugar e a qualquer momento, incluindo hardware, software, instalação e serviços.

O Free2move Charge, desenvolvido pela Free2move eSolutions, assenta em três pilares:

  1. Free2move Charge Home: para carregamento doméstico, os clientes podem solicitar um serviço de instalação profissional em casa;
  2. Free2move Charge Go: graças à aplicação gratuita Free2move Charge, os clientes têm acesso à rede de carregamento mais extensa da Europa, presente em 29 países, com mais de 800.000 pontos de carregamento;
  3. Free2move Charge Business: uma plataforma de balcão único com um conjunto completo de serviços de carregamento e de energia para a transição das empresas para a eletricidade.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Essas autonomias continuam uma piada.

    1. Avatar de JL
      JL

      Ideal para os que metem 20 euros de combustível.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Porquê? qual a diferença em meter 20 euros ou 60? Evapora-se no depósito? Lol…
        Se tiver de o carregar num posto público bem mais valem os 20 euros de combustível.

        JL…..what else…..

        1. Avatar de JL
          JL

          Não sei, mas é um facto.

          https ://marketeer.sapo.pt/maioria-dos-portugueses-abastece-menos-de-20-litros-de-combustivel-por-semana/

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            20 litros fornecem num ápice energia para percorrer kms q o melhor dos elektros apenas sonham depois de uma seca de 1 hora.

          2. Avatar de JL
            JL

            Os mesmos KMS que ali em cima.
            Seca ? Nem precisa de perder tempo nenhum, perdem 10 a 20x menos tempo que você a escolher os descontos.

          3. Avatar de PTO
            PTO

            Eu sempre que abasteço atesto o depósito. Sempre.

            Tenho mais que fazer ao meu tempo e com as variações semanais que os preços dos combustíveis têm, umas vezes ganho, outras perco, é ela por ela.

          4. Avatar de JL
            JL

            Eu também, daí ter deixado de atestar

          5. Avatar de PTO
            PTO

            Opções.

      2. Avatar de Joachim P.
        Joachim P.

        meto 20€ de combustível e ando 4x mais do que a maioria!
        construção alemã.
        agora pensa 😉

        1. Avatar de JL
          JL

          Anda 4x ? É que provavelmente nem numa scooter.

    2. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      O problema já nem é tanto as autonomias, 200km reais dão me para mais de uma semana.
      O problema que começa-me a assustar a nível de baterias é quando lês em fóruns malta a trocar impressões sobre qual o melhor ciclo de carregamento: que não se devem fazer cargas até 100%, que não devem fazer cargas de 10 a 80%, que a carga de 50 a 80% é mais benéfica para a bateria do que a de 30 a 80%…mas que é isto!? Agora tenho de tirar uma formação para ter um BEV, tenho de perder tempo a gerir e a pensar estas m3rdic3s!?…mal por mal o depósito de um ICE quer lá saber se metes 20L ou 10 ou 30, desde que caiba é tudo igual!!

      1. Avatar de JL
        JL

        Pois, o pessoal diz muita coisa, na maior parte das vezes fazem confusão, esses 10 a 80% é apenas para paragem durante semanas ou até meses, e nos carros que têm LFP, como este nem é preciso isto.

        Repare que nos a combustão é bem pior, não encher o tanque até à boca, não deixar ir ao fim, etc.etc.etc.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          “…esses 10 a 80% é apenas para paragem durante semanas ou até meses…”
          Nenhum fabricante de elektros com baterias NMC aconselha a ultrapassar os 80% de SOC no dia a dia.
          Não invente, e idealmente não deixar cair abaixo de 30%, 10% já está a estragar.
          Vc às x’s parece um puto a falar do que não sabe e anda a mandar bojardas a ver se acerta alguma, fdx:
          https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0378775313016510
          Em resumo e para para recapitular:
          -Evite estacionar o seu carro com a bateria totalmente carregada, especialmente em condições de calor.
          -Mantenha os níveis diários de carga entre 30% e 80%.
          -Não deixe a bateria descarregar demasiado antes de a recarregar.
          -O carregamento rápido é útil para viagens longas, mas deve ser usado com moderação no dia a dia.

          1. Avatar de JL
            JL

            Então mostre lá isso no manual do fabricante ?

            Já agora foi buscar um estudo de baterias que já não se usam ?

