Que se passa DIGI? Reclamações continuam a crescer

157 Comentários

Depois de períodos de grande expectativa com a chegada da DIGI, o primeiro impacto foi de uma operadora com preços mais baixos para os mesmos serviços disponibilizados por outras operadoras. Mas o feedback dos clientes não tem sido o mais positivo relativamente à operadora romena.


São vários os tipos de queixas contra a DIGI

No seguimento do que revelamos em dezembro, a empresa de telecomunicações DIGI que começou a operar em Portugal, em novembro,  soma dezenas de reclamações no Portal da Queixa. A entrada da DIGI tinha o propósito de revolucionar o mercado das telecomunicações em Portugal, mas a experiência dos utilizadores não tem sido a melhor.

A empresa romena chegou com preços muito baixos e praticamente sem fidelizações, obrigando as grandes empresas do setor a responder através das marcas low cost.

Para os mais atentos ao Portal da Queixa, diariamente são vários os relatos de clientes insatisfeitos. Problemas com chamadas, falhas no serviço móvel, contractos feitos à revelia, problemas nas mensagens, são alguns dos vários problemas reportados pelos clientes.

A marca mais pesquisada no Portal da Queixa é mesmo a Digi Portugal. Há também informações que a operadora não tem dado feedback aos clientes. O Pplware publicou aqui em dezembro de 2024 a informação que a operadora somava mais de 400 reclamações.

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

157

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de frederico silva
    frederico silva

    A minha reclamação é a seguinte: deviam ter chegado a este País há muitos anos…muitos muitos anos e a fibra devia estar em todo o lado para o Cartel sofrer,como fizeram a nós consumidores, durante estas mais de duas décadas.

    1. Avatar de virtuacool
      virtuacool

      Subscrevo a tua reclamação!

    2. Avatar de Santos
      Santos

      Concordo plenamente, o tema da fibra é uma palhaçada no interior do País, para além de não haver fibra também não há concorrência e as operadoras fazem e desfazem tudo o que querem a seu bel prazer e a famosa Anacom assobia para o lado, porque onde há fibra, não só os serviços são melhores e mais baratos como também há concorrência, no restaurante do País paga-se serviços ao preço de ouro e qualidade inexistente, se ao menos o valor pago fosse consoante os serviços que prestam ainda se tolerava mas é justamente o contrário.
      Eu insiro-me nesse cenário, mas quando acabar a fidelização que tenho mudo para a Digi nem que não haja fibra, com dois números de telemóvel é o suficiente para o dia a dia e não fico pior que estou agora, preso a fidelização e a serviços fixos de telefone e televisão que não lhe dou uso e não servem para levar para lado nenhum.

  2. Avatar de Traulitada
    Traulitada

    O que se passa é que são dores de parto e agora de crescimento. perfeitamente normal para uma empresa recém chegada a um covil de hienas que quer fazer a diferença pela positiva!

    1. Avatar de oh
      oh

      +1

      É isto. Não precisam ler mais nada.

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Eu tenho DIGI e não poderia estar mais contente, até num router 4G meti para casa velocidade acima de 100Mbps +VPN e siga, desde que eles começaram a usar as frequências da NOWO tudo melhorou a nível de sinal, os valentes por mês que a DIGI me fez poupar.

    Só estou a espera de cobertura fibra deles.

    Sobre as queixas maior parte é de pessoal de testes que se queixa por tudo e por nada com um operador ainda agora começou a operar em Portugal.

    1. Avatar de alvaro ribero
      alvaro ribero

      Eu não pertenço ao “pessoal de testes” e tenho queixas. Tenho 4 números móveis. 2 deles para voz, com problemas de estabelecimento de ligações e chamadas a caírem ao fim de 10 ou 20 segundos, bem como chamadas que se mantêm ativas, mas sem som nenhum. Outros 2 cartões estão em sistemas de alarme de incêndio e intrusão, com o de intrusão a dar muitas falhas de comunicação…
      Esperamos que isto melhore rapidamente!

      1. Avatar de Cábé
        Cábé

        Concordo consigo pois tenho os mesmos problemas. Tal não sucedia quando era a NOWO a fornecer o serviço pois utilizava a rede da MEO.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Eu saí da MEO para a digi pelos mesmos motivos e não tenho razão de queixa…
          Chamadas a desligar na MEO ao fim de 10s era o prato do dia. Falta de rede em Leiria e Marinha Grande era constante…
          Mudei para a digi e fiquei sem problemas.
          Acredito que haja problemas em todo o lado, mas pelo menos não pago 15€ por 3GB de internet e sim 5€ por net ilimitada…
          Cá em casa, pelos 5 poupo mais de 70€ por mês em telemóveis e serviço de casa e com mais 2 cartões…

  4. Avatar de Jorge Jorge
    Jorge Jorge

    A DIGI teve 400 reclamações?
    E quantas reclamações tiveram as outras operadoras?
    Quantas reclamações tiveram as outras operadoras quando surgiram?
    Assim há honestidade e podem fazer-se comparações

    1. Avatar de Vítor M.

      Vamos lá ver se entendes as coisas. Os outros não estão aqui em causa. Estamos a falar da DIGI. E as queixas são de pessoas que contrataram o serviço. Não fomos nós 😀 até porque o que nós contratamos está impek, funciona sem problemas. E lá por terem um preço mais barato e terem mexido (e bem) no mercado, não quer dizer que todos estejam satisfeitos com o que têm, ou mesmo sendo mal servidos não se podem queixar? Têm de ser tipo “come e cala”? Sejam honestos até a pensar 😉

      Sejam simples, exijam sempre o melhor, mesmo que seja mais barato.

      1. Avatar de DigiWeLoveU
        DigiWeLoveU

        Não vos vejo a atirar tantas pedras aos “outros” como à Digi. No espaço de 1 mês já devo ter visto aqui pelo menos duas publicações deste género. E já tive N problemas com os “outros”.
        Desde serviço de internet em casa, telemóvel, tv, boxes, atendimentos longos e com mau humor do técnico do lado de lá, até mesmo ter de “pedinchar” para arranjarem preços competitívos.
        Só não tenho mais produtos da Digi porque não tenho cobertura fibra. Mas haverei de ser. Obrigado Digi por oferecer preços competitivos.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não vês, mas isso é dos teus olhos. Basta procurares e dás conta do quanto estás a dizer disparates. Também não te vejo a dizer que quem mais falou em Portugal da chegada da DIGI em Portugal foi o Pplware e o foi o primeiro a fazer um teste à fibra deles 😉 mas isso… pronto. Volto a repetir, não fomos nós que fizemos as críticas. Tapem a boca a quem quer reclamar, afinal o vosso sentido de liberdade é elástico 😉

          1. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            Acho que ainda não percebeste o nosso ponto. Não é por terem sido os primeiros a falar e testar a digi que valida que façam estes titulos. Repito novamente, uma pessoa olha para este titulo e pensa que a digi está uma m****, o que não é o caso. É só isso Vitor. Podiam fazer isto de maneira mais correta.

            O teu argumento é sempre o mesmo, como também falamos bem anteriormente ou fomos os primeiros a testar, já podem cascar á vontade. Opah acho que isso não é muito ético mas, sou apenas um utilizador.

          2. Avatar de Vítor M.

            Esta é a maneira mais correta. É factual. Queres que pinte a coisa de cor de rosa? Mas não faz sentido. Até porque não temos nada a ver com as reclamações. Querem “dourar a pílula”? Para quê? Se é factual e isso ajuda o mercado a crescer, então sejamos, como sempre, diretos e honestos na abordagem. Não será por isso que as críticas e queixas vão aumentar, as pessoas queixam-se porque não estão satisfeitas. Ou por ser barato pode ser fraco? Eu não acho, acho que a DIGI veio para mexer no mercado e, tal como em Espanha, vai oferecer boa qualidade de serviço e os clientes têm de exigir isso.

