Que se passa Tesla? Vendas afundam 50% nos países da UE

91 Comentários

A Tesla não está a passar um bom momento. A confirmar tal cenário de quebra, os números de janeiro revelam que as vendas afundaram 50% nos países da União Europeia (UE), face a período homólogo. Afinal, o que se passa com a Tesla? Será a culpa de Elon Musk?

Que se passa Tesla? Vendas afundam 50% nos países da UE


A Tesla está em ciclo contrário e com enormes perdas no que diz respeito a vendas

Com o mercado dos elétricos em crescimento, cerca de 30%, a Tesla parece estar em ciclo contrário e com enormes perdas no que diz respeito a vendas. De acordo com a Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA), em janeiro, as vendas da Tesla afundaram 50% nos países da UE. Com mais de 15 mil unidades vendidas no ano passado, a Tesla “só conseguiu” vender este ano perto das 7.500 unidades.

Tais números dão que pensar, ainda mais num momento em que a venda de elétricos cresce e o mercado de carros a combustão está em clara rotura. As vendas de carros a gasolina recuaram 19% e as vendas de carros a gasóleo afundaram 27%.

Dos dados agora apresentados, destacar o crescimento de 6% do grupo Volkswagen, a queda de vendas de 18% da Stellantis, as vendas do grupo Renault que subiram 5% e as do grupo Toyota desceram 5%, do grupo, A BMW teve uma quebra de 1% e a Mercedes-Benz baixou cerca de 6%.

Que se passa Tesla? Vendas afundam 50% nos países da UE

As vendas de híbridos elétricos continuam a subir, tendo chegado a um crescimento de 18%, com uma quota de 35%, com crescimento nos quatro maiores mercados: França (+52%), Espanha (+23%), Alemanha (+14%) e Itália (+11%).

As vendas de híbridos plug-in caíram 8%, pesando 7% no mercado total, com quedas de 66% na Bélgica e de 54% em França.

De referir que a quebra de vendas de elétricos da Tesla é particularmente notável em mercados-chave como a Alemanha e a França, onde as vendas diminuíram 59% e 63%, respetivamente.

Vários fatores podem estar a contribuir para esta descida nas vendas na marca de Elon Musk. Um deles é a controvérsia em torno das intervenções políticas de Elon Musk na Europa, incluindo o seu apoio a partidos de extrema-direita, o que pode ter levado a uma reação negativa por parte dos consumidores europeus. Além disso, a antecipação do lançamento de um modelo atualizado, como o novo Model Y, pode ter levado os consumidores a adiar as suas compras, aguardando a chegada da versão mais recente.

Partilhar:
Tags:

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Calma, o novo mercado da Tesla é a venda de carbono.

    1. Avatar de Nuno Almeida
      Nuno Almeida

      Novo? Sempre foi a sua maior fatia de receitas.

      1. Avatar de rui
        rui

        isso é factualmente errado e basta olhar para qualquer relatorio de faturação desde o lançamento do Model 3…

      2. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Na realidade ele já tinha dito aos investidores que o maior lucro da Tesla vinha das subscrições de software, FSD e afins.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A culpa é da concorrência que agora todas as marcas tem eléctricos mais os chineses que entraram em força na UE com os seus eléctricos principalmente a BYD.

    Antigamente não existia concorrência, por isso era normal o mercado ser só para a Tesla.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      As vendas, de EV, estagnaram e estão em queda.
      Porque acha que 100%, dos sites, que apoiam, EV, chegaram a Março, de 2024, juntaram híbridos e eléctricos, no mesmo ramo? Assim puderam anunciar “Vendas cresceram 16,5%”.
      Nos EUA, 100%, das empresas de carros alugados, cortaram 95%, dos carros eléctricos. Várias, já anunciaram, que vão deixar de usar EV. Passam para híbridos e para os “sujos”, pois conseguem poupar 5000 milhões de dólares, anualmente, com as frotas,

      1. Avatar de JL
        JL

        Mostre lá quais juntaram eléctricos e híbridos nessa altura ?

