Apple estará prestes a bater mais um recorde único de valorização no mercado

13 Comentários

A Apple tem estado no topo do ranking das empresas mais valiosas do mercado. Com uma valorização em bolsa que não tem parado de crescer nos últimos anos, tem sido recorrente o bater de novos recordes. A mais recente previsão coloca a Apple a atingir uma valorização de 4 biliões de dólares muito em breve, sendo a primeira a atingir este valor recorde.

Apple 4 biliões mercado bolsa

Apple vai bater mais um recorde único em bolsa

Espera-se que as ações da Apple subam quase 40% em 2024, aproximando a empresa de um valor de mercado de 4 biliões de dólares. A empresa, que atingiu o valor de 3,92 biliões de dólares a 27 de dezembro, só precisa de um pequeno aumento no valor das suas ações para ultrapassar este limite histórico.

Entre os principais fatores por detrás deste crescimento e do atingir a valorização de 4 biliões de dólares está o avanço da Apple na inteligência artificial. A empresa, que agiu para levar as capacidades do Apple Intelligence a quase todos os dispositivos, entrou numa “era dourada do crescimento” com estas iniciativas.

Os analistas aumentaram o preço-alvo das ações da empresa para 325 dólares, citando os esforços da Apple para integrar inteligência artificial nos seus produtos. As ações da Apple, atualmente a negociar a 253 dólares, deverão aumentar globalmente nos próximos 12 a 18 meses.

Apple 4 biliões mercado bolsa

4 biliões de dólares de valorização no mercado

O analista do JPMorgan, Samik Chatterjee, afirmou que a Apple alcançou mais de dois mil milhões de utilizadores ativos a nível global em 2024 e continua a crescer graças a esta capacidade. Chatterjee afirmou que os investimentos em serviços são também importantes para o sucesso da empresa.

A Microsoft e a Nvidia, os concorrentes mais próximos da Apple, também beneficiam dos desenvolvimentos na inteligência artificial. Mas ficaram para trás, com avaliações de 3,26 biliões de dólares e 3,43 biliões de dólares, respetivamente. Os analistas acreditam que a vantagem a longo prazo da Apple reside na sua capacidade de controlar o hardware e o software.

Com esta nova meta a ser prestes a ser atingida, a Apple volta a mostrar a sua posição única no mercado. Revela ainda a aposta dos investidores na empresa é elevada e que esperam que as novidades que foram apresentadas vão dar ainda mais aos utilizadores, fazendo crescer o que tem para oferecer.

A Apple prepara um motor de pesquisa? Tudo pode ter sido revelado agora

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de São Pedro
    São Pedro

    Para quem investe em bolsa pode ter interesse em comprar ações da Apple, para a maioria de nós nem aquece nem arrefece. Quem compra um produto Apple espera que este cumpra os objetivos e que haja peças de substituição durante o tempo de usabilidade previsto.

    1. Avatar de Mysta
      Mysta

      Então investe na bolsa. Começa por comprar ações da Aapl. É sempre um bom investimento

  2. Avatar de O-das-CAldas
    O-das-CAldas

    Então como está o ranking, em B(iliões – EU) = T(rillion – USA, UK) e T(rilhões – BR), à cotação de fecho de ontem:
    – Apple: 3,86 Bi
    – Nvidia: 3,36 Bi
    – Microsoft: 3,20 Bi
    – Alphabet: 2,37 Bi
    – Amazon: 2,35Bi
    – Tesla: 1,38 Bi

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Sou do tempo em que 1 bilião parecia uma coisa do outro mundo e parece q foi ontem.

  3. Avatar de Joel
    Joel

    Mas continua a ser muito longe do linux, o melhor SO. A nossa comunidade nerd so aceita linux e android jamais apple

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Triliões e não bilhões

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, Paulo! Portugal segue a escala longa no que toca ao sistema de nomenclatura de números superiores a um milhão. Portanto, trillions, em Portugal são “biliões”.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        And there we go again 😀

      2. Avatar de trolha333
        trolha333

        Sim… há que respeitar as nossas escalas e não ir em tudo o que seuja americanices. claro que às vezes é necessário mas são exceções.
        Nada de usar unidades de de atrasados (retard units), tais como:
        milhas, pés, jardas, polegadas, libras, onças, pedras, galões, “pint”, etc.

        1. Avatar de Vítor M.

          E nós usamos o sistema métrico e a escala longa. Temos uma identidade bem definida. Temos uma língua entre as 10 mais preponderantes do planeta. Portanto, não nos falta identidade, mas somos um país muito eclético. Culturalmente somos um país muito rico.

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          “…galões…”
          Ainda por cima o galão americano é diferente do inglês
          Não sei como é q esses gajos se entendem, a não ser que façam uma redacção prévia a explicar os critérios de medida q vão usar.

    2. Avatar de O-das-CAldas
      O-das-CAldas

      São biliões (EU, PT) = trillion (USA, UK) = trilhões (BR).
      Os bilhões e trilhões em PT-PT não existem.
      Em PT-PT (tal como na EU)
      – milhão = 10^6
      – milhar de milhões = mil milhões (bilhão em BR, billion em EUA/UK) = 10^9
      – bilião = milhão de milhões (trilhão em BR, trillion em EUA/UK) = 10^12
      – trilião = bilião de biliões = 10^24