            Mas este carro tem baterias dessas ?

          2. Avatar de JL
            JL

            Você parece um puto que compara brinquedos com carros de homens.

        2. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          “Pois, o pessoal diz muita coisa, na maior parte das vezes fazem confusão, esses 10 a 80% é apenas para paragem durante semanas ou até meses, e nos carros que têm LFP, como este nem é preciso isto.”
          Ah…prontos…então está óptimo…já me estava a esquecer que essas “dicas” mudam também consoante a química da bateria…maravilhoso!
          mas o tanque de combustão é bem pior!!!…olhe nunca fiquei a pé por causa do tanque.

          1. Avatar de JL
            JL

            Nos eléctricos só há um combustível com 2 tipos de tanques, nós a combustão há muita variedade, como vê até nisso são mais complicados os a combustão.

  2. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    Com o futuro WW id.1 a produzir em Palmela por 20k€ este T03 tem poucas hipoteses.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      este T03 parece uma mistura de Citroen ami e dacia

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @Gustavo, a mim faz mais lembrar o Dacia Spring que se encavalitou num Fiat 500 e saio isto.
        Eu acho que é esta marca que faz cópias descaradas dos modelos Europeus.
        Para o meu gosto pessoal os carros Chineses ainda não me convencem a nível de estética, quanto ao resto ainda é sedo para saber mas há marcas que já aparentam ter muita qualidade.

    2. Avatar de Vippiv
      Vippiv

      Acho que esse valor é sem impostos.

      1. Avatar de Guachimen
        Guachimen

        numa das imagens tens a descrição do preço… esse é o preço final.

        Devia ser crime anunciar ou fazer publicidade de um produto seja qual ele fosse sem impostos, por que no fundo é concorrencia desleal e publicidade enganosa

        1. Avatar de Vítor M.

          Pode haver um anúncio sem (importa às empresas e hoje o maior cliente do setor automóvel são as empresas), mas tem de haver ao consumidor final com IVA, sempre com IVA. Mas lembrem-se que ainda poderá existir o valor das despesas acima do preço com IVA. Neste caso, o valor do T03 é já com IVA e despesas.

          1. Avatar de Carpints
            Carpints

            “Neste caso, o valor do T03 é já com IVA e despesas.”

            Incorreto, ao valor que eles dizem como final ainda faltam as despesas administrativas e de transporte, é assim em qualquer marca.

          2. Avatar de Vítor M.

            Vai lá comprar e depois conversamos. 😉 Dito pela responsável ibérica da marca. 🙂

          3. Avatar de PTO
            PTO

            Então o vosso artigo está incorreto pois diz: “O T03 elétrico é comercializado em Portugal com um preço de 19.600 euros (sem DLTP).”

            DLTP = despesas de legalização e transporte

          4. Avatar de Vítor M.

            Não está, essa é a comunicação oficial. Assim como, por exemplo, existirá um melhor preço para outros negócios, tais como frotas, entre outros. 😉

    3. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      O id-1 vai custar 33200 euros, à saída do stand, sem serviços extra ou opções secundárias, como bancos de veludo (7000 euros), monitores, na traseira dos bancos dianteiros (4200 euros) ou bandos dobráveis (6300 euros). .
      Os 20000 euros é o preço base, sem qualquer equipamento, É um truque, usado pela indústria, há 8 anos. Dão o valor só para a chapa e motor. Depois é tudo pago, pelas escolhas do cliente, para aplicar, os impostos.

      1. Avatar de JL
        JL

        Bancos de veludo num id 1?

        Looooooool

      2. Avatar de simples
        simples

        Que comentário tão absurdo. Q extras e que preços são esses? Isso fica mais caro que os extras num Porsche. Claro que esses extras não vão ter esses valores. Bancos dobraveis por 6300€? Nem num Rolls lol

        1. Avatar de JL
          JL

          Tem de considerar que ele mete sempre uns zeros a mais, quando chega à parte de milhões, na verdade quer dizer milhares, é um pouco complicado mas com o tempo chegamos lá. Lol

      3. Avatar de PTO
        PTO

        @Manuel da Rocha
        Um truque usado pela indústria há 8 anos?
        As versões diferentes do mesmo modelo de carro, cada uma delas com equipamentos diferentes, existe há dezenas de anos.