        Cortaram ? Então mostre lá essa notícia ?

        Quais vão deixar ?

        1. Avatar de JAM
          JAM

          Vai fazer perguntas ao caraças pá. Ninguem te tem de dar explicações . Deves pensar que és rei. Não gostas não comes. Chato do c…..

          1. Avatar de JL
            JL

            Diga antes assim, não tem resposta, é mais simples.

            Eu não sou rei, apenas pedi justificação para o que foi dito, que como sabe não é verdade.

            Não gosto de quê? Não entendi.

      2. Avatar de JL
        JL

        Curioso que tem um artigo e vou deixar outro a dizer que estão a aumentar mais de 30% e vem dizer que estagnou ? É preciso ter lata ou desconhecimento.

        https://www.acea.auto/pc-registrations/new-car-registrations-2-6-in-january-2025-battery-electric-15-market-share/

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Exacto. Se calhar queriam que a Tesla vendesse para sempre com aumento….

    1. Avatar de Um gajo sério
      Um gajo sério

      Provérbio português: “De que serve o dinheiro na mão do insensato? Para comprar a sabedoria? Ele não tem inteligência.”

  3. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    1- As flores de estufa estão chateadas com o Musk, mas não querem saber se há serial killers nas linhas de produção.
    2- Quer os BEV de OEM Europeus quer dos Chineses, principalmente estes, já estão a apanhar os carros Tesla em bateria, mas principalmente em segurança, fiabilidade e conforto, e também pela qualidade de construção, algo pelo qual os Teslas nunca foram muito famosos. Agora há bastantes mais propostas no mercado de valor similar no mesmo segmento ou pouco mais caras.

    1. Avatar de Coisas e Cenas
      Coisas e Cenas

      “As flores de estufa estão chateadas com o Musk” – Sim porque sou flor de estufa por nao gostar de ter um bilionario qualquer a mexer e interferir ativamente em frente de todos com politicas europeias.

      As pessoas teem opinioes e podem muda-las quando querem, o Elon Musk ultimamente esta’ a tornar facil nao gostar de bilionarios americanos com o seu overreach em politicas europeias. No pais deles fazem o que querem com os seu lobbies.

      Fora a sua “Liberdade de expressao” que so’ e’ valida quando a expressao e’ de acordo com a dele.
      Ponto este sobre as mensagens de signal removidas, do “resolver as polls” no twitter depois de o resultado nao ser o que ele gosta, ou entao bloquear/remover pessoas que dao expose as barbaridades que ele diz para ter tempo de antena.

      Para barbaridades assim basta-me a politica portuguesa, nao preciso de um bilionario americano qualquer.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Estávamos a falar de carros Tesla, se a compra de um veículo pela sua parte é influenciada pelas atitudes e opiniões do CEO, então é mesmo flor de estufa.
        Eu quando compro um carro não quero saber do CEO da empresa na altura para nada, não foi ele que o projetou, não foi ele que o desenhou, não é a engenharia dele que está à prova!

        1. Avatar de Fusion
          Fusion

          Isto!
          Até porque a maior parte das pessoas não sabe quem é o Musk, pode até saber que ele é o CEO, mas não está tão dentro das polémicas que ele vai tendo, principalmente em Portugal.

          Depois, e aqui são apenas opiniões, uma vez que não tenho dados para isto, mas quem compra Teslas (ou até mesmo outros elétricos) são pessoas que têm dinheiro e, tendencialmente, quem tem dinheiro é de direita, ao contrário dos woke (tradicionalmente de esquerda), que odeiam ricos, logo não têm dinheiro para andar a comprar carros elétricos. Se um woke tem dinheiro para comprar um Tesla, é porque é minimamente rico e aí entramos no campo da hipocrisia de certas pessoas…

          1. Avatar de Um gajo sério
            Um gajo sério

            “…quem tem dinheiro é de direita, ao contrário dos woke (tradicionalmente de esquerda)…”
            A sério… és tão básico. Se fosse assim já a pobreza tinha sido erradicada. Infelizmente não é assim

