Graças a incentivos, vendas da Tesla aumentam no seu mercado mais importante

63 Comentários

O ocidente tem condenado os apoios chineses às fabricantes, atribuindo-lhes o mérito do crescente sucesso das suas marcas. Contudo, foi graças aos incentivos que implementou que a Tesla conseguiu aumentar as suas vendas, na China.

Tesla na China

A China é o mercado mais importante para a estratégia da Tesla, sendo o mais relevante, globalmente, em matéria de carros elétricos. Considerando o crescimento das marcas domésticas, as estrangeiras têm de ser criativas, visando ultrapassá-las.

Com dificuldades documentadas ao longo do ano, a Tesla pretende entregar um número recorde de mais de 515.000 veículos no quarto trimestre, para que as suas vendas não diminuam, considerando os números do ano todo. Este valor representa cerca de 30.000 veículos a mais do que no último trimestre recorde da fabricante, o quarto trimestre de 2023.

Segundo o Car News China, os dados de seguros mais recentes são relativos a novembro e apontam para que a Tesla entregue pouco menos de 70.000 veículos, num aumento significativo relativamente ao ano anterior:

Espera-se que os resultados internos sejam animadores em dezembro, devido aos incentivos em vigor. Recentemente, a Tesla introduziu um novo desconto de 10.000 yuan (cerca de 1310 euros) para o Model Y, o seu veículo mais popular, se os clientes quiserem a entrega até ao final de dezembro.

Além deste incentivo da Tesla, a China assegura outro de 20.000 yuan (cerca de 2620 euros) para as pessoas que trocam os seus veículos mais antigos e com emissões mais elevadas por um carro elétrico.

Este incentivo desaparecerá no próximo ano, o que motiva as vendas de veículos elétricos no final deste.

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…a Tesla introduziu um novo desconto de 10.000 yuan (cerca de 1310 euros) …até ao final de dezembro.

    Além deste incentivo da Tesla, a China assegura outro de 20.000 yuan (cerca de 2620 euros) para as pessoas que trocam os seus veículos mais antigos…”
    Até podiam dá-los, desde q continuem a cair os créditos do carbono.

    1. Avatar de JL
      JL

      Enquanto houver quem os queira pagar, eles vão existir.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Aqui a questão é se os políticos europeus vão continuar a cair na esparrela de obrigar os seus fabricantes a pagar à Tesla.
        Tenho para mim que não pq a árvore secou.

        1. Avatar de JL
          JL

          Eles pagam a quem quiserem, até os podem pagar à VW.

          Créditos de carbono não é novidade da Europa, é em todo o mundo.

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          Ninguém é obrigado a pagar a tesla podem pagar a quem quiserem desde que tenham para vender.
          Os europeus andaram a dormir agora pagam do belo e do bom e é bem feito pelos anos que andaram a enganar o ze povinho com preços muito mais caros algumas delas até as emissões aldrabavam para mim os alemães espero que vão todos à falência

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Enquanto isso os inteligentes dos Europeus o melhor que conseguem fazer é fechar e vender fábricas.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Fechar e não abrir.
        Finalmente perceberam que não vale a pena.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Se não se adaptarem é o que vai acontecer. O mercado existe só tem que fazer o melhor dele

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já desde 2020 que havia informação acessível ao comum dos mortais de que a China detinha praticamente o monopólio das matérias necessárias ao fabrico das baterias e que o caminho da UE não passava pela aposta nos elektros.
            A pandilha elektra na política preferiu esconder as evidências e ordenar a destruição das provas.
            Passados 4 anos, estamos a assistir ao resultado de enfiar a cabeça na areia e manter o lobby elektro a todo o custo.

          2. Avatar de JL
            JL

            Não passava ? Então ?

            Curioso, porque a política de proibir os a combustão vem muito atrás desse ano.

            Aliás, nem sequer existe lei nenhuma que tem de ser eléctrico.

          3. Avatar de JL
            JL

            Qual lobby ? Mostre lá ?