    2. Avatar de Mário Tojal
      Mário Tojal

      Completamente de acordo há muitas manobras das operadoras que existem para degeneração da DIGI

    3. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Fui um dos que reclamou e a DIGI resolveu o problema, em 2 horas, depois de 11 dias a reclamar, para eles. Ignoraram a minha queixa, queriam que pagasse 40 euros, por ter ultrapassado o valor do tráfego, oferecido. Recebi a factura com 0 euros, com referência a teste, dia seguinte recebo a factura de 40 euros, “Tráfego extra, usado no período experimental”. Sem qualquer referência ao valor que teria usado a mais. Ora como tinha o valor, que o telemóvel registou, usei 3,87gb, desde 16 de Novembro até 2 de Janeiro. Depois de usar o call center (onde a resposta foi “ultrapassou o valor do tarifário teste, não fez o pedido de adesão ao novo tarifário”. Por email, então as respostas eram “Foi culpa do cliente usar tráfego extra, sem verificar o seu tarifário.”
      Curioso que mal apresentei queixa, no livro de reclamações online, 2 horas depois, recebo uma chamada, a informar que “detectámos um erro na sua factura. A factura xxxx (a segunda) foi emitida erradamente. Deverá receber uma nota de crédito, para anular esse valor. Peço desculpa pelo lapso.”

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Comparação mais estapafúrdia. Comparar um operador com 50 mil clientes de telemóvel com outros operadores com vários milhões de clientes

  5. Avatar de zv
    zv

    Satisfeito! o atendimento ao cliente é lento, mas funciona tudo direito a um ótimo preço!

  6. Avatar de .........
    ………

    Kerem e servicos premium por um valor lowcost

    1. Avatar de papagaio
      papagaio

      é melhor o do cartel..nem premium..nem low cost,mas ok

  7. Avatar de Zé

    São reclamações normais que as outras também vão tendo. Agora quando há muita procura pela digi, é normal haver mais reclamações.
    Na questão dos contratos feito à revelia, o sistema (procedimentos) de validação de identidade e dados deles não é o melhor, na minha opinião. Mas tanto é o deles como o das outras. Para fazer um contrato é incrivelmente fácil em qualquer operadora e com dados de terceiros que facilmente arranjamos. Já para rescindir, é um cabo dos trabalhos em qualquer operadora. Daqui a nada é preciso escritura notarial para rescindir um contrato de telecomunicações.
    Quanto às queixas, o portal da queixa pode ter muitas reclamações encomendadas. É fácil criar um perfil (verdadeiro ou não) e fazer uma reclamação (verdadeira ou não, justificada ou não). E daquilo que eu tenho visto, alguns dos erros fico na dúvida se o problema é da digi ou de terceiros, porque há muitas falhas nas interligações entre redes.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      A minha foi para o livro de reclamações online, não para sites publicitários. 11 dias a falar com os operadores (quando me atendiam) sem me dizerem que raio de tráfego, gastei a mais, para ter de pagar 40 euros, no período experimental. Usei o livro de reclamações, 2 horas depois, telefonaram, a pedir desculpa, que foi um erro informático, emitirem a factura e que já estavam a emitir a nota de crédito para a anular.
      Se tivesse avançado para a mensalidade, teria de pagar os 40 euros, mais o mês de Janeiro.

      1. Avatar de Zé

        Um amigo meu teve exatamente a mesma situação com a nos, e não é o único. Só que andam à meio ano para devolver o dinheiro.
        Acontece, mas ainda bem que com o livro de reclamações se resolveu.

  8. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Eu mandei vir um cartão de teste gratuito e nunca vi o cartão ativado.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Verifique se ainda está activo ou se não foi parar às mãos de outra pessoa.
      Aconteceu-me a mim e vi-me lixado para cancelar o contrato (ainda que de teste), visto alguém ter recebido na sua morada, um cartão que me vinha dirigido a mim….. mas foi para a morada errada.

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Eles só activaram os cartões, que os clientes activaram tarifários, online ou por telefone.
      Também me aconteceu o mesmo. Na ajuda, explicavam como configurar a internet. Algures, pelo meio de Dezembro, o cartão foi activado, só para receber chamadas. Para fazer, tinha de escolher um tarifário. O telemóvel recebeu a configuração, onde precisei de introduzir o número de telemóvel, recebendo a mensagem que o cartão estava activo.
      Como não quis continuar, para o contrato, fiz a rescisão, pelo mail que enviaram. A factura apareceu dia 2, com uma factura extra, de “tráfego extra usado”.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Vocês não receberam um contrato quando pediram o cartão?
        É que vejo malta aqui que diz ter tido problemas e das duas uma, ou não receberam o contrato, ou não o leram porque afirmam coisas que aparecem como ridículas para quem leu o contrato…

  9. Avatar de OraBolas
    OraBolas

    queixas idiotas

  10. Avatar de OneFlame
    OneFlame

    E o Portal da Queixa agora é válido para alguma coisa? Não passa de outra rede social onde fazem queixinhas e que carece de qualquer peso legal nem validação. Por outras palavras, qualquer um pode criar N contas e reclamar do que bem entender.

    Querem fazer queixa? Peçam o Livro de Reclamações, também disponível online.

    1. Avatar de Vítor M.

      Dizes tu. Eu não sei se é válido para resolver ou não. Sei que as marcas estão lá todas a ler as queixas, isso sei que estão., Por isso, podes TU não dar valor, mas as marcas dão.

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Foi o que fiz, depois de 11 dias, a tentar resolver o problema, com o atendimento DIGI. Queixa no livro de reclamações, 2 horas depois, estava resolvido. Afinal o apoio ao cliente deles, estava, totalmente, enganado.

  11. Avatar de Ninguém
    Ninguém

    A única coisa boa que trouxeram foi a descida de preços.
    De resto revelam muita incompetência técnica mesmo já tendo serviços noutros países. E pior que isso, colocaram os utilizadores a servir de cobaias para resolver problemas graves e outros que continuam a acontecer.
    No entanto, como é barato, muitos desculpam e quando os defendem parece que aderiram a uma seita qualquer religiosa.

    1. Avatar de Helder Coelho
    2. Avatar de Aninhas
      Aninhas

      Tretas! Só fala assim quem está em zona não exclusiva. Eu fui refém da meo durante 10 anos e desde que a digi chegou somente em móvel pois a zona continua a ser uma coutada da ex pt que finalmente pude mandar passear a meo. Um ano com reclamações e fazem o querem. Ao ponto de ir para o cniacc e estes estão do lado deles. Uma vergonha. Se não fosse a digi ainda estava nas garras deles. Estão completamente protegidos pela promiscuidade publico-privado.

    3. Avatar de Cábé
      Cábé

      É a normal queda dos portugueses para o fanatismo…

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      Eu só posso falar por mim, pelos meus, pelos pais,. irmãos,.sogros, cunhados, etc…
      Mudámos para a digi e temos um serviço como nunca antes visto.
      Rede que nunca acaba, net a 1gbps, net móvel ilimitada e por uma fração do preço…

    5. Avatar de tomei
      tomei

      Se queres pagar mais , neme sequer devias estar aqui a comentar mas a fazer o contrato com o monopolio meo.

      Alem de comentarios serem compeltam,ente idiotas- Se foi uma fase de testes, a pessoa tem de se sujeitar, forma avisados.

      Faz-me lembrar das pessoas que testam comprimidos e depois vao reclamar, mas nao sabem apra o que vao ESTAMOSA LIDAR COM PESSOAS COM LIMITAÇOES MENTAIS, so pode

  12. Avatar de Vitor Afonso
    Vitor Afonso

    Já tive Digi e mudei para a WOO que devido à digi na altura também mudou os preços.

    Na altura que a DIGI estiver mais “madura” depois mudo. Foram muitas vezes que fiquei sem comunicações móveis, as chamadas para o SNS24 pagam-se e existem alguuns numeros que não consigo ligar dizendo que não estão atribuidos (nas outras redes funcionam).

    Desta forma apenas mantenho um cartão de 50 gigas num router 4G na garagem.

