Operadoras “low cost” já subiram os preços em 2025! E a DIGI?

58 Comentários

A entrada da DIGI no mercado nacional levou a que as operadoras “low cost” baixassem o preço. No entanto, como se costuma dizer, foi “sol de pouca dura” e em 2025 já voltaram a aumentar. E a DIGI, será que baixou, aumentou ou manteve?


As operadoras designadas de “low cost” já subiram os preços dos seus serviços em 2025, apesar de manterem as condições. Por outro lado, a DIGI manteve os preços dos seus serviços, “aguentando-se” com preços baixos neste mercado supercompetitivo. As mudanças de valor notaram-se especialmente nos tarifários móveis, pacotes de internet fixa e também nos serviços combinados com TV.

Novos preços das operadoras “low cost”! DiGI mantém…

Amigo (Vodafone)

  • Móvel:
    • 100 GB e 5.000 minutos: 8 €/mês.
    • Tráfego ilimitado: 10 €/mês.
  • Internet fixa:
    • 1 Gbps: 15 €/mês.
    • 1 Gbps + 60 canais de TV: 25 €/mês.
  • Pacote combinado:
    • 100 GB móvel: 33 €/mês.
    • Tráfego ilimitado: 35 €/mês.

Uzo (MEO)

  • Móvel:
    • 200 GB + minutos e 1.000 SMS ilimitados: 10 €/mês.
  • Internet fixa + móvel:
    • 1 Gbps: 25 €/mês.
    • 1 Gbps + 70 canais de TV: 35 €/mês.

Woo (NOS)

  • Móvel:
    • 100 GB e 2.500 minutos: 8 €/mês.
  • Internet fixa:
    • 1 Gbps: 15 €/mês (promoção válida até ao final de janeiro).
  • Pacote combinado:
    • Fibra + móvel: 25 €/mês.
    • 3-play (fibra, móvel e 60 canais): 35 €/mês.

Segundo refere a ANACOM, a chegada da DIGI ainda não gerou um impacto direto nos preços do setor. No entanto, a menor tendência de mudança de operador pode ter influenciado nesta decisão das operadoras low cost. Em 2025, como já é do conhecimento, a Vodafone e NOS vão manter os preços, enquanto a MEO vão procedeu a atualizações.

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aziado
    Aziado

    A MEO, deve-se achar, a dona disto tudo.
    Da maneira que está gorda e de forma a conseguir continuar a encher os bolsos aos seus acionistas, tem de aumentar ainda mais, os preços.
    Esta é aquela empresa que também foi roubada, pelo Sr. Zeinal Bava e pelo Sr. Henrique Granadeiro.
    Da forma como a empresa tem sido gerida e desfalcada, nunca mais vai conseguir baixar, os preços.

    1. Avatar de Tromp
      Tromp

      Depois de ter tido a TMN MEO desde sempre para o telefone, desde ontem à Digi pagando 5€ mês.
      Sem espinhas

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Eu recuso-me a financiar o cartel mesmo através dos seus tentáculos (low cost), DIGI this is the way.

  2. Avatar de anon
    anon

    não “subiram”, voltaram ao que era. falo no amigo por exemplo, eram 8€ mês antes da digi, entretanto riscaram os 8 e fizeram a 5€ para clientes novos até ao final do ano, depois disso voltaria aos 8€ por mês, e voltou. mas não faz mal, “daqui a dias” voltam a lembrar-se que andam a perder clientes e arranjam um feriado qualquer para fazer um “preço celebratório até dia X” novamente…

  3. Avatar de PM
    PM

    A Digi Que coloque o resto dos canais, que eu mudo logo de seguida.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Só estás a financiar o cartel para eles poderem continuar com essas práticas anti-co coerência, pois se não existe mais canais na DIGI é porque o Cartel faz trinta por uma linha para não deixar esses canais entrar na DIGI.

      1. Avatar de Gaspar
        Gaspar

        Fomos todos roubados durante anos e anos para encher os bolsos aos acionistas. FORÇA DIGI

    2. Avatar de Fernando P
      Fernando P

      Antes disso tem de colocar fibra em casa dos clientes.

    3. Avatar de Eu
      Eu

      Para quê ter os canais e pagar mais por isso?
      Bata internet 10Gbps e depois usar IPTV.