          4. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Em 2020 andava tudo a gozar com a Tesla que era um Flop, que não vendia nada e que estava falida.
            Diziam que os carros da China era tudo treta e que caiam os bocados.
            Agora mudam de conversa e dizem que sabiam que essas marcas eram o futuro

  2. Avatar de semerodk
    semerodk

    Quando a mama dos incentivos acabar as vendas caem ainda mais.
    Quem comprou carro elétrico perdeu 60% do valor do carro em 2 anos. ESTUDASSEM!

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Ando a procura de um Tesla com 2 anos a custar menos 60% do que um novo pode me dizer onde estão a venda é que os que vejo a venda são caros nunca menos que 15 a 25%.

    2. Avatar de Antonio Vasco
      Antonio Vasco

      Você não se cansa dessa lenga-lenga? O meu tem 2 anos agora e se eu o quiser vender , com o poupei em combustivel, consigo vender mais ou menos pelo preço de custo.
      Isso nunca aconteceu com os ICE que tive.
      Quem precisa de estudar economia é você

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Se o Eng.º conseguir vender a um particular de olhos fechados, acredito.
        Numa troca ou a um comercializador, nunca conseguirá o valor que pretende.

        P.S.: O Eng.º não poupou coisa nenhuma. O Eng.º teria poupado se tivesse mantido o carro antigo e não tivesse esbanjado milhares de euros num elektro novo, que já quer vender ao fim de 2 anos. Tsss… tsss…

        1. Avatar de JL
          JL

          Curioso, porque as marcas só vendem carros velhos. Looool

        2. Avatar de rui
          rui

          o que te faz pensar que a pessoa poupava em manter o carro antigo?
          Já troquei um carro que o stand deu apenas 2k por ele, porque tinha uma panopolia de problemas que facilmente ia gastar 3k ou 4k para reparar, preferi comprar algo novo por 20k na altura, o dinheiro de reparações deu para a entrada mais o carro em si, e deixei de ter algo velho com 15 anos…

        3. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Tanto paleio nestes posts e eu continuo a querer um Tesla por menos 60% com 2 anos, pago a pronto e posso comprar logo 3.

          Quero ver então os espertos que fazem essas afirmações a ver se me arranjam a viatura ainda digo mais dou uma comissão de 5%.

          1. Avatar de JL
            JL

            Eu dou 10% de comissão. Hehehe

    3. Avatar de Guelindão
      Guelindão

      Boa oportunidade para comprares no mercado de usados

    4. Avatar de JL
      JL

      Onde estão eles com 60% de desvalorização? Já que hoje parece haver promoção de 10% em relação a ontem que era 50.

      1. Avatar de NunoManuelAlves
        NunoManuelAlves

        Tesla vai Falir

        1. Avatar de JL
          JL

          Sim, parece que vai ser no próximo dia dia 30 de Fevereiro de 2025.

    5. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Se me arranjares um Tesla com 2 anos a 16.000 passa aí o contacto que arranjo bastantes compradores. Ainda dou uma comissão por cada carro.
      É dinheiro fácil

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Os da Hertz até foram por menos.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Modelo 3 novo custa 30.000$ e os mais baratos que a Hertz venderam foi por 20.000$.
          Isso não é 60%.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            “OS EX- TESLA MODEL 3 DA HERTZ CUSTAM APENAS US $ 14.000. CAMPRAVAS UM?
            Isto é cerca de um terço do preço de um novo Tesla Model 3 (ou seja ~66% de depreciação!)”
            https://www.thedrive.com/news/ex-hertz-tesla-model-3s-cost-as-little-as-14000-would-you-buy-one

          2. Avatar de JL
            JL

            Pois, que grande mentira, carros usados não têm direito a apoio.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Caso não tenha reparado, o artigo é da DRIVE. Um dos principais contribuidores para as missas elektras.
            Qual é a sua dúvida? Quer um artigo sobre o tema de uma outra publicação menos conectada com a falácia da ME?

          4. Avatar de JL
            JL

            E depois ? Não podem dizer mentiras na mesma ?

            Missas ? Então parece que falam em todos os tipos de missas:

            https://www.thedrive.com/category/news-by-brand

          5. Avatar de JL
            JL

            Se fosse falácia você não estava tão preocupado em dizer tretas.