    Daqui a 3 meses volto a testar e depois logo se vê

    1. Avatar de Sérgio Guerra
      Sérgio Guerra

      As chamadas para o SNS24 pagam se sempre

  13. Avatar de Também quero reclamar
    Também quero reclamar

    Quero reclamar da DIGI mas é porque não vieram para cá há pelo menos 5 anos? O resto, eventuais falhas, são as dores de crescimento duma operadora que era para entrar “a sério” em Março de 2025, mas pelas frequência obtidas em leilão, foi obrigada a fazê-lo em Novembro de 2024, e pela sucessão de boicotes e atropelos das 3 BIG, em pânico pela perda de um cartel altamente rendoso.

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Eu agradeço-lhes por vir mudar o cartel, mas infelizmente ainda não tenho cobertura…Mas já benificiei com a presença deles, mudei o telemóvel para a woo com 100gb por 5€ . Antes deles entraram pra ter o mesmo tarifário pagava-se 20€ ou mais!

  14. Avatar de Bruno
    Bruno

    Parece que a concorrencia anda forte a criar falsas reclamações… a minha é que não podia estar mais satisfeito, e de a Nos mesmo ainda o meu pai ter fidelização ate julho já andam feiras de baratas desesperadas para renovarem por mais 24 a fidelização…

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Onde moro, só em 2030-2035, segundo a própria DIGI, é que metem Fibra.
      Suspeito que será por causa de um centro hípico, que está em consulta pública, que tem data para abrir ao público, em 2029-2030, que fica 3 ruas a sul. A NOWO nunca me deu datas, eles deram…

  15. Avatar de Santos
    Santos

    Eu logo no início pedi um cartão de teste e chegou ao terceiro dia, inseri-o no telemóvel e ao fim de 2,5h estava a funcionar, depois já na última semana de Dezembro recebi um e-mail deles a informar se queria desistir ou ativar um tarifário, respondi através do formulário deles que não queria de momento ativar nenhum tarifário e que era para desistir do número mas até hoje não tive nenhuma resposta e o cartão continua a funcionar.
    Agora estou para ver até onde isso vai parar, se me vão ativar algum tarifário e/ou aparecer alguma fatura a pagar.

    1. Avatar de Mico
      Mico

      Tira o cartão e pronto.
      Coloca o de outra operadora.
      Desistes, informas e deixas de usar notelemovel e não pagas.
      Se continuas a usar, queres, pagas

  16. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Sou da Nowo e tenho recebido várias msg desta operadora para migrar os meus serviços para a DIGI, mas só serviço móvel, o fixo, Internet e canais incluídos continuavam na Nowo.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      A DIGI é a dona da NOWO. Pode migrar o seu tarifário fixo, para os novos, da Digi.

    2. Avatar de Cábé
      Cábé

      Não o faça ainda. Eu fiz e estou bastante arrependido. Falha nas chamadas, falhas nos alarmes e falhas nos SMS são demasiado comuns.

  17. Avatar de Tiago
    Tiago

    Como cliente da DIGI desde o início, e passado estes 3 meses, verifica-se que o serviço de telemóvel do qual sou cliente, ainda tem muitas muitas falhas.
    Senão melhorar nas próximas semanas, vou ter de trocar de operadora.

    As chamadas caiem constantemente, ligam para mim e o telefone dá como desligado ou sem rede, ligo para alguém e não efetua a chamada, ultimamente quando se liga para o nr. da assistência ao cliente da DIGI diz que o nr. não existe, quando se liga para alguns nrs. que é necessário escolher as opções com as teclas não assume, entre outros problemas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Lá está, uma queixa legítima. Mas para alguns “espertos”, não podes ter esse tipo de queixa, já que a DIGI é mais barata e ofereceu borlas até final do ano. Cuidado com esses entendidos!

      1. Avatar de Leonardo
        Leonardo

        Neste país é só gente pobre e mal agradecida, nós serviços móveis ainda não foi cobrado 1 cêntimo, nao sei se no pacote de TV já, mas mesmo assim toda a gente a criticar e a falar mal da operadora, eu gostava de saber qual foi a operadora que já fez isso em Portugal, a assistência é normal que falhe com tanta gente a ligar e nem se sabe de quanta gente está a trabalhar ainda podem ser poucos, e as falhas podem ser das outras operadoras e não dá digi porque de digi para digi não tem havido problemas

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso não há dúvidas, mas calma, tens de separar as águas. Uma coisa são as críticas, outra coisa é o dizer mal. O dizer mal é endémico, sobretudo das pessoas inúteis. Não fazem nada, mas têm sempre que dizer mal de tudo (principalmente atrás do ecrã, são os maiores). A crítica pode ser interessante e construtiva se for educada e fundamentada. Justa.

          E muitas vezes as pessoas desatentas confundem o mal dizer com a crítica sincera.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Tinha os mesmos problemas que vejo.aqui a relatar da digi na MEO. Foi o que me fez mudar mas não recebi até hoje nenhum mail do pplware com os problemas da MEO… Da digi só tenho maravilhas a dizer do serviço e, obviamente, dos preços.

        1. Avatar de Vítor M.

          De todos igual. Aliás, desde quase o dia 1, há 20 anos, que falámos nos problemas, nas virtudes e avanços de todas as operadoras nacionais. Aliás, o mercado evoluiu muito também graças à nossa forma de apontar problemas, virtudes, méritos e avanços.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Há 20 anos falaram nisso mas eu mudei tudo para a digi em Janeiro por ter imensos problemas com a MEO no móvel e com a NOS no fixo em 2025…

          2. Avatar de Vítor M.

            “Desde há…” não foi há, foi desde há. É diferente. Eu mudei em novembro da Vodafone (cliente há mais de 10 anos) para a MEO, pela oferta e qualidade de fibra na minha casa e na empresa. Digi não tem ainda oferta fibra e dificilmente terá nos próximos tempos.

            Serviço MEO… funcionou bem? Impecável. Foram acessíveis, disponíveis, em termos de preços, fizeram o que a Vodafone (na TV, Internet e Voz) não fez (não quiseram, ou não podiam).

            No mobile, tenho Vodafone (até daqui a uns meses), porque só agora no final do contrato do mobile se lembraram que os dados móveis e o preço já são do tempo da outra senhora.

            Tenho um serviço Digo num serviço mobile (5G funciona bem), mas vou ao mercado depois verificar o que existe para o pacote mobile.

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            É deixar aí o link para o artigo mais recente com os problemas de qualquer uma das outras 3…
            Dizes “desde há” mas também dizes “falámos” e não “falamos”…

    2. Avatar de Cábé
      Cábé

      Não… Tiago veio para aqui conspurcar a felicidade dos diginettes que só olham para o próprio umbigo… Isso não se faz… coma e cale-se, não seja mal agradecido.

  18. Avatar de virtuacool
    virtuacool

    Li noutro local:

    Pessoal ainda com serviço de teste (portanto, não pagam nada e estão a fazer testes), a reclamar no Portal da Queixa!

    Que grandes parolos!!

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Eu fiquei pelo teste e, a DIGI, queria 40 euros, porque usei 4gb de dados, nos 47 dias que tive o cartão. Vários telefonemas (pagos por mim) e centenas de mails, nenhuma solução. Queixa no livro de reclamações, foi resolvida em 2 horas.

  19. Avatar de Davide Pereira
    Davide Pereira

    Se formos a analisar as reclamações 70/75% não fazem o mínimo sentido, para além disso apresentaram reclamações de um serviço gratuito. Não vejo no portal das reclamações uma fonte fidedigna para reclamar.
    Até já se vêm reclamações porque receberam uma fatura com valor 0 para pagar.
    Só reclamo de a DIGI não ter aparecido há mais anos, andamos a ser roubados anos a fio, somos um país com ordenados elevados para andarmos a pagar as telecomunicações ao preço que pagamos.
    Só falta uma DIGI na SPORTTV pois é outro roubo.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Recebi a de 0 euros… depois veio uma de 40 por tráfego extra usado. 11 dias a reclamar, para eles, não resolveram. Livro de reclamações online, 2 horas depois estava resolvido. Afinal a factura foi erro informático.

  20. Avatar de virtuacool
    virtuacool

    Li noutro local:

    Pessoal ainda com serviço de teste (portanto, não pagam nada e estão a fazer testes), a reclamar no Portal da Queixa!

    Que grandes parolos!!

