Fortuna de Elon Musk perdeu quase um quarto do seu valor

21 Comentários

O mundo está de costas voltadas para Elon Musk. Apesar de muito popular, o homem mais rico do mundo não é propriamente um ser humano adorado. Com as vendas da Tesla a caírem bastante, também a fortuna de Elon Musk tem vindo a perder valor.


Fortuna de Elon Musk é de 353,2 mil milhões de dólares

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, tem visto a sua fortuna diminuir significativamente nos últimos meses. Desde dezembro de 2024, a sua riqueza caiu cerca de 110,8 mil milhões de dólares, passando de 464 mil milhões para aproximadamente 353,2 mil milhões de dólares.

Esta quebra deve-se principalmente à desvalorização das ações da Tesla, que registaram uma queda de 35% desde o início de 2025, resultando numa perda de mais de 400 mil milhões de dólares em valor de mercado, agora avaliado abaixo de 900 mil milhões de dólares.

Os números das vendas Tesla são claros, com uma quebra de  71% na Alemanha e cerca de 45% na Noruega, França e Espanha.

Elon Musk e Tesla

De referir que a empresa de Elon Musk registou, em Portugal, uma queda de 31% nas vendas em janeiro de 2025, comparativamente ao mesmo mês de 2024. Relativamente a fevereiro, manteve-se a quebra de vendas, com uma redução superior a 53%, totalizando apenas 547 unidades vendidas.

O envolvimento político de Musk, nomeadamente no apoio ao presidente Donald Trump e ao partido de extrema-direita alemão AfD, levantou preocupações entre investidores sobre a sua concentração nas operações da Tesla.

Apesar destas perdas, Musk mantém-se como a pessoa mais rica do mundo, com uma vantagem de cerca de 108 mil milhões de dólares sobre Jeff Bezos

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sirHamiltonCampeão2025
    sirHamiltonCampeão2025

    Comprou memecoins do Trump.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Já não vai dormir esta noite. 🙂

    1. Avatar de Zé Gato
      Zé Gato

      Provavelmente não…
      São uns milhões de $$$ e ninguém, gosta de perder, muito menos estes.

      1. Avatar de Inculto
        Inculto

        Dinheiro faz dinheiro… Esse pessoal em menos de um mês recupera isso… Empresta aos bancos graveto para vocês fazerem créditos ..

  3. Avatar de Rui
    Rui

    A Tesla vale mais que a Toyota, Volkswagen, Stellantis, Hyundai, Ford, BYD, SAIC, General Motors, Honda, Nissan, Geely, Subaru, BMW, Mercedes-Benz, Renault, todas somadas? não é a vender carros…

  4. Avatar de Max
    Max

    Então e como vai a o premio de gestão da Tesla a Musk, aprovada pelo Conselho de Administração em 2018 e confirmado pelos acionistas em 2024?
    – O prémio de gestão, por tranches correspondentes a objetivos, é de 9,5% das ações da empresa. São cerca de 304 milhões de ações num total de 3,2 mil milhões de ações em circulação. Com esses 9,5%, Musk, que teve que vender ações da Tesla para comprar o Twitter, passaria a deter cerca de 21% das ações da Tesla.
    – Os acionistas aprovaram, mas um juiz de Delaware (onde se localizava) a sede da Tesla já tinha impedido o pagamento, manteve a decisão. Musk recorreu para o Tribunal Supremo do Delaware e a coisa está neste pé – mas Musk, na mesma reunião de acionistas aprovou a mudança da sede para o Texas, ou seja, se o tribunal de Delaware não autorizar o pagamento, um do Texas há de permitir.
    Não sei se na fortuna de Musk estão a contar ou não esses 9,5% das ações da Tesla. E quanto é que valem, ao preço de mercado.
    – Quando o juiz rejeitou pela primeira vez o pagamento a Musk, valiam 56 mil milhões de dólares. Quando o juiz rejeitou pela segunda vez, em final de novembro de 2024, já próximo da tomada de posse de Trump, valiam 101 mil milhões de dólares (a $332,9 por ação). Agora vale 79 mil milhões de dólares (a $259,6 por ação).
    É de facto um valor absurdo como premio de gestão. Nenhum CEO se aproxima, nem perto. A questão é que enquanto as ações subirem os acionistas estão contentes. Mas, o efeito da proximidade a Trump, que fez subir as ações da Tesla (tal como o valor da bitcoin) está-se a esvaziar. A queda de valor das ações pode ser violento, em parte por Musk se ter metido na política, provocando rejeição à compra de automóveis da Tesla.

  5. Avatar de Pp
    Pp

    Explosões e mais explosões , o homem nem á Lua consegue ir quanto mais a Marte …..eu acho que ele já sabia que não passava dum impostor e precaveu o futuro , por isso se aliou ao Trump , o pior é que acho que os dois só vão fazer borrada …ouvi o Trump dizer que os USA têm arvores a mais e já vai dar ordem para começarem a abatê-las …ele nem deve saber de onde vem o oxigénio….anda tudo muito caladinho com a Starship…..por aqui nem se fala …

    1. Avatar de André
      André

      Manda aí o link do Trump a dizer que têm árvores a mais.

      1. Avatar de Joachim P.
        Joachim P.

        esquece… a esquerdalha vive numa bolha com efeito de câmara de eco!
        Nem argumentar sabem… sabem é vandalizar e fazerem-se de vítimas!

  6. Avatar de Outro trolha
    Outro trolha

    Podia perder 99% da fortuna e ainda seria bilionario

  7. Avatar de John
    John

    Se falir compro 12 foguetes

  8. Avatar de Alberto
    Alberto

    Vai perder e se continuar ainda vai continuar a perder mais. O destino somos nós que o fazemos e traçamos.

    1. Avatar de Inculto
      Inculto

      Mas os contratos com o Estado vai ser ele a assinar… A Tesla é só uma ponta do Iceberg… Já dizia o capitão Iglo

  9. Avatar de Pepe
    Pepe

    Ele devia perder tudo o que tem e ainda ter de andar a pedir para comer. Era para sentir no pêlo aquilo que está a provocar nos milhares de pessoas que estão a ficar sem emprego.

    1. Avatar de Inculto
      Inculto

      Devia informar esse cérebro sem ser na TV Europeia…

      1. Avatar de Visão
        Visão

        Ora aqui está uma dica pertinente! Realmente não vejo na TV manifestações de desagrado dos americanos em relação a estas políticas… A informação que vemos deste lado do oceano deve ser muito diferente do que está a acontecer na realidade dos EUA.
        Manipulação da informação?? Claro que sim!

        1. Avatar de Inculto
          Inculto

          Sempre… Aqui as elites manipulam isso mesmo… Quer vir TV acaba pior que eu…

  10. Avatar de PTO
    PTO

    Havia era de perder tudo para levar uma bem necessária lição de humildade.

  11. Avatar de Leonel matos
    Leonel matos

    E agora que alguns países estão o boicotar produtos da Tesla e EUA a coisa tende a piorar. Mas calma o modelo y vai salvar 9 musk e a Tesla. Pelo menos é o que alguns dizem. Bom para ele ele já tem de sobra

  12. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Realmente as bolsas estão em queda.
    Já estou em perda~, mas nada de importante.
    Investimento a longo prazo para 20 anos ( é para os filhos) e siga SP500 e ALL World.
    Não invisto em nada europeu directamente.
    Ambiente comuna inimigo do lucro e sucesso.