          2. Avatar de PeterJust
            PeterJust

            a tua inteligência sobrenatural nota-se bem ao longe sem óculos

        2. Avatar de Manuel Araujo
          Manuel Araujo

          Mas é ele que ganha milhares de milhões à custa de todos os compradores de Teslas ou não. Se o facto de não gostarmos de um bilionário que não trabalhou a ponta de um chavelho para isso, é ser flor de estufa, sou com muito gosto! Ser flor de estufa é ter o bom senso, que o freakonaleash não tem.

        3. Avatar de JL
          JL

          Como se alguém comprasse um carro a pensar no seu CEO. Looool, daqui a pouco até vão tentar saber quem são as senhoras da limpeza da marca, antes de comprar o carro. Lol

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      As vendas, foram feitas, antes das eleições. Por isso, 0% de influência.
      Os chineses ainda nem 1%, do mercado europeu, conseguem. Além de que, pagar 20000 euros, depois avariar e poder esperar 8 a 12 meses, pela peça, será um problema, que irá fazer subir, preços dos seguros, em 1000%, já este ano. Pagar 1800 euros, anuais, pelo seguro, básico, de um EV, doí.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Sim mas meses antes da eleições já era sabida a proximidade entre Trump e Musk ao nível de ideologia política. Musk de há um ano para cá cada vez mais de tem exposto ao ridículo com as opiniões do mesmo!
        Os chineses não terão pelo menos 1% do mercado de BEV europeu!? Terão provavelmente até mais, não se esqueça que estamos a debater a queda de vendas de uma marca de BEV!

      2. Avatar de JL
        JL

        Que peça é essa ?

      3. Avatar de JL
        JL

        Mostre lá esse seguro básico de 1800 euros ?

      4. Avatar de Zevaz
        Zevaz

        Lembras-te do reclame da Toyota em Portugal, quando o Salvador Caetano dizia: “,…vrio para ficar e ficou mesmo”,,,? Nessa altura também diziam, tal como com a Honda, a Mazda, mais tarde a Hyundai, etc. que “E se avariar e não houver peças? Bom … Os chineses são muito capazes de montar fábricas na Europa para obviar a muitos problemas. Onde viste esses números dos seguros? Não te esqueças que nem todos os eléctricos custam o preço de um Taycan?!

    3. Avatar de Tó

      Não vejo o teu problema. Se és daqueles que achas que se deve mostrar o que se acha com a carteira, deverias estar contente. Flores de estufa? com um gajo que se está a borrifar para tudo e para todos? o gajo fez asneira e as carteiras dos europeus (e, pelos vistos, dos americanos) estão a mostrar-lhe quanto. Podes is levar no pacote como ele, se achas que só esse é o problema.

  4. Avatar de MLopes
    MLopes

    se não for culpa do musk é porque os europeus estão alinhados com a sua forma de pensar e agir xenófoba, homofóbica, misógina, etc.
    no que me diz respeito tudo o que é produtos de empresas dos eua serão alvo de boicote, exceto aquilo que me for impossível, ou mesmo muito difícil de repor.
    basta de brincarem com o resto do mundo como se fossem donos disto tudo, basta de serem bullies, basta de terrorismo e exploração mascarados de defesa da democracia.
    há que fazê-los sofrer onde lhes dói mais, na carteira. se todos fizermos a nossa parte conseguimos

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Podes dar exemplos desse terrorismo, exploração, bullismo, etc?
      Acho que as dores na carteira vão ser para os outros, não para os eua. Começa já pela participações na Nato.

