Estão a incendiar as estações de carregamento da Tesla

74 Comentários

Parece estar descontrolado o ódio que os americanos nutrem pela empresa de Elon Musk. Depois de picharem os carros e de manifestações contra o CEO e a marca dos carros elétricos, agora a “guerra” pode-se ter virado contra as estações de carregamento. As autoridades suspeitam de mão criminosa num incêndio numa estação de carregamento da Tesla em Massachusetts.



Isto é tudo ódio contra Elon Musk?

Depois da suposta saudação nazista de Elon Musk, e das suas tomadas de posição ao lado de Trump, os americanos, descontentes, passaram aos atos.

Atacam os carros da Tesla, insultam Musk nas redes sociais e em cartazes nas manifestações, pintam insultos nas paredes dos concessionários da marca de elétricos e agora suspeita~se que incendiaram uma estação de carregamentos em Massachusetts

A polícia de Massachusetts diz que sete estações de carregamento Tesla foram intencionalmente incendiadas e o incidente está a ser investigado como suspeito.

Nesta altura, parece que foi um incêndio provocado.

Disse o chefe dos bombeiros de Littleton, Steele McCurdy.

O incêndio ocorreu na segunda-feira, por volta da 1h da manhã, no The Point Shopping Center, na Constitution Ave. em Littleton. As estações de carregamento estão localizadas perto de várias empresas e áreas de restauração.

O Departamento de Polícia de Littleton disse que as estações de carregamento estavam envoltas em chamas e fumo pesado e escuro quando os agentes chegaram.

A energia acabou por ser desligada na zona, mas enquanto as equipas aguardavam a chegada do departamento de eletricidade, outra estação de carregamento pegou fogo.

A polícia disse que sete estações de carregamento sofreram grandes danos. Ninguém ficou ferido.

Os departamentos de polícia e de bombeiros de Littleton e a Unidade de Investigação de Incêndios e Explosões da Polícia do Estado de Massachusetts, ligada ao Gabinete do Marechal de Incêndios do Estado, estão a investigar e determinaram que o incêndio parece ter sido provocado intencionalmente.

Disse a polícia de Littleton.

Procura-se criminoso

As investigações continuam, mas há já uma certeza, todas estas ações não aconteceram por “avaria”. Como tal, as autoridades criaram uma recompensa de 5.000 dólares (4.635 euros) para quem tenha informações que ajudem a resolver estes crimes.

O programa oferece recompensas de até 5.000 dólares por informações que resolvam, previnam ou detectem crimes de incêndio criminoso.

Disse a polícia.

Elon Musk, o CEO da Tesla, e a sua empresa têm enfrentado reações negativas desde que assumiu um papel central na Casa Branca como chefe do Departamento de Eficiência Governamental.

Partilhar:
Tags:

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Desde que não ataquem a SpaceX e o não sei das quantas Link está tudo ok para o Musk. É daí que vem o dinheirinho.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O homem só é o que é graças a tesla foi a tesla que trouxe ao mundo esta personagem.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Nota-se que tens implicância com o Homem.

        É que antes da Tesla ele foi o fundador do Paypal.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          A ideia era dele ou comprou?

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Fundador???
          E eu sou fundador da Hansaplast. Comprei ontem uma embalagem de pensos impermeáveis.

      2. Avatar de Jakim Manel
        Jakim Manel

        Não foi a TEsla que o trouxe ao mundo, foram os milhões deles que o levaram à Tesla e o tornaram acionista maioritário.

    2. Avatar de Pinky
      Pinky

      os emprestimos dele teem como colateral as accoes da tesla. Segundo o chatgpt, se cairem 43% vai tudo por agua abaixo com uma margin call

  2. Avatar de Mus
    Mus

    Não foi uma “suposta saudação nazista”, foi uma “saudação nazi”, sem tirar nem pôr.
    Evitemos desvalorizar, ou desculpar, comportamentos e gestos repelentes, invocadores de uma ideologia infame, que se quereria totalmente extinta.

    1. Avatar de Helder+Coelho
      Helder+Coelho

      +1 …e acrescento, não sei quem é pior, ele ou quem o anda a venerar, como por exemplos alguns por aqui…

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      lollll,… Mas ainda existem Duvidas de que a esquerda e uma grande deficiencia mental gravissima!
      hehehe,.. demais!

      ps. O Hitler era socialista

      1. Avatar de MV
        MV

        O Hitler não era socialista, era nazi, como o Musk.

      2. Avatar de TiagoR
        TiagoR

        Errado ! Era nacional socialista do partido nazi, rebatizado o nome do partido por Hitle ! O socialismo é outra coisa !