        2. Avatar de JL
          JL

          Então mostre lá quais foram por menos ? Eu não vi nenhum abaixo de 20 mil com 4 anos e 125 mil KMS.

        3. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          Bastava 1 pesquisa para saber que a hertz os vendeu a 20k, e também te garanto que a hertz não os comprou ao preço de mercado comprou bem mais barato por isso secalhar ainda fizeram dinheiro, visto que os venderam com mais de 100mil km

          1. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Engraçado que mesmo nessa noticia a imagem mostra os teslas a venda nenhum a menos de 20 mil ahahahah e todos com 100 e 200 mil km sem garantia ahahah

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Os mais baratos já tinham ido à vida.
            Se tivesses lido não dizias barbáries 😛

          3. Avatar de JL
            JL

            Quais ? Os Mitsubishi ?

          4. Avatar de JL
            JL

            Os carros em segunda mão não têm direito a incentivos.

        4. Avatar de JL
          JL

          Neste momento têm apenas 10 para venda, o mais barato por 19 mil dólares com 250 mil KMS, portanto a malta nem sequer aluga carros eléctricos, só fazem 250 mil KMS em 2 anos.

          https://www.hertzcarsales.com/used-cars-for-sale.htm?geoRadius=0&make=Tesla&geoZip=

          Este com 2 anos por 25.596 $, então onde estão por metade do preço ?

          https://www.hertzcarsales.com/certified/Tesla/2022-Tesla-Model+3-a10015a6ac184159117cce6e117c04ca.htm

        5. Avatar de JL
          JL

          A hertz está a trocar os eléctricos, no entanto tem 104.5 mil carros a gasolina à venda contra 394 eléctricos.

          E os a gasolina valem muito:

          Mitsubishi Miragem G4 Le custa novo 18.5 mil dólares

          https://www.mitsubishicars.com/configure-your-mitsubishi/configurator?vehicle=sf4a70wh3qjn75xc9lethv&year=2024&color=A66

          Com 2 anos e 115 mil KMS 8351 dólares:

          https://www.hertzcarsales.com/certified/Mitsubishi/2022-Mitsubishi-Mirage+G4-7a7f7288ac184b8cd3ae6fc91151820a.htm

          Portanto, depois são os eléctricos que valem pouco.

        6. Avatar de JL
          JL

          E atenção, ainda dizem que o preço não é nenhuma pechincha. Looooool

        7. Avatar de rui
          rui

          O Musk na altura comentou que a Hertz estava a comprar a preço de mercado e pela pagina no site, ele tinha malta todos os dias a ir ao site e fazer encomendas uma a uma…
          Estamos a falar numa altura em que se mais fossem fabricados mais eram vendidos, a Tesla não tinha qualquer interrese em fazer descontos só porque eram muitos de uma vez, pois ela já vendia mais do que conseguia produzir…

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Isto de comprar um electrico para nao gastar combustivel é de rebolar a RIR!!!!

    1. Avatar de JL
      JL

      Comprarem um diesel para não gastar gasolina também é.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Não existe MORAL para falar no preço da gasolina ou diesel, quando se da 50 e 60 mil euros por qualquer carro, inclusive electricos!!!! O preço ao km deve ser feito com todos os gastos com a viatura, INCLUINDO o preço da sua compra!!!

        1. Avatar de JL
          JL

          Portanto não existe moral para dar 30 ou 40 mil por um a gasolina ? Quando existem a 11 mil. Certo.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Pois claro que nao existe!!! Quem da 30 mil 40 mil e mais por um carro, nunca pode estar preocupado com o preço do combustivel, nunca. Será que entende o que quero dizer? para voce apurar o preço do km tem de contar com todos os gastos inerentes a viatura! Vou dar-lhe um exemplo real, um amigo meu deu 34 mil euros por um citadino electrico, 34 mil…. eu em 13 anos, 100 mil km rodados por um 2500cc a gasolina, ainda nao gastei nem perto disso, entende?? e o meu carro quando o comprei ja tinha 12 anos!!! contando preço que o carro me custou, manutençao, gasolinas, IUCs e seguros, ainda nem 25 mil euros gastei e ja rodei 100 mil km, o meu amigo ja gastou à cabeça 34 mil euros e ainda nem fez 5 mil km!!! é so fazer a conta!!!