    1. Avatar de Vítor M.

      A parolice está nos que não percebem que, algumas queixas, são muito válidas para o operador receber feedback pelo serviço prestado 😉 pensa nisso. E estas queixas são importante para a DIGI afinar a sua oferta. Abram os olhos. Mesmo sendo “dado”, o cliente não tem de “comer tudo o que lhe colocam à frente”. Só um néscio aceita isso!

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        A parolice está no pessoal que acha que o sites queixas é o local para reportar os seus testes…

        1. Avatar de Vítor M.

          Não sei, isso és tu que estás a dizer. Eu vejo nos fóruns, no portal da queixa, nos mais variados locais as pessoas a partilharem as suas experiências. Queixas, opiniões e reclamações. Mas cada um procura o que quer encontrar 😉

          1. Avatar de Aninhas
            Aninhas

            Para quem como eu que já recorreu mais de 20 vezes no último ano ao LR online para registar a soberba da MEO e cumplicidade da DGC, ANACOM e AdC, o Portal da Queixa apenas tem um único aspecto positivo – tornar público qualquer reclamação contra qualquer prestador de serviços – enquanto o LR online vai para a gaveta dos burrocratas de serviço.
            De resto vale o que vale. Tal como o LR online vale o que vale, pois os consumidores reclamantes acabam direccionados para os RAL e aí temos baterias de advogados das empresas e os juristas dos RAL contra os consumidores. As leis existem mas, não são para todos. O princípio maquiavélico que o país, clientelas e interesses conexos impuseram há 50 anos tem sido: “Aos amigos tudo, aos inimigos cumpra-se a lei”. Portanto, só temos 2 saídas: O consumidor rejeita e opõem-se em peso seguindo o caminho de menor esforço e sujeita-se aos feudos, ou a concorrência entra em força e os consumidores aderem em peso, apesar de todas as fragilidades burocráticas, técnicas ou organizacionais típicas de quem chegou ao mercado viciado português há pouco mais de 3 meses.
            A meu ver DIGI apesar de todos os condicionalismos foi uma lufada de ar fresco. Tenho reclamações também mas, não irei recorrer ao LR online porque considero que apesar de tudo a DIGI está a esforçar-se e encontra-se ainda a dar os primeiros passos no bom sentido técnico e organizacional.

          2. Avatar de Vítor M.

            Não há dúvida, veio mudar muita coisa e, acima de tudo, veio democratizar políticas mais justas, principalmente no que toca às fidelizações. Para mim essa foi a alteração mais importante.

      2. Avatar de DSC
        DSC

        Como é um serviço de teste, as falhas devem ser reportadas à marca, não no café, internet etc etc
        É errado fazer essas reclamações? Não, mas deveriam fazer para a marca em questão

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim e devem fazer. Basicamente o portal da queixa é uma espécie de muro das lamentações, mas parece que resulta, pois as marcas estão lá a responder. Então, as marcas tiram proveito disso. Se há lugares melhores… não sei, sei que aqui as marcas vão lá ler e até responder.

    2. Avatar de Zé

      Independentemente disso, já vamos em Janeiro e vários problemas mantém-se. Sim, serão dores de crescimento “normais”, mas independentemente do preço do serviço, existem mínimos de qualidade exigíveis. Se não conseguem assegurar esses mínimos, então há que rever o modelo de negócio ou amadurecer um bocado.
      Sinceramente, acredito que a digi não estaria “pronta” para arrancar. Acho que precisava de mais um ano ou dois de implementação “pré-serviços”. Mas havia prazos a cumprir. Também sabemos que outras operadoras colocaram vários entraves no caminho da digi, mas não foram exatamente surpresa. Era mais que expectável.
      Eu estou para mudar para a digi. Ainda não mudei porque falta a fibra para os meus lados e tenho um pack da meo que me obriga a mexer em tudo, não posso simplesmente migrar os móveis. Tive cartão de teste cerca de 1 mês e quase só usei dados móveis. Nesse aspeto, bateu a meo não aos pontos, mas por KO. Mas nas chamadas ainda tem alguns problemas.

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        A Anacom forçou-os a começar a prestar serviços quer estivessem prontos quer não, e isso foi o principal problema.
        Consegue-se bem imaginar que os outros operadores devem ter feito e continuam provavelmente a fazer a vida negra à DIGI por todos os métodos possíveis e (in)imagináveis.

        O erro é que a DIGI poderia ter metido uma oferta de Internet e talvez telefone móvel (se a Anacom obrigar) que só hiper ricos teriam acesso, e mais o ridículo acesso social à Internet que o Estado obriga as operadoras a ter quer queiram ou não, e era só o que disponibilizavam até terem as condições técnicas para realmente operarem.

        1. Avatar de Zé

          A anacom não forçou ninguém. Os prazos estavam estabelecidos nos leilões do 5G. OK, alguns dos prazos eram apertados, mas a digi sabia ao que vinha, se não tivesse interesse, não licitava. Pediram um adiamento do prazo e a anacom negou. Não querendo tomar partidos, não havia nenhuma obrigação de alargar o prazo e como se costuma dizer, não se alteram as regras com o jogo em andamento. É o que é.
          Acho que um dos grandes pecados da digi foi, como referes, o preço. Simplesmente não estavam preparados para iniciar, muito menos com esta força. Grande parte dos problemas terão sido mais a nível de organização e atendimento (ou falta destes) do que exatamente serviço em si. Isso e os problemas com as chamadas telefónicas que pelos vistos continuam, aqui acho que será mais nas interligações entre operadoras e aí, sabe-se lá quem anda a puxar os cordelinhos.

  21. Avatar de Hhrocha
    Hhrocha

    O pessoal nao está habituado a ser beta tester

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Ora nem mais, 90% do que vejo por lá são sobre cartões de testes.

      1. Avatar de Vítor M.

        Como sabes que são 90%? Eu subscrevi um cartão com uma mensalidade, até final de dezembro paguei zero, como sabes se muitos que fizeram o mesmo e estão a ter problemas não têm uma mensalidade? Aaa, já sei, foi um amigo que te disse.

  22. Avatar de carlos sousa
    carlos sousa

    Fui verificar e a MEO, Vodafone e NOS, tês so este mês dezenas de reclamações também. Portanto em perspectiva a Digi não é diferente das demais, além de que no caso desta até se percebe, já nos caso das outras…

    1. Avatar de Vítor M.

      Também é verdade. As queixas nas outras https://bit.ly/3CdWUVh de facto já deveriam ser muito menos.

  23. Avatar de Martins
    Martins

    Espero melhoras a nível de telemóvel em Mondim de basto de

    1. Avatar de ALX
      ALX

      Não esperes, eles só colocaram antenas nesses locais para poder dizer que tem cobertura nacional.

  24. Avatar de Nuno
    Nuno

    Poupo 20€/mês em 2 telemóveis e com mais 47GB de net em cada um e com melhor rede…
    Tomára qualquer uma das grandes estar no seu décimo aniversário como a digi estava no primeiro dia..

  25. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Tenho digi, serviço de dados móveis, e o serviço não é grande espingarda… Mas já sabia ao que vinha. Tenho o contrato com eles, numa óptica de os ajudar a vingar no mercado, independente dos problemas que actualmente o serviço tem… Espero que o cartel vá á falência

  26. Avatar de 2 dedos de testa
    2 dedos de testa

    n iria perder aposta se uma boa parte das reclamações fossem de falsos users, é que cheira, cheira mesmo aquela que se coisa que se põe no campo para fertilizar e vem de pastagens

  27. Avatar de ze
    ze

    a nos/zon ha tantos anos cheios de problemas e aqui n passou nenhum artigo, que ataque é esse do pplware à digi? artigo encomendandado pelo cartel?

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Na TV Cabo/ ZON/ NOS é uma longa tradição prestar o pior serviço possível que os clientes aceitem pagar, falar mal deles é como chover no oceano (nem é no molhado, é mesmo no oceano)… o normal é não funcionar bem, se funciona bem é porque provavelmente não está a utilizar intensivamente os serviços todos para detectar as falhas… pelo menos quando me falavam bem do serviço era porque raramente os utilizavam, bastava começarem a utilizar mais intensivamente para as reclamações virem ao de cima.

