Renault 5 E-Tech 100% elétrico já pode ser encomendado com pack de baterias de 40 kWh

41 Comentários

O Renault 5 E-Tech 100% elétrico está agora disponível para encomenda com o pack de baterias de 40 kWh, que permite uma autonomia de até 312 km WLTP. Está disponível a partir de 27.500 euros (PVPR).

Renault 5 E-Tech 100% elétrico

No lançamento, o Renault 5 E-Tech 100% elétrico foi proposto exclusivamente com a bateria de 52 kWh e com uma autonomia combinada de até 410 km WLTP. A “autonomia comfort” destina-se aos clientes que procuram um veículo elétrico adaptado tanto à condução em cidade como às deslocações mais longas.

A partir de hoje, dia 20 de novembro, o Renault 5 E-Tech amplia a sua gama com a bateria de 40 kWh. A “autonomia urban” permite atingir uma autonomia combinada de até 312 km WLTP, adaptada à utilização urbana e periurbana.

Além disso, está disponível em três níveis de equipamento:

  • Evolution;
  • Techno;
  • Iconic cinq.

Com a nova opção de “autonomia urban”, o Renault 5 E-Tech 100% elétrico mantém a essência deste novo ícone pop, combinando design emocional, comportamento dinâmico e agilidade, graças à plataforma AmpR Small, com o seu eixo traseiro multi-link.

 

Duas novas versões em 2025

A gama do Renault 5 100% elétrico continuará a expandir-se em 2025 com duas novas versões:

  • A versão FIVE: com bateria de 40 kWh, e autonomia até 300 km WLTP, estará disponível por 25.000 euros (PVPR);
  • A série especial Roland-Garros, com equipamentos exclusivos, completará a gama.

 

Preço e Opções

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Hora 320 km de autonomia realisticamente deve de ser de 200km para quem não pode carregar em casa ou come muito e passa a vida no supermercado ou vai ficar com o cu quadrado de tento esperar pelo carregamento.
    Faz sentido sim para quem tenha condições de carregar em casa caso contrário na minha modesta opinião é de alguém que se deixou levar por modas ou uma compra por impulso e irreflectida.
    Ps, não sou contra a mobilidade eléctrica, mas na minha opinião se não consegues carregar em casa então talvez não seja o carro para ti.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Para quem precisar de carro urbano/deslocações diárias é uma boa opção. Mesmo com 200/250km de autonomia chega.
      Mas convém ter carregador em casa assim se manhã está sempre a 100%.
      No meu caso tenho espaço para isso não é problema, mas pode ser problema para muitos

      1. Avatar de rui
        rui

        Não tem de ser só em casa, há empresas que já oferecem essa opção, e pode fazer sentido a carregar fora, na minha zona tenho um carregador publico que fica a menos de 10€ por este modelo de 10% a 90%, cerca de 32kwh de energia, o que representa em cidade 200 a 250 km sem dificuldade.
        pode fazer mais centido ir para este modelo base de gama que o clio a gasolina tem menos equipamento, é mais lento na acelaração apenas ganhas em velocidade maxima.
        mesmo a usar postos publicos se a ideia for ter o carro muito tempo pode compensar, especialmente com as subidas dos preços dos combustiveis.
        para alem disso é automatico, o clio mais barato automatico é 26k, apenas 1500€ a menos.

    2. Avatar de Contador
      Contador

      Como assim 35k não é um bom preço para andar a passear apenas na cidade e ter 200 e poucos km’s? Espera lá que os meninos muito sábios já te perguntam para onde é que queres ir e quantas vezes vais fazer viagens longas. Não tens nada que ir para longe quando te apetecer. Olha agora esta gente a querer liberdade…

      1. Avatar de Realista
        Realista

        A versão de 35k tem uma bateria maior e dá para 400km…

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Só se for contigo ou o JL a conduzir!

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Para mim não dá porque eu faço 1000km por dia só para ir almoçar e tenho supermercados a 400km de casa.

        2. Avatar de B@rão+Vermelho
          B@rão+Vermelho

          35K para 400Km, acho que mais uns “esforço ” e compara-se o Tesla, que na minha modesta opinião é a melhor opção do mercado pelo preço.