      1. Avatar de altafara
        altafara

        não basta 1Gbps para IPTV e demais utilizações domésticas???

          1. Avatar de LUISSM
            LUISSM

            Até basta 20 Mbps para rodar IPTV, que é o que ás vezes chega à minha TV com o router da DIGI. Mas nem sempre, normalmente não passa dos 2Mbps e aí não funciona.
            Ainda aguardo a visita de um técnico (que eles não tem) para trocar o router, há mais de um mês. Nunca funcionou desde a instalação, nem o telefone fixo.
            Acho que é por isso que as outras operadoras recuaram. Perceberam que afinal a DIGI ainda não está preparada para lhes fazer concorrência a sério. Conheço várias pessoas que já voltaram a trás.
            Ora, a outras operadoras, como alegadamente partilham informação entre si, já perceberam o que se passa e mantém-se firmes sem baixar preços.

    4. Avatar de Filipe
      Filipe

      Vê mais de 100 canais…?

  4. Avatar de anon
    anon

    PS: quem aderiu até ao final do ano pelos 5€/mês continua a pagar 5€/mês sempre, quem quiser mudar agora é que já não tem esta possibilidade (por agora…)

    1. Avatar de CarlosST.
      CarlosST.

      Nada é “para sempre” não se iludam…

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      É mesmo assim? Fico contente se for pois aderi ao tlm + internet + tv da amigo em Dezembro e assim fica por 27€ em vez de 33€ que já parece preço normal.

    3. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Os preços anunciados desde a abertura estão todos iguais na Digi, quer para quem aderiu como para quem queira aderir agora, só por dizer que todos os planos tarifários móveis com preço definido estavam gratuitos até 31 de Dezembro de 2024… logo quem aderiu logo ao início, nos planos móveis, não pagou até essa data, digamos que teve essa benesse.

      Não encontrei nas condições de prestação do serviço actualmente em vigor a indicação de que irão, ou poderão vir a aumentar o preço, mas como se reservam ao direito de mudar as condições de prestação de serviço a qualquer momento e notificam os clientes com 30 dias de antecedência, a coisa tanto pode mudar amanhã como por exemplo daqui a 4 anos.

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Eu na Vodafone pago 29 euros com 1 Gbps up + 400 Mbps down, 140 canais, router wi-fi 7, box TV Play e MAX 24 meses… Não foi mal negócio!

    1. Avatar de Luis
      Luis

      E tenho 3 cartões na WOO por 5 euros/mês cada + 1 cartão DIGI 4 euros/mês.

      1. Avatar de whiskas saquetas
        whiskas saquetas

        1 Gbps up + 400 Mbps down, 170 canais a box mantive, router smart 2.0 (mantive) prime e disney plus.

        wifi 7 meh… box anterior há play chega e sobra e isto pelos 29€, só a Disney + são logo 14merreis mensais ….

    2. Avatar de Marco
      Marco

      …penso que há aí um engano. Os 29.99€/mês são apenas durante 4 meses. Pelo menos é essa a proposta que tem sido feita no Operador.

      1. Avatar de rjlopes
        rjlopes

        Não há engano. Estão a fazer esse preço na retenção.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Não há nada nenhum engano. Fiz finca pé até terminar o contrato! 🙂

    3. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Exacto… Mas eu posso ter 1Gbps/1Gbps + x canais (para que os 140 se só vejo 2 ou 3?) por apenas 17€.
      Ou apenas internet por apenas 5€!

      Não foi mau negócio, mas ficas fidelizado por + 2 anos…
      Eu preferi mudar….

      Estou na woo com 100GB de telemovel por 5€
      Estou na amigo (ainda não tenho digi na minha zona), por 15€

      Estou a pagar menos de metade do que pagava anteriormente.

      Canais não preciso, não vejo tv. Se quiser arranjo listas iptv de canais generalistas e livres da tdt e resolvo a questão.

      Agora, voltando aos 29€ com isso tudo, com + 2 anos de fidelização, estás a ser gamado.
      Cumps.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Não estou nada, porque não tenho DIGI na minha zona e nenhuma das outras LowCost também!
        Estou a pagar menos 25 euros por mês e tenho mais serviços/condições.
        E os 2 anos de fidelização devem dar até a DIGI cá chegar… e não quer dizer que tenha que os cumprir… é fazer as contas à multa e ver se compensa mudar pagando-a. Já foi o que fiz quando mudei da NOWO para a WOO.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Não tem a digi, mas deverá de ter amigo, woo ou outra operadora “low cost”.

