Adeus Reddit? CEO confirma que os subreddits pagos vão chegar já este ano

15 Comentários

Em breve, poderá ser necessário pagar para aceder a determinados subreddits. Durante uma sessão de perguntas e respostas (AMA – Ask Me Anything), o CEO do Reddit, Steve Huffman, confirmou que a plataforma irá introduzir subreddits pagos ainda este ano.


Huffman diz que os subreddits pagos vão chegar em 2025

Huffman já havia sugerido anteriormente que a empresa poderia testar algum tipo de acesso pago, e agora parece certo que essa mudança está a caminho. Quando questionado sobre o desenvolvimento desta funcionalidade, Huffman afirmou que “está em progresso neste momento, portanto está para breve”.

Ao responder a uma pergunta sobre novas funcionalidades para 2025, confirmou: “Subreddits pagos? Sim”, o que deixou claro que fazem parte dos planos da empresa.

Até ao momento, são escassos os detalhes sobre como funcionará esta nova abordagem. Uma possibilidade seria restringir o acesso aos subreddits pagos apenas a assinantes do Reddit Premium. Atualmente, o Reddit já oferece um subreddit exclusivo para assinantes, chamado r/lounge, e também recompensa alguns utilizadores através do Programa de Contribuição do Reddit.

Com estas bases já implementadas, um sistema de paywall poderia ser facilmente integrado, embora ainda existam muitas interrogações sobre o seu funcionamento exato.

 Reddit parece ter uma estratégia bem definida

A introdução de subreddits pagos faz parte da estratégia do Reddit para maximizar a rentabilização do conteúdo gerado pelos utilizadores, especialmente depois da sua entrada na bolsa em 2024.

A empresa já assinou acordos de licenciamento com a OpenAI e a Google, permitindo que os seus posts sejam utilizados para responder a perguntas através do chatbot Reddit Answers.

A implementação de um paywall seria uma medida mais direta para gerar receitas adicionais, mas, dado o percurso recente da plataforma, não é uma surpresa.

Além disso, e se realmente implementada, será interessante ver a forma como as comunidades e os utilizadores lidarão com este novo “limite” imposto pela plataforma.

 

Leia também:

Estará o Reddit a transformar-se no novo Google?

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de paulo
    paulo

    estes putos novo! é tudo facil

  2. Avatar de MKD
    MKD

    Mas alguem quer pagar pelo reddit? Eu nao… e so nerds a trolar la

  3. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    As pessoas mudaram, de fóruns, para o Reddit, porque é mais funcional, além de ser mais simples, de operar.
    Se vão começar a criar partes pagas, lá vai tudo, voltar para os fóruns…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      não sou religioso mas….
      DEUS TE OIÇA

  4. Avatar de TogasPacho
    TogasPacho

    pagar o quê? lol
    se calhar há quem o vá fazer, tal como pagam no twitter, etc…
    primeiro viciam a malta e depois cobram…. onde é que eu já vi isto?

  5. Avatar de nameblomcc
    nameblomcc

    Acaba um, começa outro.

    Foi bom enquanto durou.

  6. Avatar de X
    X

    Quanto as pessoas começam a ficar demasiado perto da liberdade… vem os interesses do dinheiro destruir tudo.

    1. Avatar de Raiana
      Raiana

      Pois.. deviam todos trabalhar de graça e pagar os servidores do próprio bolso.

      1. Avatar de Paulo Oliveira
        Paulo Oliveira

        Não me parece que o Reddit seja empresa que dê prejuízo… Aqui a questão de fundo é sempre a mesma: quando um serviço, ou seja o que for consegue ganhar tração e aderencia das massas, estes capitanistas não descansam enquanto não o abocanharem para depois começarem a ordenhar as ditas massas quais vacas leiteiras pelo lucro até a fonte secar…
        Depois surge o proximo e repete-se a receita…

  7. Avatar de acs
    acs

    Ou seja, um only fans no reddit.

  8. Avatar de anfil
    anfil

    Então são os utilizadores “comuns” que geram todo o conteúdo do Reddit, e vão ter que ser estes utilizadores a pagar para ter acesso a dito conteúdo… faz sentido…

  9. Avatar de sam
    sam

    O Reddit acabou quando politizaram os forums.

    1. Avatar de Fusion
      Fusion

      Isto. Não digo que seja das piores coisas da internet, mas os mods do Reddit as vezes da vontade de os mandar para alguns sítios

  10. Avatar de hn09u3n23987s