          Ps, eu sei que a conversa do “ por mais um pouco” é relativa vamos pondo sempre mais um pouco e no fim da história compra-mos um carro pelo dobro do que pretendíamos gastar.

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Tesla é sempre a melhor opção em relação a tudo, principalmente em relação a VEs europeus. FIM

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Verdade. No entanto depende do tipo de utilização que vais tirar do carro.

            O Tesla é um carro com um comprimento superior (+70cm) e mais largo (+10cm) com vista a percorrer longas distâncias, enquanto que o Renault 5 é um veículo citadino para pequenas distâncias em ambientes em que o espaço não abunda, especialmente para estacionar.

            O Renault 5 possui um raio de viragem de 10 metros enquanto que o Tesla M3 o raio de viragem de 11 metros.

            Assim. o ambiente em que vais usar maioritariamente o carro é bastante importante.

            Digo eu…

        3. Avatar de Contador
          Contador

          Sim sim, basta de engodos. Parecem os papa pudins com a sua banha da cobra. Se andares a 50km/h talvez consigas. Ou se andares apenas e só numa cidade. Mas isso é para pessoas ricas que gostam de dar 35k por um carro citadino.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Quem me dera andar a 50km/h em cidade lolol

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Maioria dos veiculos citadinos são para isso mesmo, passear pela cidade. Isso nunca foi um problema. Ninguém compra um citadino a pensar nas viagens longas.
        Se o objectivo é fazer viagens longas o melhor é comprar um carro com isso em mente. Por isso e que existem carros de varios tamanhos e modelos diferentes.

    3. Avatar de Realista
      Realista

      A maioria dos Portugueses circula cerca de 20km por dia nas suas deslocações. Se for uma vez por semana ao supermercado e carregar para 200km dá para 10 dias…

      E no entanto na cidade consegues muito bem 300km e não 200km.

      A não ser que o supermercado fique a 400km de distância… aí não.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        A maioria dos portugueses é pobre e não tem garagem.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Voltamos à desinformação?

          A maioria tem pelo menos um lugar de garagem… já falamos sobre isso.
          Se não concordas fala com o INE.

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Nos centros comerciais LOL

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Manda uma carta para o INE a explicar o teu caso, pode ser que ganhes um prémio em estatística.

          3. Avatar de Realista
            Realista

            Galp transforma postes de iluminação pública em carregadores de veículos elétricos

            https://executivedigest.sapo.pt/noticias/galp-transforma-postes-de-iluminacao-publica-em-carregadores-de-veiculos-eletricos/

      2. Avatar de Contador
        Contador

        Sim mas, a minha vida não se baseia a dias de semana nem a 20 km por dia, nem quero ficar preso a uma cidade. Mas que mania de agora quererem prender as pessoas lá porque não faço 200000km por dia. Eu quero ter a minha liberdade para sair quando bem me apetecer. Se me apetecer sair 1x por ano e fazer 1000km eu saio. Essa lavagem aprende-se em que escola? Andam muitos infetados com esse problema.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          a TUA não se baseia, a média baseia-se. E se não andas em cidade não procures carros citadinos… Problema resolvido.

          Mas se eu quiser também faço uma viagem de 1000km num elétrico, até parece que há problema.

          1. Avatar de Contador
            Contador

            Mas porque é que queres prender as pessoas numa cidade, ainda que só façam 20km por dia durante a semana? Compra tu um carro por 35k para andares descansado na cidade. Tens uma boa vida, e fico feliz por ti. Cada um é que sabe quando é que quer sair da cidade. Esta semana posso fazer apenas 20km ou apenas 4km de carro, mas amanhã quero poder fazer mais se me apetecer. E não quero estar preso a um carro que numa autoestrada só me faz 200km ou menos a 120/130 km/h.

            Deixa de querer decidir a vida dos outros. Decide a tua que já deve dar trabalho.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Como prender se cada vez ando mais? O meu tem bateria para 200km mais ando bem mais do que 200km…

            E ninguém te esta a dizer para ires comprar um… como é que eu te estou a forçar a comprar?! Não entendo.

            Não queres, não compres.

          3. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Pela conversa deste pessoal só se pode concluir que todos os carros há venda são feitos para grandes viagens.