          Eu faço as contas e em vez de esperar 2 anos espero 3 meses e não pago mais a cartéis.

          E poupo mais contando que pago metade ou menos mais cedo 😀

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Não tenho nenhuma das low cost. Simulei em todas e não havia serviço de nenhuma!

          2. Avatar de Joao Ptt
            Joao Ptt

            Não aparenta existir serviços fixos de “baixo custo” em locais onde a Digi não esteja efectivamente a fazer concorrência… porque são apenas “planos tarifários” dos grandes operadores embrulhados em um nome comercial diferente, e claro que não têm interesse em prestar o serviço onde não existir concorrência da Digi… já que a pessoa não pode realmente mudar-se para mais barato porque todos os outros estão a copiar-se como de costume.

  6. Avatar de Luis Duarte
    Luis Duarte

    DIGI 1Gb download e 1 Gb upload (10€), 3 cartões Digi chamadas e dados móveis ilimitados (15€), 1 cartão da WOO com 5 mil minutos/sms e dados móveis ilimitados (7€) a TV após conversações mantive na NOS com 130 canais e telefone fixo (19€), total mensal = 51€, para quem pagava 130€ mensais na NOS acho que foi um ótimo negócio.

    1. Avatar de Luís Duarte
      Luís Duarte

      Esqueci me de referir que continuei com a NÓS no que respeita à TV porque me compensava é que ainda me faltavam 1 ano e meio de fidelizacão o que no meu caso equivalia a 350€ de rescisão assim poupei e não pago a rescisão, na NOS a tv fica mais caro 7€ por mês em relação à DIGI , mas 7×24=168, para os 350 ainda falta

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    E fazem-no por uma razão simples: as operadoras conhecem bem o consumidor português. É um país envelhecido, com muitas pessoas desconfiadas, comodistas e adversas à mudança. O mesmo acontece com os bancos, há bancos que não cobram manutenção de conta, no entanto poucos mudam, preferem pagar e continuar a reclamar no café. Não conheço ninguém que equacione sequer mudar para a Digi, não se importam de pagar mais onde estão.

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      nós temos duas contas que mudariam para a digi na primeira oportunidade…se houvesse sequer ftth nos locais de uso…mas não há! 😉 assim não há como mudar.
      e como nós, muitas outras pessoas terão o mesmo problema já não vivemos no interior nem sequer fora de cidades

  8. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Ainda bem que subiram os preços. Como referiu o presidente da Nos a entrada da digi com os seus preços baixos seria mau para o mercado. Mas que idiota.

  9. Avatar de Someone
    Someone

    Para mim é uma lufada de ar fresco…
    Não uso TV, apenas uso internet + 1 cartão…neste momento com a Digi com um total de 17euros/mês, antigamente estava com a NOS a pagar quase 60euros/mês com TV (que nunca usei e nem tirei a box da caixa).

  10. Avatar de Lumia
    Lumia

    Esqueceram de mencionar a WOO com o tarifário móvel ilimitado – 10€/mês

  11. Avatar de Charles
    Charles

    Aqui em casa, a partir do próximo mês, Internet e telemóveis vai ser tudo digi.
    Estou farto de encher pançudos.
    Se todos fizessem o mesmo o cartel acabava, mas há quem goste de ser enganado.

  12. Avatar de Hacker Alhinho
    Hacker Alhinho

    Infelizmente, segundo o site, a DIGI não está disponível em Torres Vedras… 🙁

  13. Avatar de uxatodocrl
    uxatodocrl

    é barato mas… não ha na minha rua!

  14. Avatar de uxatodocrl
    uxatodocrl

    Não tem CMTv… sem CMTV não quero!

