Tesla inova e os carros da marca agora já saem sozinhos da fábrica

25 Comentários

Ainda que Elon Musk prometa muito e acabe por não cumprir na totalidade o que revela, a Tesla tem conseguido revolucionar a indústria, em especial nos seus processos de produção. A automação está sempre presente e agora a marca revelou algo novo, embora que natural. A Tesla inovou e os carros da marca agora já saem sozinhos da fábrica.

Tesla carros fábrica veículos

A Tesla, que inovou nas tecnologias de condução autónoma, também começou a utilizar sistemas autónomos no seu processo de produção. Os veículos da marca conseguem agora sair da fábrica sem qualquer intervenção humana e conduzir-se sozinhos até à área de embarque designada.

Nos vídeos partilhados pela Tesla, é possível ver que os veículos que saem da fábrica conseguem chegar à zona de expedição sem problemas com o sistema de condução totalmente autónomo. Desta forma, a marca de Elon Musk inova e torna este processo totalmente automático e independente.

Afirma-se que a empresa prevê usar este sistema em todas as suas fábricas no futuro. Esta inovação é um passo importante para minimizar os erros humanos e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência nos processos de produção.

A Tesla está na agenda com o seu processo de produção autónomo, além de chamar a atenção com as atualizações técnicas e de design do seu novo Model Y. O novo carro tem um aspeto mais moderno com inovações no design dianteiro e traseiro. Uma nova linguagem de design é utilizada na dianteira, onde os faróis finos estão ligados por uma faixa de LED, enquanto na traseira existe uma ampla faixa de iluminação LED.

A versão com motor duplo consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos, enquanto a versão com motor único consegue atingir esta velocidade em 5,9 segundos. Estes valores indicam que oferece um melhor desempenho de aceleração em comparação com o anterior Model Y.

A câmara adicional posicionada no para-choques dianteiro aumenta a segurança na condução, enquanto o isolamento acústico interior foi significativamente melhorado graças ao vidro acústico. Os bancos traseiros elétricos podem ser rebatidos com um único botão, enquanto o enorme tejadilho de vidro se mantém igual ao do carro anterior. O novo Model Y suporta carregamento rápido até 250 kW.

Surpresa: um em cada quatro Tesla Model 3 não passa na inspeção

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Max
    Max

    Formidável! Só que quanto ao computador necessário para o modo Full Self-Driving (FSD):
    – A Tesla vinha a dizer que o FSD corria sem problemas no atual hardware dos Tela – o H3.
    – Afinal não, agora Musk veio esclarecer que o FSD para correr devidamente exige o H4. E que para, os poucos, que já compraram o FSD a Tesla fará gratuitamente a substituição do H3 para o H4. Os outros com Teslas anteriores, se quiserem vão ter que comprar o H4. Mais uma aldrabice.
    https://x.com/Teslarati/status/1884911827114664260

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Epa não é grande aldrabice é o que é, não dá para prever o futuro chegaram a conclusão que precisam de hardware melhor quem comprou trocam gratuitamente quem não comprou querem o que? oferecido. isso são manias dos novos tempos as outras marcas se não pagas um extra nunca mais o vês na vida.

      1. Avatar de Max
        Max

        A Tesla anda – há anos – a prometer o modo de condução totalmente autónomo “até ao final do ano ou no próximo”.
        Agora, para funcionar como deve ser, já não é com o hardware H3 dos Teslas recentes que as pessoas compraram, é com o H4.
        O FSB supervisionado de compra única anda pelos 7.500€. Se as pessoas que o compraram tivessem agora que comprar mais o H4, a Tesla não se livrava de processos em tribunal. Mas não é certo que que os que têm H3 e não compraram o FSB (não estava disponível em todos os países) não reclamem.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Claro as pessoas compraram o FSD agora trocam gratuitamente obvio e deve ser inédito no mundo automovel uma marca fornecer novo hardware.
          As que não compraram é obvio que não têm vão reclamar o que se não o pagaram? ahahah Eu não paguei teto de abrir no meu carro agora vou reclamar porque a marca não me vai meter 10 anos depois ahahahah devem ser lindos esses processos