      1. Avatar de Rui Guimarães
        Rui Guimarães

        – a traição à Ucránia, dando seguimento às falsidades Putin e forçando a rendição de um país que foi invadido por pura ganância.
        – o suporte incondicional a Israel, por interesses económicos, independentemente dos crimes de guerra praticados
        – a recusa em aceitar o TPI e tentar minar a sua atuação
        – a recusa constante em aceitar acordos para a sustentabilidade que são ratificados por praticamente todo o resto do mundo
        – a guerra com o Iraque por armas que nunca existiram mas que serviram os interesses das companhias petrolíferas
        – o abandono rápido do Afeganistão negligenciado a incapacidade do país em lidar com os Taliban
        – a constante tentativa de interferir na polítca de outros países
        – o cerco sujo e ilegal a Cuba
        – Guantanamo Bay
        etc, etc, etc
        A lista de bullying do EUA é interminável e com Trump tudo leva a crer que escalará para algo pior:
        – Gronelândia
        – Canal de Panamá
        – Golfo do México
        etc, etc, etc

        1. Avatar de Max
          Max

          Junta-lhe a oferta de Taiwan à China, mais dia menos dia. A traição à Ucrânia, que ainda assim, tem a maior parte dos países europeus a apoiá-la, não se vai comparar à traição a Taiwan.

        2. Avatar de PeterJust
          PeterJust

          – Abandono da Organização Mundial de Saúde
          – Retirada dos fundos da USAID e despedimento de praticamente toda a gente, uma fundação criada em 1961 que ajudava países em desenvolvimento, estimam-se centenas de milhar de mortos e milhões de pessoas sem acesso a agua, comida e serviços essenciais

      2. Avatar de Um gajo sério
        Um gajo sério

        Há pessoas que não sabem estar caladas.
        Sempre disse “Se não tens nada de intiligente para dizer então cala-te”
        Anung, tu calado eras um sábio.

        1. Avatar de Um gajo sério
          Um gajo sério

          Por favor substituam intiligente por inteligente.
          Eu também devia aprender a rever os textos antes de os publicar.

  5. Avatar de Anung
    Anung

    A malta que comprou tesla pode começar e odeia o musk pode começar a vender os seus carros a preço de saldo.
    Qualdo o fizerem avisem.

  6. Avatar de rui
    rui

    Vamos lá ver em Março e Abril quando as entregas do novo Model Y renovados a começar nos 45k começarem a ser entregues, na china já é produzido 2k deles por semana da nova versão.
    Todos os reviews dizem o mesmo, a diferença para a versão anterior é gigante, especialmente a nivel de conforto e qualidade de materiais e o preço é o mesmo…

  7. Avatar de Um gajo sério
    Um gajo sério

    Pelos vistos o Elon Musk não é assim tão bom gestor como parecia.
    Defender o Trump não foi lá um grande negócio, porque Trump, quando lhe convir, até os ossos lhe vai chupar.
    https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/musk-investiu-milhoes-em-trump-agora-foi-processado-por-isso
    https://www.rtp.pt/noticias/mundo/rede-social-x-de-musk-vai-indemnizar-trump-em-10-milhoes-de-dolares_v1634309
    Defender o nazismo num país como a Alemanha, com a história da Alemanha e com fábricas da Tesla na Alemanha para fornecer a Europa de carros elétricos também não foi a melhor ideia, e o resultado parece estar agora à vista.
    Decerto que não me estou a enganar quando digo que ele ainda se vai arrepender de ter menosprezado a EU e rebaixado os políticos europeus. A vingança é um prato que se serve frio diz o provérbio… deixa-o pousar.
    Quando os acionistas se fartarem, correm com ele da Tesla e da SpaceX, como correram com o Bill Gates da Microsoft e com o Steve Jobs da Apple.

