É oficial: Nintendo Switch 2 foi anunciada

14 Comentários

Tal como aqui anunciámos, a Nintendo revelou recentemente a Nintendo Switch 2. Já era algo esperado mas é sempre um momento de destaque e rejubilo. Venham ver mais…


Foi finalmente anunciada (oficialmente) a consola Nintendo Switch 2. Algo que já se antecipava e que está a gerar fortes expetativas, já desde o ano passado.

Tal como aqui antecipámos, a consola vai ser lançada este ano de 2025 mas, ainda sem data concreta confirmada.

No trailer de anuncio agora revelado, percebe-se facilmente que a Nintendo Switch 2 vai ter retro compatibilidade com os títulos da consola anterior. A consola vai poder ler jogos em formato digital e formato físico.

No vídeo podemos ver uma versão preta, com os joy-con com apontamentos a azul e vermelho e que terão um encaixe magnético que vai facilitar todo o processo de encaixe e desencaixe e com um novo botão próximo à tecla Home, cuja finalidade ainda não foi divulgada mas especula-se que possa estar relacionado com um novo chat online com amigos.

Poucos pormenores foram revelados, ficando as novidades para mais adiante. Mais precisamente, para o próximo dia 2 de Abril, altura em que a Nintendo afirmou vir a revelar mais detalhes sobre a Nintendo Switch 2, numa Nintendo Direct: Nintendo Switch 2.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    1. Avatar de joao
      joao

      Yaa, e’ a Nintendo a inovar!!
      Primeira consola do mundo sem jogos!

      (meu deus……. as pessoas as vezes…..)

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Zero jogos anunciados, obviamente.
        Tens problemas de interpretação?

  2. Avatar de hyperrush
    hyperrush

    vai sair um mario kart

  3. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Sem jogos novos? O pessoal só comprou a 1 por causa dos jogos, a consola sempre foi um lixo, aqui em casa serviu durante 6 meses e foi encostada

    1. Avatar de joao
      joao

      Yaa, vai ter zero jogos… Nintendo a inovar novamente!

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Sem jogos anunciados no lançamento

    2. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Para uma consola a que você chama se lixo ser a 3a mais vendida, acho que correu bem à Nintendo. Tomara a Sony e a Microsoft lançarem “lixo” assim.
      A minha Switch de outubro de 2017 continua a rodar jogos com frequência, “lixo” bom!

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Claro que corre bem, pelos exclusivos Nintendo não porque a consola vale alguma coisa, e mesmo os exclusivos já aborrecem, é giro para jogar com os miúdos durante 6 meses e depois é algo que fica guardado num armário e nunca mais se mexe, ainda mais curioso é que sempre pensei que viesse a ser útil para viagens longo curso, mas a miudagem nem para isso aderiu

  4. Avatar de xspace
    xspace

    Jogo demais com meus filhos, só jogos divertidos!

  5. Avatar de Naodou
    Naodou

    A boa notícia que tiro daqui é que finamente vamos ter Uma nova Nvidia shield

  6. Avatar de PeFerreira
    PeFerreira

    Se os rumores forem verdade, de que serve esta consola quando existe coisas como a Steam Deck / Legion Go e Asus Ally X?
    Só se for pelos exclusivos. Que, com um bocado de perícia, podem ser jogados num Windows Handheld…

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Não serve de nada, mas é a terceira consola mais vendida de sempre. Eu duvido que algumas das que mencionou alguma vez atinja o pódio. Nem toda a gente precisa de um Ferrari para jogar.

  7. Avatar de JL
    JL

    A única consola que é utilizada cá em casa. Divertimento para toda a família!