Cybertruck da Tesla explode em frente ao Trump Hotel em Las Vegas

58 Comentários

Há ainda muito para perceber sobre este caso, mas uma Cybertruck da Tesla explode em frente ao Trump Hotel em Las Vegas. O resultado foi uma morte e vários feridos em resultado de um incêndio seguido de uma explosão de uma pickup da Tesla. O FBI já está a investigar o caso, como sendo uma questão de um possível ato terrorista.

Cybertruck Tesla Trump explore Las Vegas

Um incidente abalou a cidade de Las Vegas, quando uma Cybertruck da Tesla explodiu em chamas em frente ao Trump International Hotel, resultando num morto e sete feridos. O FBI juntou-se à investigação, tratando o caso como um possível ato terrorista, dadas as circunstâncias e a proximidade temporal com o ataque em Nova Orleães, no mesmo dia.

Vídeos captados por testemunhas mostram o veículo parado em frente ao hotel quando, repentinamente, explode numa bola de fogo. O xerife do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, Kevin McMahill, manifestou a perplexidade das autoridades face a este incidente, destacando a necessidade de investigar a fundo as causas da explosão.

Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou numa publicação no X que a explosão não estava relacionada com a Cybertruck em si. Segundo Musk, os dados de telemetria do veículo indicam que a causa foi “fogo de artifício muito grande e/ou uma bomba carregada na carroçaria da Cybertruck alugada”. Esta declaração levanta questões sobre a segurança do veículo e a possibilidade de ter sido utilizado como alvo ou ferramenta para um ataque.

As autoridades encontraram uma pessoa morta dentro da Cybertruck e sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros. O agente especial responsável pelo FBI em Las Vegas, Jeremy Schwartz, confirmou que a agência está a mobilizar recursos para investigar o incidente e determinar as motivações por detrás do ataque.

Este incidente ocorreu poucas horas depois de um ataque em Nova Orleães, onde um homem atropelou uma multidão com um camião, matando pelo menos dez. O FBI também investiga este caso e encontrou um potencial dispositivo explosivo no veículo utilizado.

A explosão em Las Vegas gerou preocupações sobre a segurança em locais públicos e a possibilidade de novos ataques. As autoridades estão a tomar precauções extra para garantir a segurança da comunidade, enquanto a investigação procura esclarecer as circunstâncias e os responsáveis ​​por este ato de violência.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    De certeza que foi um relé de um Mercedes com 25 anos.

    1. Avatar de JL
      JL

      25 ? Tinha 21.

      Bem normal, até porque ardem por tudo e por nada.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Para mal dos seus pecados nem 24 horas antes, mais uma Cybertruck vítima do fogo de artifício e dos morteiros qd esperava ser vendida num concessionário
        https://www.google.com/amp/s/www.atlantanewsfirst.com/2024/12/31/cybertruck-catches-fire-dekalb-county-tesla-dealership/%3foutputType=amp

        1. Avatar de JL
          JL

          Num concessionário e está no meio da rua ?

          Realmente estes veículos andam a chatear a malta, até os incendeiam. Loool

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não sabe ler?

          2. Avatar de JL
            JL

            Estava no parque de estacionamento, e depois ?

          3. Avatar de JL
            JL

            Já agora, a Tesla não tem concessionários.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Ainda bem que estava no parque exterior do concessionário. Se estivesse no interior era mais umas instalações de um concessionário que tinham ido à vida, a exemplo das 14 da BYD na CN de que lhe mostrei há dias!
            Este já devia saber o que a casa gasta e preveniu-se!

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            P.S. Não deixei de achar piada
            Ontem fui aqui à BP do Fanqueiro e reparei que na Soauto, a ID Buzz está cá fora e estacionada na perpendicular com o morro alto de relva do lado direito e o páteo de alcatrão do lado esquerdo.
            Na frente e na traseira carros nem vê-los. Só lá mais para trás estacionados normalmente em espinha. Mais uns que já viram que é melhor não arriscar eheheh

          6. Avatar de JL
            JL

            Não há concessionários Tesla, como pode estar na parte de fora do concessionário ?

            Exemplo do concessionário português que dei há dias ? É diferente em que aspecto ?

            Provavelmente é para as pessoas que passam ali verem bem a beleza dela, até parece que é a primeira vez que se vê veículos de concessionários na rua. Loooooool, andam cada vez mais doentes…

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não? O que é um Tesla dealership?

          8. Avatar de JL
            JL

            É um nada, ou é service center ou não existe.

  2. Avatar de maxapadajá
    maxapadajá

    O fulano que estava ali do lado direito morreu?

    1. Avatar de Paulo Pinto
      Paulo Pinto

      Não terá morrido, vê-se ele a fugir para o lado direito (no video).

    2. Avatar de canoas
      canoas

      quem morreu estava dentro do carro

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    2 ataques terroristas no mesmo dia? América precisa mesmo de limpeza.