    1. Avatar de 30linasrt
      30linasrt

      O Homem mais rico do mundo nao é bom gestor, isto analisado por um Poortugues realmente tem impacto.
      Somos mesmo uns tristes…

      1. Avatar de Um gajo sério
        Um gajo sério

        Fala por ti…

      2. Avatar de JL
        JL

        Mesmo, o homem não pesca nada e negócios. LOL

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Defender o nazismo num país como a Alemanha? Então e a VW e tudo o grupo que pertence à VW? Não sei se sabes quando é que a VW foi criada

      1. Avatar de Max
        Max

        Tu é que não sabes. Antes de 1945 não se chamava VW, nem os carros se chamavam VW – chamavam-se KdF-Wagen (KDF-Kraft durch Freude, “força através da alegria”, um dos lemas do partido nazi). Até a localidade onde foi construída a fábrica mudou de nome – de KdF-Stadt passou a Wolfsburgo. Mas devia-se ter terraplanado a fábrica por ter sido construída durante o período do governo nazi? O que não foi destruído durante a guerra era arrasadoa a seguir?
        O crescimento nos últimos anos dos neonazis na Alemanha nada tem que ver com a VW. Tem que ver sobretudo com a reunificação alemã – os neonazis do AfD têm peso sobretudo na ex-Alemanha do Leste (RDA). Na Alemanha ocidental (RFA) pouco peso têm.

      2. Avatar de Um gajo sério
        Um gajo sério

        Isso só prova o quanto tão pouco sabes sobre a Alemanha e o nazismo.
        A ascensão do Hitler ao poder começou em 1919, no entanto a marca VW (carro do povo) foi “criada” em 1924 pelo engenheiro alemão-judeu Josef Ganz a quem lhe foi retirado o projeto apenas por ser judeu. Em 1933 Adolf Hitler apropriou-se da ideia como se fosse sua. (Isto não te faz lembrar alguém dos dias de hoje?) em 1936 começaram a ser produzidos os primeiros VW por Ferdinand Porsch.
        No entanto não percebo a relação com o teu comentário. Caso não saibas, e pelos vistos não sabes mesmo, mas a propaganda nazi é proibida por lei na Alemanha, e mesmo que apenas se faça a saudação nazista como fez o Elon Musk, a pena é de 5 anos de prisão.
        Elon Musk que se cuide quando for à Alemanha

  8. Avatar de halnaweb
    halnaweb

    Certo, venda de créditos de carbono, mas atenção, são calculados pelo número de vendas no anterior. Portanto….
    Estouccerto ou estou errado?! 😉

    1. Avatar de rui
      rui

      estás redondamente certo, só podes vender creditos de carbono se venderes carros e outros mecanismos de energia limpa, como solar e baterias para o mesmo.

  9. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Como quem compra Tesla não é o gajo que compra Dacia ou um Seat com 20 anos simplesmente estão à espera do novo Y e não a comprar o modelo antigo…

  10. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    É incrível como a Tesla teve uma baixa tão grande na Alemanha. A Alemanha agora oferece carros às empresas carros elektros até 95000€. A Tesla podia ter aproveitado para se livrar dos monos X e S. Bastava terem baixado mais umas lecas.
    O departamento de marketing da Tesla anda a falhar…

    1. Avatar de JL
      JL

      Então mostre lá essa oferta ?

        1. Avatar de JAM
          JAM

          Não perca tempo a responder a esse chato, quer é protagonismo.

          1. Avatar de JL
            JL

            Está com medo de quê?

        2. Avatar de JL
          JL

          Mas os incentivos tinham acabado, agora já não acabaram ?

          Mas onde diz que oferecem ?

          Já agora, isso é uma proposta..

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vc compra um carro e no 1º ano abate logo à coleta 40% do valor do carro (~38000€) e nos anos seguintes abate o restante até que no 6º ano abate os restantes 6%.
            Parece-me bom negócio e está em vigor.

            Deve ter sido um acto de desespero do Scholz a ver se mantida o poleiro.

            No entanto não se safou e perdeu metade do que tinha sendo que a direita emergiu em todas as frentes tb na Alemanha. Já chega de esbanjarem o dinheiro do pobre contribuinte em fantasias que não levam a lado nenhum.
            Sendo que o novo líder, Merz/CDU, ainda se posiciona mais à direita que a própria AfD.
            Espero, no mínimo, decisões na linha daquelas que o Trump tomou. Doa a quem doer!