      O acima refere-se ao serviço fixo, por cabo coaxial.

      O serviço por fibra óptica até mesmo dentro de casa até ao conversor ou ao modem/ router desconheço a qualidade do serviço, e nem sei se existe mesmo ou se é um mito… já ouvi pessoas que juram a pés juntos que têm fibra mas só vi mesmo cabo coaxial, talvez um dia encontre uma instalação mesmo com a dita fibra óptica.

      O 5G da NOS parece que veio trazer melhorias significativas na rede móvel, pelo menos é o que ouço de quem está habituado a reclamar da incompetência generalizada dos operadores móveis (já que os tem a todos em simultâneo (desde que apareceram no mercado, claro) há anos e por isso sabe do que fala, por isso e porque também é técnico de telecomunicações entre outras coisas).

  28. Avatar de Nuno Figueiredo
    Nuno Figueiredo

    Eu no entanto, concluo que existem fake news em todo o lado, e sinceramente, estas reclamações?… são válidas?
    Sabem o quanto as grandes operadoras como a NOS, ALTICE e VODAFONE criam ferramentas para enterrar esta nova operadora.
    Quase como garantido que a maior parte destas reclamações são falsas, e provavelmente feitas a mando destas grandes operadoras para combater a DIGI
    Tenho rede móvel desta rede e afirmo aqui, estar muito satisfeito com o serviço que possuo para com eles!
    Obrigado!

  29. Avatar de Sérgio V.
    Sérgio V.

    Por aqui tudo a funcionar a 1000
    Digi no telemóvel e digi do rã em casa 1gbs e quando houver 10gbs aqui na zona será feito o upgrade.

  30. Avatar de Rui Amaral
    Rui Amaral

    Contratei 3 cartões de voz com dados ilimitados, para a minha mulher e 2 filhos. Eles estão todos contentes porque têm net ilimitada e sem grandes problemas, já a minha mulher está farta e quer mudar, porque precisa de usar as ligações de voz e tem imensas falhas,. Ora não liga, não houve, as chamadas vão abaixo, etc. Os sms para números especiais tb não dão… Vamos lá ver se melhora nos próximos tempos senão terei que mudar apesar de ter um preço imbatível.

    1. Avatar de Sérgio Guerra
      Sérgio Guerra

      Tente ir a área de cliente e aumentar plafond, deve estar a zero e por isso não deixar fazer comunicações pagas.

  31. Avatar de Nuno
    Nuno

    “Que se passa DIGI? Reclamações continuam a crescer”

    Digam-me o nome de qualquer operadora nacional, versão oficial ou low cost em que as reclamações não estejam a crescer…

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas qual a razão? Prestam um serviço pior?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Não respondas à minha pergunta com mais perguntas. Se não sabes a resposta basta admitir ou ignorar…

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas quem levantou o assunto foste tu. Eu não sei, é um facto, perguntei-te e parece que ficaste incomodadoo com a questão. Porquê?

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Eu fiz uma pergunta que tu resolveste não responder não uma, mas duas vezes. Porque será?

          2. Avatar de Vítor M.

            Estás-me a perguntar porque te fiz uma pergunta?

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Não. Estou a questionar-me porque não respondes. Mas a dedução torna-se óbvia…

          4. Avatar de Vítor M.

            Portanto, deduz-se que não sabes o que dizes.

          5. Avatar de Nuno
            Nuno

            Claro que não. Quem sabe tudo és tu. Só não respondes porque sabes tudo como é óbvio.

          6. Avatar de Vítor M.

            😀 está tudo bem Nuno? Algum problema que queiras partilhar? 🙂

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      A maior parte das reclamações, são seguramente, por problemas de facturação ou questões mais técnicas.

  32. Avatar de Manuel
    Manuel

    Esta obcessão da mentalidade mesquinha Portuguesa, de querer escravizar o vizinho o mais que puderem…está destinada ao fracasso.

    Se não a curto prazo, vai acontecer a médio/longo prazo.
    Eles poem-se a jeito e depois perdem o mercado, e em vez de perceber o que a população quer, não ainda tornam as coisas piores.
    Desta forma só acentuam mais a queda..

  33. Avatar de Carlos Pacheco
    Carlos Pacheco

    Neste momento tenho 3 assinaturas móvel da Digi, estou satisfeito, pena não terem vindo mais cedo. Em Março acaba os contratos tv+net+fixo com a Vodafone, vou mudar para a Digi garantidamente. É certo que a Digi ainda não funciona na sua plenitude, mesmo assim vale a pena, ou seja, as tais operadoras do Cartel a mim não me “roubam” mais.

  34. Avatar de Jaime Miranda
    Jaime Miranda

    Bom dia.
    Sou cliente Meo, quando veio a Digi resolvi negociar ameaçando mudar de operador.
    Meu pacote era M4O, 500 mb fibra e com 4 telemóveis com 30 GB de dados cada.
    Pagava 97 euros.
    Agora estou na Meo na mesma, 1 GB de fibra e o resto na mesma e pago 58 euros.
    Ta respondido às questões aqui dos colegas?!
    Obrigado DIGI!!

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Continuas a ser roubado, mais ainda quando existem alterativas ditas “low cost” com quase o mesmo serviço, por quase metade do preço do que pagas de momento.

      Portanto, continuas no cartel e a ser roubado, ainda que continues a poupar 40€.

  35. Avatar de Eu
    Eu

    Porventura, muitas dessas reclamações até deverão estar a ser criadas pela Mafia Nacional de Telecomunicações (que para além das 3 operadores, envolvem tasmbém a Anacom, e certos (des)governantes e empresários deste país), usando bots e incursões de pessoal pago por tostões (indianos, africanos e afins). Para se fazerem passar por clientes legítimos, e avolumar o rol de Reclamações, tentandso dar uma imagem negativa à DIGI.
    Mas, isso de nada lhes valerá.
    E, se não souberem adaptar-se a esta nova realidade, vão pagar muito caro brevemente, com a finalização das muitas actuais fidelizações absurdas de 24 penosos meses!

  36. Avatar de Nuno Martins
    Nuno Martins

    Engraçado, amigos meus que mudaram para a DIGI estão bastante satisfeitos. Assim que estiver disponível na minha zona, irei mudar também!

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Exacto, porque eu estou na Amigo (quero mesmo mudar para a DIGI)! e estou satisfeito!

      180 canais para que mesmo?!?!

      Estou só com internet e só pago 15€ (contra os 45€ que a vodafone me queria por pior serviço), com um serviço de 1Gbps down / 1 Gbps up (simetrico portanto) enquanto que na Vodafone tinha 1 Gbps down / 400 Mbps up!!

      E esta ein?!

  37. Avatar de José
    José

    Os portugueses foram atrás dos preços baixos pensando que iriam ter a mesma qualidade que os outros operadores que já estão no mercado há décadas.
    Dizem uns que é normal, pois está no início. Mas é um risco mudar nesta fase. Eu prefiro pagar mais e ter um serviço de qualidade.
    Esperar é o segredo, se bem que a DIGI vai ter de recuperar da má recuperação com que começou.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      ALERTA: Troll na área 😀

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Eu, os meus filhos, a minha mulher, os meus pais, irmãos, alguns cunhados, etc… Todos mudámos e está tudo feliz a usar 100GB de net por 5€…
      Nada como ver os que gostam de pagar mais sem saber porquê…

  38. Avatar de Pois, Pois
    Pois, Pois

    Há uma coisa curiosa no Portal da Queixa relativamente à DIGI, apesar de ter pior classificação global, nos dois últimos parâmetros é avaliada bem melhor do que as outras 3×2, com excepção da WOO. Parece que as pessoas dão boa nota na avaliação que fazem e permanecem na DIGI…
    Ou seja, o problema é o tempo de resposta alto que acaba por prejudicar a taxa de resolução/solução.