          1. Avatar de Max
            Max

            Não, ahahah, as pessoas compraram os Teslas com o H3, dizendo-lhes que o FSD estava garantido não havia problema nenhum, compravam quando quisessem (ou estivesse disponível) ahahah. A questão que a Tesla já anda a enganar com o modo da condução totalmente autónoma – há anos, ahahah.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Não, as pessoas nao pagaram pelo FSD pagaram pelo que o carro tinha altura quem pagam pela capacidade totalmente autónoma NO FUTURO estaria garantido a diferença de preço destes 2 era evidente o primeiro era dito que poderia ser adquirido depois em atualização que provavelmente agora já não será possivel ou se não não quem quiser tem de ir á tesla 1º mudar o hardware.
            Não sei quem é que enganou só se foi a ti

  2. Avatar de Toino
    Toino

    don’t buy this peace of shit, kill people.

    1. Avatar de toder
      toder

      Tem calma rapaz e vai apanhar um pouco de ar.

    2. Avatar de I'm
      I’m

      Tomas-te a medicação hoje?

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Também os BMW e os Mini, desde o ano passado, e a Ford, na fábrica de EV’s em Colónia, andava a testar isso mesmo desde 2023.

  4. Avatar de aubing
    aubing

    Não é fantástico a BMW ter uma moto que conduz sozinha sem o motociclista ?
    Isto é mais espetacular porque ela tem de se equilibrar sozinha com 2 rodas.

    De qualquer modo, o Sr. Musk é assumidamente (neo)nazi e apoia o “Afd” (estrema direita alemã),
    esta é mais uma razão porque não compro tesla.

    A outra é saber que via satélite fizeram um “downgrade” aos extras de um infeliz que comprou um tesla em 2ª mão; a tesla alegou que o preço que ele pagou (em 2ª mão) não era o preço próprio de um tesla com todos os extras. Penso que queriam que ele pagasse o tesla em 2ª mão pelo preço de um novo em 1ª mão. Um absurdo.

    1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
      BurroFuiEuQueEstudei

      Pensei que a razão de não comprares Tesla era por não teres dinheiro (risinhos tímidos).

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Oh pplware não da para começar a excluir estas pessoas com estas teorias da treta dos comentário? Este homem nem um satélite sabe o que é quanto mais

  5. Avatar de 2 dedos de testa
    2 dedos de testa

    uau, impacto no consumidor final? zero vão descer de preço? Não então fixe pra eles

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Mas as noticias só podem ter tecnologias que impactem o consumidor final? Que eu saiba ninguém te obrigou a abrir a noticia muito menos a comentar

  6. Avatar de há cada gajo
    há cada gajo

    Quando se acabarem os trabalhadores quero ver quem sobra para comprar carros produzidos em série…

  7. Avatar de I'm
    I’m

    Mais umas centenas de arrumadores que ficam em casa (a dormir, também merecem) ou então não, deem corda aos sapatos e arranjem outra coisa melhor.
    Vejo nestes 2 vídeos o futuro das nossas estradas, com pessoas atras, claro.

    1. Avatar de jaquim
      jaquim

      Os sistemas automáticos que comprem os carros, para se divertirem… pois os humanos estão a ficar sem cheta para os comprar….

  8. Avatar de PTO
    PTO

    Ahahahahah, exatamente o que eu estava à espera para finalmente comprar um Tesla. Sem esta função nunca na vida quereria um. 🙂 🙂 🙂

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      É uma noticia de uma tecnologia usada numa fabrica é obvio que não te afeta em nada mas tambem ninguém te obrigou a ler a noticia

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Também ninguém te obrigou a ler o meu comentário e muito menos a responder-lhe.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Pois não mas não sou eu que estou a reclamar da noticia ahahahahhaah

  9. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    A ver estes videos…fico desanimado porque parece que querem tirar o prazer de conduzir…enfim!

    Aliado a tantas outras coisas, esta era uma das coisas que pedia logo para desligar do sistema mal comprava o carro.

  10. Avatar de Zé da Quinta
    Zé da Quinta

    “Esta inovação é um passo importante para minimizar os erros humanos…”
    Isto é mesmo para minimizar os humanos e não os possíveis erros…