          2. Avatar de JL
            JL

            Onde ? Onde está isso escrito ? Faz parte das suas invenções ?

            Abate à coleta ? À coleta de quê?

            Mas isso é uma proposta que não existe em prática.

            Espera ? Então mas os alemães contribuem para a sua felicidade ?

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não sabe o q éo abate à coleta? Vá aprender que agora não tenho tempo.

          4. Avatar de JL
            JL

            Eu sei, mas onde diz isso ?

            Não leu que é uma proposta ?

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Está em vigor, compete ao Merz acabar com esta palhaçada e ontem já era tarde.

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O documento da ACEA claramente não está actualizado.

          7. Avatar de JL
            JL

            O documento da acea não contempla propostas de partidos.

  11. Avatar de Hugo Sousa
    Hugo Sousa

    Lá vêem eles …

    Vamos atirar areia para os olhos …

    Esqueçam a crise dos construtores Europeus …
    Com quedas tão grandes que muitos já fecham fabricas na Europa e na China …

    E ainda não viram nada … a VW vendeu menos de 20 unidades do ID.7 na China este ano … 20 … vinte … unidades …

    Mas não… vamos falar mal da Tesla … que o seu principal produto (+60%) teve uma renovação logo quebra de produção…

    Aliás nem são os que ganham dinheiro com as suas vendas nem nada …. vejam lá a Mercedes e a BMW …qual foi a quebra de lucro … não interessa… claro…

  12. Avatar de Hugo Sousa
    Hugo Sousa

    Vamos ignorar os outros …

    Vamos esquecer a grave crise…

    E vamis esquecer os números OFICIAIS….

    Giga Berlin’s year-over-year production shows significant growth:
    2022: ~60,000 (partial year).
    2023: ~225,000, up ~275% from 2022.
    2024: ~275,000, up ~22% from 2023.
    2025 (to Feb 25): ~44,000 (partial, projecting ~286,000 annualized if pace holds).

    ….

    COMO SE PODE VER … ESTÃO CONDENADOS…

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Muito fraco quando comparado com o objetivo inicial que eram 500 mil carros ao ano e que com o recente aumento da fábrica o objetivo passou a ser de 1 milhão de carros ao ano.

      1. Avatar de JL
        JL

        Errado, o aumento da fabrica já era para 500 mil por ano:

        https ://www.turbo.pt/tesla-producao-fabrica-berlim/

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Isso é vontade de contrariar?
          Está no próprio link que vc postou:
          -“O objetivo de produção anual da Tesla para a fábrica de Berlim é de 500 mil veículos…”
          Isto foi antes da expansão da Fábrica em 2024.
          Vc já nem lê o que posta. Está despachado.
          _________________

          Actualize-se:
          “…Tesla has faced fierce local resistance to its plans to increase the capacity of its plant, operational since 2022, from 500,000 vehicles per year to 1 million, which would make it the biggest car plant in the country – topping Volkswagen’s Wolfsburg headquarters. …”
          https://www.reuters.com/business/autos-transportation/tesla-gets-green-light-german-authorities-first-stage-plant-expansion-2024-10-15/
          Já tem autorização, só não produz 1 milhão porque não há mercado para eles. Tem que se contentar com a quarta parte.

        2. Avatar de JL
          JL

          Houve expansão em 2024 ? Não, só o teu autorização em outubro, tal como mostra aí.

          Portanto eu não contrariei nada e estou certo.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vc está errado. Nem lê o q escreve. É ao calhas.
            A fábrica foi projectada desde inicio para produzir 500 mil ao ano.
            O aumento tem como objectivo 1 milhão.

          2. Avatar de JL
            JL

            Se só agora houve autorização, já foi feito ? Mostre lá ?

            Não me interessa se foi ou não, você disse que depois das alterações era para produzir um milhão, eu mostrei que foram feitas alterações para 500 mil, estou a aguardar o resto.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Irra q é burro.
            Fique com a sua. 😛

          4. Avatar de JL
            JL

            Que remédio, não tenho culpa que você não leia o que lá está escrito.

