Boas notícias para a Apple! Preço médio de venda do iPhone passa os 900 dólares

9 Comentários

Os últimos anos mostram que as vendas de smartphones oscilam de forma quase anormal. Se temos trimestre em que estas dispara, outros mostram que o mercado pode facilmente estagnar. A Apple tem agora boas notícias ao ver o preço médio de venda do iPhone passar os 900 dólares.

iPhone preço venda médio Apple

Preço médio de venda do iPhone passa 900 dólares

O mercado global de smartphones deverá registar um crescimento anual de 5% na receita até 2024, encerrando uma tendência de queda de dois anos. A base da mudança positiva no mercado é o aumento da confiança dos utilizadores e a melhoria das condições económicas globais. As remessas de smartphones também aumentaram 4% em termos homólogos.

Conforme o último relatório da Counterpoint Research, fatores como tecnologias avançadas de câmaras, processadores mais rápidos e a utilização generalizada da tecnologia 5G foram eficazes na adoção de novos dispositivos pelos utilizadores. Os líderes de mercado Apple e Samsung registaram uma quebra nas remessas, mas conseguiram aumentar as suas receitas aumentando os seus preços médios de venda.

A Apple, em particular, bateu um novo recorde ao ultrapassar a marca dos 900 dólares em preços médios de venda com os seus modelos de iPhone. Isto contribuiu significativamente para o aumento do preço médio global de venda de smartphones para 356 dólares.

iPhone preço venda médio Apple

Apple não é a única a crescer no mercado

Em termos de quota de receita, a Apple manteve a sua liderança no mercado com 46%. Enquanto a Samsung tem uma quota de 15% na receita. Outras marcas como a OPPO, Vivo e Xiaomi foram classificadas com quotas de um dígito. Enquanto a vivo registou o crescimento mais rápido das receitas numa base anual, com 20%, a Xiaomi obteve o crescimento mais rápido nos volumes de remessas, com 16%.

Os investigadores disseram que o sucesso da Apple é impulsionado pela crescente popularidade dos seus modelos da série Pro e pela estratégia da empresa de satisfazer a procura da classe média nos mercados emergentes. O ligeiro declínio nas remessas da Samsung foi compensado pelo sucesso da série Galaxy S24 e por um aumento do preço médio de venda para 299 dólares.

O mercado de smartphones está a mostrar sinais de maturidade, com crescimento lento e ciclos de substituição alargados. No entanto, há ainda há potencial para mais crescimento nos próximos anos. O 5G de baixo custo e GenAI para segmentos de preço mais baixos são tendências importantes a serem consideradas Em 2025, as remessas de smartphones provavelmente crescerão um dígito, enquanto o preço médio de venda e receitas continuarão a superar o crescimento das remessas.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jackson
    Jackson

    Boas noticias os iphones estao mais caros, isto e a gozar ou traducao a pressa? Xd

    1. Avatar de Pedro Simões

      Acho que nem o título leste como deve ser. Em primeiro lugar a boa notícia é para a Apple, não para o comum dos mortais. Em segundo, o iPhone não está mais caro, ao contrário do que dizes, mas influenciado por não teres sequer lido o titulo como deve ser.

      Referimo-nos ao “preço médio”, o que é algo até natural. Agora, explicando o que não leste no texto. Ao teres o preço médio de venda mais elevado tens um de dois cenários: A) estão a vender-se mais iPhone das gamas mais altas (sobe o valor de VENDA, sobe o valor médio de venda), ou opção B) estão a vender-se os modelos mais recentes, que são naturalmente mais caros, o que leva também a um preço médio de venda mais elevado.

      Vou constatar o óbvio, mas que aqui parece ser necessário. Tens de ler tudo, mas TUDO mesmo, não apenas algumas palavras do título. Há ai alguma coisa mal resolvida contra a Apple e o iPhone, que devias ir ver com um profissional. Também prefiro Android, mas não ando a fazer figuras dessas…

      1. Avatar de JL
        JL

        Entao se e bom para a apple e mau para o consumidor porque lancam essas parvoices? E que a Apple não le isto, sao os consumidores que ficam prejudicados e nao e boa noticia. So rir!

        1. Avatar de Vítor M.

          Não é nada disso. Lançamos informação para quem quer estar infamado. E quem aqui vem, quer estar informado. Os utilizadores Apple querem estar informados e os outros querem saber como se mantém os utilizadores Apple informados. Até porque a ignorância não tem lugar aqui. Por isso quem cá vem quer saber disto também.

          Os consumidores não são prejudicados, isso é uma ideia errada. O preço pela qualidade sente-se no uso, no desempenho e se o utilizadores do iPhone quisesse um barato, comprava um Android entrada de gama. Mas quer qualidade, quer ecossistema, quer evolução, quer uma experiência look&feel única. Quer dizer, podes até rir, mas é de ti. 😀

          1. Avatar de Mário
            Mário

            É engraçado ver a evangelização Apple a funcionar. 1000€ por um telemóvel? Funciona tão bem como um android de 600€ e mesmo assim…se tenho inveja? Nem por isso. Mas conheço muito boa gente que troca todos os anos por mais do mesmo.

          2. Avatar de Vítor M.

            Se não consegues perceber o óbvio, como vais perceber seja o que for acima disso? Não tenhas essa veleidade. Se não queres um smartphone topo de gama, com o SoC mais avançado do mercado, com o sistema de segurança mais avançado do mercado, com sistema de ligação a satélites, com o melhor ecossistema, não compres, mas isso és tu. Porque se estás a dizer que com 600 euros tens um Android que faz o mesmo que um iPhone de mil, é muita falta de atenção. Até porque um Android e 250€ faz o mesmo que esse teu androide 600 euros. Só tu é que não vês, afinal estás só a considerar fazer ereceber chamadas, ler emails, ires ao Facebook e pouco mais. Para que precisas de um telemóvel de mexer com o dedo por 600 euros? 🙂 agora viste o enorme tiro que deste no pé?

            Valha-te Deus rapaz.

  2. Avatar de JL
    JL

    Boas noticias esta mais caro LOL, vcs batem no fundo

  3. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Fantástico Mike! 900 paus é uma pechincha!

    1. Avatar de Paulo Tom
      Paulo Tom

      Comprei 2 (16 max pro) para oferecer.