Convocatória para junta médica vai chegar por email e SMS

8 Comentários

Uma convocatória para junta médica é um documento oficial enviado por uma entidade pública ou privada (como, por exemplo, a Segurança Social) a solicitar a presença de um indivíduo para avaliação médica por um grupo de profissionais de saúde. Essas convocatórias vão passar a chegar por email e SMS.

Convocatória para junta médica vai chegar por email e SMS


Junta Médica chega por e-mail e SMS! Atualize os contactos

A partir de agora, a convocatória para a Verificação de Incapacidades – temporárias, dependência e invalidez – (vulgo  junta médica) passa a ser enviada por email, com alerta por SMS.

É assim do seu interesse manter atualizados os seus contactos na Segurança Social, de modo a evitar a cessação das prestações em curso ou a não atribuição das prestações requeridas, por falta de comparência nos Serviços de Verificação de Incapacidades.

Convocatória para junta médica vai chegar por email e SMS

Na atualização dos contactos deve ser dada especial atenção às situações de dependência.

A forma mais cómoda e ágil de atualizar os seus contactos é através da Segurança Social Direta, em Perfil > Dados Pessoais > Atualizar Contactos.

 

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mais um
    Mais um

    O Estado bateu no fundo. Acabou. Tecno-feudalismo. Escravos dos gadgets.

  2. Avatar de Jetta
    Jetta

    Não entendo estas noticias, há mais de 2 anos que o sistema funciona por email e sms.

    1. Avatar de Vítor M.
    2. Avatar de Jamaral
      Jamaral

      A única parte questionável do texto é esta: “grupo de profissionais de saúde”.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        As juntas médicas são efetuadas por médicos que estão registados na ordem dos médicos.

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Este sistema foi criado na segurança social em Agosto de 2024.
      Antigamente era só por carta, as quais não estavam a chegar a tempo.

      Como pode dizer que este sistema já existe há mais de 2 anos para o sistema de SVIS.

  3. Avatar de andre
    andre

    o que acontece nos casos em que a pessoa nao tem email nem telemovel? o que acontece neste hipotético cenário?

  4. Avatar de natebul
    natebul

    Há malta a receber subsídios há mais de 40 anos e estão bem de saúde.