  39. Avatar de majpa
    majpa

    Vejo muitas pessoas a falar sobre empresas low-cost. É importante entender que o modelo low-cost não está necessariamente associado a serviços de pior qualidade, mas sim a uma estratégia de negócio focada na otimização de custos. Digi entra num mercado que era muito fechado e com alegado “Cartel” entre as três principais operadoras, era normal e expectável (pelo menos da minha parte) que no inicio (mínimo 6 meses a um ano) houvesse dificuldades em termos de suporte ao cliente e até na prestação de serviços. Afinal, estamos a falar de uma rede totalmente nova e da entrada num país diferente.

    Mas não deixa de ter sido uma “PXTA” de uma entrada!
    Cartão Móvel ilimitado por 7€ !! Fibra a 1Gb assimétrico 10€ e com 10Gb a 15€!! Eu pago na Meo por 1Gb/500Mb 45€ mês ! onde pagaria 22€ na Digi.

    Quero deixar aqui o meu reconhecimento, pois pela PRIMEIRA vez sinto que o mercado “livre” de telecomunicações está a funcionar. Hoje pago 125€/mês por fibra em casa e quatro telemóveis; com a Digi, pagaria apenas 42€. Para muitos, uma poupança de 83€/mês faz uma enorme diferença — estamos a falar de 996€ por ano!

    Cada um faz o que bem entende com o seu dinheiro, quem gosta do serviço e do produto qual é o problema continuar numa Meo ou Nos ou Vodafone!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Fibra 1Gbps assimétrica?
      Ia jurar que era simétrica. Não estarás enganado?

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      mas sabes que pagas isso porque queres, não sabes?
      facilmente terias o mesmo serviço por menos de 60€ na mesma operadora…

      e o low cost não é só uma estratégia de negócio, é um modelo que tem como base poupança em equipamentos, tecnicos, segurança, etc.. dispenso, já acho que os 3 grandes operadores são maus em tudo isso, iria para um ainda pior? tomara eu ter um IP Transit em casa

  40. Avatar de Lucas
    Lucas

    Na minha opinião devia o abutre da MEO, deixar utilizar a mesma fibra. Assim como a EDP todos os comercializadores vendem energia porque teem rede da EDP.

    1. Avatar de ALX
      ALX

      A REN não é da EDP.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        A malta continua sem perceber isso… Conheço tanta gente que diz que não sai da EDP porque se ficarem sem luz é a eles que vão ligar e resolvem mais rápido para os clientes…

  41. Avatar de P. Vieira
    P. Vieira

    Estou muito satisfeito com o serviço e pelo qual não pago.
    E mais só vejo crescimento para a mesma veio parar o abuso dos 3 grandes..
    Obrigado digi

  42. Avatar de DJ8Cr8
    DJ8Cr8

    Desculpa, mas deves ter saído debaixo de uma rocha ou de alguma caverna, as chamadas para o serviço saúde 24 são gratuitas desde 2020 altura da doença do Batman e continuam gratuitas, ou achas viável ter de ligar obrigatoriamente para um serviço de triagem remoto para ter acesso a urgências hospitalares e consultas e ainda ter de pagar a chamada? Usem ao menos o tico e o teco antes de “bomitar monelhos” de ignorância!

  43. Avatar de DJ8Cr8
    DJ8Cr8

    O serviço da Digi ou funciona mt bem para uns ou simplesmente é arcaico para outros, querer censurar quem se queixa é apenas ridiculo e ficar “fanboy” de uma empresa empresa que se está a borrifar para cada um de vcs só porque faz o preço mais barato do que as outras, não importa a qualidade ou falta dela do serviço, só importa o valor que se paga, só demonstra que não aprenderam nada nos ultimos 20 anos, TODAS as empresas são iguais e visam o mesmo….o Lucro! Vcs nada mais são do que números!
    Pedi para ser tester em Agosto, marcaram a instalação dos serviços, ninguém apareceu, andaram a enrolar até que iniciaram a parte comercial e eu decidi efectuar o contrato dando o beneficio da duvida, só me enviaram os cartões em inicio de Novembro, a Fibra de 1Gbps só veio a ser instalada no final de Novembro e depois de muita insistência minha.
    Os cartões desisti deles a meio de Dezembro, por ser horrivel manter uma chamada com alguém com os cortes de áudio e quebras de ligação constantes, do mesmo modo quem me ligava, ouvia constantemente que o telemóvel estava desligado ou então que não estava atribuido, isto para quem é cuidador de uma pessoa idosa e que aguarda constantemente chamadas de serviços de saúde é terrivel, e não foi apenas no meu número mas em 4 numeros diferentes do pessoal todo da familia.
    Estamos a falar do litoral norte do país, zona com bastante cobertura por parte da Digi, supostamente!
    O serviço de Fibra 1 Gbps é simplesmente horrivel, o router disponibilizado tem um alcance Wi-Fi arcaico, mesmo estando ligado por cabo tinha quebras constantes no serviço e demorava a carregar as páginas, mesmo que seja uma página sem imagens apenas texto.
    Mudei para o serviço de 10Gbps para experimentar e nota-se imenso a diferença a nível do router e alcance Wi-Fi, a nivel de TV continua o mesmo serviço de baixa qualidade do inicio, a imagem não tem alta definição, o SO da box é datado e apresenta latência ao pesquisar os canais, necessita de facto de uma alteração de equipamento para algo mais moderno e de um update de firmware.
    Neste momento a nível de facturação, a trapalhada, desorganização e falta de profissionalismo ou o amadorismo, se preferirem, continua…Recebi a primeira factura a dia 11 de Janeiro a AVISAR que iria ser debitado a dia 01 de Janeiro, com valores que não fazem sentido, chamadas para o serviço saúde24 a serem cobradas, serviços de fibra e tv a serem cobrados bem acima do que foram utilizados.
    Passo a explicar, o serviço TV e Fibra foi instalado quase no final de novembro e só foi usado 13 dias da janela de 30 dias na fatura, mas estão a cobrar mais de 20 dias de utilização, para piorar realizaram o débito em conta sem antes avisar o cliente disso e enviarem a fatura primeiro.
    Débito directo cancelado logo na hora, nem devia sequer ter optado por essa via, logo no dia 14 de Janeiro enviam nova fatura, mais uma vez com valores a mais e com chamadas a serem cobradas, entre as 2 faturas a Digi quer cobrar cerca de 6€ a mais, parece pouco mas num univero de 50 mil pessoas ou mais a quem aconteça isto, estamos a falar de 300 mil € colocados no bolso.
    A culpa do amadorismo na emissão de faturas também é do Cartel? Foi o cartel que infiltrou alguém lá para alterar os valores faturados…
    É culpa do cartel cada vez que se liga para a Digi termos a sensação que estamos a falar com alguém que está completamente alheio à sua função na empresa, agora mesmo estive em chamada com uma funcionária da Digi que deve estar em teletrabalho, que enquanto eu esperava que ela fizesse o relatório dela da minha reclamação andava pela divisão da casa a bater com loiça, o próprio discurso da senhora revelava que ela estava a debitar um script e não a falar naturalmente.
    Continuem a ser “clubistas” que no final do ano a Digi dá-vos um prémio!!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não li o comentário todo, como é óbvio, mas posso dizer que o serviço móvel, para mim e para os familiares próximos tais como mulher, filhos, pais, cunhados, irmãos, sogros, etc está a funcionar lindamente onde estavamos com problemas de rede da operadora que usávamos, a meo. Além da poupança extraordinária, ainda temos internet para dar e vender.
      Quanto à fibra deles, posso dizer-te que o zon hub é tão pobre que tive de investir num sistema mesh há uns anos, pelo que o alcance wifi da digi é irrelevante. Pior que o da nos não há já que tinha quebras de sinal na divisão do modem. E sempre passei de 200/20 para 500/500.
      Portanto, podemos andar aqui a acusar uns aos outros se só olharmos para o nosso caso, ou podemos assumir que para uns, estamos a falar de poupanças que podem chegar aos 1000€ anuais. É esse o prémio.

  44. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Também tive situações ,que comunicadas foram resolvidas.
    Um edifício com uma porta onde as pessoas vão entrar em fila,não vai comportar que entrem ao mesmo tempo e lado a lado 100 de cada vez.
    Haja calma.
    Só pela situação criada,devemos dar uma oportunidade e esperar melhoras.