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Socialismo é a coletivização dos meios de produção e supressão das classes sociais…

          Onde é que o Hitler coletivizou os meios de produção e suprimiu classes sociais mesmo?!

          xD

          1. Avatar de DarkOak
            DarkOak

            Isso é o comunismo, diferente de socialismo. Podes dizer que o socialismo é uma etapa para o comunismo, dependendo da perspectiva e do contexto. Mas resumidamente, o socialismo é a preocupação com as políticas sociais. Há o socialismo democrático (ou social-democracia), tens o nacional-socialismo (extrema-direita, nazismo), e o social-comunismo. No fundo, todos têm o “social” como centro das suas políticas. Os caminhos para chegar lá é que são diferentes. (Olha, é como dizeres que a Coreia do Norte é democrática só porque tem República Democrática da Coreia do Norte. Mas o conceito de democracia é muito diferente do nosso).

      3. Avatar de Fred
        Fred

        O @jorgeg acabou de dar o exemplo do que é “uma grande deficiencia mental gravissima”
        Melhor exemplo não pode haver!

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Vá lá que não disse que o nazismo é de esquerda ou até comunista.

    3. Avatar de jorge sousa
      jorge sousa

      A saudação romana tem origens na Roma Antiga e é utilizada em contextos formais, como o juramento à bandeira nas forças armadas, sem conotação ideológica com o regime nazi. Generalizar este gesto como exclusivamente associado ao nazismo ignora o seu verdadeiro contexto histórico.

      Elon Musk colocou a mão no peito, junto ao coração, e fez a saudação romana, dizendo “o meu coração está com vós”. Este gesto deve ser interpretado dentro do contexto da sua declaração, sem associações erróneas a ideologias negativas.

      1. Avatar de JL
        JL

        O mais estranho é que as pessoas arriscam as suas vidas e as suas liberdades devido a um gesto. Loool

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          tu nunca leste “a vida sem priníipios” do thoreau, pois não? deixa os manuais da tesla e vai ler alguma coisa com interesse…
          (não querendo com isto desculpar qualquer ato de vandalismo que, como é óbvio, não é desculpável)

          1. Avatar de JL
            JL

            O melhor é ler o que eu disse, em lado nenhum falei da Tesla.

        2. Avatar de Leonel matos
          Leonel matos

          Não acho que o problema tenha sido de todo o gesto e sim as decisões que ele e o Trump têm andado a tomar. 1 dia destes vão evadir as torres do Trump

        3. Avatar de Leonel matos
          Leonel matos

          Quanto á questão de arriscar a vida por 1 gesto. Agora imagina que isso está a acontecer no país da democracia. Olha se não fosse

          1. Avatar de JL
            JL

            Se não fosse já estavam presos.

      2. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        “A saudação romana tem origens na Roma Antiga e é utilizada em contextos formais, como o juramento à bandeira nas forças armadas,”
        E colocas a arma no chão para fazeres o juramento?
        Eu fui militar e fiz o juramento de bandeira, onde prometi respeitar e defender a constituição Portuguesa não é assim que se faz o juramento de bandeira.

        1. Avatar de Francisco Ribeiro
          Francisco Ribeiro

          O juramento de bandeira em Portugal inclui um gesto idêntico à saudação romana, com a diferença de que os militares seguram a arma. Esta variação adapta o gesto ao contexto militar, mas não altera a sua essência. A saudação tem raízes na Roma Antiga e foi utilizada ao longo da história em diferentes enquadramentos, incluindo em forças armadas, sem estar necessariamente ligada a uma ideologia específica.
          https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Sauda%C3%A7%C3%A3o_romana

      3. Avatar de Vagueante
        Vagueante

        Correcto, foi perfeitamente evidente a intenção do gesto dele. Alíes o candidato a Vice fez o mesmo antes dele e ninguem disse nada, bem como inumeras figuras politicas de direita (estes menos pois são imediatamente acusados) e de esquerda, mas como é a esquerda são “moralmente” superiores como dizia o Cunhal, assim estão automaticamente ilibados.

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          praticamente qualquer coisa é moralmente superior à ideologia sócio-politica nazista (nacional socialismo) daí que uma afirmação como a que referiste estará sempre correta, independentemente de quem a faz já que é uma constatação de um facto e não um a opinião

          1. Avatar de Vagueante
            Vagueante

            Não questiono a questão Nazi, mas todos os outro não são moralmente superiores a ninguem (quando são extremos, esss não têm moral), eu falei de direita, se for alguem de direita mesmo que moderado, se fizer aquele gesto é logo apelidado de nazi, o que não está correcto. E no caso do Musk foi mesmo o coração está ou pertence aos que o apaudiam, não faz dele Nazi, isso são fait divers

      4. Avatar de MLopes
        MLopes

        a interpretação do gesto é feita à luz das declarações de quem o faz. os dois estão em perfeita consonância daí que não haja dúvidas que tenha sido uma saudação nazi independentemente de quão longe na história se queira ir na tentativa de branquear o que aconteceu. quando as ações coincidem com as palavras não restam dúvidas.

