Apple Watch: como ativar a pausa automática nos treinos

4 Comentários

A dica de hoje é muito simples, mas útil para quem gosta dos dados registados sobre as suas corridas ou voltas de bicicleta “ao segundo”. Isto é, por vezes, quando está a treinar, para de o fazer por momentos. Mas muitos pequenos momentos, podem fazer uma grande diferença num treino maior. O Apple Watch permite ter a chamada pausa automática. Veja como ativar.


Se utiliza o Apple Watch para fazer treinos de corrida ou ciclismo (muitas pessoas fazem-no), mas acha que os seus dados estão um pouco desfasados porque está constantemente a parar por causa de coisas como o trânsito, vai querer ativar a funcionalidade de pausa automática.

Esta função deteta quando não está em movimento durante um exercício, faz uma pausa no tempo e volta a iniciá-lo quando começar a mover-se novamente. Desta forma, obtém métricas mais precisas (como ritmo e parciais) quando corre ou anda de bicicleta ao ar livre.

Pausar automaticamente os treinos de corrida e ciclismo

Antes de irmos à parte onde podemos ativar esta pausa automática, importa referir que o Apple Watch pausa e retoma manualmente os treinos ao ar livre de corrida e ciclismo. Por exemplo, se parar para atravessar a rua ou para beber água, clique no botão lateral e a Digital Crown em simultâneo.

Claro que é mais interessante que o relógio faça isso por si mesmo. Então faça o seguinte:

  • Abra a aplicação Definições no Apple Watch;
  • Toque em “Treino”, toque em “Pausar automaticamente”.
  • Em seguida, ative “Pausar automaticamente”.

Se verificar que quando retoma a corrida o pausar não desarma, então convém desativar este método. Há pessoas que se queixam que a pausa automática é muito mais sensível. Mas, uma medida não serve a todos!

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ddt
    Ddt

    O meu de vez em quando entra no limbo……tenho de lhe voltar a meter o código …mas para meu espanto o treino continuou a ser registado mesmo tendo ficado com o ecrã bloqueado….não sei se foram as vibrações da bicicleta quando passo por lugares mais acidentados , mas aquilo bloqueia e só metendo novamente o código é que lá vai…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      a vibração se for muito intensa e não tiveres a bracelete bem justa pode provocar que ele detecte que saiu do pulso (por falta de contacto) e voltar a pedir o codigo
      só faço estrada mas como não gosto de andar a trocar para bracelete desportiva às vezes ando com as de malha milaneza e isso acontece-me

      1. Avatar de Ddt
        Ddt

        Ok , obrigado pelo conselho

  2. Avatar de Rjdhchdjw
    Rjdhchdjw

    Apenas tenho a dizer que a Apple ainda tem mesmo que evoluir muito os relógios deles para chegar a marcas como a Garmin. Sei que o pessoal que usa Garmin espalha a palavra como se fosse quase um culto porém após ter trocado o meu Apple watch ultra por um Fenix consigo ver o porque… É verdade que a UI não é tão bonitinha como a da Apple mas a bateria, os dados recolhidos, o treino entre outros aspetos para quem quer alguma ajuda no mundo de desporto e até incentivo para treinar naqueles dias que não apetece não há competição. Irrita me um pouco a Apple anunciar o Apple Watch ultra para praticmaentes de desporto de longa duração quando não consegue dar tracking de eventos como ultra maratonas sem a pessoa que o está a usar ficar preocupado se consegue ou não chegar ao final da prova…