Spotify ainda mais caro? Nova subscrição Music Pro a caminho, com características únicas

16 Comentários

O Spotify é o serviço de streaming de música mais usado na Internet. Esta posição única permite que ofereça o máximo aos utilizadores, com um preço que tem sido ajustado ao longo do tempo. Agora, e para os verdadeiros amantes de música, pode estar a chegar uma novidade. Chama-se Music Pro e tornará o Spotify ainda mais caro.

Spotify caro subscrição Music Pro

Spotify vai ficar ainda mais caro?

Passam agora quatro anos desde o anúncio do Spotify HiFi. Durante este período, concentrou-se mais em podcasts, vídeos e outras novidades. Em vez de cumprir a promessa do áudio de alta definição, o serviço de streaming parece focar-se em outras áres, mesmo com os fãs de música a esperar pacientemente, vendo as suas músicas caírem na lista de prioridades.

2025 pode ser o ano em que o Spotify cumprirá finalmente a sua promessa. Pelo menos é o que dizem os rumores, mas, como esperado, mas não será gratuito. Desde o início que o plano do Spotify era cobrar mais pelo acesso ao áudio sem perdas. Este plano foi ultrapassado pelos rivais, com a Apple Music e a Amazon Music a oferecerem a mais alta qualidade de som sem cobrar mais.

Por estes motivos, o Spotify pode estar a planear criar uma subscrição, mais cara, mas com características e benefícios exclusivos, pensada para os apaixonados por música. A Bloomberg publicou os primeiros detalhes desta nova subscrição, que poderá chamar-se Spotify Premium Music Pro. Embora tenha também esclarecido que muitos destes detalhes ainda não estão finalizados e que o Spotify ainda trabalha com as editoras discográficas para obter os direitos necessários.

Spotify caro subscrição Music Pro

Nova subscrição Music Pro a caminho

Além do som de alta definição, o Music Pro ofereceria acesso a funcionalidades como um misturador de música baseado em IA. Esta funcionalidade permitirá criar misturas de músicas de diferentes artistas, criando misturas únicas que poderiam ser partilhadas. É claro que algumas editoras não estão contentes com isto, e é por isso que o Spotify ainda não garantiu todos os direitos.

A existência do Music Pro depende, em grande parte, das negociações do Spotify com outras empresas. Talvez por isso o leak sugere que o lançamento será feito por fases, ganhando novas opções ao longo do tempo. Apesar disso, o Spotify já tem um valor aproximado do que pretende cobrar. Vão ser 5,99 dólares por mês, além das atuais subscrições do Spotify.

Não é claro como a subscrição do Music Pro se encaixaria na subscrição de música em HD, que se chamaria Super Premium e também contaria com “várias outras coisas”. Após ter registado lucros pela primeira vez na sua história, o Spotify pode querer expandir a sua oferta com duas novas subscrições mais caras, ou simplesmente juntar ambas.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marko
    Marko

    Apk já a alguma disponível a funcionar?

  2. Avatar de leoni
    leoni

    Prefiro o youtube premium + youtube music.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Concordo plenamente, 9.99€ e tens o youtube e ytm e ainda podes fazer uploads para a tua conta de albums que não sejam lá disponibilizados.

      1. Avatar de JoãoAlves
        JoãoAlves

        Quem, como eu, prefere boa qualidade de som, e tem um sistema hi-fi relativamente bom em casa, youtube music a qualidade é, digamos, não muito boa. A diferença de qualidade entre Youtbe Music e Tidal ou Apple Music por exemplo nota-se bastante…claro que quem ouve música em phones bluetooth não nota grande diferença, eu cá noto.

        1. Avatar de Vortex
          Vortex

          Essa foi exatamente a razão pela qual acabei por desistir do Tidal. Para ouvir música no carro ou no trabalho via BT era um bocadinho overkill. Ya tenho um dac com suporte pa mqa e notava a diferença quando ouvia no pc, mas como era tão raro isso acontecer acabei por desistir…

          Isso e ter YouTube Music por causa do premium a modos que ainda foi mais um prego no caixão…

    2. Avatar de Zé

      Por acaso a app do YT music é fraquinha. Pode ser uma questão de hábito, mas ainda não me convenceu. Tem obviamente o “bónus” de ter YT (vídeo) sem anúncios também.

  3. Avatar de Mario Neto
    Mario Neto

    No Spotify, pelo menos o meu dinheiro fica na Europa…

    1. Avatar de JoãoAlves
      JoãoAlves

      Era bom que assim fosse, mas não…conheces a estrutura accionista? É que tem accionistas que vão desde a chinesa Tencent á Sony Music…logo o dinheiro não anda só na Europa….

      1. Avatar de Joao Rego
        Joao Rego

        Sao accionistas mas os impostos e os empregos ficam na europa….os accionistas nao veem qualquer dinheiro a menos que vendam ou haja dividendos

        1. Avatar de JoãoAlves
          JoãoAlves

          Certo, claro que os impostos ficam na Europa, quanto aos empregos o Spotify tem colaboradores por todo o mundo, tem programadores que vão desde a China ao Brasil, a África do Sul,etc…quanto aos accionistas quem está por dentro do mundo dos negócios sabe como funciona a coisa…por exemplo, sendo a Sony Music um dos accionistas é natural que paguem mais “royalties” á Sony do que á Universal, indirectamente o dinheiro vai fluir, não sejamos ingenuos:)

          1. Avatar de Lexjust
            Lexjust

            Em relação ao outros, basta os impostos ficarem na Europa que já tem a minha preferência, ou é melhor assinar por outro que nem com os impostos ficamos?

          2. Avatar de JoãoAlves
            JoãoAlves

            Caro Lexjust nem tudo é preto e branco:) Existem empresas não Europeias que acabam por contribuir para a Europa indirectamente, não é preciso que paguem impostos, mas pronto, já está a ficar muito técnico e aborrecida a conversa:) De qualquer forma a melhor forma de não pagar a grandes empresas sejam elas de onde forem é fazer selfhosting.

  4. Avatar de jorge
    jorge

    Os que utilizam Spotify e qualquer outra aplicação paga sao todos ingenuos, sera que o F: C. Barcelona iria mandar colocar o nome de Spotify nas camisolas do clube e as andar a mostrar gratuitamente ao mundo inteiro, é so chulos por tudo quanto é lugar.

  5. Avatar de PTO
    PTO

    Não vai ter futuro.
    Chegam tarde e sem nada de inovador a não ser o preço caro.

  6. Avatar de Pintor
    Pintor

    Continuem a aumentar preços. Depois aparecem os oink e what’s da vida.

  7. Avatar de Uxatuducrl
    Uxatuducrl

    Apple Music!