        por outro lado se quisermos ir ainda mais longe, entre os humanos primitivos há evidências de um desses humanos, não tendo ainda um uso suficiente da linguagem, terá feito um gesto idêntico, imortalizado numa gravura em foz do c….., pretendendo, segundo os especialistas, alertar para algo que parecia vir a rolar a grande velocidade colina baixo e que iria provocar danos um pouco por toda a parte. mais recentemente descobriu-se que era o trump! 😀 😀

      5. Avatar de Realista
        Realista

        Pode ser e pode não ser. São possíveis interpretações, não confirmadas por ele.
        No entanto o silêncio dele sobre o assunto, que é grave, ressoa mais alto do que qualquer outra interpretação que se lhe possa atribuir que não a de ser uma saudação nazi.

        1. Avatar de Um gesto apenas
          Um gesto apenas

          Estes políticos não fazem nada por acaso. Estes são gestos para mostrar quem eles são e para deixar falatório no ar. Depois nada acontece. Mas alguém com dois dedos de testa vai fazer uma coisa destas estando a ser visto por milhões de pessoas? É que parece que muita gente putineira, trumpeira, rodrigueira, etc, criminosos sem margem para dúvidas, e outros, já se esqueceram dos milhões de pessoas que morreram por causa de um genocida. E agora pelos vistos está a renascer novamente a vontade de aniquilar mais uns milhões. Há muita gente no mundo não é? O que interessa a essa gente se morrerem mais uns 100 milhões? Nada. Continuam no poleiro a gozar com as pessoas normais.

      6. Avatar de Correios Web
      7. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        @jorge Sousa
        O Hitler também como assim, a aliciar as massas e depois deu no que deu…
        … deixa de procurar justificações para o que não tem justificação – ele sabia perfeitamente o que estava a fazer, ele é inteligente!!!

        Ainda acreditas no coelho da Páscoa??? Acorda, dass…

    4. Avatar de Marques
      Marques

      Tal como o punho direito, saudação comunista. Das duas, venha o diabo e escolha

    5. Avatar de Luis
      Luis

      Então o Costa e o Nuno Santos têm várias fotos a fazer saudações nazistas basta uma procura na internet e um printscreen. Já tenho vários no meu celular vou publicar também

    6. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      @Mus
      Sem tirar nem por – eu não teria escrito um parágrafo melhor.
      É por causa dessas tretas dos brandos costumes e dos paninhos quentes, que estes artistas vão ganhando terreno. Se o pessoal deixar, aquilo é o princípio de algo muito mau… é melhor cortar já pela raíz, para dissuadir outros pelo caminho…

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Isso é sobrecarga eléctrica. Em Salamanca aconteceu o mesmo. Já lá vai mais de um ano.
    Esse sistema não interessa nem ao menino Jesus.
    https://www.salamancahoy.es/salamanca/provincia/incendio-transformador-electrico-parking-elecrerc-moviliza-bomberos-20231108141911-nt.html

    1. Avatar de JL
      JL

      LOOOOOL

      E houve sobrecarga em todos ao mesmo tempo.

      Ai diz que foi no transformador, neste caso o(s) transformador(es) está lá intactos.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/fumo-no-parque-da-fonte-luminosa-provocado-por-limpeza-das-condutas
        Isto qd toca a arranjar desculpas para limpar a imagem da pandilha elektra vale tudo.
        Em Leiria o fumo era lixo q estava nas condutas.

        1. Avatar de JL
          JL

          Será que são piores que você a inventar culpados ? Tal como se viu aqui ?

    2. Avatar de JL
      JL

      Mas é você que decide o que a pessoas querem ?

  4. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Agora vai ser altura dos Anonymous atacarem a SpaceX e o serviço Starlink.

    1. Avatar de rui
      rui

      essa comedia de grupo? vai ser super util malta no meio do nada ficar em internet porque meia duzia de parvos têm inveja…

  5. Avatar de José Faustino
    José Faustino

    Os ditos defensores da democracia são os piores.

  6. Avatar de 2 dedos de testa
    2 dedos de testa

    só vim aqui ver se o JL já tinha vindo defender o seu ídolo

    1. Avatar de JL
      JL

      Alguma vez defendi algum ídolo ?

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Todos os dias e sempre amen tesla e elektros, inferno com os que dizem o contrário….
        Inferno com aqueles que não têm eletricos e não tem 10 000€para cravar a casa de paines e dizerem que têm 80kwh de baterias que não pagam aos xulões da edp que são isto e aquilo.
        (Mas pagam paineis aos chineses de mão beijada).

        1. Avatar de JL
          JL

          Onde ? Mostre lá ?

      2. Avatar de Raquel
        Raquel

        @JL tem um testa, Isto que dizer que financia e publicita um génio louco que tem ideologias muito duvidosas.
        Para mim está tudo dito.

