Atenção a esta SMS! Não pague… é uma tentativa de burla

28 Comentários

As burlas não chegam apenas por e-mail! As SMS são também usadas para tentar enganá-lo, acedendo a sites não fidedignos ou então levar a realizar uma transação. Se recebeu esta SMS, apague… é uma burla!

Atenção a esta SMS! Não pague... é uma tentativa de burla


Como funciona a burla que está a chegar aos portugueses?

Há muitos portugueses que estão a receber uma SMS, em nome da Segurança Social, para realizar um pagamento por transferência bancária.  Se recebeu, não o faça.

Atenção a esta SMS! Não pague... é uma tentativa de burla

Segundo a Segurança Social, os portugueses estão a receber uma SMS com o seguinte texto:

Tem dividas à Segurança Social sujeitas a cobrança a partir de 06-10-2024 pague ainda hoje e evite execuçao Ent: 11249 Ref: 550244103 Valor: 524,95 Eur

Estas mensagens são fraudulentas e não são provenientes da Segurança Social, permitindo aos seus autores obter ilegitimamente valores decorrentes de supostas dívidas à Segurança Social.

A situação de dívida deverá ser sempre confirmada junto dos serviços da Segurança Social, através da Linha Segurança Social 210 545 400 ou 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 18h00. 

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de OraBolas
    OraBolas

    E há quem cai???? AHAHAHA como diria o outro

  2. Avatar de Paulo Sérgio
    Paulo Sérgio

    Eu recebi ontem uma mensagem com exactamente o mesmo teor, mas ao invés de “segurança social”, dizia “FINANÇAS”.

    1. Avatar de Paulo Sérgio
      Paulo Sérgio

      Quer dizer não é exactamente o mesmo teor, mas anda lá próximo. Menciona execução de bens, dívida fiscal e o valor é de 578,44 euros.

    2. Avatar de maxapadajá
      maxapadajá

      Essa devias pagar. Vá manda qui para a miha conta. NIB 000003728783636 Agradecido!!!

      PS: Mete um valor entre 1000-2000 EUR que eu pago a tua dívida à finanças de 34,55 EUR e o resto fica para futuras dívidas.

      1. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        Quantos foram ver se o NIB era válido? HAHAH é tã fácil papar sapos.

        1. Avatar de Paulo Sérgio
          Paulo Sérgio

          Não colocam NIB, mas sim referência multibanco.

        2. Avatar de Tó

          E se o pato for um casal idoso de 80 ou 90 anos? Ainda achas normal que não caia?

      2. Avatar de Paulo Sérgio
        Paulo Sérgio

        É um pouco mais que os 34,55 :-). Eles não fazem por menos.

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Só dizes m”#%@, incrível. Não há UM ÚNICO comentário de jeito. Parabéns por conseguires falhar em pleno como anónimo, na internet, a falar para anónimos. Não é qualquer pato.
        Ver se o NIB é válido? LOL Ou não tens sequer conta bancária ou és mesmo muito nabo.

  3. Avatar de maxapadajá
    maxapadajá

    Quem pagar mereceu ser “papado”. MAI NADA!!!

    1. Avatar de CromossomaXY
      CromossomaXY

      Que nunca suceda a alguém de que gostes… Ainda és capaz de dizer “bem feito”? És somente infantil

      1. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        Não digo isso obviamente, mas penso inso.

        1. Avatar de wuuu
          wuuu

          Não o dirá oralmente mas também não se fica só por o pensar. Como aí se comprova, acabou mesmo por o dizer… mas por escrito.

        2. Avatar de CromossomaXY
          CromossomaXY

          Ou seja, só tens coragem escondido atrás do teclado para assumires aquilo que dizes… És o verdadeiro exemplo de cobardia no séc. XXI. Enfim

          1. Avatar de maxapadajá
            maxapadajá

            Óbvio que quando vais na rua e alguém tropeça porque vai a falar ao lélé ou a olhar para ontem tu não te começas a rir à gargalhada à frente da pessoa, mas ao virar da esquina paras para te partires a rir á gargalhada com a situação.

            Agora sou cobarde por não me rir à gargalhada à frente da pessoa que se espetou no chão porque estava a olhar para ontem?

            Se caem nesta treta é porque merecem. PONTO FINAL PARÁGRAFO. Se algum dia cair numa destas também mereço, qual é o teu problema? É de cromossomas?

          2. Avatar de CromossomaXY
            CromossomaXY

            Se vir alguém esbardalhar-se ou ir contra algo por ir a olhar para um ecrã vou rir à grande na cara da pessoa. É só estupidez… Estás mais preocupado com as aparências e não ferir suscetibilidades do que em seres genuíno. Apenas

    2. Avatar de Paulo Sérgio
      Paulo Sérgio

      Em princípio ninguém deveria ser “papado”, mas nem todos têm a tua sagacidade.

      1. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        Qual sagacidade. Quem cai nisto pede para ser “papado”. LOL

    3. Avatar de Tó

      Se a inteligência pagasse imposto, estavas isento, e não precisavas de te preocupar se caías nessas

  4. Avatar de Tiriri
    Tiriri

    Realmente… “tem dividas, pague!” sem dizer como? porquê? de quê?…
    É um bocado estranho cair nisso assim…

  5. Avatar de Patinhas
    Patinhas

    O comum devedor de impostos e contribuições está imune a estas tentativas. Nem as tentativas oficiais paga.

  6. Avatar de José+Santos
    José+Santos

    A partir do momento que tem uma conta onde o guito cai, os que caiem nestas burlas mandam para lá, será que não é possivel as autoridades chegarem ao titular da conta? Os bancos onde estas contas são abertas não deviam ser responsabilizados se não derem os dados às autoridades? Isto pergunto eu que não percebo nada da coisa.

    1. Avatar de maxapadajá
      maxapadajá

      Quando lá chegam já o dinheiro está na “china” ou foi gasto e a conta está zeros (nunca a zeros, mas com 3-4 EUR). Quer dizer se quem cai nisto é um granda tótó, então quem pensa que o dinheiro vai ficar parado nessa conta é o quê? Não sabes? É tótó. É só tótós…

      Que paciência de jó!!

      1. Avatar de José+Santos
        José+Santos

        O guito pode já lá não estar mas os titulares da conta tem que continuar a existir, certo?

        1. Avatar de maxapadajá
          maxapadajá

          Se existirem LOL

  7. Avatar de João Garcia
    João Garcia

    Há aí burlas piores ou iguais, como a dum tal Portugal Tv 2003 que oferece por 100 euros uma box Formuler Z11 Pro Max Edition Limitada, já com serviço de iptv anual incluído. O pior é que depois de paga nada é entregue e nem hipotese se tem de comunicar com o “artista” pois os canais em que anuncia no Telegram não permitem envio de mensagens. Os burlões andam por todos os lados.

    1. Avatar de cromoscomosedizempt
      cromoscomosedizempt

      Geralmente quem quer comprar lebre e pagar por gato tem essa sorte.

  8. Avatar de cromoscomosedizempt
    cromoscomosedizempt

    “Maxapadajá” é uma expressão originada do nordeste brasileiro que, na linguagem coloquial e popular, significa “vá-se embora já” ou “suma daqui agora”. É usada como uma forma imperativa de pedir que alguém saia imediatamente do local, geralmente de maneira brincalhona ou mesmo em tom de repreensão.