  45. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Alguém se lembra,quando chegou o 5G terem de pagar para ter essa opção?

  46. Avatar de Carlos
    Carlos

    Fala-se tanto que a maioria das reclamações não são validas e que estamos ainda numa fase de testes… bem testes ou não o serviço ja deveria ter melhorado, coisa que ate ao momento não vejo.
    Desde que pedi portabilidade, no inicio de dezembro, tenho feito inumeras queixas para o apoio a clientes, ja que os 3 números aos quais pedi portabilidade, na maioria das vezes estão impossibilitados de efetuar chamadas. Os problemas variam desde:
    Ligar para outros numeros e as chamadas desligarem-se
    Ligarem de outros números sejam eles digi ou não e não conseguirem, indicando que o tlf tá desligado
    Quando dá para fazer uma chamada, o 1° sinal leva entre 15 a 20 segundos para se ouvir
    Nenhum dos 3 cartões tras 5G, ao qual já lhes indiquei que os cartões deveriam aparecer apenas Digi PT mas por aqui aparece Digi PT | Digi PT
    Estes problemas que tenho acontecem entre digis e entre outras operadoras

    A resposta da digi, quando contacto é sempre a mesma, a equipa ainda não teve tempo de tratar da questão.
    São demasiado verdes, ja deveriam ter-se livrado deste tipo de coisas que acho demasiado basico.
    Ja pedi para despiste pedir pela substituição dos cartões, ja que a equipa tecnica nega-se a dar respostas e o que eles fazem? Abrem outro ticket…

    Necessitamos dos tlf para efetuar imensas chamadas diariamente e isto é um transtorno enorme e não havendo resposta ou solução, o obvio será mudar novamente para a concorrência.

    Não desatem a armar-se em tolos com comentários ridiculos como… eles ainda são novos no mercado… ou que n posso queixar pelo preço… não da para desculpar porque estão a uns bons anos em espanha e outros, logo problemas básicos não deveriam existir… ah e não é por ser barato que pode ter um serviço da m….

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Passei parte do fim de semana com pessoas, familiares próximos, que usam digi há semanas ou meses, incluindo eu que tenho cartão desde novembro, e não temos nenhum tipo de queixa.
      Sim, quando ligo a alguém fica 4 ou 5 segundos em silêncio mas não são 15 segundos. De resto, não nos revemos em nenhum destes problemas. Somos de Leiria, Caldas da Rainha, Praia do Pedrógão e Figueira da Foz…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Por isso pedi que os cartões fossem substituídos porque só podem estar com algum defeito… não faz sentido existir tantos clientes com os mesmos problemas e outros sem problema algum quando o serviço é exatamente o mesmo… a questão aqui é eles saberem que existem estes problemas, não tentam resolver (pois ja fazem quase 2 meses para resolver problemas básicos) e quando peço uma simples solução para ver se de facto o problema está ali, dão uma resposta negativa. Não dá para entender, já que se existe um problema que para mim considero grave uma vez que fico incontactável, eles não tentam resolver e quando peço algo tão simples como a troca dos cartões para despistar se esse é o erro, a resposta é nula e apenas abrem mais um ticket onde nunca são respondidos.

  47. Avatar de Cábé
    Cábé

    A digi é uma vergonha… estou sem telemóvel há mais de 24 horas após um pedido de migração da nowo para a digi (agora são a mesma empresa). A assistência não funciona. Não atendem ou desligam-te o telefone na cara.
    Que me interessa ter um carro muito barato se o mesmo não anda?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Os meus carros cá em casa andam todos, se é que me faço entender.
      E poupo quase 30€ por mês com 15x mais NET em cada um…

      1. Avatar de Cábé
        Cábé

        Olá Nuno,
        Sinto-me muito feliz e muito agraciado por saber do seu previlégio. Se não soubesse da sua história eu não dormiria em paz de hoje para o futuro. São pessoas como voçê, Nuno, qie devido à sua rapidez de atuação e principalmnente graças à sua clarividência conseguem resolver todos os problemas dos pobres de espirito como eu.
        Graças a si aprendi que sou um ingrato ao queixar-me da trafulhice a que estou sujeito.
        Bem haja pelo seu apoio.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Ora essa.
          Folgo em saber que achou o meu comentário tão inútil como eu achei o seu.
          De qualquer forma, não perca a esperança. Da mesma forma que eu e milhares de outros Portugueses conseguem ter um bom serviço com a digi por 4 euros/mês, acredito que conseguirá atingir o mesmo privilégio.
          De resto, o que descreveu é transversal a todas as operadoras. Pode ser que com essa informação se sinta bem e durma melhor.

          1. Avatar de Pedro António
            Pedro António

            +1

          2. Avatar de Cábé
            Cábé

            Que prazer imenso ler uma contribuição tão iluminada! Poucas vezes se vê tamanha segurança na disseminação de equívocos com tamanha convicção. Aplaudo o esforço.
            É fascinante observar como algumas mentes conseguem distorcer fatos com tamanha criatividade, quase como um talento nato. Se a intenção era confundir, parabéns, missão cumprida. Se, por outro lado, havia a intenção de agregar algo útil, temo que o resultado tenha saído um pouco ao lado.
            De qualquer forma, obrigado pela tentativa. Sempre é bom conhecer novas perspectivas, mesmo as que desafiam a lógica e o bom senso.

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Não chores. Já todos sabemos que estás sem telemóvel há 1 dia e essa informação foi deveras útil.
            Agora vai queixar-te onde faça efeito que aqui não serve de nada.

  48. Avatar de Cábé
    Cábé

    Já percebemos que estás sempre muito bem servido – pelo menos é o que afirmas. Curioso como isso nunca te impede de atacar quem não concorda contigo. Mas enfim, continua no teu pedestal. Fim de conversa.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Eu não ataquei ninguém. Deste a tua opinião/experiência e eu dei a minha.
      E parece que quem está num pedestal és tu que até determinas quando a conversa acaba…

  49. Avatar de João Henrique
    João Henrique

    Será relevante fazer uma análise comparativa do número de queixas entre a Digi, Nos, Meo e Vodafone.
    Só assim poderemos ter uma informação completa.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Basta dar uma olhada no portal da queixa e a Digi tem melhor média de avaliações e melhor taxa de retenção de clientes que qualquer uma das 3 grandes…

  50. Avatar de Aninhas
    Aninhas

    Para quem como eu que já recorreu mais de 20 vezes no último ano ao LR online para registar a soberba da MEO e cumplicidades da DGC, ANACOM e AdC, o Portal da Queixa apenas tem um único aspecto positivo – tornar público qualquer reclamação contra qualquer prestador de serviços – enquanto o LR online vai para a gaveta dos burrocratas de serviço. Os consumidores reclamantes via LR online acabam sempre direccionados para os RAL e aí temos as baterias de advogados das empresas e os juristas dos RAL contra os consumidores. As leis em Portugal existem mas, não são para todos. O princípio maquiavélico domina “Aos amigos tudo, aos inimigos cumpra-se a lei”. Portanto, só temos 2 saídas: O consumidor sujeita-se aos feudos, paga o que eles querem ou adere à concorrência, apesar de todas as fragilidades burocráticas, técnicas ou organizacionais típicas de quem chegou ao mercado viciado português há pouco mais de 3 meses.
    Eu tive fibra da MEO – em zona exclusiva – durante uma década, pagando preços absurdamente altos. Sem poder negocial tive de aguentar anos e anos de prepotência. Em 2024 optei pela denúncia das más práticas e de estar em zona exclusiva e que a própria UE impôs o seu fim em 2023. Tinham sete meses para acabar com a exclusividade. Nada Aconteceu. Foram multados e recorreram. O Estado/justiça tuga poupou-lhes cerca de 18 milhões. Só pagam (creio) 70 milhões da multa inicial. As sonas exclusivas dão-lhes esse valor mensalmente, somente a zona centro e LVT (Vale do Tejo). Vão continuar a recorrer, sabendo que o podem fazer.

    A DIGI apesar de todos os condicionalismos foi e é uma lufada de ar fresco. Tenho também reclamações mas, considero que apesar de tudo a DIGI está a esforçar-se e encontra-se ainda a dar os primeiros passos no bom sentido técnico e organizacional.