          2. Avatar de JL
            JL

            Se calhar está preocupado porque ele também consome mais combustível que o outro mais barato.

            Não gastou porque não fez as contas.

            Nesse caso já fartou mais que eles, a não ser que tivessem dado o carro.

        2. Avatar de JL
          JL

          Aliás, sendo assim não há moral para comprar carros só a gasolina, quando os há a GPL que custam o mesmo e saem mais baratos de abastecer.

      2. Avatar de NunoManuelAlves
        NunoManuelAlves

        A Tesla vai entrar em Falência

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Portanto toda a gente que comprou carros 5 ou 6 mil euros mais caros a gasoleo para poupar no dia a dia é de rebolar a rir? ahahhah
      Hoje em dia já não mas há uns anos toda a gente comprava a diesel para poupar no combustível, e sim eu dei mais 10k por um carro para poupar 100€ por mês em combustível e qual é o problema disso? Antes gastava 100 em gasolina agora gasto 20 a carregar em casa em 5 anos já poupei 6 mil €, de rebolar a rir é a malta continuar a pagar à galp e eles a aumentarem os preços isso é que é de rebolar a rir

  4. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Cheguei das minhas ferias Asiáticas o o que vi foi uma desilusão, a quantidade de VE ainda é muito pouca.
    Passei por vários países é quase insignificante a modalidade elétrica, não sei se é por os países serem muito grandes e com os poucos pontos de carregamento que vi.
    Não estive na China, mas nos restantes países a tesla está muito pouco representada, sendo quase uma miragem.
    Os VE de produção Chinesa dominam por aquelas paragens, em particular 3, ORA, NETA e muitos BYD.
    Há tantas marcas Chinesas a tentar vender por aqueles lados umas com aparente boa qualidade outras são autenticas cópias do melhor que se faz por cá, tipo, frente do Mini e traseira do Focus.
    E é como digo, ao passares num hotel de luxo os parques estão cheios de topos de gama europeus inclusive alguns VE.
    Os transportes públicos estão a começar a adotar os primeiros autocarros elétricos diria em cada 20 1 é elétrico.
    A Toyota continua a vender como sempre assim como a Honda no que toca a motos.

    1. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      A Tesla Vai Falir já estou a espera desde o lançamento do modelo S 2012…. Espero que seja no final de 2024 a tal falência…. Dasssss o que vale é que comprei pipocas infinitas

    2. Avatar de PJA
      PJA

      Não diga isso que o grupo pro BEV do Pplware vem dizer que é mentira. Há muitos eléctricos você não os consegue ver porque não quer. É o que temos.

  5. Avatar de PJA
    PJA

    O BEV passa muito por incentivos á compra, e acho bem, pois é uma boa maneira de compensar a suas desvantagens. É pena não se apostar na rede de carregamentos.

    1. Avatar de JL
      JL

      Enquanto forem mais caros sim. O próprio incentivo é gastarem menos, tal como são os híbridos e diesel.

      1. Avatar de PJA
        PJA

        Se for em casa, e você sabe, faz-se é de desentendido. E vou acrescentar, infelizmente.

        1. Avatar de JL
          JL

          Não é preciso ser em casa, basta carregar em redes como Tesla, e até ionity para os aderentes.

          O diesel não pode abastecer em casa.

          1. Avatar de PJA
            PJA

            Em casa, sim, é económico fora nem pensar é como atestar um ICE. A Tesla é uma boa opção, mas tem poucos carregadores, e nenhum nas grandes cidades. Agora a Ionity até me dá vontade de rir, é mesmo barato.

          2. Avatar de JL
            JL

            Sim, a ionity é barato para os aderentes, não sabe que a rede ionity é uma rede que tem parcerias com marcas que pagaram para isso ? Mercedes,BMW fica a 39 cêntimos kwh, isto com carregadores até 350 kW.

          3. Avatar de JL
            JL

            Fora os anos de borlas que dão em campanhas.