    1. Avatar de X
      X

      Queres ver que o jovem que tentou matar o trump a tiro era mexicano! não comeces a viver na realidade não…

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Era um esquerdalha.

        1. Avatar de X
          X

          Não existe esquerda na america, no maximo centro direita.
          Brancos capitalistas que se matam uns aos outros depois a culpa é dos sul americanos lol não dá para enganar muitos com estas teorias.

  4. Avatar de foiassim
    foiassim

    é , são os relés… boa mensagem para a marioneta, mesmo á porta, acerca do seu próprio influenciador… , tesla – trump… para bom entendedor …

  5. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Milagrosamente a bateria não explodiu, nem se percebe como. Estava atestada de fogo de artificio. Se foi de proposito não se sabe ainda, mas é estranho. Há videos a circular da explosão, o video mostra mistura de fogo de artificio. Há afirmações que devido á robustez em aço da carrinha que a explosão foi ” empurrada / canalizada” para cima, o que evitou mais mortes. Por acaso neste video mostra ambas as coisas, não sei se vai passar no vosso filtro automático, mas meto aqui: https://x.com/ChoooCole/status/1874636997635269039

    1. Avatar de JL
      JL

      Milagrosamente ? Wft ?

      Mas ia alguma bateria em cima da carroçaria?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Realmente o normal nos explosivos é 1⁰ deitarem fumo para avisar o inimigo e só depois é q explodem
        “We saw smoke start showing from the vehicle, and then an explosion from the truck occurs.”
        https://www.nbcnews.com/news/us-news/tesla-cybertruck-appears-burst-flames-trump-hotel-las-vegas-rcna185932

        Ndr a bateria da Cyber fica por debaixo da cxa de carga!

        1. Avatar de JL
          JL

          Então qual foi o veículo a combustão ali perto que começou a deitar fumo ?

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Novamente, não sabe ler?
            Ou não sabe o comportamento de uma bateria antes de se incendiar?

          2. Avatar de JL
            JL

            Sei, diz lá que se viu sair fumo de um veículo, e depois a carrinha explodiu.

          3. Avatar de JL
            JL

            Uma bateria não explode, daí perguntar qual era o veículo a combustão que estava ali para atear o fogo de artifício.

          4. Avatar de JL
            JL

            Essa é a prova que não explodem, as baterias estão no lastro e não no teto, isso deve ser para condicionado ou algum ataque de petrolhead.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Sim..Sim…
            Por isso é que pararam a toda a froa elektra:
            https://observador.pt/2022/05/08/paris-retira-de-circulacao-149-autocarros-electricos-apos-dois-incendios/
            As baterias dos autocarros elétricos Bluebus 5 SE que incendiaram em Paris estavam localizadas no tejadilho!

          6. Avatar de JL
            JL

            Não, não metem baterias no tejadilho, nem fazia sentido, o peso estar ali em cima.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vc é capaz de tirar a paciência a um santo, fdx…Está escarrapachado no artigo.
            Por isso é q vc não aprende nada. Não lê nada então a evolução mental fica estagnada. Vem nos livros.
            “…As baterias do Bluebus 5 SE estão localizadas por cima do tejadilho. Em caso de incêndio, permitem que o veículo pare e os passageiros saiam antes de as labaredas tomarem conta da situação e devorarem o veículo…”

          8. Avatar de JL
            JL

            Mas o que interessa o que eles dizem, não vê que isso é puro sensacionalismo, iam mesmo colocar ali 2 ou 3 toneladas de baterias. LOOOOOL

          9. Avatar de JL
            JL

            Ah, e tem mais, não são LFP.

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Porr* vc gosta mesmo de ser ignorante e faz tudo para continuar sê-lo.)(&/$%#/&$”%
            Tome num site de um dos fabricantes lá a ver se agora aprende:
            “…Com sistemas de acionamento alternativos, avança diretamente para o topo: Porque as nossas baterias são instaladas no tejadilho. Isto liberta espaço que, de outra forma, seria ocupado pela torre do motor. O resultado é uma maior capacidade para si e um maior conforto para os seus passageiros. …”
            https://www.man.eu/pt/pt/autocarro/o-man-lion_s-city/propulsao-eletrica/man-lion_s-city-e.html

          11. Avatar de JL
            JL

            Não seja cromo, depende da configuração.

            Este é o da flixbus, que anda entre Lisboa e Porto:

            https://en.yutong.com/z/newenergybus/images/solution-img.jpg

          12. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Quem é que falou em Youtong? (nem abri)
            E depois chama cromo aos outros. Fdx. Não há pachorra.

          13. Avatar de JL
            JL

            E quem falou em Man ? Nada tem a ver com o vídeo.

          14. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Quem foi que apareceu aqui com confiança desmedida afirmando que os autocarros elektros não podiam ter baterias no tejadilho e, por isso, o filme da desgraça ‘Elektra’ era falso? A lógica dessa afirmação é verdadeiramente impressionante.