  15. Avatar de TogasPacho
    TogasPacho

    já só faltam 3 mesinhos para acabar a fidelização absurda com a vodafone…
    Vou adorar quando receber o telefonema para proporem a renovação 🙂

  16. Avatar de Carlos correia
    Carlos correia

    Tolo é o tuga que tem fibra digi na sua morada e não usufrui porque não tem os canais todos..tugas preferem pagar 3x mais

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E não pode meter Sportv, tuga que é tuga não pode faltar a Sportv e o Benfica tv.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Os reais tolos são os que acham que podem definir o que é “ser tolo”.
        Se é requisito para alguém ter determinado canal.. assumes e calas-te sem chamar o que quer que seja à pessoa. É o que fazes no cara a cara…pelo que seria coerente fazê-lo aqui 🙂
        E não, não vejo TV muito menos futebol…

  17. Avatar de Filipe Abreu
    Filipe Abreu

    Pedi preço aos três por incrível todos me deram o mesmo preço…. a única diferença mesmo era uns cêntimos…. isto representa o que?

    1. Avatar de Zé

      Representa o deplorável estado da concorrência e das entidades que a devem garantir e fiscalizar.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Representa que o consumidor português adora pagar mais só porque sim.

  18. Avatar de Tiago Mendes
    Tiago Mendes

    Eu só ainda não mudei para a Digi por uma razão muito simples… Ainda não tem uma área cliente disponível no site. Para alguém que vive fora dos grandes centros urbanos onde a Digi ainda não tem lojas/stands isso faz toda a diferença. Abram um site igual ao das outras Digi europeias (Espanha, Itália, Roménia) e eu mudarei rapidamente. Mas mesmo assim, se demorarem muitos meses para isso acontecer… irei tentar aderir via telefónica porque os preços da concorrência são insuportáveis.

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    Acho muito interessante o artigo, mas deviam colocar os links referentes às propostas que indicam, pois percorri o site da Vodafone e não encontrei a oferta “1 Gbps + 60 canais de TV: 25 €/mês.”

    1. Avatar de O-das-CAldas
      O-das-CAldas

      Não podes procurar no site da operadora, tens que procurar no site da respetiva low-cost, no caso a amigo https://www.oteuamigo.pt/amigo.html

    2. Avatar de rjlopes
      rjlopes

      Fala com a retenção. Assim é que consegues esses preços. O site é para papalvos.

  20. Avatar de O-das-CAldas
    O-das-CAldas

    Não sei se as low-cost são todas assim, mas na UZO:
    – não há box, vê-se TV através da app UZO TV.
    – Diz a UZO: “É só fazer o download da app TV UZO num equipamento Android TV (Smart TV, Box, Dongle ou TV Stick) com sistema operativo versão 10 ou superior.”
    ATENÇÃO: Há muitos equipamentos que pararam na versão 9 (ou que a loja de apps do equipamento não tem a app) e por isso não podem instalar a UZO TV.
    Por isso, só vê os canais que a própria televisão captar – ou através de uma forma de ver IPTV. Aliás, mesmo podendo instalar a TV UZO, é de ponderar assinar apenas o serviço de internet e ver televisão por IPTV (o inconveniente é a possibilidade de alguma falha, que não há na televisão propriamente dita) . Provavelmente com as outras low-cost é o mesmo.

    1. Avatar de rjlopes
      rjlopes

      UZO/Woo/Amigo só por App.

      A Digi como é mais fair-cost tens TV por RF em DVB-C. Desde que o teu televisor tenha descodificador não precisas de mais nada.

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    A DIGI não tem qualidade. Basta ver a quantidade de reclamações que já têm no portal da queixa desde que apareceram.
    Há pessoas a arriscar atrás do preço e depois ficam sem o serviço móvel sem funcionar. Alguns fizeram a portabilidade dos números de toda a família e agora ninguém consegue usar o serviço. Eh eh eh

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Todos os fornecedores de serviços, sejam eles quais forem, têm reclamações como é óbvio. A diferença é que nas operadoras convencionais estás preso por um contrato. Isso por si só já me parece razão mais que suficiente para mudar.

  22. Avatar de Jurosa
    Jurosa

    Só estou á espera que haja fibra na minha zona para deixar a NÓS e mudar-me para a Digi mesmo que tenha de pagar o resto do período de fidelização que me falta de contrato. Não suporto chulecos que nos andaram a comer ao longo dos anos.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Isso mesmo, nem que neste inicio da DIGI hajam alguns imprevistos, temos de ter vergonha na nossa cara e deixar de alimentar esses gulosos!

  23. Avatar de Artista
    Artista

    Os preços da UZO pelo menos a mim para net e net+TV aparecem a 15€ e 25€ respectivamente.