  13. Avatar de nhecos
    nhecos

    Concorrência e alienação do típico utilizador de veículos eléctricos dá nisto.

  14. Avatar de Sivino mendes
    Sivino mendes

    A Tesla esta a apostar no Hidrogenio não fica muito preocupada.

    1. Avatar de JL
      JL

      Está ? então mostre lá esses projetos ?

      Quando nem sequer a toyota acredita nele:

      https://electrek.co/2017/10/26/toyota-elon-musk-fuel-cell-hydrogen/

  15. Avatar de Valério Rebelo
    Valério Rebelo

    Claro averá sempre quem comprará Tesla, mas eu e outros não vamos comprar por causa das atitudes dele, os números de vendas vão baixar quase de certeza, quanto? não sei, mas o meu dinheiro não vai para um ditador e maluco, só eu não conta nada para ele? Claro que não, mas eu faço a minha parte, cabe na consciência de cada um|
    Comprei um em Janeiro, antes tinha o Y debaixo de olho, desde que ele começou a ter aquelas atitudes, risquei a Tesla das opções

    1. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      E ainda por cima estás sujeito a ter uma suástica pintada no carro quando chegares! Uma coisa é certa, a Tesla só perdeu com esta situação, se agora ganha a roubar o governo com o trump já é outra história mas o que se está a ver é que em 2 semanas a marca perdeu a confiança e o “hype” que demorou muitos anos a conseguir. Drástico!

      1. Avatar de Valério Rebelo
        Valério Rebelo

        Simples, compro de quase todas, e? Achas que essas empresas apoiam e Hitler ainda hoje?
        Essa pergunta não lógica, assim como não estou a dizer que nunca mais vou comprar um Tesla

        1. Avatar de JL
          JL

          O Trump é um Hitler ?

          Curioso porque há pouco tempo ele era um herói.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Obrigado por ter publicado este link da Wikipédia. Eu nem me passava pela cabeça o apoio que os nazistas tiveram de tantas empresas. Isto serve para abrirmos os olhos.

      3. Avatar de nhecos
        nhecos

        O passado já não consigo influenciar, mas o presente ainda consigo. E no presente é o dono da Tesla que me preocupa, e não nenhuma dessas marcas. É simples.

        1. Avatar de JL
          JL

          Mas no passado sabemos o que aconteceu, futuro não.

  16. Avatar de jorge
    jorge

    Porque nao falam vocês dos milhares de portugueses que morreram pela ganancia e teimosia dos governantes portugueses, é facil criticar os outros.

    1. Avatar de Tó

      whataboutismo a esta hora? o que tem o rabito a ver com as calças?

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Mete mais tabaco nisso, está a queimar-te o cérebro.

  17. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    O aldrabão virou aliado do Trumpetas. Agora apanha por tabela pois ninguém lhe mandou meter-se na política.

    1. Avatar de Valério Rebelo
      Valério Rebelo

      É um vira latas

  18. Avatar de Marcos
    Marcos

    Eu acho que é porque já tem mais concorrência de outras marcas da Europa e sobretudo da extrema esquerda autocrática e ditatorial da China que aqui a comunicação social pelos vistos apoia a produção de bens com exploração por perpétuacao da extrema esquerda na China…..a extrema esquerda tem muitas dificuldades em respeitar resultados de eleições estou a ver
    Malta que vê política como clubismos, de clube nunca se muda mas o voto muda se , já mudei muitas vezes, só um burro é que não muda

  19. Avatar de yivaro
    yivaro

    uma boa oportunidade de investimento e fazer um long às acções.

    esta tropa é tão patetica que chega ao limite do absurdo….

  20. Avatar de LJ_ICE
    LJ_ICE

    O consumidor abriu os olhos!

    Os Teslas tem problemas graves! Qualidade fraquíssima!

  21. Avatar de PTO
    PTO

    Era tão giro ver os acionistas a darem um valente chuto no cú para fora da Tesla ao imbecil do Musk.