            O SMART era considerado veículo de transporte de mercadorias e não sabia

          4. Avatar de Realista
            Realista

            As pessoas compravas os Smart fortwo para fazerem todos os dias 1000km

            E é por causa disso que a cada 8 dias trocam o óleo…

          5. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Comprar um Smart para depois ir com a família de férias para o Algarve, quem nunca.
            Muitas vezes até caravanas levavam

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Da mesma forma que um carro de 5 lugares ou somente 4×2 não compensa, nem deveriam existir. No minimo 7 lugares e 4×4

        3. Avatar de Realista
          Realista

          Aliás, até tens mais liberdade com um elétrico… eu comecei a andar mais porque me fica muito mais barato.

        4. Avatar de rui
          rui

          mas nada te impede de fazer isso, ainda no outro dia havia aqui um utilizador a falar que o seu Tesla Model 3 com 4 ou 5 meses já ia com 50 mil km, a semana dele implicava com frequencia fazer pelo menos uma viagem de 700km ida e volta e ele tinha o Model 3 base de gama.
          este renault tem CCS para carregamento rapido, fazes a tua viagem de 1000km a parrar meia horita a cada 2 horas, sendo uma vez por ano duvido que seja o fim do mundo…

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Já agora acrescento que aparentemente o carro é engraçado e o preço até não é muito mau.
    Eu estive a poucos dias a ver um Xpeng X9 e fiquei impressionado com a aparentemente qualidade dos interiores.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      É o que estamos a dizer faz algum tempo…

      Os veículos chineses de hoje não são os veículos chineses da década passada, eles deram um salto tecnológico muito grande, e agora já nem querem as marcas europeias por não terem qualidade suficiente.

      1. Avatar de B@rão+Vermelho
        B@rão+Vermelho

        Também não exageres, eu na parte de fora vi que as folgas tanto das portas ou da tampa do motor são assimétricas e ainda há muito a melhorar e por isso eu digo aparentemente são de qualidade, aliás se entrar dentro do Xpeng X9 de olhos. Vendados e depois retirar a venda dos olhos eu não diria que era um carro “Xines” mas isto é quando ele é novo, não sei como vai envelhecer.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Não confundas engenharia com estética, porque as folgas nas portas o tampa do motor são desalinhamentos e como tal são problemas estéticos que não afetam a integridade do veículo nem comprometem a sua função. 😉

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            Não compremetem mas se o que está a vista está com este quidado de acabamento nem quero imaginar o que não se vê 🙂
            Mas isto sou eu que sou forreta para comprar carro por isso estou com atenção a todos os pormenores.
            Mas como digo aparentemente no interior estava fantástico

  3. Avatar de ricardo
    ricardo

    Aqui á dias foi a reparar um tesla com falhas de 2 anos tinha uma particularidade interessante estava com passagem de 400v a chapa não acontecia nada porque as proteções ainda funcionavam se falha-se o gajo que toca-se na chapa ,acordava morto.

    1. Avatar de João
      João

      Já vi a reparar um BMW onde estava a entrar fumo para a cabine, os ocupantes apanharam cancro 2 anos depois e nem sequer associaram o problema…

      1. Avatar de Raul
        Raul

        Olha que a radiação electromagnetica que não se vê produzida pela alta- tensão com rodas a seu tempo tb vai produzir estragos.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Para isso basta teres uma tomada ao lado da cama…

  4. Avatar de Fusion
    Fusion

    Caro de mais para o que é.

    Valores máximos entre 15k e 20k.

    A versão mais baixa começa nos 27k estamos doidos?

    Com um terço desse valor existem soluções praticamente novas e com o que sobra dá para gasolina três vidas uteis do carro.

    Next

    1. Avatar de rui
      rui

      por 9k soluções praticamente novas? fui ao StandVirtual só por curiosidade e até 9 mil euros tens de recuar para 2020 para teres ofertas de todo e é Smarts, Twingos e Pandas…
      mais recentes que isso só mesmo o Citroen AMI.

  5. Avatar de zaorapk
    zaorapk

    Adeus vendas de Model 3. Já estavam em queda…agora vão cair a pique!