          15. Avatar de JL
            JL

            Você apareceu com esse vídeo com pretexto sensacionalista de que as lfp ardem, o que é falso.

            O vídeo em si é verdadeiro, mas não no contexto do tipo de bateria.

          16. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Quem falou em LFP foi vc. Irra q vc troca-se todo.

          17. Avatar de JL
            JL

            Se não foi aqui foi noutro próximo.

      2. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        JL, o meu comentário não foi critico aos elétricos- neste caso até foi positivo, uma explosão destas teria incendiado o combustível do deposito de um carro a combustão fossil . Deve ter uma boa blindagem no compartimento na bateria, a cybertruck.

        1. Avatar de JL
          JL

          Mas com que base pode afirmar isso ? O compartimento da carroçaria nem está danificado, até chegar à bateria tinha de ter muito mais, o mesmo para um tanque de combustível.

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            ó homem, estou a gabar carrinha ! Irra!

          2. Avatar de JL
            JL

            Nem eu disse o contrário.

            Milagre parece-me um bocado disparado para esta ocorrência.

  6. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Trump Tower (Donald Trump), Tesla Cybertruck (Elon Musk)….hhhmmm… se foi deliberado, será alguma “mensagem”?

  7. Avatar de O-das-CAldas
    O-das-CAldas

    “Matthew Livelsberger foi nomeado pela media local como o suspeito encontrado morto dentro de um Tesla Cybertruck cheio de explosivos que explodiu do lado de fora do hotel do presidente eleito Donald Trump em Las Vegas na quarta-feira, Dia de Ano Novo de 2025.
    Livelsberger, um veterano do Exército de 37 anos que morava em Colorado Springs, alugou o caminhão que explodiu do lado de fora do Trump International Hotel, informou a estação de TV local KOAA e o New York Post, citando fontes não identificadas da aplicação da lei.
    Livelsberger serviu na mesma base do Exército que Shamsud-Din Jabbar, o suspeito de um ataque de de um camão no dia de Ano Novo de Nova Orleans que matou pelo menos 15 pessoas, relata a estação KMGH, com sede em Denver.” (Newseek)
    “Jabbar disse em um vídeo promocional para um de seus negócios que nasceu e cresceu em Beaumont, Texas.
    Ele serviu no exército dos EUA por 13 anos, onde atuou como especialista em recursos humanos e especialista em tecnologia da informação de 2007 até 2015. Ele então se juntou à reserva do exército como especialista em TI até 2020, mantendo o posto de sargento no final do serviço, de acordo com um funcionário do exército. Ele foi enviado para o Afeganistão de fevereiro de 2009 a janeiro de 2010.” (The Gurdian)
    Falta saber muita coisa, designadamente se tinham relação um com o outro, mas sabe-se que têm em comum – serem naturais dos EUA e veteranos do exército.

    1. Avatar de O-das-CAldas
      O-das-CAldas

      Pelo que aqui diz Matthew Livelsberger suicidou-se. O super-soldado, que amava Trump e o exército, diz a família, tinha capacidade para fazer um explosivo mais sofisticado do que usar botijas de gas e combustível de acampamento.
      https://www.independent.co.uk/news/world/americas/cybertruck-explosion-suspect-matthew-livelsberger-vegas-b2672940.html

    2. Avatar de O-das-CAldas
      O-das-CAldas

      “FBI concluiu que o veterano Shamsud-Din Jabbar agiu sozinho no “ato terrorista” de Nova Orleães. Tal como o militar no ativo Matthew Livelsberger. Os ataques não tiveram ligação mas há coincidências” (DN)

  8. Avatar de Eládio Clímaco
    Eládio Clímaco

    é terrorismo, seja contra quem for. os americanos semearam tempestades agora #desenmerdem-se

  9. Avatar de MLopes
    MLopes

    ainda pensei que fosse o trump a explodir em frente a uma cybertruck 😉 mas o mundo não tem esse tipo de sorte!

  10. Avatar de MLopes
    MLopes

    por favor alguém é capaz de dar um troféu a este @JL?! por favor! please! vá lá! pode ser que lhe dê um boost na auto-estima.
    é que a falta de auto-estima é tanta que ele massacra toda a gente em todos os artigos que falem de elétricos na tentativa de justificar que fez a escolha certa no tipo de veículo.
    já não há pachorra…

    1. Avatar de JL
      JL

      Falta de auto-estima ? Ou a mais ?

      Que falem de eléctricos? Está enganado, ou você só vem a estes ?

      Ah, vem a estas para justificar que fez a escolha certa ? Bem me parecia, até porque é o que se vê muito por aqui.

      Realmente já não há pachorra.

  11. Avatar de Silva
    Silva

    Para mim é a IA a funcionar. Ahahahah.
    Já se viu robos numa exposição a convidarem outros para darem o frosque. Portanto, nada de admirar. Ahahaha.

  12. Avatar de Hélio
    Hélio

    Qual ataque terrorista??? Foi a istrema direita
    (Aviso de ironia)