Piratear o Windows 11? Microsoft parece não se importar com isso, revela ex-funcionário

19 Comentários

Uma das formas mais antigas de ter o Windows é através de piratear as suas chaves de registo. Estas são fornecidas pela Microsoft ao longo dos anos têm existido muitas formas de as conseguir. Um tema foi agora levantado e mostra que a Microsoft não parece importar-se com o piratear do Windows 11. A razão pode chocar muitos utilizadores.

Windows 11 Microsoft piratear funcionário

Todos sabem que a pirataria é um crime e que começa agora a ser processado com muita seriedade. Isso não só afeta o consumo de entretenimento audiovisual ilegal, como também afeta outros mercados, como os jogos, ou as chaves de licença de software de muitos tempos.

Uma das chaves de licença mais famosas ao longo dos anos é a chave de ativação do Windows. Especialmente agora com o Windows 11, que obviamente também é procurada, mas talvez nem tanto pela Microsoft. Surpreendentemente, um suposto ex-funcionário da Microsoft, Barnacules Nerdgasm, recorreu à rede social para mostrar uma realidade.

Discute a questão da utilização de servidores KMS não autorizados para a ativação de licenças. Esta é uma tecnologia que a Microsoft utiliza para a ativação de volume de vários produtos em ambientes empresariais. Os consumidores normais utilizam chaves de ativação padrão que podem ser adquiridas em vários revendedores autorizados.

Seja como for, o engenheiro esclarece que o KMS é um método de hacking bastante popular. Os servidores ilegais não autorizados são frequentemente utilizados para ativar produtos da Microsoft como o Windows 10 e o Windows 11.

Por mais surpreendente que possa parecer, este alegado ex-funcionário da Microsoft comenta que a empresa de Redmond não se importa que utilize o Windows 11 sem a licença adequada, porque “você é o produto”. Ou seja, afirma que o que interessa à Microsoft é o utilizador, e é por isso que começam a colocar cada vez mais publicidade no sistema operativo.

Seja como for, a pirataria é crime, deve ser processada e, por isso, a licença do seu sistema operativo deve ser totalmente legal. Isso garante que os utilizadores não venham a ter problemas com a justiça no futuro.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jofre
    Jofre

    O Windows é um cavalo troiano. Está mais que comprovado.

  2. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    A razão até é mais simples: 99% dos utilizadores, não sabe instalar mais nada, a não ser o que esteja disponível nas shop. É com isso, que a Microsoft (Apple e Android) fazem dinheiro. Mais cedo, ou mais tarde, vão acabar por comprar produtos, à empresa. Acaba por render mais do que bloquear os serviços de update, mesmo sabendo que é uma versão pirata, a funcionar.

  3. Avatar de maxapadajá
    maxapadajá

    Aqui há muitos puritanos que é só de boca. Na verdade são mais piratas que o barba ruiva LOL

  4. Avatar de Amilcar
    Amilcar

    Há literalmente keys, legais, á venda a 1€ 😀
    Piratear para quê? lol

    1. Avatar de Alexis
      Alexis

      Poupa se o euro e faz tudo igual a mesma….inteligencia não e contigo ja todos vimos

      1. Avatar de joaobarroso
        joaobarroso

        pode não ser a inteligência, mas pelo menos não lhe falta o mesmo que a ti, Honestidade e Integridade, já todos vimos.

        1. Avatar de trolha3333
          trolha3333

          desde quando é honesto comprar licenças Windows por meia dúzia de euros, licenças essas que vão contra a política da Microsoft?
          Sim, as licenças baratuchas, além de não poderem ser reaproveitadas em caso de formatação, a maior parte são provenientes de licenças que foram disponibilizadas pela MS aos developers e testers em grandes quantidades, para seresm testadas até em ambiente de produção, mas não podem ser vendidas!
          Alguém aqui que me prove o contrário!

          1. Avatar de Vítor M.

            Estás mal informado. Há licenças em segunda mão, licenças em promoções, licenças com preços diferentes em vários mercados…

            Licenças empresariais, académicas, domésticas… entre outras.

            E se fossem contra as políticas da Microsoft, não achas que, desde há mais de 15 anos, essas licenças já tinham sido retiradas do mercado?

            Existem vários tipos de licenças. Basta procurar. E licenças que são validadas no site da Microsoft e descarregado de lá o software já ativado.

            🙂 sabes lá tu o que dizes 😀

    1. Avatar de Alexis
      Alexis

      Não serve para nada e so mesmo nerds usam isso, pessoas normais preferem mac ou windows

      1. Avatar de joaobarroso
        joaobarroso

        Sabes lã tu o que as pessoas preferem. Já agora, há pessoas normais e as outras são o quê? Anormais? Tu que usas os serviços da google, sabes que muitos dos servers que correm são linux based? Santa ignorância.

      2. Avatar de taurus
        taurus

        Se vc tiver um telemóvel android então você utiliza o linux diariamente 🙂 O Android é baseado em linux e utiliza o Kernel linux. Vc até pode instalar o terminal linux e mexer nos teus ficheiros e rodar comandos tal qual linux! FAzer o SSH, e rodar comando sudo etc…

      3. Avatar de Brau
        Brau

        La vem esse povo querendo defender o linux. Eu tenho 3 maquinas de 2010-2013 e todas.elaz o Debian e Mint e Manjaro deram errado. O windows é mais otimizado nos drivers de video. Ou seja é sorte, seu hardware pode ter dado certo. Emquanto.nao tiver um ecosistema de software e games mais completo o windows continua reinando e rodando tudo

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Aqui ninguém vem defender nada até porque sou utilizador MAC e no trabalho lido com servidores Windows e Linux. Que não acho certo é alguém que não percebe nada de sistemas vir para aqui dizer burradas.
          Já agora, veja os vírus do seu pc, pode estar infectado com tantos erros nas letras.

          1. Avatar de Poker Alho
            Poker Alho

            Por isso 99% do mundo usa mac e windows e ainda dizes que o mundo esta errado em não usar linix hahahha. Ate mesmo os nerds acham esse SO uma perca de tempo, nem se chama SO é mais bloatware

        2. Avatar de joaobarroso
          joaobarroso

          POKER ALHO, realmente andas neste mundo a dormir, se 99% das pessoas usa windows ou IOS ( o que não é verdade ) 70% dos servidores são linux based.
          O importante acaba por ser CONHECER ANTES DE DAR PALPITES ERRADOS. Sabedoria não ocupa a mente, aprende.

    2. Avatar de José
      José

      O problema do windows é ser um sistema fechado em que não temos o código fonte (podemos analisar o assembler, o que é algo impraticável). Ou seja qualquer país, pessoa, ou empresa no mundo está de pernas abertas para o Governo Americano, CIA. FBI, etc., Windows significa vassalagem.
      O Linux é de codigo fonte aberto, qualquer um consegue compilaroe revisar ao detalhe o código fonte de distribuição livre e “fabricar” o seu próprio Sistema Operativo seguro!

  5. Avatar de João
    João

    Licenças? Para quê quando temos Ubuntu e é grátis. Mais estabilidade, mais segurança, mais performance… windows para mim já foi há muito.