    Graças à DIGI livrei-me da fibra MEO e com 2 SIM DIGI + um router TPL Archer MR600 mal noto a diferença entre a fibra e o móvel. Nao tenho o jornalixo das TVs tugas. Tenho muitas outras opções. E o router paga-se em poucos meses, com a poupança de mensalidade que a MEO me exigia para 150 canais de enlatados depuro lixo + 500Mb/100Mb sem móvel e fixo raramente usado + aumento de 2025 (48€). Poupança de 36€/mês… 432€/ano e sem prisões de 24 meses.
    Tive uma semana com rede móvel a 2Mbps, devido a uma “anomalia técnica”. Depois disso sem problemas a bombar (4G LTE) na ordem dos 80Mbps estáveis e sem problemas em chamadas e/ou sms.
    O que poupo mensalmente para mais um SIM e distribuir dados entre eles.
    Só isto é extraordinário. A concorrência é tão salutar e somente os poderes instalados a recusam.

    1. Avatar de Cábé
      Cábé

      Aninhas, concordo plenamente consigo quanto aos tratos de polé a que os consumidores portugueses estão sujeitos pelas empresas e pelas instituições cujo dever seria o de zelar pelo público consumidor.
      Contudo faz-me espécie o facto de a sua velocidade em 4G ser de 80 Mbps quando a Digi diz que a velocidade máxima possível é de 70 Mbps.
      Eu apenas consigo uma velocidade média de 25 Mbps em 4G LTE.

      1. Avatar de Aninhas
        Aninhas

        2 sim com velocidade média de 75/80 Mbps, superior à vodafone que ronda os 50/60 Mbps. Medições efectuadas quer usando o nPerf ou speedtest. A DIGI tem um problema grave a resolver – o apoio de cliente inexistente – e que vai forçar muitos utilizadores a procurarem as operadoras do triunvirato.

        1. Avatar de Cábé
          Cábé

          Aninhas, eu utilizo o nperf, o Meteor e o speedtest.net da Ookla e a rede da Digi não me disponibiliza mais que 25 Mbps no 4G. Isto significa que a capacidade de canais é muito baixa na minha zona.
          Continuo admirado com os valores, apresentados por si, que ultrapassam os valores máximos prometidos pela Digi no 4G que são de 70 Mbps!
          Quando estava ligado pela Nowo tinha cerca de 40 Mbps.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Fico curioso sobre essa promessa da digi. No site falam em 150Mbps em 4G e mais de 90 já consegui testar com o speedtest.

          2. Avatar de Aninhas
            Aninhas

            Até eu fiquei surpreendida com as primeiras medições em 4G (LTE), que chegaram a atingir +90 Mbps, logo após ter resolvido o contrato com a MEO. Nessa altura, ainda nem tinha o 2º SIM, ou adquirido o Archer MR600. Fiquei radiante pois, não sentia qualquer diferença entre o móvel e a net fixa (para além dos enlatados da TV) e decidi-me pelo 2º SIM e pelo Router para dar descanso aos smartphones.
            Infelizmente, estive 5 dias à espera que me activassem o 2º SIM. E em seguida, a internet nos 2 SIM passou para 2 Mbps/300 Kbps. Mais outra semana a tentar, em vão, entrar em contacto com o (des)apoio de cliente, até que finalmente num fim-de-semana consegui expor a situação. Dois dias depois e desde então, sempre estável e na média de 75/80Mbps. Raramente vai aos 90 Mbps. Com muito raras quebras, mesmo com mau tempo.
            Depois de ter sofrido aquela semana com 2 Mpbs (e sem problemas de streaming), decidi aprisionar-me por 2 anos com a Vodafone móvel (a mensalidade caiu para metade) de forma a prevenir eventuais problemas e ainda poupo dinheiro, comparando todos os custos com a mensalidade MEO/fibra (sem móvel) em zona exclusiva MEO, sem poder negocial.
            Como anteriormente referi a Vodafone tem velocidades mais baixas e é mais instável, embora estejam ambas as operadoras na mesma torre/antena a uns 4 km da minha casa.
            Curiosamente, dentro ou fora de casa, as velocidades mantêm-se.
            Evito usar wi-fi dentro de casa, preferindo as ligações ethernet ao router.
            Estou satisfeita com a DIGI. Para mim foi uma autêntica revolução.
            Lamento apenas a dificuldade em expor os problemas técnicos, ou de facturação. Verbalmente, só mesmo ao fim-de-semana e por escrito, duvido que alguém do SAC leia algum email/reclamação.
            Outra dor de cabeça é a forma arcaica de pagamentos das facturas.

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            O que tem de arcaico o pagamento das faturas? Tenho as minhas com débito direto.
            Na Amigo não tinham débito direto…

          4. Avatar de Cábé
            Cábé

            Olá Aninhas. eu estava a fazer confusão com a veloçidade da Nowo que utilizava a rede MEO. Gostei de conhecer a forma como contornou as suas dificuldades. No meu caso estou numa bolsa de sombra para todas as redes e não antevejo melhorias nos tempos mais próximos. Sim concordo consigo em como a instalação da Digi em Portugal originou uma melhoria radical nos preços das operadoras de há muito estabelecidas no seu jardim à beira mar plantado, só é pena a má qualidade do serviço de apoio da Digi.

  51. Avatar de Aninhas
    Aninhas

    Só lhe respondo isto: na minha conta mando eu! E todas as facturas são por mim analisadas antes de serem pagas,​ sobretudo nos tempos que correm de canalhice e corrupção. Já dizia a minha avó: a ocasião faz o ladrão.​ E se acha que o débito directo é “puguesso” está muito enganado! Trata-se de puro facilitismo (a cenoura aos crédulos) típico da parasitagem nesta sociedade que deixou de ser produtiva para se tornar extractiva e que mais tarde ou mais cedo terá custos muito elevados.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não percebo essa aversão ao DD. Também sou eu que mando na minha conta e não vejo problema nenhum no DD. Também analiso as faturas todas antes de as pagar. Cheira-me a que alguém não sabe usar devidamente o DD… Isso sim!

      1. Avatar de Aninhas
        Aninhas

        Excelso, se não percebe, um dia há-de saber quando lhe debitarem na conta (extraírem) o que não devem. E mais não digo porque a vida ensina…

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Sim, porque eu com os 20 dias de intervalo que tenho entre a fatura e o débito direto não consigo analisar a fatura…
          E até parece que não se pode anular um pagamento por DD nas 8 semanas seguintes caso seja necessário…
          E já agora, ninguém lhe extraí nada da conta. Eles simplesmente debitam.

  52. Avatar de Aninhas
    Aninhas

    Lamento, sinceramente. Eu sei o que é sentirmo-nos numa espécie de ruga do tempo, com estruturas que pagamos e nada controlamos anos e anos a fio. Sobretudo neste país brutalmente cartelizado.
    Desde a alienação de clientes até à criação de uma economia extractiva, os executivos das nossas empresas são o epítome da estupidez. Em seguida, exportam a sua estupidez para o domínio político com grandes quantidades de enxertos. A câmara de eco inclui então todas as elites, políticas, culturais e empresariais. Seguindo o caminho mais fácil, constroem uma economia extractiva a partir da economia produtiva em que nasceram. Apesar de terem todas as oportunidades para ver e evitar as suas próprias tolices. Os executivos das nossas empresas são o tipo de pessoas que montariam um cavalo até à morte para chegar a um bar antes do fim da happy hour. Por pura estupidez. No nosso caso, o cavalo figurativo é tanto as nossas empresas e cidadãos como a nossa economia. É frustrante, deprimente e sem fim à vista…

    1. Avatar de Cábé
      Cábé

      Aninhas, por acaso é carteira? Cuidado com as canelas… quando parar para falar com alguém ponha o saco da correspondência à frente das canelas para que os dentes não a atinjam com severidade.
      No caso contrário vergue-se ao conhecimento profundo demonstrado por alguns intelejumentos que pululam nestes pontos de encontro.
      Tenha resiliência pois ainda não se vê a luz ao fim do tunel.