        1. Avatar de JL
          JL

          E quantas destas empresas financia ?

          https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_companies_involved_in_the_Holocaust

          Enquanto forem duvidosas estamos todos bem.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Nada como refutar o presente com acontecimentos com 80 anos…

          2. Avatar de JL
            JL

            Mas no presente existe holocausto ?

      3. Avatar de Paulo Tom
        Paulo Tom

        é mesmo à @JL !!!!!

        1. Avatar de JL
          JL

          Então porquê?

          Parecem as beatas da aldeia. Loooool

  7. Avatar de sirHamiltonCampeão2025
    sirHamiltonCampeão2025

    O Trump zangou-se com o Musk. XD

  8. Avatar de Aziado
    Aziado

    E isto ainda agora começou.

  9. Avatar de Mapril
    Mapril

    A polícia oferece $5000? E quem os paga? Musk… ou os contribuintes? Aquilo é mesmo um país muito estranho. Seja como for, quem com ferros mata.. e quem semeia ventos… Esse Musk ainda vai acabar mal.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Tirando a estúpida, ridícula e sem noção saudação que ele fez, que mais fez ele para merecer tal ódio? Escrutinou as contas de um país carregado de corrupção orçamental? É por isso que estão tão chateados com ele?
      Alguém já se deu ao trabalho de falar com um comum americano da classe trabalhadora para saber o que eles acham das medidas que estão a implementar? E por alguém, refiro-me à nossa comunicação social que apenas sabe copiar a mensagem de certas pessoas que, mesmo sendo mais tarde desmentidas, acabam por não referir esse episódio no nosso país.

      1. Avatar de outro_chegano
        outro_chegano

        deve haver mais motivos, como por exemplo, pedir para que fossem despedidos dezenas de milhares de funcionários públicos, pedir para que fossem extintos apoios financeiros a organizações humanitárias, etc., ou seja, muita gente viu a sua vida do avesso por causa deste ricalhaço que desconhece a realidade dos 99 %.

    2. Avatar de rui
      rui

      contribuinte, é interrese publico apanhar as pessoas.

  10. Avatar de Andreas Noack
    Andreas Noack

    É preciso é manter as massas entretidas e divididas.

  11. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Isto não é protestar isto é vandalismo, mas a avaliar com o passado recente se realmente for de origem criminosa se a pessoa for esperta coloca um chapéu do MAGA e o Trump perdoa.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      “Isto não é protestar isto é vandalismo”
      Nem mais. E aposto que não é vandalismo aleatório perpetuado por cidadões comuns, mas sim por grupos de interesse, organizados, que aproveitam qualquer argumento para causar desrupções na sociedade.

    2. Avatar de Zé

      Nada desculpa o vandalismo, nem há discussão.
      Agora também gostava que escarafunchassem mais esta questão nos USA. É que a ver bem, não há grande razão para isto estar a acontecer e só há um lado que pode tirar dividendos… o musk. Não seria o primeiro a atirar pedras a si próprio para depois poder vir defender-se a si e outros de todos os males do mundo.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Vindo dos 3 estarolas que “ocuparam” a casa branca, já acredito em tudo, mas qua o mundo está esquisito lá isso está.

  12. Avatar de AIdaIA
    AIdaIA

    “picharem os carros”

    1. Avatar de Vítor M.

      do verbo “pichar”… do português de Portugal 😉

  13. Avatar de andre
    andre

    Sao os mesmos da polpa de tomate, os fura pneus de Suvs, os que se deitam nas estradas.
    Meia dúzia que andam cá só para estorvar a sociedade.

  14. Avatar de Marcos
    Marcos

    Os invejosos e fundamentalistas da extrema esquerda como não sabem respeitar os outros, então destroem, invadem propriedades…..dizem tão defensores da diversidade e pluralidade mas no dia que se apanham no poder , perpetuam se instalanso ditaduras do pensamento único. Pessoal de esquerda façam um favor a vocês próprios e com todo o respeito vão trabalhar dois anos para a Rússia, China, Coreia do norte, Venezuela, Cuba e afins e depois quando voltarem digam como foi
    Contra factos não há argumentos, agora andar a incendiar e a destruir as coisas, isso tbm contribui para as causas climáticas…..mas porque é do musk já há direito a contaminar o ambiente….respeitem as eleições…. qdo vocês ganham não gostam tbm que os resultados sejam respeitados?

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Só porque incendeia já é de esquerda? E os direitalhos que gostam do estado para cobrir os seus prejuízos?

  15. Avatar de Marco Lucas
    Marco Lucas

    Tudo o que passa é que eles quereriam comprar BYC chineses (de muito melhor qualidade, diga-se) mas as tarifas (nome pomposo para taxa que são os próprios Americanos a pagar!) do Trump tornam proibitivo.